Vou relatar o que se passou comigo, quando tive a infeliz ideia de mudar da ZON para a MEO.
Em março, aderi aos serviços MEO através de uma comercial porta-a-porta onde celebramos contrato.
Aquando do colocar no papel as condições acordadas, a comercial (xxxxxx -xxxxxxxx) pediu-me para as escrever, uma vez que estava muito nervosa e os erros ortográficos já eram mais que muitos, nas suas tentativas de colocar no papel o que me estava a prometer.
Foram preenchidos em duplicado os contratos, ficando eu com um original e a comercial com outro.
Tudo foi correndo conforme o contratualizado (inclusive a devolução da facturação duplicada da ZON, porque não foi dado o devido tempo de antecedência para a anulação do contrato, tendo assim esta operadora debitado a mensalidade de Abril).
Em Outubro, passado o tempo de promoção (25€ mensais), liguei ao apoio ao cliente a perguntar pela prometida BOX.
Aqui fiquei de boca aberta. Não só não teria direito à box, mas pior ainda a mensalidade seria de 60€ pelo pacote escolhido, mencionando que no contrato que possuem, não existem observações com alterações ao pacote original.
Tratei de enviar cópia do contrato na minha posse para que me fosse dada resposta.
ligaram-me dizendo que a letra no campo das observações era diferente do restante contrato, insinuando que eu tinha adulterado o acordado. Como é óbvio, fiquei roxo, pois a razão de ser eu a escrever já foi mencionada. De nada valeu a minha explicação.
O contrato é composto por 4 folhas separadas de uma só página cada.
A terceira folha contém o campo das observações, escrita por mim e outros campos escritos pela comercial.
Unicamente na 4ª página tem o campo da assinatura.
Já devem imaginar o que se passou.. a 3ª página foi substituída por outra referindo só o pacote escolhido, ESTANDO O CAMPO DAS OBSERVAÇÕES EM BRANCO.
Neste momento já coloquei em causa o nervosismo da comercial e os próprios erros ortográficos. NÃO SERIA PROPOSITADO, para efectuar mais uma venda e posteriormente alterar o contrato? É QUE TODAS AS PROVAS DE ADULTERAÇÃO DO CONTRATO APONTAM NO SENTIDO DO CLIENTE.
Apresentei reclamação no livro na loja de VN Gaia - Avenida da República.
Na loja, depois de falar com uma recepcionista, esta colocou-me em contacto com alguém responsável (via telefone) onde me propuseram downgrade do pacote para pagar um valor inferior na mensalidade. FUI OBRIGADO A FAZÊ-LO, senão iria pagar 60€/mês.
Na operadora anterior pagava 42€/mês por um serviço idêntico (INCLUINDO BOX COM GRAVAÇÃO).
Alguém na posse das suas faculdades mentais iria mudar de operadora para ter um serviço pior (pois ficaria sem box) e pagar mais 18€/Mês????
Entretanto responderam á minha reclamação, e como?? Com a cópia do contrato que tinham na sua posse..
Ora, se o que eu contestei foi a ADULTERAÇÃO do contrato, como me respondem com uma prova que eu reclamo de ter sido adulterada????
Assim pago 43€/mês pelo pacote total 30, porque fizeram o milagre de me terem feito um desconto de 5€/mês durante 1 ano..
Pensando agora de cabeça fria, digo que fui muito ingénuo, mas sempre acreditei na boa fé e simplicidade da comercial.
O pior é que ninguém assume que alguma vez isso poderia ter acontecido, pois na altura não existia nenhuma promoção parecida. Ora, eu só mudei porque a proposta era mais vantajosa, se a comercial estava a inventar ou não, não tinha forma de saber isso naquela hora..
MEO, nunca mais, espero pelo termino dos 24 meses de fidelização para regressar à ZON.
Em março, aderi aos serviços MEO através de uma comercial porta-a-porta onde celebramos contrato.
Aquando do colocar no papel as condições acordadas, a comercial (xxxxxx -xxxxxxxx) pediu-me para as escrever, uma vez que estava muito nervosa e os erros ortográficos já eram mais que muitos, nas suas tentativas de colocar no papel o que me estava a prometer.
Foram preenchidos em duplicado os contratos, ficando eu com um original e a comercial com outro.
Tudo foi correndo conforme o contratualizado (inclusive a devolução da facturação duplicada da ZON, porque não foi dado o devido tempo de antecedência para a anulação do contrato, tendo assim esta operadora debitado a mensalidade de Abril).
Em Outubro, passado o tempo de promoção (25€ mensais), liguei ao apoio ao cliente a perguntar pela prometida BOX.
Aqui fiquei de boca aberta. Não só não teria direito à box, mas pior ainda a mensalidade seria de 60€ pelo pacote escolhido, mencionando que no contrato que possuem, não existem observações com alterações ao pacote original.
Tratei de enviar cópia do contrato na minha posse para que me fosse dada resposta.
ligaram-me dizendo que a letra no campo das observações era diferente do restante contrato, insinuando que eu tinha adulterado o acordado. Como é óbvio, fiquei roxo, pois a razão de ser eu a escrever já foi mencionada. De nada valeu a minha explicação.
O contrato é composto por 4 folhas separadas de uma só página cada.
A terceira folha contém o campo das observações, escrita por mim e outros campos escritos pela comercial.
Unicamente na 4ª página tem o campo da assinatura.
Já devem imaginar o que se passou.. a 3ª página foi substituída por outra referindo só o pacote escolhido, ESTANDO O CAMPO DAS OBSERVAÇÕES EM BRANCO.
Neste momento já coloquei em causa o nervosismo da comercial e os próprios erros ortográficos. NÃO SERIA PROPOSITADO, para efectuar mais uma venda e posteriormente alterar o contrato? É QUE TODAS AS PROVAS DE ADULTERAÇÃO DO CONTRATO APONTAM NO SENTIDO DO CLIENTE.
Apresentei reclamação no livro na loja de VN Gaia - Avenida da República.
Na loja, depois de falar com uma recepcionista, esta colocou-me em contacto com alguém responsável (via telefone) onde me propuseram downgrade do pacote para pagar um valor inferior na mensalidade. FUI OBRIGADO A FAZÊ-LO, senão iria pagar 60€/mês.
Na operadora anterior pagava 42€/mês por um serviço idêntico (INCLUINDO BOX COM GRAVAÇÃO).
Alguém na posse das suas faculdades mentais iria mudar de operadora para ter um serviço pior (pois ficaria sem box) e pagar mais 18€/Mês????
Entretanto responderam á minha reclamação, e como?? Com a cópia do contrato que tinham na sua posse..
Ora, se o que eu contestei foi a ADULTERAÇÃO do contrato, como me respondem com uma prova que eu reclamo de ter sido adulterada????
Assim pago 43€/mês pelo pacote total 30, porque fizeram o milagre de me terem feito um desconto de 5€/mês durante 1 ano..
Pensando agora de cabeça fria, digo que fui muito ingénuo, mas sempre acreditei na boa fé e simplicidade da comercial.
O pior é que ninguém assume que alguma vez isso poderia ter acontecido, pois na altura não existia nenhuma promoção parecida. Ora, eu só mudei porque a proposta era mais vantajosa, se a comercial estava a inventar ou não, não tinha forma de saber isso naquela hora..
MEO, nunca mais, espero pelo termino dos 24 meses de fidelização para regressar à ZON.
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