Anúncio

Collapse
No announcement yet.

MEO/ PT adulteração de contratos escritos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    MEO/ PT adulteração de contratos escritos

    Vou relatar o que se passou comigo, quando tive a infeliz ideia de mudar da ZON para a MEO.



    Em março, aderi aos serviços MEO através de uma comercial porta-a-porta onde celebramos contrato.
    Aquando do colocar no papel as condições acordadas, a comercial (xxxxxx -xxxxxxxx) pediu-me para as escrever, uma vez que estava muito nervosa e os erros ortográficos já eram mais que muitos, nas suas tentativas de colocar no papel o que me estava a prometer.
    Foram preenchidos em duplicado os contratos, ficando eu com um original e a comercial com outro.

    Tudo foi correndo conforme o contratualizado (inclusive a devolução da facturação duplicada da ZON, porque não foi dado o devido tempo de antecedência para a anulação do contrato, tendo assim esta operadora debitado a mensalidade de Abril).

    Em Outubro, passado o tempo de promoção (25€ mensais), liguei ao apoio ao cliente a perguntar pela prometida BOX.
    Aqui fiquei de boca aberta. Não só não teria direito à box, mas pior ainda a mensalidade seria de 60€ pelo pacote escolhido, mencionando que no contrato que possuem, não existem observações com alterações ao pacote original.
    Tratei de enviar cópia do contrato na minha posse para que me fosse dada resposta.
    ligaram-me dizendo que a letra no campo das observações era diferente do restante contrato, insinuando que eu tinha adulterado o acordado. Como é óbvio, fiquei roxo, pois a razão de ser eu a escrever já foi mencionada. De nada valeu a minha explicação.

    O contrato é composto por 4 folhas separadas de uma só página cada.
    A terceira folha contém o campo das observações, escrita por mim e outros campos escritos pela comercial.
    Unicamente na 4ª página tem o campo da assinatura.
    Já devem imaginar o que se passou.. a 3ª página foi substituída por outra referindo só o pacote escolhido, ESTANDO O CAMPO DAS OBSERVAÇÕES EM BRANCO.
    Neste momento já coloquei em causa o nervosismo da comercial e os próprios erros ortográficos. NÃO SERIA PROPOSITADO, para efectuar mais uma venda e posteriormente alterar o contrato? É QUE TODAS AS PROVAS DE ADULTERAÇÃO DO CONTRATO APONTAM NO SENTIDO DO CLIENTE.

    Apresentei reclamação no livro na loja de VN Gaia - Avenida da República.
    Na loja, depois de falar com uma recepcionista, esta colocou-me em contacto com alguém responsável (via telefone) onde me propuseram downgrade do pacote para pagar um valor inferior na mensalidade. FUI OBRIGADO A FAZÊ-LO, senão iria pagar 60€/mês.
    Na operadora anterior pagava 42€/mês por um serviço idêntico (INCLUINDO BOX COM GRAVAÇÃO).
    Alguém na posse das suas faculdades mentais iria mudar de operadora para ter um serviço pior (pois ficaria sem box) e pagar mais 18€/Mês????

    Entretanto responderam á minha reclamação, e como?? Com a cópia do contrato que tinham na sua posse..
    Ora, se o que eu contestei foi a ADULTERAÇÃO do contrato, como me respondem com uma prova que eu reclamo de ter sido adulterada????

    Assim pago 43€/mês pelo pacote total 30, porque fizeram o milagre de me terem feito um desconto de 5€/mês durante 1 ano..

    Pensando agora de cabeça fria, digo que fui muito ingénuo, mas sempre acreditei na boa fé e simplicidade da comercial.
    O pior é que ninguém assume que alguma vez isso poderia ter acontecido, pois na altura não existia nenhuma promoção parecida. Ora, eu só mudei porque a proposta era mais vantajosa, se a comercial estava a inventar ou não, não tinha forma de saber isso naquela hora..

    MEO, nunca mais, espero pelo termino dos 24 meses de fidelização para regressar à ZON.

    #2
    Se estamos contentes com um serviço nem pensar em mudar. E se mudar, nunca em nenhum comercial porta-a-porta. Loja fisica da operadora ou nº telefone comercial da operadora.

    Comentário


      #3
      Expõe a tua situação ao Provedor do Cliente da Portugal Telecom -- :: Portugal Telecom :: ProvedorCliente

      Duvido que te dê o tarifário que esse vendedor te prometeu, mas decerto que fará os possíveis para que a situação não passe impune.

      Comentário


        #4
        É o problema dos comerciais porta-à-porta. Para vender vale quase tudo.

        Comentário


          #5
          Volta para a Zon mal consigas.

          Enquanto a Meo anda a "dar" canais como "aBola TV", "Casa dos Segredos 24 horas" ( wow ) a Zon tem as gravações 7 dias por semana de tudo e mais alguma coisa. Que é só a coisinha que dá mais jeito, e o motivo pelo qual voltei a ver televisão.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
            É o problema dos comerciais porta-à-porta. Para vender vale quase tudo.
            Também não generalizem, não são todos aldrabões. Eu ouvi falar num comercial em freixo de espada a cinta que era sério...

            Comentário


              #7
              Já expus o caso no facebook na pagina da MEO para publicitar o caso, mas por mais que o procure, não o consigo encontrar, acho que não faz publicidade nenhuma.
              Só mesmo acedendo à conversa directamente.

              depois de analisado o caso já responderam com o mesmo que me tinham dito antes....

              Acabaram por dizer que não me atribuem a mim a autoria de ter escrito o campo das observações, mas não assumem que tenha sido alguém da MEO a fazê-lo, pois nos arquivos deles aquele campo está em branco.

              Confesso que fiquei burro quando me dizem isto.. então quem foi, perguntei eu!!! a menina entalou-se, gaguejou e não disse coisa com coisa.
              Ou seja, não quis dizer que eu era mentiroso e aldrabão, porque teria problemas com isso, mas foi o que eles todos pensaram, logo não respondeu coisa com coisa.

              Confesso que só encontro uma coisa melhor que na ZON, que é ter um numero voip gratuito, que eu uso muito para fazer chamadas para números fixos, através do meu tlm.


              Vou segui o conselho do user point e expor o caso ao provedor.
              Vou também ver a possibilidade de rescisão do contrato antecipado, pois não quero continuar com estas vigarices. Provavelmente vão forçar-me a cumprir o contrato por completo..

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por eu Ver Post
                Também não generalizem, não são todos aldrabões. Eu ouvi falar num comercial em freixo de espada a cinta que era sério...
                por acaso eu conheço outro...

                a da ZON que veio a minha casa, tudo foi cumprido conforme o contratualizado... até ter mudado para estes......

                Comentário


                  #9
                  Por isso é que não assino nada só na última página. O resto das folhas tem de estar, no mínimo, rubricada por ambas as partes.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                    Por isso é que não assino nada só na última página. O resto das folhas tem de estar, no mínimo, rubricada por ambas as partes.
                    pois...

                    isso disse-me a minha esposa quando vimos este problema.

                    tudo tem que ser feito como os grandes contratos empresariais, rubricar todas as folhas, senão somos levados pela certa...

                    mas estou em querer que caso assim fosse também as rubricas seriam alteradas e falsificadas...

                    Comentário


                      #11
                      Julgo que tens matéria judicial em mãos. Tens o duplicado que assinaste, com um bom advogado entalas essa gente num ápice.

                      Comentário


                        #12
                        Espera que já aparece ai o comercial da MEO.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por boost Ver Post
                          pois...

                          isso disse-me a minha esposa quando vimos este problema.

                          tudo tem que ser feito como os grandes contratos empresariais, rubricar todas as folhas, senão somos levados pela certa...

                          mas estou em querer que caso assim fosse também as rubricas seriam alteradas e falsificadas...
                          Não sei o que acontece em caso de contratos adulterados mas, se tu tivesses a tua parte toda rubricada, ao menos poderias usar isso.
                          Mas não vale a pena chorar sobre leite derramado, tens aí um imbróglio jeitoso.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por boost Ver Post
                            Vou relatar o que se passou comigo, quando tive a infeliz ideia de mudar da ZON para a MEO.



                            Em março, aderi aos serviços MEO através de uma comercial porta-a-porta onde celebramos contrato.
                            Aquando do colocar no papel as condições acordadas, a comercial (xxxxxx -xxxxxxxx) pediu-me para as escrever, uma vez que estava muito nervosa e os erros ortográficos já eram mais que muitos, nas suas tentativas de colocar no papel o que me estava a prometer.
                            Foram preenchidos em duplicado os contratos, ficando eu com um original e a comercial com outro.

                            Tudo foi correndo conforme o contratualizado (inclusive a devolução da facturação duplicada da ZON, porque não foi dado o devido tempo de antecedência para a anulação do contrato, tendo assim esta operadora debitado a mensalidade de Abril).

                            Em Outubro, passado o tempo de promoção (25€ mensais), liguei ao apoio ao cliente a perguntar pela prometida BOX.
                            Aqui fiquei de boca aberta. Não só não teria direito à box, mas pior ainda a mensalidade seria de 60€ pelo pacote escolhido, mencionando que no contrato que possuem, não existem observações com alterações ao pacote original.
                            Tratei de enviar cópia do contrato na minha posse para que me fosse dada resposta.
                            ligaram-me dizendo que a letra no campo das observações era diferente do restante contrato, insinuando que eu tinha adulterado o acordado. Como é óbvio, fiquei roxo, pois a razão de ser eu a escrever já foi mencionada. De nada valeu a minha explicação.

                            O contrato é composto por 4 folhas separadas de uma só página cada.
                            A terceira folha contém o campo das observações, escrita por mim e outros campos escritos pela comercial.
                            Unicamente na 4ª página tem o campo da assinatura.
                            Já devem imaginar o que se passou.. a 3ª página foi substituída por outra referindo só o pacote escolhido, ESTANDO O CAMPO DAS OBSERVAÇÕES EM BRANCO.
                            Neste momento já coloquei em causa o nervosismo da comercial e os próprios erros ortográficos. NÃO SERIA PROPOSITADO, para efectuar mais uma venda e posteriormente alterar o contrato? É QUE TODAS AS PROVAS DE ADULTERAÇÃO DO CONTRATO APONTAM NO SENTIDO DO CLIENTE.

                            Apresentei reclamação no livro na loja de VN Gaia - Avenida da República.
                            Na loja, depois de falar com uma recepcionista, esta colocou-me em contacto com alguém responsável (via telefone) onde me propuseram downgrade do pacote para pagar um valor inferior na mensalidade. FUI OBRIGADO A FAZÊ-LO, senão iria pagar 60€/mês.
                            Na operadora anterior pagava 42€/mês por um serviço idêntico (INCLUINDO BOX COM GRAVAÇÃO).
                            Alguém na posse das suas faculdades mentais iria mudar de operadora para ter um serviço pior (pois ficaria sem box) e pagar mais 18€/Mês????

                            Entretanto responderam á minha reclamação, e como?? Com a cópia do contrato que tinham na sua posse..
                            Ora, se o que eu contestei foi a ADULTERAÇÃO do contrato, como me respondem com uma prova que eu reclamo de ter sido adulterada????

                            Assim pago 43€/mês pelo pacote total 30, porque fizeram o milagre de me terem feito um desconto de 5€/mês durante 1 ano..

                            Pensando agora de cabeça fria, digo que fui muito ingénuo, mas sempre acreditei na boa fé e simplicidade da comercial.
                            O pior é que ninguém assume que alguma vez isso poderia ter acontecido, pois na altura não existia nenhuma promoção parecida. Ora, eu só mudei porque a proposta era mais vantajosa, se a comercial estava a inventar ou não, não tinha forma de saber isso naquela hora..

                            MEO, nunca mais, espero pelo termino dos 24 meses de fidelização para regressar à ZON.
                            Vá! Confessa lá à gente! Era loura? Tinha um grande decote? Umas boas pernas?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                              Vá! Confessa lá à gente! Era loura? Tinha um grande decote? Umas boas pernas?
                              Por acaso foi precisamente o contrário...

                              Aparentava ser uma pessoa muito simples, com graves problemas de conhecimentos dos produtos que vendia. O poder de argumentação deixava mesmo muito a desejar para uma comercial.
                              Na realidade senti pena dela, pois notava-se que o que fazia era mesmo por necessidade e oriunda de um meio rural.

                              O que se verificou foi que ela ou alguém superior a até poderia ter tirado partido disso

                              Comentário


                                #16
                                Já passei por uma situação semelhante, mas com a ZON.
                                Na altura a comercial "porta-aporta" prometeu-me uma coisa que... não existia.
                                Após muitas chamadas da ZON a confirmar os serviços que iam instalar (e que não eram os que constavam do contrato que eu assinei) e para marcar data de instalação a comercial, por ter "vendido" um produto inexistente foi... despedida.

                                Comentário


                                  #17
                                  Tomar o todo pela parte vale o que vale, mas percebo a indignação e a falta de confiança. Já fui Zon e mudei para Meo. Boxes lentas e ttaffic shaping? Não obrigado.
                                  Nisto não há regras, cada um sabe o que quer e quanto quer pagar. Com tantas possibilidades de ajustar os preços destas coisas nos dias que correm, cada caso é mesmo um caso.

                                  Comentário


                                    #18
                                    pois o problema foi teres sido tu a escrever parte da papelada, eles quando foram confrontar o original com a copia viram que estavam coisas escritas na tua copia com uma letra diferente da parte do original que eles tinham, conclusão obvia, foste tu que escrevestes essas coisas à posteriori.

                                    resta saber se foi um truque do comercial fingir-se nervoso para seres tu a escrever. se foi os gajos andam cada vez mais originais.

                                    eu por norma nunca compra nada desses comerciais que andam porta á porta. quando tenho interesse num produto vou à procura de um sitio onde o vendam.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por corsa Ver Post
                                      Já passei por uma situação semelhante, mas com a ZON.
                                      Na altura a comercial "porta-aporta" prometeu-me uma coisa que... não existia.
                                      Após muitas chamadas da ZON a confirmar os serviços que iam instalar (e que não eram os que constavam do contrato que eu assinei) e para marcar data de instalação a comercial, por ter "vendido" um produto inexistente foi... despedida.
                                      quando me ligaram a dar a resposta ao colocado facebook, perguntei pela comercial, e a sra disse que tinham internamente seguido o protocolo com a empresa prestadora dos serviços. Tudo estava dentro da normalidade.
                                      Eu duvido que tenham feito algo, mas vale o que vale.
                                      Tentei varias vezes ligar para essa comercial, mas nunca atendeu.
                                      Queria perguntar pessoalmente o que ela tinha a dizer.
                                      Se ela dissesse que nunca tinha dito para escrever nada, é obvio que foi ela a alterar o contrato, se ela confirmasse, ai o problema seria maior, pois atirava a responsabilidade para alguma chefia. Nesse caso eram 2 pessoas a relatar o mesmo. Claro que ía imediatamente ser despedida, se é que já nao foi... Mas se nao foi despedida, deveria atender o tlm, pois podia ser mais uma possível venda....

                                      Como ficou depois a escolha do produto, uma vez que o que ela vendeu era inexistente? Aceitaram as condições acordadas ou foste obrigado a escolher alguma coisa que realmente existisse?


                                      Sent from my iPhone using Tapatalk

                                      Comentário


                                        #20
                                        Por acaso quando aderi ao MEO foi através de comercial e correu, mas é sempre melhor na loja ou por telefone.

                                        Comentário


                                          #21
                                          como foi sugerido já enviei toda a explicação para o provedor, aguardemos mais uma resposta.
                                          Espero que não seja mais do mesmo.

                                          de qualquer forma vale a publicidade que esta a ser feita aos excelentes comerciais que contratam e aos responsáveis que não assumem os erros, descartando sempre para o povo a tarefa ardua de encherem a pança aos srs dos lobbys.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por boost Ver Post
                                            quando me ligaram a dar a resposta ao colocado facebook, perguntei pela comercial, e a sra disse que tinham internamente seguido o protocolo com a empresa prestadora dos serviços. Tudo estava dentro da normalidade.
                                            Eu duvido que tenham feito algo, mas vale o que vale.

                                            (...)

                                            Olha que não lhes custa nada mandá-la dar uma volta ao bilhar grande. Este tipo de trabalhadores é carne para canhão (e é, em parte, por terem consciência disso que eles fazem muitas das artistices que fazem).

                                            Comentário


                                              #23
                                              Tb já tive problemas com a PT por várias vezes.
                                              Solução? Não ter nenhuma relação comercial com eles.
                                              ZON em casa, Vodafone no telemóvel.

                                              Os preços absurdos que o Meo pratica foram suficientes para os mandar dar uma curva.

                                              Comentário


                                                #24
                                                boas,

                                                venho desenterrar este tópico, pois ja tenho novidades.
                                                Segui o conselho do ppl aqui do forum e expus o problema à provedoria.
                                                Depois de alguns percalços, parece que o problema está resolvido.
                                                palavras da operadora que me ligou "há indícios de ter havido alteração, por isso vai ser atendido o pedido".
                                                Até agora teem estado mais ou menos correcto as mensalidades.
                                                Mas esta mensalidade vai ser só até terminar o período de fidelização (24 meses), depois o tarifário é reposto pelo vigente comercialmente no momento.
                                                Ou seja, tenho razão, mas vou ter que pagar após os 24 meses.

                                                Assim, continuo até terminar o período e depois salto fora. Nunca me devia ter metido com estes meninos.

                                                Obrigado pela sugestão, consegui resolver o problema, pelo menos parcialmente.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
                                                  Tb já tive problemas com a PT por várias vezes.
                                                  Solução? Não ter nenhuma relação comercial com eles.
                                                  ZON em casa, Vodafone no telemóvel.

                                                  Os preços absurdos que o Meo pratica foram suficientes para os mandar dar uma curva.

                                                  Ora nem mais... Quando me ligam para o telefone fixo da residência, e dizem que é da PT, pergunto logo se é para devolver o que me "roubaram" durante cerca de 4 anos.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    É por ter receios desta natureza que eu nunca farei contratos com comerciais porta-a-porta...

                                                    Quero mandar vir com eles, vou à loja ou telefono.. para alem de ficar gravada a chamada, caso ligue, há mais manobra que um comercial com o elixir da vida eterna...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      São todos iguais.
                                                      Houve um comercial da Zon, que conseguiu pôr a inquilina a quem aluguei a minha antiga casa, a assinar um contrato em meu nome, para aderir à Zon, naquela casa. Obviamente sem o meu conhecimento, claro . A gaja deixou de pagar as prestações e os tipos vieram atrás de mim, a dizer que eu tinha uma conta numa casa onde deixei de viver há 10 anos!!!

                                                      A trapalhada que foi esta cena. Perdi algum tempo, Advogados e tudo mas acabei por resolver a bem (A Zon teve de assumir a falsificação) e com a confusão que isso deu, ainda cancelei o contrato que tinha com estes vigaristas na minha casa actual. Tenho agora a Vodafone, tem menos canais, mas os que tem, são os que quero.
                                                      Todos iguais!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Com estes comerciais histórias de horror são ás paletes.
                                                        E o pior e que eles nada tem a haver com a PT, Optimus, Vodafone, qualquer pessoa pode aparecer com um molho de contractos lá, e recebe um valor por cada contracto e prontos...

                                                        Documentos assinados de várias páginas tem que ser rubricados em todas as páginas, já por causa disto.

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X