Anúncio

Collapse
No announcement yet.

76ª Volta a Portugal em bicicleta!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Desporto] 76ª Volta a Portugal em bicicleta!

    Eu sei que faltam largos meses mas aqui vai o topico sobre 75ª volta a Portugal.
    Sabe-se já que começará entre 7 e 18 de Agosto,e que terminará em Viseu.


    FONTES:
    Volta a Portugal de 2013 na estrada entre 7 e 18 de agosto - JN

    Volta a Portugal de 2013 termina em Viseu - PÚBLICO

    Se for repost mandem apagar.

    #2
    não vai ser fácil arranjar material para encher este tópico durante 8 meses mas boa sorte.

    Comentário


      #3
      Bem, repost não acredito que seja... A mais de 6 meses do evento...

      Faz lembrar os anúncios de alguns concertos na TV, que vão decorrer daqui a 6 meses nas anda já toda a gente empolgada...

      Comentário


        #4
        Então tambem existe o tópico do superb para 2015/16.

        http://forum.autohoje.com/forum-gera...ak-2016-a.html

        Comentário


          #5
          a ver se nesta edição vêm a sul do Tejo.

          já agora uma ideia que matutei há uns tempos, uma vez que a volta ao Algarve, é uma importante prova de pré-temporada e costumam vir cá as melhores equipas prepararem-se.
          Que tal uma "volta à Madeira" igualmente como prova de pré-temporada (4/5 dias), mas mais virada para trepadores, com sobe-e-desce constante. Como era de pré-temporada (Fevereiro/Março) seria também positivo para os hoteis da região numa epoca com menos procura.
          acho que podia ter pernas para andar, se as empresas da região ou o GRM quisessem

          outra coisa que podiam fazer era aproveitar o exemplo do Tour que para o ano começa na Corsega, e fazer também um ano a Volta começar na Madeira. 2/3 dias de etapas, e depois metia-se o dia de descanso para transportar o material para o continente, para o resto (8/9 etapas)

          Comentário


            #6
            Concordo e assino por baixo.

            Comentário


              #7
              Existem boas ideias que talvez resultassem. Não se podem esquecer é que, numa prova destas, ainda para mais quando a Volta a Portugal não está enquadrada no "calendário principal", existe sempre a questão monetária. Vivemos num país onde este desporto é secundário e, muitos municípios não têm ou não querem dispor esta Volta no seu orçamento anual. Ora, em caso de exemplo, não tem assunto fazer um dia no Norte, ir ao Sul e voltar para o Norte no dia a seguir pois não arranjam outra etapa no Sul!
              A questão de passar na Madeira, além do $$ é a deslocação. As equipas viajam em autocarros, o que implicaria o transporte de barco e mais uns quantos milhares de € que daí derivem.
              O ciclismo português está em tempos de crise por falta de apoios ou patrocínios, e isso não se verifica só nas Voltas.
              Vi há tempos uma noticia em que a razão pela qual um município queria que a Volta continuasse a passar por lá anualmente, era por trazer movimento e comércio à cidade, mas não acredito que isto aconteça em todo o lado, ou não teríamos quase o mesmo percurso anualmente.
              Enquanto o país inteiro idolatrar o futebol, as restantes modalidades vão continuar no charco.

              Comentário


                #8
                A volta a Portugal, tal como tem sido feita nestes últimos anos, não me parece que faça sentido. É rara a etapa em que não existam ligações, além de que parece que portugal é de Coimbra para cima. Longe vai o tempo em que seguia as etapas e vibrava com as mesmas. E os escândalos de doping também não têm ajudado a modalidade em nada.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Fadjadjas Ver Post
                  A volta a Portugal, tal como tem sido feita nestes últimos anos, não me parece que faça sentido. É rara a etapa em que não existam ligações, além de que parece que portugal é de Coimbra para cima. Longe vai o tempo em que seguia as etapas e vibrava com as mesmas. E os escândalos de doping também não têm ajudado a modalidade em nada.
                  O Rali de Portugal também é só do Tejo para baixo

                  Comentário


                    #10
                    continuando a moda de partidas além mar ou fora-de-portas
                    Giro parte de Belfast em 2014

                    Será a 11ª vez que a Volta a Itália irá partir fora de território transalpino e já está prevista uma partida de Reiquejavique, na Islândia, em 2015.

                    Semanas depois da Volta a França anunciar que Yorkshire, no Reino Unido, será o ponto de partida da 101ª edição, os britânicos ficaram esta sexta-feira a saber que também vão poder ver o Giro em 2014.
                    Segundo a candidatura enviada pelo Turismo da Irlanda do Norte, em conjunto com o governo Irlandês, a partida será dada na capital Belfast. Depois, os corredores deverão passar por Dublin, na República da Irlanda, antes de partirem para Itália. A chamada “Grande Partenza” é, tradicionalmente, um evento de seis dias em que os primeiros três são de eventos de festividade e os outros três de corrida, incluindo um contrarrelógio individual ou por equipas.
                    Os custos totais, estimados, rondarão os 4,7 milhões de euros e a previsão aponta para um retorno de 12 milhões de euros para a economia local.
                    A data da partida ainda não foi revelada mas especula-se que possa acontecer entre os dias 2 e 4 de Maio de 2014.A “corsa rosa” já teve uma partida internacional por dez ocasiões, com o começo em 2010 na Holanda e em 2012 na Dinamarca. Entretanto ficou também decidido o local onde o Giro deverá começar em 2015, com a escolha a recair sobre a capital da Islândia, Reiquejavique.
                    http://tv.eurosport.pt/ciclismo/storynews_sto3566927.shtml

                    Comentário


                      #11
                      PAD organiza Volta a Portugal até 2017 - O Jogo

                      Comentário


                        #12
                        Mudei o titulo para que possa dar para este ano,em vês de abrir mais um tópico.

                        Vai começar dia 29 de julho e acabar dia 8 de Agosto.
                        Volta a Portugal de 2014 vai começar em julho - Desporto - DN

                        Volta a Portugal passa por Trás-os-Montes em 2014 - TSF
                        :.: OFM/Quinta da Lixa apresenta equipa para 2014 - Ciclismo - Jornal Record :.:
                        Noticias ao Minuto - OFM/Quinta da Lixa: sem Marque, há Veloso

                        Site oficial:
                        76ª Volta a Portugal Liberty Seguros

                        Comentário


                          #13
                          :.: Volta a Portugal terá chegada em Braga 42 anos depois - Ciclismo - Jornal Record :.:
                          Quarenta e dois anos depois, Braga recebe novamente uma chegada da Volta a Portugal em bicicleta, tendo já garantida para a edição de 2015 a partida de uma etapa. Segundo o presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, o regresso da cidade aos percursos da maior prova de ciclismo do país faz parte de "uma estratégia política mais abrangente", que procura "colocar Braga no mapa do desporto" em Portugal.

                          Em 2015, está já assegurada a partida de uma etapa desde Braga. O município avaliará depois o retorno dos dois anos para decidir o prolongamento da ligação da cidade com o evento. É a 18.ª vez, em 76 edições, que Braga integra a Volta a Portugal, mas com um interregno de 42 anos. Na prova dispoutada em agosto de 1972, Firmino Bernardino, do Sporting, venceu a etapa bracarense, mas quem partiu de amarelo no dia seguinte, também de Braga e pela primeira vez na sua carreira, foi Venceslau Fernandes, vencedor da Volta a Portugal em 1984, que hoje marcou presença no Salão Nobre dos Paços do Concelho, onde decorreu a conferência de imprensa. O diretor da "Volta", Joaquim Gomes, recordou que Braga tem uma forte tradição na prova, remontando à primeira edição, em 1927.

                          "É uma grande aposta da organização, porque Braga é uma das capitais de distrito mais importantes do país, um dos municípios notáveis da Volta a Portugal, com uma história impressionante, que não podia ficar muitos mais anos de fora", disse. O presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC), Delmino Pereira, destacou o facto de o "ciclismo ser mais do que um desporto, é um polo de atração turístico". "Já estou a ver o helicóptero a sobrevoar o Sameiro e o Bom Jesus e toda a gente a poder ver como a cidade cresceu", exemplificou. Ainda não se sabe ao certo a localização da chegada, mas Joaquim Gomes garantiu que será na primeira semana da prova, num local que permita a presença de milhares de pessoas.

                          Ricardo Rio falou num investimento da autarquia de "algumas dezenas de milhares de euros", mas espera que o retorno seja muito maior: "desde logo, o retorno direto, pela mera presença de milhares de pessoas da envolvência da Volta a Portugal, os hotéis estarão praticamente lotados, a restauração também, e há ainda a levar em conta a projeção da marca [de Braga]. Será um investimento que será largamente ultrapassado pelos benefícios que irá gerar", disse. Joaquim Gomes citou um estudo que estima em cerca de 80 milhões de euros o retorno financeiro global para marcas e municípios que recebem a "Volta", o que, em média, dita cerca de 1,5 milhões para cada cidade.

                          Comentário


                            #14
                            Fafe acolhe prólogo inicial da Volta a Portugal - Desporto - DN
                            Fafe junta-se a Montalegre e Braga entre os "palcos" confirmados para 76.ª edição da Volta a Portugal, que será disputada entre 30 de julho e 10 de agosto.

                            A edição de 2014 da Volta a Portugal em bicicleta vai partir de Fafe, com um contrarrelógio individual, no prólogo, a disputar a 30 de julho, anunciou nesta quinta-feira a organização da corrida.
                            "É um claro reconhecimento nacional da importância do município, enquanto parceiro da Volta a Portugal em bicicleta. Trata-se de um evento da maior importância quer em termos desportivos, quer ao nível da promoção dos agentes locais de desenvolvimento, o que se reflete na economia local, algo a que somos particularmente sensíveis neste momento que todos vivemos", afirmou o presidente da Câmara Municipal de Fafe, Raul Cunha, citado pela organização.
                            A cidade de Fafe, que vai acolher a apresentação das equipas, a 29 de julho, junta-se a Montalegre, com a serra do Larouco, e Braga entre os "palcos" confirmados da 76.ª edição da prova, que vai ser disputada entre 30 de julho e 10 de agosto.
                            A cidade minhota volta a receber prólogo inicial da prova, tal como em 2011, naquela que é a sua 14.ª presença consecutiva no percurso. Ao longo do historial da corrida, Fafe já recebeu 16 finais de etapa, a primeira vez em 1938, e 11 partidas.
                            "Fafe é já um destino clássico dos amantes da modalidade, possuindo condições de excelência para a prática deste desporto que tem atraído cada vez mais praticantes nas suas diversas vertentes", frisou Raul Cunha

                            Comentário


                              #15
                              Lesão no joelho direito perturba preparação de Gamito para a Volta a Portugal - Visao.pt
                              Vitor Gamito, que aos 44 anos pretende correr a Volta a Portugal em bicicleta, está a recuperar de uma lesão no joelho direito que, segundo o próprio, tem perturbado a preparação para o seu regresso. "Esta minha nova aventura de participar de novo na Volta a Portugal, está a começar bastante atribulada. E o mais caricato é que não é a idade que está a colocar entraves, mas sim o destino, ou o azar. Teremos Vitor Gamito na Volta a Portugal?", escreveu o corredor, na sua página oficial na rede social Facebook.
                              Depois de ter anunciado o regresso à prova "rainha" do calendário velocipédico nacional na LA-Antarte, dez anos depois de ter abandonado o ciclismo profissional, o vencedor da edição de 2000 da Volta a Portugal recordou na quinta-feira sentir dores no joelho desde 03 de fevereiro, normalmente após 40 minutos de treino.

                              Boavista mostra equipa para vencer a Volta a Portugal - Desporto - DN

                              Com orçamento de 250 mil euros, a equipa de ciclismo do Boavista foi apresentada com o objetivo de vencer a Volta. João Loureiro diz que não há clube mais eclético do que os axadrezados.
                              O experiente ciclista Rui Sousa, de 37 anos, é o nome mais sonante da equipa do Boavista, que foi apresentada nesta quinta-feira, no Estádio do Bessa, no Porto, com o "grande objetivo" de ganhar a Volta a Portugal.
                              "Os meus melhores anos têm sido os últimos. Sinto-me melhor do que nunca", disse a Rui Sousa, terceiro classificado na Volta a Portugal do ano passado.
                              O Boavista reuniu 11 corredores para esta época velocipédica, com idades entre os 18 anos (Fábio Mansilhas) e os 37 (Rui Sousa e Vergílio Santos).
                              "Temos consciência de que temos uma das melhores equipas do pelotão nacional", referiu Rui Sousa, que, além de ser ciclista profissional, também é autarca, presidindo à União de Freguesias de Barroselas-Carvoeiro, em Viana do Castelo.
                              Questionado sobre se consegue conciliar as duas atividades, o corredor respondeu afirmativamente e justificou: "Tenho uma boa equipa".
                              O diretor desportivo, José Santos, acredita que o Boavista tem uma equipa forte e com argumentos suficientes para lutar inclusive pela vitória na prova-rainha do calendário velocipédico português, a Volta a Portugal, que disputará de 30 de julho a 10 de agosto.
                              "Esse é o grande objetivo", afirmou, acrescentando que a sua equipa disputará a Volta e todas as outras provas "com 'fair-play'".
                              Rui Sousa disse que vencer a Volta portuguesa é "o sonho de qualquer equipa e de qualquer ciclista", sendo que o Boavista parte para mais esta temporada com uma formação "coesa, motivada e com vontade de vencer".
                              "Podemos conseguir algumas vitórias importantes", salientou.
                              O presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, Delmino Pereira, disse, por seu lado, que "o Boavista é claramente uma equipa candidata a ganhar a Volta a Portugal e a fazer uma grande época velocipédica".
                              Antigo ciclista, tendo representado o Boavista durante vários anos, Delmino Pereira aproveitou para dizer que a Federação está "em crescimento".
                              "Há razões que nos fazem crer no futuro do ciclismo. Há cada vez mais gente a fazer ciclismo", completou, informando que a Volta a Portugal deste ano "está praticamente organizada" e atraiu diversos patrocinadores.
                              O presidente axadrezado, João Loureiro, sublinhou que o ciclismo é "uma modalidade que tem dignificado de sobremaneira o clube".
                              "O Boavista é o clube mais eclético de Portugal neste momento. Praticamos 16 modalidades", afirmou, destacando que o clube tem, por isso, "uma dimensão social e merecia alguma atenção".
                              Presente em nome da autarquia portuense, o vereador Manuel Pizarro disse, por seu lado, que "o Porto seria muito diferente, para pior, se não houvesse um clube como o Boavista" - que há anos está em crise profunda devido a problemas financeiros.
                              Com um orçamento que anda pelos 250 mil euros, a equipa de ciclismo do Boavista planeia ainda participar em algumas provas espanholas, como a Volta às Astúrias e a Clássica Amorebieta.
                              Além de Rui Sousa, Vergílio Santos e Fábio Mansilhas, a equipa "axadrezada" integra ainda com os corredores Gonçalo Amado, Carlos Carneiro, Ricardo Vale, César Fonte, Nuno Bico, Daniel Silva, Célio Sousa e Frederico Figueiredo.

                              Comentário


                                #16
                                Efapel-Glassdriver ambiciona vitória na Volta a Portugal - SAPO Desporto
                                Tavira aponta à vitória na Volta a Portugal - SAPO Desporto

                                Comentário


                                  #17
                                  Teremos 5 equipas nacionais a lutar pela vitória final. Talvez já fosse tempo de perceberem que vitorias em etapas também dá prestigio.

                                  Comentário


                                    #18
                                    No ano em que a Maia é Cidade Europeia do Desporto, pelo que ouvi, vai ter um fim e início de etapa

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Lippe Ver Post
                                      No ano em que a Maia é Cidade Europeia do Desporto, pelo que ouvi, vai ter um fim e início de etapa
                                      Aserio?Nao pode.Depois de muitos anos da ultima passagem por aqui,la conseguiram "puxa-la" para cá

                                      Enviado do meu LG-E610 através de Tapatalk

                                      Comentário


                                        #20
                                        Volta a Portugal de 2014

                                        Comentário


                                          #21
                                          Vou alevantar o topico.Hoje lá termina a volta a portugal aqui na Maia,ora o transito vai estar cortado por estes lados,na hora de ir trabalhar,17h.Ora la vou ter que andar as voltas para desencantar um caminho que seja.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                                            Vou alevantar o topico.Hoje lá termina a volta a portugal aqui na Maia,ora o transito vai estar cortado por estes lados,na hora de ir trabalhar,17h.Ora la vou ter que andar as voltas para desencantar um caminho que seja.
                                            Não compliques, pá! Se há coisa que não falta na Maia são estradas alternativas... A "volta" só passa praticamente pela EN105.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                                              Não compliques, pá! Se há coisa que não falta na Maia são estradas alternativas... A "volta" só passa praticamente pela EN105.
                                              ????,Então se acaba aqui no centro,e ainda vai ás "terriolas" (fazer Kms) como afirmas isso,no centro já está tudo cortado.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                                                ????,Então se acaba aqui no centro,e ainda vai ás "terriolas" (fazer Kms) como afirmas isso,no centro já está tudo cortado.
                                                Nem parece que vives na Maia! Então não vês que a EN105 é a estrada que passa em frente à Câmara e segue para Santo Tirso?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                                                  Nem parece que vives na Maia! Então não vês que a EN105 é a estrada que passa em frente à Câmara e segue para Santo Tirso?
                                                  ........
                                                  Nome da Saída/Localidade Intermédia Estrada que liga
                                                  Porto N 12
                                                  Ermesinde N 107
                                                  A41 Alfena A 41
                                                  Alfena (centro) N 105-1
                                                  Lamelas N 105
                                                  Santo Tirso N 104
                                                  Vila das Aves
                                                  Guimarães

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    A RTP mostra mais das 3 grandes provas internacionais em sinal aberto que a do próprio País... UMA VERGONHA !!!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                      A RTP mostra mais das 3 grandes provas internacionais em sinal aberto que a do próprio País... UMA VERGONHA !!!
                                                      A RTP ontem passou a etapa toda da volta, após o 5 para a meia-noite.

                                                      Não passou em directo, mas passou em sinal aberto.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        esta ano tem o acrescento da curiosidade do Vitor Gamito ir tentar de novo fazer a volta.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          o gamito num papel como nunca teve: o de aguadeiro.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            por causa disto fiquei parado naautoestrada à saída para a rotunda de Alfena

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X