Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Ajuda] Viagem aos Açores 2013 e 2022

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Ajuda] Viagem aos Açores 2013 e 2022

    Caros membros,

    Estou a planear a minha viagem de férias de verão 2013. Espero poder concretizar, mas com as "novidades" que por ai vêm nunca se sabe...
    O que pretendo é visitar os Açores em Agosto de 2012.
    Necessitava a vossa ajuda para a planear o melhor possível, de modo a aproveitar bem o tempo e o dinheiro.

    O que tenho planeado:
    Ilhas: S. Miguel (3 ou 4 dias)
    Faial 1 dia
    Pico 1 dia

    O que visitar em cada ilha, onde ficar e comer?
    Alguma outra ilha que seja "fundamental"?

    Obrigado

    Tigra
    Editado pela última vez por Zedobone; 20 October 2021, 14:47.

    #2
    Em S. Miguel: Ponta Delgada, Ponta da Ferraria, Parque Terranostra, Furnas, e aproveitar para dar uma volta à ilha de carro...

    Comer: Tony's (Furnas), O gato mia (Ribeirinha)

    Comentário


      #3
      Já que vais para o grupo central, visitava a Terceira também.

      Comentário


        #4
        Parece-me bem.

        Em S. Miguel fiquei no Hotel VIP Executive (muito bom), no Faial no Hotel do Canal (bom) e no Pico no Hotel Caravela (razoável).

        Comentário


          #5
          ZylmhuinVII, quantos dias para visitar tudo?PMCC, o que visitar na Terceira? Tinha a ideia que não tem muito que visitar...

          Comentário


            #6
            Em 3 ou 4 dias, não consegues visitar toda a ilha de São Miguel.

            Comentário


              #7
              O Faial é tempo perdido... Ir aos Açores e não visitar a ilha mais bonita, que é sem duvida a das Flores, parece-me um desperdício de dinheiro...

              Comentário


                #8
                O trajecto mais comum é dois ou 2 ou 3 no Faial (1 para ir ao Pico), 2 ou 3 para a Terceira (esta não achei grande coisa) e 4 para S. Miguel.

                Comentário


                  #9
                  O Faial será obrigatório (Capelinhos, Porto Pim).
                  Ir às Flores não fica muito caro?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Zedobone Ver Post
                    O Faial será obrigatório (Capelinhos, Porto Pim).
                    Ir às Flores não fica muito caro?
                    vais ao Faial para ver areia? LOL O melhor que o Faial tem é sem duvida a vista para a montanha do Pico.

                    o preço que pagas para ir de São Miguel ás Flores é praticamente o mesmo que para o Faial.

                    Comentário


                      #11
                      Vai só a S Miguel e aproveita os dias para conheceres a ilha toda

                      Comentário


                        #12
                        Tanto eu como a minha esposa somos biólogos e interessamo-nos pelas belezas geológicas dos Açores. Por isso ir ao vulcão dos Capelinhos.
                        A praia de porto pim tem mais a ver com recordações de uma viagem passada.

                        Comentário


                          #13
                          Suponhamos uma viagem de 7 dias... diria que se calhar iniciar a viagem no primeiro domingo de Agosto (para apanhar algum dia durante a Semana do Mar no Faial e a festa de Cais de Agosto no Pico)...

                          ---------------- Dia 1 - Faial
                          Estadia:
                          Hotel do Canal ou Hotel Faial

                          Onde comer:
                          - Restaurante C a g a r r o (é barato, mas fica na Praia do Almoxarife que fica a 3 Km da cidade, mas sinceramente vale a pena tanto pelo preço como pela comida... PS: peçam meia dose que é suficiente para um adulto que coma bem);
                          - Restaurante Canto da Doca (comida na pedra... aconselho os filetes de peixe porco...)
                          - Café Peter..... o bolo de chocolate e o pão d'alho são uma delicia

                          O que visitar:
                          - Vulcão dos Capelinhos (podem ir dar uma olhada ao museu subterraneo que lá existe... deve ter custado uns bons milhões a construir...)
                          - Caldeira (é o "centro" da ilha... onde se vê a cratera do vulcão que formou a ilha... )
                          - Subir (de carro) ao Monte da Guia para apreciarem a bela vista
                          - Café Peter.......
                          - Marina da Horta

                          ---------------- Dia 2 - Pico
                          Estadia:
                          Resort/Hotel Aldeia da Fonte (fica perto das Lajes do Pico, cerca de 40 minutos de carro da vila da Madalena... mas está envolto num local edílico...)

                          Onde Comer:
                          - Resort/Hotel Aldeia da Fonte (a minha namorada gostou muito de lá estar... e eu também
                          - Na vila da Madalena, comer no Restaurante Ancoradouro

                          O que visitar:
                          - Festa de Cais de Agosto, em S.Roque
                          - Gruta das 3 Torres (pouca gente que vai ao pico visita, talvez por desconhecimento, mas é simplesmente belo o que os vulcões conseguiram esculpir no subsolo)
                          - Errrr.... podem dar um salto à zona do "cachorro", lembrei-me disto pois tinha lá uma pedra que parecia um cão... tem lá um género de tasca que vendem produtos licorosos made in pico... e podem provar antes (muito bom hehehehe)
                          alguém que diga mais locais no Pico que depois dos copos que lá tomei não me lembro de mais nada....

                          --------------- Dia 3 - Flores
                          Aqui não posso ajudar muito mas já estou para lá ir à anos.... contam-me que a natureza é única e é relaxante.... enfim... pode ser que seja em 2013 a minha visita...

                          --------------- Dia 4 - Á escolha
                          Terceira - Ilha dos touros..... é tourada à corda... se gostam, é sitiu a não perder... têm pelo menos 1 ou 2 touradas por dia durante todo o verão.
                          Com um tempo apertado, mas se tiverem tempo, visitem a Graciosa. Por duas coisas, as "Queijadas da Graciosa" e a Furna do Enxofre. Devo confessar que a Furna do Enxofre me impressionou... é um género de caverna gigante com enxofre a borbulhar em pequenos xarcos.... descrição simples, mas não deve haver igual no mundo.

                          ---------------- Últimos 3 Dias (ou mais) - São Miguel
                          Estadia:
                          Bem... aqui é a gosto pois vão passar mais tempo fora do Hotel que dentro, mas se calhar diria o Hotel Marina Atlântico (porque fica em frente à marina - boa vista - e é bem localizado na cidade de Ponta Delgada). Uma alternativa mais barata seria numa residencial, a poucos mins do centro da cidade, tipo Residencial Alcides... mas tem mais....

                          Onde comer:
                          - Furnas: Tony's Restaurante Tonys (prato Cozido das Furnas... por vezes é complicado arranjar mesa... convém reservar antes...);
                          - Ribeira Grande: Alabote
                          - Ponta Delgada: Restaurante Aliança (se eles não mudaram a receita ainda devem fazer um dos melhores bifes que já comi); Restaurante Sentado Em Pé (ouvi dizer que tinha fechado... mas sinceramente não sei... se fechou é uma pena pois é/era excelente); ... por esta altura já deve ter aberto mais alguns bons restaurantes que eu desconheço (já não vou a S.Miguel à 6 anos...)... Para peixes, lembro-me dum restaurante que fica perto da costa, não muito longe de PDL mas não me recordo do nome que até que o Cherne estava bom... gostei.

                          O que visitar (com carro alugado é melhor senão os custos são XL):
                          deixava para o fim a cidade, ia primeiro para estes:
                          - passar pela caloura
                          - em Vila Franca do Campo, visitar o ilheu de vila franca (maravilha... mas custar-vos-á umas boas horas... mas serão fantasticamente bem passadas)
                          olha ia começar a listar locais, mas sinceramente são muitos... São Miguel tem muito que se veja... e realmente 3 dias se calhar é pouco... mas o mais importante vão têm de dar um salto:
                          - vista sobre as lagoas das Sete Cidades e ir até lá baixo dar uma volta... lol;
                          - Caldeira velha (ou caldeira quente não sei bem.... é onde tem uma "piscina" natural de àgua ferrosa quente - fantástico)
                          - Furnas e Lagoa das Furnas (lugar dos cozidos das furnas)
                          etc etc etc...

                          Bem... já me alonguei demais.... era para ser curtinho lol.... mas acho que ajudei. Qualquer coisa é só dizer.
                          Editado pela última vez por virtualpraxis; 19 December 2012, 02:56.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                            Em S. Miguel: Ponta Delgada, Ponta da Ferraria, Parque Terranostra, Furnas, e aproveitar para dar uma volta à ilha de carro...

                            Comer: Tony's (Furnas), O gato mia (Ribeirinha)
                            Originalmente Colocado por Zedobone Ver Post
                            ZylmhuinVII, quantos dias para visitar tudo?PMCC, o que visitar na Terceira? Tinha a ideia que não tem muito que visitar...
                            Do que eu te sugeri:
                            Ponta Delgada vês num fim de tarde/noite. Aproveitas para passear ao fim da tarde na zona da marina, jantas por aí e depois dás mais umas voltas.

                            Para a Ferraria, vale a pena lá ir e ficar umas horas a nadar no mar com água perto dos 35º (com a maré a ajudar), mas podes sempre sair de PD de manhã, ir pelo "monte" ver as Lagoas das Sete Cidades (Verde e Azul), almoças e segues para a Ferraria.

                            Nas Furnas, vais de manhã cedo ao restaurante (ou ligas para reservar mesa), vais depois às Caldeiras das Furnas ver os tipos a tirarem os tachos, e inalar aquele "belo" aroma a enxofre , vais almoçar e de tarde vais ao Parque Terranostra.

                            A volta à ilha demoras um dia, a parar nos miradouros para ver as paisagens (vale a pena). Aqui sugiro que leves o almoço/lanche, e pares num dos muitos parques de merendas para almoçar e jantar. Podes acabar a volta n'O gato Mia (Ribeirinha) antes de ir para casa.

                            Faltou-me ainda sugerir os chás, fábrica de licores e as estufas de ananazes, mas não sei se terás tempo... ah, e o Ilhéu de Vila Franca e a Lagoa do Fogo...

                            PS: Eu vi tudo com calma, porque estive lá 15 dias

                            EDIT: virtualpraxis, bom roteiro. Em PD não fui ao Aliança, fui ao Roberto e tb comi muito bem.
                            Na Ribeira Grande apanhei a festa quinhentista, e jantei nas barraquinhas, não fui ao Alabote, mas foi muito recomendado...
                            Editado pela última vez por ZylmhuinVII; 19 December 2012, 10:36.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por AlfaZor Ver Post
                              O Faial é tempo perdido... Ir aos Açores e não visitar a ilha mais bonita, que é sem duvida a das Flores, parece-me um desperdício de dinheiro...
                              O Faial não é tempo perdido.
                              Capelinhos, Marina e Peters chegam para justificar a visita.

                              Concordo que as Flores sejam muito bonitas, mas ficam fora de mão para tão pouco tempo.

                              Comentário


                                #16
                                Lembrei-me de mais umas coisitas.
                                Como são biólogos também deverão gostar de atividades do género:
                                - subir o Pico (para quem não está habituado a caminhadas será de dificuldade elevada)
                                - ir de barco ver baleias/golfinhos
                                - ir nadar com tubarões (tem no Faial uma empresa que proporciona essa atividade)
                                - ir num barco que tem o fundo em vidro e ver o fundo do mar (S.Miguel e Faial)
                                etc etc etc

                                Comentário


                                  #17
                                  Para ir ao Faial, Pico (e até S. Jorge) não é preciso andar a saltar de hotel em hotel. Basta ficar por exemplo no Hotel do Canal no Faial, e apanhar o barco para o Pico. Aquilo faz-se num instante.
                                  No Faial é como disseram: ir ao Peters comer sopa de peixe, pão de alho e bolo de chocolate (e porque não um gin); Porto Pim; ir aos capelinhos e visitar o museu. E pouco mais.
                                  No Pico o que interessa mesma é subi-lo. No verão faz-se bem, mas preparem-se para andar uns bons kilometros sempre a subir.

                                  Na Terceira recomendo vivamente o Algar do Carvão (a maior chaminé de vulcão a céu aberto do mundo), bem como a visita a uma das ganadarias. Angra do Heroismo é cidade património mundial e também é muito interessante.

                                  Em S. Miguel, façam o que fizerem, não percam a Lagoa do Fogo. É simplesmente brutal. Muito melhor que a das Sete Cidades (opinião pessoal, claro).

                                  Infelizmente só conheço S. Miguel, Pico, Faial, S. Jorge e Terceira. Mas também já ouvi falar bem das flores e tenho intenção de lá ir proximamente. E já agora também ao Corvo, só para ver como é.

                                  Comentário


                                    #18
                                    São Miguel:

                                    Restaurantes

                                    Ponta Delgada: Restaurante São Pedro (antiga tropicália); Cais 20 em São Roque (perto do ilheu de)
                                    Lagoa: José do Rego (conhecido por Zé da atalhada)... Polvo assado e umas lapas grelhadas
                                    Ribeira Grande: Alabote.... cataplana de marisco
                                    Povoação, para quem gosta de um cozido à portuguesa, "cozido das furnas". Fala-se muito no restaurante Tony's, mas o cozido é bem melhor no restaurante do hotel terranostra.


                                    Visitar: Para além do tradicional, Lagoas , parque terranostra (piscina água ferrea), etc etc Fazer o circuito das cummeeiras (sete cidades) 4x4 ou a cavalo, Descer à lagoa do congro (Vila Franca), descer e dar a volta à lagoa do Fogo (mesmo com mau tempo é espectacular). Visitar Nordeste pela antiga estrada (pela via rápida nova, não se vê nada), e fazer o percurso da tronqueira e já agora se gostares de birdwatch, tentar ver o priolo, 2 ave mais rara da Europa
                                    Gruta do carvão, mesmo na cidade de Ponta Delgada
                                    À Noite... Nada melhor que passear e beber uns copos nas "Portas do Mar", muito melhor que a marina de vilamoura.

                                    Actividades: Tens "n" de percursos pedestres; "whale watching", "scuba diving", pesca desportiva (para tunas e "blue marlin" não há melhor no mundo); parapente; btt; Praias (das milicias ou pópulo, vinha d'areia, e água d'alto) ok a areia é preta, mas a água por vezes é melhor que a do monte gordo no algarve)

                                    Hoteis, não conheço... quando vou lá fico sempre na casa dos meus pais

                                    Terceira:
                                    Apesar de não gostar de touradas, a tourada à corda é demais
                                    Algar do carvão... (sem palavras)

                                    Santa Maria
                                    Para quem gosta de uns mergulhos e praia... O tempo geralmente é melhor que nas outras ilhas

                                    Graciosa
                                    Como em Santa Maria, o tempo tb é melhor. Visitar caldeira do enxofre

                                    Ilhas do grupo central, podes alugar carro e visitar as outras ilhas de barco (atlanticoline)

                                    Flores e São Jorge, especialmente a primeira dizem que são as mais bonitas

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por virtualpraxis Ver Post
                                      Lembrei-me de mais umas coisitas.
                                      Como são biólogos também deverão gostar de atividades do género:
                                      - ir nadar com tubarões (tem no Faial uma empresa que proporciona essa atividade)
                                      - ir num barco que tem o fundo em vidro e ver o fundo do mar (S.Miguel e Faial)
                                      etc etc etc
                                      Boas sugestões, mas o nadar com os tubarões acho que dispenso

                                      Acho que vou aproveitar a promoção de crianças com 11 anos não paga nada.

                                      Mais contribuições serão bem aceites.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Fizeram-te um grande itinerário, deves aproveitar.

                                        Comentário


                                          #21
                                          De fato as contribuições recolhidas até agora foram excelentes! Obrigado a todos os que se deram ao trabalho de responder ao meu pedido.

                                          Comentário


                                            #22
                                            123456
                                            Editado pela última vez por tgrego; 03 June 2013, 10:43.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Também vou estar uma semana em Setembro na ilha de São Miguel, e algumas sugestões parecem-me bastante interessantes

                                              Comentário


                                                #24
                                                Comer em S. Miguel?

                                                Na Associação dos Produtores de Carne Bovina, junto a Rabo de Peixe.

                                                Há um em Lagoa, junto a uma pequena praia onde se come um peixe muito bom. Já achei, é o Borda d'Água...

                                                Tony's para o cozido

                                                Boca de cena, junto ao Coliseu Micaelense
                                                Editado pela última vez por Ruie34; 09 May 2013, 12:33.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Aterrar no Faial naquele autocarro com asas intimida qualquer um

                                                  A terceira no ponto de vista turístico parece-me mais interessante que o Faial, onde pelo que me lembro só tem o Peters e pouco mais como pontos de interesse.

                                                  O Pico, sim, é que me pareceu mais interessante. Quando aluguei o carro lá achei engraçado que à medida que ia subindo/trepando aquela montanha ora chovia ora fazia sol

                                                  Para mim, delas todas, a mais interessante e bonita é de São Miguel.

                                                  Desejo-te uma boa viagem, porque vai valer a pena a estadia nos Açores.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por augustus Ver Post
                                                    Aterrar no Faial naquele autocarro com asas intimida qualquer um

                                                    A terceira no ponto de vista turístico parece-me mais interessante que o Faial, onde pelo que me lembro só tem o Peters e pouco mais como pontos de interesse.

                                                    O Pico, sim, é que me pareceu mais interessante. Quando aluguei o carro lá achei engraçado que à medida que ia subindo/trepando aquela montanha ora chovia ora fazia sol

                                                    Para mim, delas todas, a mais interessante e bonita é de São Miguel.

                                                    Desejo-te uma boa viagem, porque vai valer a pena a estadia nos Açores.
                                                    Não são os Q400?

                                                    Quando fui aos Açores aterrei no Pico num dia de alerta amarelo (chuva, vento e estradas cortadas), num Airbus.

                                                    Isto tudo depois de borregar no Faial.

                                                    No Pico conheci apenas a estrada do Aeroporto para o Cais da Madalena, mas penso que ao sobrevoar a ilha depois no Q400 aquilo terá ficado visto.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Alguém me sabe dizer quanto tempo demora a subida e descido até ao topo do pico?
                                                      A permanência durante a noite, muito popular, não está em cima da mesa, pois tenho putos.

                                                      Obrigado

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Zedobone Ver Post
                                                        Alguém me sabe dizer quanto tempo demora a subida e descido até ao topo do pico?
                                                        A permanência durante a noite, muito popular, não está em cima da mesa, pois tenho putos.

                                                        Obrigado
                                                        Eu demorei umas 4 horas mas fiz a subida em Abril e ainda apanhei neve e gelo lá para cima. No verão deve-se fazer bem em 3 horitas. A descer é mais rápido mas mesmo assim ainda é coisa para demorar para cima de 2 horas. Não dá para acelerar muito porque corremos o risco de vir por ali abaixo aos rebolões!
                                                        Atenção que a caminhada é durinha. A partir dos 1300 metros, por aí, aquilo fica muito íngreme e a progressão em altitude é muito lenta. Fartamo-nos de andar em anel para subirmos 20 metros. Há vários sítios onde se pode parar para descansar e eu recomendo que se pare mesmo. A subida foi mais difícil do que eu julgava, e no grupo em que fui ainda houve 2 ou 3 desistências.
                                                        Mas vale bem a pena, especialmente se não houver nuvens, o que infelizmente não foi o que sucedeu no meu caso. Ou melhor, lá no pico já estávamos acima das nuvens, mas como as havia em baixo não deu para apreciar a paisagem. O Guia disse-nos que em dias abertos dá para ver as vizinhas faial, S. Jorge, e até mesmo a Terceira.
                                                        Os mais afoitos podem ainda escalar o piquinho, que é mesmo o bico da montanha, situado numa das bordas da cratera que constitui o topo "oficial".
                                                        Editado pela última vez por Axxantis; 09 May 2013, 18:41.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Tem de ser com guia? Fica quanto/pessoa?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                            Comer em S. Miguel?

                                                            Na Associação dos Produtores de Carne Bovina, junto a Rabo de Peixe.

                                                            Há um em Lagoa, junto a uma pequena praia onde se come um peixe muito bom. Já achei, é o Borda d'Água...

                                                            Tony's para o cozido

                                                            Boca de cena, junto ao Coliseu Micaelense

                                                            Para o cozido, o melhor é no hotel Terra Nostra...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X