Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Redução acentuada de salário no mês de dezembro.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Redução acentuada de salário no mês de dezembro.

    Boas, como o próprio título diz eu fui alvo de uma redução muito acentuada de salário no mês de dezembro. E eu digo muito acentuada pois sempre recebi o mesmo valor já desde 2006, e era, e ainda é feito um ajuste positivo de contas sempre ao meio do mês seguinte. O que é certo é que hoje depois de ter pedido o meu salário, que eu pensava que ainda não tinha recebido, era afinal um montante que me tinham pago no dia 24 de dezembro com 200 Euros a menos, o qual julgava eu, seria o 13º mês. Depois, a muito custo e humilhação lá consegui que me transferissem o 13º que estava em falta. Tive mesmo de sacar da porcaria do telemóvel e abrir a minha conta no banco para explicar ao meu patrão que era mentira que eu já o tivesse recebido. O costume, infelizmente.
    A minha primeira dúvida reside no facto de que, segundo a explicação dada, eu estava a receber menos porque o prémio que recebo todos os meses só pode ser pago durante 11 meses por ano, e que o mesmo já me tinha sido pago quando eu estive de férias. É um prémio que ronda os 160 Euros de despesas de deslocação. Faz algum sentido, mas porquê tirá-lo este ano, neste mês e ainda por cima com um arredondamento tão negativo do salário? Será isto legal?

    A minha outra dúvida será, se o prémio for subtraído este mês vai concerteza dar azo a que seja subtraído no próximo, Será legal?

    Outra coisa que me faz alguma confusão, é só passado muito tempo me serem facultados os recibos de vencimento para eu poder analisar e comparar, mas mesmo assim vou tentar que mos dêem este mês.

    Com mais outros tantos cortes que estão previstos já nem sei onde me vou chapar. Ainda à uns dias tive uma proposta de emprego tão boa para o estranjeiro e não fui porque tinha de responder rápido, mas se apanhar outra nem olho para trás, era um gosto pagar tudo e mais alguma coisa que eventualmente ficasse a dever ao meu patrão.

    #2
    Recebes o mesmo desde 2006?!!?
    Acho que há uma lei por ai que obriga a um aumento de ordenado, por antiguidades. Pelo menos no meu emprego eu fui aumentados em 50€ por € a partir do terceiro ano de trabalho.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Tux Ver Post
      Recebes o mesmo desde 2006?!!?
      Acho que há uma lei por ai que obriga a um aumento de ordenado, por antiguidades. Pelo menos no meu emprego eu fui aumentados em 50€ por € a partir do terceiro ano de trabalho.
      Eu só fui aumentado 0,50€, era mesmo a gozar com a minha cara.

      Comentário


        #4
        bem um valor por despesas de deslocação, não faz sentido ser pago por 14 meses, apenas por 11, porque no mes de férias não existe deslocações, nem no subsidio de férias e de natal.

        outra coisa é o subsidio de alimentação, este tb só é pago por 11 meses, pela mesma razão.

        já estive em empresas que pagavam o subsidio de alimentação em 14 meses, mas isso era uma beneficio que eles davam, por lei são apenas obrigados a pagar em 11 meses

        se calhar as coisas estão complicadas e eles optaram por cortar aí.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Tux Ver Post
          Recebes o mesmo desde 2006?!!?
          Acho que há uma lei por ai que obriga a um aumento de ordenado, por antiguidades. Pelo menos no meu emprego eu fui aumentados em 50€ por € a partir do terceiro ano de trabalho.
          isso são as diuturnidades, mas tinha a impressão que o período era 5 anos.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Tux Ver Post
            Recebes o mesmo desde 2006?!!?
            Acho que há uma lei por ai que obriga a um aumento de ordenado, por antiguidades. Pelo menos no meu emprego eu fui aumentados em 50€ por € a partir do terceiro ano de trabalho.
            Sim, o valor da transferância é (foi) sempre o mesmo, só o acerto variava conforme os dias de trabalho, estive a ver e o base nestes anos todos subiu 38 Euros. No meu caso nem é o aumento que está em causa, nunca disse ao meu patrão que ganhava pouco nem nunca lhe pedi qualquer aumento, nunca lhe pedi nada que não fosse meu por direito nem nunca lhe falei da dificuldade que alguma vez poderei ter tido em racionar o meu orçamento familiar à custa dos atrasos no pagamento dos meus salários. Sei olhar para o mercado de trabalho assim como também me sei pôr no meu lugar. Apesar de trabalhar ainda à mais anos para uma das maiores empresas do país nunca ousei exigir nem 1 décimo das regalias que o meu colega que trabalha ao meu lado tem (e não são poucas) vou vivendo alegremente com o pouco que tenho, que nem acho ou achava que fosse assim tão pouco.
            Normalmente quem está mal mudasse, por outro lado consigo compreender as leis menos restritivas tanto para patrões como para empregados seguirem com as suas vidas em paz com liberdade para escolherem para onde querem ir. Em Portugal não é só o mercado de trabalho que está pobre, são as pessoas que são pobres de espírito. Ainda agora o meu patrão telefonou a perguntar se estava tudo bem se já tinha sido feita a transferência e que afinal os mais antigos não iriam sofrer o corte. Eu já o sofri no dia 24 de dezembro 200 euros a menos no ordenado pela primeira vez em 6 Anos e sem uma justificação plausível.
            Vamos lá ver como será para o ano.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por psantos Ver Post
              bem um valor por despesas de deslocação, não faz sentido ser pago por 14 meses, apenas por 11, porque no mes de férias não existe deslocações, nem no subsidio de férias e de natal.

              outra coisa é o subsidio de alimentação, este tb só é pago por 11 meses, pela mesma razão.

              já estive em empresas que pagavam o subsidio de alimentação em 14 meses, mas isso era uma beneficio que eles davam, por lei são apenas obrigados a pagar em 11 meses

              se calhar as coisas estão complicadas e eles optaram por cortar aí.
              Os cortes no subsídio de alimentação são feitos mensalmente no acerto.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por psantos Ver Post
                bem um valor por despesas de deslocação, não faz sentido ser pago por 14 meses, apenas por 11, porque no mes de férias não existe deslocações, nem no subsidio de férias e de natal.

                outra coisa é o subsidio de alimentação, este tb só é pago por 11 meses, pela mesma razão.

                já estive em empresas que pagavam o subsidio de alimentação em 14 meses, mas isso era uma beneficio que eles davam, por lei são apenas obrigados a pagar em 11 meses

                se calhar as coisas estão complicadas e eles optaram por cortar aí.
                E as despesas de deslocação são só uma maneira de se ganhar o que foi acordado, ninguém se desloca para lado nenhum. Contudo esse valor também entra em descontos.

                Comentário


                  #9
                  quando eu trabalhava nesse sistema, só recebia 11 meses o sub de deslocação

                  Comentário


                    #10
                    Se supostamente num dos meses está de férias, tem a sua lógica só receber 11 meses. O subsídio de alimentação também só é pago 11 vezes por ano.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X