Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Valores Estagio Profissional IEFP

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Valores Estagio Profissional IEFP

    Boas

    Como não sou muito entendido do assunto, vinha pedir a vossa ajuda para tentar perceber qual é o ordenado liquido de um estagio profissonal em 2013.
    Estamos a falar de um estagio de 1,65 do IAS e pessoa solteira sem filhos.

    Ou seja: 419.22€ x 1,65% = 691,72€ Brutos

    A estes valores temos de retirar Segurança social e IRS

    11% Seg.Social: 691,72€ x 11%= 76,09€

    No IRS tenho duvida, a taxa será 28,5% IRS para o caso em questão?

    Ou seja 691,72€ x 28,5% = 197,14€

    Total liquido: 691,72€-76,09-197,14 = 418,49€

    Será isto?

    #2
    28,5% de IRS?

    Onde é que foste buscar esse valor? Ás taxas gerais de IRS?

    Tens que consultar a tabela de retenção na fonte para saber qual a taxa de retenção de IRS a aplicar. Para 2012 eram estas: http://info.portaldasfinancas.gov.pt...lar_1-2012.pdf
    As de 2013 devem sair no principio do ano.

    Em 2012, residente no continente, solteiro e sem filhos para um salário de 691.72 € correspondia uma retenção na fonte de 5,5%.

    691.72 x 11% (SS) = 76.09 €
    691.72 x 5.5%(IRS)= 38.04 €

    Salário liquido: 691.72 € - 76.09 € - 38.04 € = 577,59 €

    Para 2013, além do aumento da taxa de retenção, ainda tens a sobretaxa de 3.5% sobre o valor que excede o SMN.

    Comentário


      #3
      Dependendo do sítio onde estagies, podes ou não ter subsídio de refeição. O subsídio de refeição é isento de IRS até 4.20€/dia, mais cêntimo menos coisa. O que passar acima desse valor fica sujeito a IRS.

      Comentário


        #4
        Eu bem disse que não entendia nada disto...
        Para 2013 existe alguma previsão de valores que vão ser aplicados ou estimativa do valor liquido do salario do estagio?
        Obrigado pela ajuda.

        Comentário


          #5
          Olá, com os novos valores de 2013, quanto seria o salário liquido de estagiário nível 4? (1,3 vezes o IAS*)

          * Indexante dos Apoios Sociais (valor em 2012 - €419,22)

          Comentário


            #6
            É multiplicar por 1,3. 544,986€ brutos.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
              É multiplicar por 1,3. 544,986€ brutos.
              1+1=2

              O que eu queria saber é se tenho de descontar alguma coisa ou pagar alguma daquelas taxas manhosas ;)

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por CDanielOL Ver Post
                1+1=2

                O que eu queria saber é se tenho de descontar alguma coisa ou pagar alguma daquelas taxas manhosas ;)

                Certamente. Pagar taxas manhosas e morrer são as coisas mais certas da vida (e quanto a morrer não estou bem certo, mas já paguei muitas taxas manhosas).

                Conta tirar desse ordenado bruto:

                - 11% para TSU (Taxa Social Unica, i.e., contribuição para a Segurança Social)
                - Retenção na fonte de IRS não deves ter para esse ordenado bruto (http://downloads.expresso.pt/express...para2013.pdf);
                - Podes é ter de pagar a sobretaxa de 4% de IRS (ainda não consegui perceber como isso vai ficar, tenho de falar com a contabilista...);

                As boas notícias:

                - Poderás ter subsídio de alimentação, normalmente na ordem dos 4 a 6€ por dia de trabalho;

                Comentário


                  #9
                  Boa tarde,

                  Tenho uma dúvida... no caso de empresas que eles não pagam subsídio de alimentação aos empregados, pois têm cantina... com a lógica, também não pagam isso ao estagiário... correcto? E para um nível 5,6 e 7... o valor líquido do salário já pende mais para os 500€ do que para os 600€, correcto?

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X