Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como construir uma vida melhor?(plano financeiro)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Como construir uma vida melhor?(plano financeiro)

    Boa tarde,

    A questão é simples:

    Como construir uma vida melhor? Como começar do zero e conseguir ter uma fortuna()?
    Será como trabalhador dependente?
    Será com formação superior?
    Será a emigrar?
    Será a roubar?

    Cumprimentos,
    Miguel.

    #2
    Acho que essa é a fórmula que todos nós gostaríamos de saber

    Comentário


      #3
      Formação superior + emigrar logo.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
        Formação superior + emigrar logo.
        Se possivel para fora desta europa podre!

        Comentário


          #5
          Se descobrires como envia pm para eu fazer o mesmo...

          Comentário


            #6
            Em Portugal? Roubar.

            Comentário


              #7
              Já vi os diversos cenários.
              Mas acho que ser "empregado" jamais vai trazer uma vida melhor.
              Apenas manter o nivel de vida ou até o fazer decrescer.

              Emigrar é complicado, principalmente quando existem problemas de saúde em que nos países que "dão" dinheiro são de dificil acompanhamento.

              Portanto e falando cá do "burgo" e arredores, como conseguir ter uma vida melhor?

              Poupar e abdicar de muito? Junta-se agora gasta-se depois?

              Por exemplo, como conseguir comprar uma habitação propria sem recorrer a crédito e em tempo de vida útil?(Não falando dos casos em que os pais ajudam).


              Acho que após alguns anos a trabalhar estou a desmotivar para a vida

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post


                Portanto e falando cá do "burgo" e arredores
                , como conseguir ter uma vida melhor?

                Poupar e abdicar de muito? Junta-se agora gasta-se depois?

                Por exemplo, como conseguir comprar uma habitação propria sem recorrer a crédito e em tempo de vida útil?(Não falando dos casos em que os pais ajudam).

                Pois amigo, olha só vejo 4 soluções para o que queres:
                1º-Sair-te o Euromilhas
                2º-Arranjares um graaaaaaaande tacho
                3º-Esquemas ilegais
                4º-Receberes uma herança

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Request Ver Post
                  Pois amigo, olha só vejo 4 soluções para o que queres:
                  1º-Sair-te o Euromilhas
                  2º-Arranjares um graaaaaaaande tacho
                  3º-Esquemas ilegais
                  4º-Receberes uma herança
                  5- casar com uma herdeira podre de rica!!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Request Ver Post
                    Pois amigo, olha só vejo 4 soluções para o que queres:
                    1º-Sair-te o Euromilhas
                    2º-Arranjares um graaaaaaaande tacho
                    3º-Esquemas ilegais
                    4º-Receberes uma herança
                    E esquecendo isso?


                    A soluçao que arranjei á alguns anos foi o banco, e lá dura e dura e vai durar e durar.... Quando tiver 2 bisnetos talvez seja minha!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
                      5- casar com uma herdeira podre de rica!!
                      Tipo Bety?

                      Comentário


                        #12
                        Eu acho que para o sucesso são necessárias duas coisas:

                        Empenho e sorte. Ah, não esquecer o facto C também.

                        Não precisas de ser o melhor dos melhores, isso é cliché. Tens de ser bom, tens de te empenhar, mas também precisas de sorte. E se tiveres uma cunhazita, estás safo.

                        A sorte, por muito que digam que somos nós que a construímos, não é bem assim.

                        Vou dar um exemplo:

                        O aluno A e B acabam um curso superior. O A tinha média de 18 e o B tinha média de 16. Foram à universidade "chamar" um aluno para ser empregado numa empresa excelente num cargo espectacular. A aluno A era melhor em tudo que o outro e falo melhor em tudo mesmo, não só nas notas mas em tudo o que a empresa procurava.

                        No entanto, quando o responsável pelos recursos humanos chegou à universidade decidiu reunir todos os alunos presentes numa sala. O aluno A, por algum motivo, tinha faltado nesse dia e já não havia segundas oportunidades. Assim, e depois de se apurar todos os presentes na sala, o eleito foi o aluno B, uma vez que era o segundo com melhores resultados (e o com melhores resultados presente na sala), sendo que esse foi o critério que mais atenção deu o responsável pelas entrevistas. Assim, o aluno B foi o escolhido apenas porque o aluno A faltou, sendo que o último, se tivesse estado presente, tinha sido eleito.

                        Não estou a dizer que isto são situações normais e casos práticos, mas há N situações em que, sem descartar o empenho, a sorte é um factor determinante para o sucesso

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                          Tipo Bety?
                          Pretendes virar Castelo Branco versão 2.0?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
                            5- casar com uma herdeira podre de rica!!
                            Essa classifica-se na secção do grande tacho....

                            PS-Por acaso não és rica, idosa e com graves problemas cardiaco? Só naquela da curiosidade....

                            Comentário


                              #15
                              Acho que começas pelas perguntas erradas.

                              O dinheiro não traz felicidade. Queres ser o gajo mais rico do cemitério? Ou queres ser o gajo que mais marcou a vida dos seu amigos/familiares/concidadãos?

                              Faz pela tua felicidade, realização pessoal, e pelas outras pessoas, que vais ver que o dinheiro que fazes com isso chega e sobra.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                                Eu acho que para o sucesso são necessárias duas coisas:

                                Empenho e sorte. Ah, não esquecer o facto C também.

                                Não precisas de ser o melhor dos melhores, isso é cliché. Tens de ser bom, tens de te empenhar, mas também precisas de sorte. E se tiveres uma cunhazita, estás safo.

                                A sorte, por muito que digam que somos nós que a construímos, não é bem assim.

                                Vou dar um exemplo:

                                O aluno A e B acabam um curso superior. O A tinha média de 18 e o B tinha média de 16. Foram à universidade "chamar" um aluno para ser empregado numa empresa excelente num cargo espectacular. A aluno A era melhor em tudo que o outro e falo melhor em tudo mesmo, não só nas notas mas em tudo o que a empresa procurava.

                                No entanto, quando o responsável pelos recursos humanos chegou à universidade decidiu reunir todos os alunos presentes numa sala. O aluno A, por algum motivo, tinha faltado nesse dia e já não havia segundas oportunidades. Assim, e depois de se apurar todos os presentes na sala, o eleito foi o aluno B, uma vez que era o segundo com melhores resultados (e o com melhores resultados presente na sala), sendo que esse foi o critério que mais atenção deu o responsável pelas entrevistas. Assim, o aluno B foi o escolhido apenas porque o aluno A faltou, sendo que o último, se tivesse estado presente, tinha sido eleito.

                                Não estou a dizer que isto são situações normais e casos práticos, mas há N situações em que, sem descartar o empenho, a sorte é um factor determinante para o sucesso

                                Concordo com o que escreveste.
                                Mas independentemente da cunha, por exemplo um bom ordenado em Portugal será a rondar os 1250euros liquidos(para muitos é pouco, mas para a classe onde me insiro já é muito bom(eng civil)), e melhor ainda é estar empregado.
                                Mas este tipo de ordenado nao chega e nunca vai chegar para "mudar" de vida.

                                Portanto que tipo de soluções existem? Abrir um negócio?
                                Inventar um produto novo?
                                Re-inventar algo existente?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
                                  Pretendes virar Castelo Branco versão 2.0?
                                  "JAMÉÈÈÈ!!!"

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por zQuatro Ver Post
                                    Acho que começas pelas perguntas erradas.

                                    O dinheiro não traz felicidade. Queres ser o gajo mais rico do cemitério? Ou queres ser o gajo que mais marcou a vida dos seu amigos/familiares/concidadãos?

                                    Faz pela tua felicidade, realização pessoal, e pelas outras pessoas, que vais ver que o dinheiro que fazes com isso chega e sobra.
                                    Não estou a falar necessáriamente de mim

                                    É no plano global e não individualizado!
                                    Para mim tenho que chegue e sobre(desde que caia certo ao fim do mes)

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por zQuatro Ver Post
                                      Acho que começas pelas perguntas erradas.

                                      O dinheiro não traz felicidade. Queres ser o gajo mais rico do cemitério? Ou queres ser o gajo que mais marcou a vida dos seu amigos/familiares/concidadãos?

                                      Faz pela tua felicidade, realização pessoal, e pelas outras pessoas, que vais ver que o dinheiro que fazes com isso chega e sobra.
                                      Isso é tudo muito bonito, mas é no papel. O dinheiro não é sinónimo de felicidade, mas ajuda. O não ter dinheiro está mais longe da felicidade, do que o ter dinheiro, mesmo que este último por si só não traga felicidade.

                                      E sim, há pessoas que estão habituadas a viver com pouco. Mas se começarem a viver com mais, não se importam de certeza. O pior é quando sucede o oposto.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Gonzas Ver Post
                                        Em Portugal? Roubar.

                                        se fores um gajo jeitoso, também há a prostituição.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Coisas não trazem felicidade.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por zQuatro Ver Post
                                            Coisas não trazem felicidade.
                                            Aqui estás enganado!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                                              Isso é tudo muito bonito, mas é no papel. O dinheiro não é sinónimo de felicidade, mas ajuda. O não ter dinheiro está mais longe da felicidade, do que o ter dinheiro, mesmo que este último por si só não traga felicidade.

                                              E sim, há pessoas que estão habituadas a viver com pouco. Mas se começarem a viver com mais, não se importam de certeza. O pior é quando sucede o oposto.

                                              Não está não. Pode até ser 10 vezes mais feliz que um com o dobro do salário.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Request Ver Post
                                                Aqui estás enganado!
                                                "The fountain of content must spring up in the mind, and he who hath so little knowledge of human nature as to seek happiness by changing anything but his own disposition, will waste his life in fruitless efforts and multiply the grief he proposes to remove."

                                                Samuel Johnson - Wikipedia, the free encyclopedia

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por zQuatro Ver Post
                                                  "The fountain of content must spring up in the mind, and he who hath so little knowledge of human nature as to seek happiness by changing anything but his own disposition, will waste his life in fruitless efforts and multiply the grief he proposes to remove."

                                                  Samuel Johnson - Wikipedia, the free encyclopedia
                                                  Muito bonito sem duvida! Mas falso, falar é fácil e todos gostamos de nos fazer de sérios, humanista e moralistas quando essa não é a realidade. Sim podes dizer que o dinheiro e as coisas que o mesmo compram não trazem felicidade mas não estarás a ser sincero e tu próprio o sabes mais lê lá isto que escreveste em outro tópico:


                                                  mt bom.

                                                  Caso seja a sério:
                                                  Não posso gostar de ter um carro que me dá prazer conduzir que sou básico e frívolo?
                                                  Pequeno porque? Sabes a minha altura?

                                                  Mas eu gosto tanto do meu z4 .

                                                  E as miúdas tb. Não sei bem porque...




                                                  Agora diz-me lá uma coisa, o teu Z4 não é um objecto? Não disseste que o mesmo te dá prazer? Não te custou dinheiro? Então porque estás agora a dizer que as coisa não podem trazer felicidade?


                                                  http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1066974911
                                                  Editado pela última vez por Request; 06 January 2013, 20:56.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O dinheiro traz felicidade sim.
                                                    Tenho nas paredes de minha casa um problema de saúde que se houvesse dinheiro era resolvido de vez.
                                                    Portanto isso de dinheiro e tal...tretas.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Pessoalmente acho que ter alguns contactos de referência cá, ou algumas ideias para explorar, e a partir daí sair do país uns anos (mas que valha a pena), e voltar com umas massas pode ser um bom ponto de partida. Honestamente arrependo-me de não o ter feito, comecei a vida profissional a 100% em 2007, se tivesse saído, juntado umas massas e voltado provavelmente hoje teria a casa paga, já é bastante bom.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                                        Pessoalmente acho que ter alguns contactos de referência cá, ou algumas ideias para explorar, e a partir daí sair do país uns anos (mas que valha a pena), e voltar com umas massas pode ser um bom ponto de partida. Honestamente arrependo-me de não o ter feito, comecei a vida profissional a 100% em 2007, se tivesse saído, juntado umas massas e voltado provavelmente hoje teria a casa paga, já é bastante bom.
                                                        Estás na mesma situação que eu. São opções.
                                                        Com casa paga é diferente, há uma segurança.
                                                        Assim não, é depender do trabalho para ir tendo.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O dinheiro traz felicidade porque compra coisas e estilos de vida que por sua vez se poderão traduzir em felicidade.

                                                          A razão pelo qual se diz que o dinheiro não traz felicidade é porque por vezes um homem rico não é um homem com saúde, ou com amigos/família chegada e ou companheira/esposa.

                                                          Se tivermos que mesurar a importancia das coisas, eu também prefiro ter uma excelente companheira (que tenho), uma família unida e em boa saúde (que vou tendo) e algum dinheiro (que tenho).

                                                          Mas... era muito mais feliz se acrescentasse muito mais dinheiro à minha vida!

                                                          Desculpa o OFF Topic
                                                          Editado pela última vez por Echos; 07 January 2013, 03:37.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Quanto ao tópico em si, claro que não há um ingrediente infalível para o sucesso.

                                                            Por um lado, quem estiver na área de I&D e for muito bom, poderá ter portas abertas para uma holding internacional e penso que aqui ainda residem grandes oportunidades de alavancar a vida.

                                                            Cá no burgo, começar do zero e tornar-se rico? Não sei... Porque tal implica investir (conseguir credibilidade bancária tornar-se-ía dificilimo), ter visão, tempo e serenidade suficientes, e sorte!

                                                            Ser apenas licenciado, mesmo que em medicina, com uma boa especialidade, não é garantia de que se "enriqueça", muito menos em tempo útil (ou seja, antes dos 40/45 anos).

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X