Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajudar em tempos de crise

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajudar em tempos de crise

    Antes de mais, boa noite a todos!

    É a primeira vez que estou a escrever neste forum da autohoje e a razaão pela qual aqui estou, tem a ver com realmente precisar de uma opnião/ajuda e conto convosco para saber se me podem ajudar.


    Bom, como sabem nos momentos de crise e de dificuldades, é deveras importante ajudar o proximo e contribuir para a sociedade, nomeadamente, dando um pouco do que temos (que não nos faz falta) aqueles que mais precisam.

    A minha duvida passa pelo seguinte.
    Realmente ja por algumas vezes ajudei, tanto com roupa como para alimentos a diferentes instituiçoes, mas (não sei se serão coisas da minha cabeça...) por vezes fico com a duvida se realmente aquela ajuda irá para quem mais precisa ou se ficará por mãos alheias.
    Ou pior ainda....pois ja me aconteceu dar roupa....muita roupa na igreja e saí de lá com a sensação que me fizeram um favor em receber as coisas....enfim....

    Neste momento tenho algumas coisas para dar e com certeza que falando com amigos e familiares, muito mais coisas poderão surgir...portanto gostaria de ter uma opinião vossa e se conhecerem instituições na zona de Seixal/Almada/Setubal que REALMENTE precisem e sejam instituições crediveis e que (perdoem-me a expressão..) não vão vender as coisas em sites como OLX e afins ou dar a familiares...


    Por favor deixem aqui os dados dessa instituição que terei muito gosto em contribuir! =)


    Ja por varias vezes li outros foruns da autohoje acerca dos mais variados topicos e não queria deixar de dizer que considero sempre que os utilizadores aqui presentes são pessoas inteligentes e informadas e com opiniões bastante validas pelo que muito obrigado desde ja pelo vosso tempo e espero que me possam ajudar a mim e a outros utlizadores que eventualmente tenham esta duvida.


    Cumprimentos,

    #2
    Porque não consideras entregar directamente ao "consumidor final"? Pelo menos aqui pela minha zona existem pessoas a quem eu regularmente ajudo (principalmente com produtos da minha horta que é grande o suficiente para os cá da casa e para muitos mais) sem ter que estar a procurar instituições (atenção que não estou a dizer que não devas ajudar as mesmas se puderes)...

    Comentário


      #3
      O problema é que não tenho contacto com esse consumidor final...isto é...
      nao sei quem possa precisar =\ Pelo menos ao meu redor...não tenho amigos/familiares que precisem dai optar por entregar a uma instituição a quem recorra gente que realmente precise desses bens.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Rockan Ver Post
        O problema é que não tenho contacto com esse consumidor final...isto é...
        nao sei quem possa precisar =\ Pelo menos ao meu redor...não tenho amigos/familiares que precisem dai optar por entregar a uma instituição a quem recorra gente que realmente precise desses bens.
        Nesse caso, e se estás mesmo interessado em ajudar os outros, podes contribuir, para além dos bens, com voluntariado por exemplo! Assim podes ser tu mesmo a entregar aquilo que não te faz falta, a quem precise. Desloca-te a instituições e pergunta, certamente encontrarás uma que te permitirá fazer isso...

        Comentário


          #5
          Obrigado pela resposta ;)

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Rockan Ver Post
            Obrigado pela resposta ;)
            Não precisas agradecer! Força nisso e ajuda quem puderes, nos tempos actuais é cada vez mais importante que façamos aquilo que pudermos pelos outros (por pouco que seja)...

            Comentário


              #7
              Eu perto da minha sogra tenho contentores de roupa para África ao pé da reciclagem. Na semana passada optei, num dia em que não chovia, em deixar duas sacas com roupa ao pé do contentor, há sempre gente que vasculha o lixo e ali sabem que podem encontrar roupa. Como era quase toda de inverno deve ter feito jeito a alguém, que no dia seguinte já lá não estava. Ou então puseram-na no contentor, não sei.

              Comentário


                #8
                Em lisboa, podes passear pela cidade e encontrarás sem abrigos, distribui a roupa por eles.

                Nada melhor que evitar o intermediário e ir direito ao cliente

                Comentário


                  #9
                  Há sempre gente carenciada em todos os sítios onde se vá.

                  São fáceis de encontrar.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X