Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Grupo extremista quer pagar a ciganas romenas para serem esterilizadas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Grupo extremista quer pagar a ciganas romenas para serem esterilizadas

    Um grupo nacionalista e extremista romeno ofereceu-se para pagar a esterilização de mulheres de etnia cigana. O NAT88, um grupo de Timisoara, oeste da Roménia, divulgou no seu blogue que estaria disposto a pagar 300 lei (68 euros) a ciganas romenas que provassem terem já sido esterilizadas este ano. Às que não tivessem capacidade financeira para o fazer, o grupo garantiu que avançaria com a quantia.
    A iniciativa foi condenada pelo Instituto Elie Wiesel e duas organizações não governamentais (ONG) romenas, que se manifestam preocupadas como a “recrudescência do fenómeno extremista”.
    A oferta esteve disponível no blogue do NAT88 mas depois de surgirem críticas à iniciativa o endereço do grupo ficou indisponível, o que se verificava ainda esta quinta-feira. De acordo com as três organizações, enquanto esteve activo, o blogue deixava uma proposta, que se afirmava “muito séria”: “Oferecemos uma recompensa de 300 lei a cada mulher cigana, na área de Banat, que apresente um documento médico que prove que tenha sido esterilizada voluntariamente em 2013. Se não conseguem educar o seu povo para que não sejam um fardo para a sociedade romena, garantimos 300 lei para uma esterilização voluntária”.
    A proposta foi condenada num comunicado divulgado na quarta-feira assinado pelo Instituto Elie Wiesel, instituto nacional romeno para os estudos do Holocausto; pela Romani CRISS, uma organização não-governamental que defende os direitos da comunidade rom (expressão utilizada para designar a comunidade ciganano); e pelo MCA, centro para o combate ao anti-semitismo. “Condenamos a recrudescência do fenómeno extremista que é incompatível com os valores fundamentais que criam uma sociedade democrática”, defendem, acrescentando que a esterilização de mulheres que pertencem a um determinado grupo étnico “representa uma série ameaça tanto para os membros desse grupo em particular, como para toda a sociedade”.
    As organizações sublinham que, em 2011, o Tribunal Europeu dos Direitos Humanos condenou a Eslováquia pela esterilização de mulheres ciganas. Às autoridades da Roménia pedem agora que “ponham em prática todas as medidas legais para garantir que afirmações extremistas e discriminatórias [como as do NAT88] sejam impossíveis de publicar”, sob pena de “serem uma séria ameaça ao princípios e valores democráticos”.
    Em resposta à iniciativa do grupo, as três organizações vão avançar com uma queixa junto do Ministério Público romeno.
    Estima-se que a comunidade rom, uma minoria étnica na Roménia (com uma população de mais de 21 milhões de habitantes), tenha oficialmente 620 mil elementos no país. Contudo, esse número é elevado para entre 1,5 e dois milhões de pessoas por organizações de defesa dos direitos dos ciganos. Na sua maioria vive em condições de pobreza e é alvo de discriminação no acesso ao trabalho e aos serviços de saúde.






    fonte:Grupo extremista quer pagar a ciganas romenas para serem esterilizadas - PÚBLICO

    #2
    Digamos que os romenos ainda são mais extremistas com os roms, que nós com os "nossos" ciganos.

    Eu cá tenho a minha opinião, mas não a posso exprimir

    Comentário


      #3
      As que quiserem fazer eu acho que até devia ser o estado a pagar. e agora bazei

      Comentário


        #4
        acho que se fizessem uma colecta para um fundo com essa finalidade, mesmo cá, teria muita adesão.......

        Comentário


          #5
          Está mal dada a notícia ao não especificaram qual a classe dos ciganos visados...

          Com um bocado de jeito arriscam-se a uma contra-proposta

          Comentário


            #6
            E depois onde compro trousses a 2 euros?

            Comentário


              #7
              Topico de bans

              Eu pagava.

              Comentário


                #8
                No tempo da foice e martelo tinham um filho e eram esterelizadas

                Comentário


                  #9
                  A solução não está em esterilizá-las. Bom, na verdade, a solução , caso exista, estará nalgum sítio. Resta saber que sítio.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                    A solução não está em esterilizá-las. Bom, na verdade, a solução , caso exista, estará nalgum sítio. Resta saber que sítio.
                    A resposta está na segurança social! Parem de os sustentar e forcem-nos a trabalhar para sustentar os filhos que façam que a natalidade no seio dessa etnia diminui logo a pique...

                    (e isto vindo de um gajo que tolera quase tudo, excepto sanguessugas económicas)

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Request Ver Post
                      A resposta está na segurança social! Parem de os sustentar e forcem-nos a trabalhar para sustentar os filhos que façam que a natalidade no seio dessa etnia diminui logo a pique...

                      (e isto vindo de um gajo que tolera quase tudo, excepto sanguessugas económicas)
                      Na Roménia...
                      Mas como vais pôr uma comunidade que é marginalizada a trabalhar, se nem a hipótese de trabalho lhes é oferecida.
                      Decerto haverão interessados nessas comunidades a querer ter uma vida mais normal e integrada na sociedade, mas essas pessoas nunca serão nada, pois a sociedade á partida já as conta como inuteis ou mesmo como inexistentes.


                      Em Portugal pelo menos pode-se dizer que os ciganos de cá são um pouco diferentes dos outros da europa e ainda mais diferentes dos dos paises de leste europeu.
                      Pois têm uma cultura e comunidade mais integrada na nossa sociedade, têm feito alguns esforços na integração total embora sendo dificil, existem comunidades cá a viverem lado a lado com o resto da sociedade com poucos conflitos.
                      Conheço ciganos a trabalharem como pessoas normais, e conheço pessoas normais a trabalharem com ciganos.
                      Antigamente era impensável um cigano frequentar a escola e terminar o ciclo obrigatório, hoje já existem ciganos que terminam o ciclo obrigatório e continuam a estudar, os tempos mudaram, a propria comunidade cigana entendeu isso, as mulheres já têm um pouco mais de liberdade, já são moderadamente aceites, os casamentos entre ciganos e não ciganos.

                      O que há a fazer é continuar a apostar na educação dessas comunidades, dar-lhes oportunidades e esperança de um dia poderem vir a ter uma vida normal, como a maioria de nós desejamos para nós mesmos.
                      Editado pela última vez por m4nn1pul0; 10 January 2013, 21:07.

                      Comentário


                        #12
                        e esterilizar o relvas?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                          Na Roménia...
                          Mas como vais pôr uma comunidade que é marginalizada a trabalhar, se nem a hipótese de trabalho lhes é oferecida.
                          Decerto haverão interessados nessas comunidades a querer ter uma vida mais normal e integrada na sociedade, mas essas pessoas nunca serão nada, pois a sociedade á partida já as conta como inuteis ou mesmo como inexistentes.


                          Em Portugal pelo menos pode-se dizer que os ciganos de cá são um pouco diferentes dos outros da europa e ainda mais diferentes dos dos paises de leste europeu.
                          Pois têm uma cultura e comunidade mais integrada na nossa sociedade, têm feito alguns esforços na integração total embora sendo dificil, existem comunidades cá a viverem lado a lado com o resto da sociedade com poucos conflitos.
                          Conheço ciganos a trabalharem como pessoas normais, e conheço pessoas normais a trabalharem com ciganos.
                          Antigamente era impensável um cigano frequentar a escola e terminar o ciclo obrigatório, hoje já existem ciganos que terminam o ciclo obrigatório e continuam a estudar, os tempos mudaram, a propria comunidade cigana entendeu isso, as mulheres já têm um pouco mais de liberdade, já são moderadamente aceites, os casamentos entre ciganos e não ciganos.

                          O que há a fazer é continuar a apostar na educação dessas comunidades, dar-lhes oportunidades e esperança de um dia poderem vir a ter uma vida normal, como a maioria de nós desejamos para nós mesmos.

                          Gostava que fosse realmente assim! Infelizmente aquilo que vejo no dia a dia não o é, de todo...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Request Ver Post
                            Gostava que fosse realmente assim! Infelizmente aquilo que vejo no dia a dia não o é, de todo...
                            Claro que não é, e toda a gente sabe disso.

                            Na verdade, eles não se querem integrar....pelo menos a maioria deles. Essa é a triste verdade e atenção que eu também conheço ciganos mais decentes que muitas pessoas " normais ".

                            Comentário


                              #15
                              esses últimos são os piores!

                              difíceis de identificar!

                              Comentário


                                #16
                                Só para dizer que dei 1 like ao autor do tópico.

                                E ao 2º.....e ao 3º.....

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                                  O que há a fazer é continuar a apostar na educação dessas comunidades, dar-lhes oportunidades e esperança de um dia poderem vir a ter uma vida normal, como a maioria de nós desejamos para nós mesmos.
                                  Este post é um bocado "racista/paternalista"....é um bocado na onda do "Fardo do Homem Branco", que neste caso deverá apostar no cigano e dar ao cigano....que tal o cigano tentar ajudar-se a si próprio?
                                  Eu não tenho grande vocação para Isabel Jonet dos ciganos e também não estou á espera que estes apostem em mim me dêm coisas....
                                  Editado pela última vez por Chevrolet; 11 January 2013, 02:31.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu estou veementemente......contra

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Chevrolet Ver Post
                                      Este post é um bocado "racista/paternalista"....é um bocado na onda do "Fardo do Homem Branco", que neste caso deverá apostar no cigano e dar ao cigano....que tal o cigano tentar ajudar-se a si próprio?
                                      Eu não tenho grande vocação para Isabel Jonet dos ciganos e também não estou á espera que estes apostem em mim me dêm coisas....


                                      Só terás de continuar a dar o que não queres, se discursos tipo o teu, continuarem no pensamento da maioria dos portugueses.

                                      Quer queiram ou não os ciganos são uma minoria não integrada e queiras ou não esse discurso do "Fardo do Homem Branco" tambem tem a sua culpa.
                                      E nós como cidadãos temos culpa tambem.

                                      Se nunca forem dadas oportunidades iguais a estas minorias, como são dadas ao resto da sociedade, terás que e continuarás sempre de desembolsar e a dar o que não queres.

                                      Se á umas decadas tivesse existido uma aposta efectiva na educação das gerações mais novas, hoje esses adultos teriam outra visão do que é viver em sociedade e seus filhos estariam melhor integrados que o estão hoje.

                                      Julgam que um cigano educado, tendo a oportunidade de ter um trabalho e ser tratado em igualdade com um qualquer cidadão, vai querer voltar ás origens, á vida que seus avós e pais levaram?

                                      Alguem daqui já viveu numa barraca, ou sequer já entrou num situo desses?
                                      Quanto ao cigano se ajudar a si mesmo, tal só pode acontecer quando a sociedade tambem aceitar a comunidade cigana.

                                      Se um cigano tiver habilitações a um trabalho/cargo de responsabilidade, e existirem outros concorrentes em iguais circunstancias ou menos habilitados, o cigano fica de fora, por racismo, desconfiança, preconceito.

                                      Os ciganos têm-se mudado e integrado, há gente que trabalha e não quer voltar ao antigamente, mas a velocidade a que essas comunidades mudam tambem dependem de nós em os aceitar-mos como cidadãos capazes e dispostos a mudarem.
                                      Editado pela última vez por m4nn1pul0; 11 January 2013, 09:24.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Quando chegar aqui o Lelo das T-Shirts é que vão ver como elas vão morder

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                                          Só terás de continuar a dar o que não queres, se discursos tipo o teu, continuarem no pensamento da maioria dos portugueses.

                                          Quer queiram ou não os ciganos são uma minoria não integrada e queiras ou não esse discurso do "Fardo do Homem Branco" tambem tem a sua culpa.

                                          Se nunca forem dadas oportunidades iguais a estas minorias, como são dadas ao resto da sociedade, terás que e continuarás sempre de desembolsar e a dar o que não queres.

                                          Se á umas decadas tivesse existido uma aposta efectiva na educação das gerações mais novas, hoje esses adultos teriam outra visão do que é viver em sociedade e seus filhos estariam melhor integrados que o estão hoje.

                                          Julgam que um cigano educado, tendo a oportunidade de ter um trabalho e ser tratado em igualdade com um qualquer cidadão, vai querer voltar ás origens, á vida que seus avós e pais levaram?

                                          Alguem daqui já viveu numa barraca, ou sequer já entrou num situo desses?
                                          Estás bem enganado desculpa dizer-te.

                                          A maioria deles não se querem integrar, excepto para ir aos CTT receber os RSI's correspondente a cada puto que têm.

                                          Basta ver que muitios deles destroem aquilo que lhes é dado. Nos bairros sociais, onde moram, e que foram pagos pelos contribuintes, eles em vez de estimarem, estragam aquilo tudo.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                            Quando chegar aqui o Lelo das T-Shirts é que vão ver como elas vão morder
                                            sempre achei piada ao nome desse user.

                                            Comentário


                                              #23
                                              [QUOTE=m4nn1pul0;1067053387]Só terás de continuar a dar o que não queres, se discursos tipo o teu, continuarem no pensamento da maioria dos portugueses.

                                              Quer queiram ou não os ciganos são uma minoria não integrada e queiras ou não esse discurso do "Fardo do Homem Branco" tambem tem a sua culpa.

                                              Se nunca forem dadas oportunidades iguais a estas minorias, como são dadas ao resto da sociedade, terás que e continuarás sempre de desembolsar e a dar o que não queres.

                                              Se á umas decadas tivesse existido uma aposta efectiva na educação das gerações mais novas, hoje esses adultos teriam outra visão do que é viver em sociedade e seus filhos estariam melhor integrados que o estão hoje.

                                              Julgam que um cigano educado, tendo a oportunidade de ter um trabalho e ser tratado em igualdade com um qualquer cidadão, vai querer voltar ás origens, á vida que seus avós e pais levaram?

                                              Alguem daqui já viveu numa barraca, ou sequer já entrou num situo desses?[/QUOTE]

                                              Já alguém daqui viveu junto deles?

                                              Esse discurso tem tanto de bonito como de utópico.

                                              Infelizmente a minha experiência diz-me precisamente o contrário.

                                              Sabes quantas vezes a minha mãe foi ameaçada de morte?
                                              Sabes quantas vezes teve ela de sair sob escolta da GNR do emprego?
                                              Sabes quantas vezes ameaçaram que lhe matavam os filhos? (Eu e o meu irmão)
                                              Sabes quantas vezes foi agredida fisicamente?
                                              Sabes quantas vezes foi agredida verbalmente?
                                              Sabes quantos episódios de roubo já tive nas minhas (poucas ) propriedades?
                                              Sabes quantas vezes tive rondas de ciganos à porta da minha casa?

                                              Isto aconteceu e acontece diariamente à minha mãe, no entanto existem mais mães e pais destes em Portugal . Sabes qual é a protecção da entidade patronal? (Bola )

                                              É duro ver-mos a nossa mãe a chegar a casa a mandar fechar portas à chave, janelas e estores porque "vêm aí os ciganos".

                                              Fica aqui um pequeno desabafo do que foi a minha vida dos 9 aos 19 anos em Portugal e não no Texas ou no Sudão, como possa parecer pelo relato. O ritmo continua, eu é que já não vivo com a minha mãe...

                                              PS: A minha mãe limita-se a aplicar a lei relativamente aos RSI's e outros subsidios

                                              Comentário


                                                #24
                                                apagar duplo post
                                                Editado pela última vez por m4nn1pul0; 11 January 2013, 09:44.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Estes extremistas andam muito mansinhos. Pagar para esterilizar? Pensei que eram mais adeptos da violência e tal. Mas isso era antigamente. Agora os putos querem é playstations, facebook e afins!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                    Estás bem enganado desculpa dizer-te.

                                                    A maioria deles não se querem integrar, excepto para ir aos CTT receber os RSI's correspondente a cada puto que têm.

                                                    Basta ver que muitios deles destroem aquilo que lhes é dado. Nos bairros sociais, onde moram, e que foram pagos pelos contribuintes, eles em vez de estimarem, estragam aquilo tudo.


                                                    Eu sei que muitos destroem as casas onde vivem pagas com o dinheiro dos contribuintes, e então..?!

                                                    Tambem há casas destruidas por não contribuintes e não ciganos...
                                                    As maçãs podres existem em todo o lado... não nos façamos de santinhos.
                                                    Desde burros a viverem dentro da casa de banho, a fogueiras na banheira, julgam que são apenas ciganos que partem e destrõem..


                                                    E sim em resposta ao user, já vivi num bairro com eles, reconheço que se sofre.

                                                    Mas nada disso mudará se não existirem mudanças de ambos os lados.
                                                    Editado pela última vez por m4nn1pul0; 11 January 2013, 09:46.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                                                      No tempo da foice e martelo tinham um filho e eram esterelizadas


                                                      Olha que pelos vistos, ainda continua a ser em certos hospitais.

                                                      Passou à coisa de 15 dias (+-), reportagem na SIC NOTÍCIAS feita por um canal estrangeiro, em que andavam atrás disso e que em certos hospitais, tal prática ainda estaria a ser usada.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                                                        Eu sei que muitos destroem as casas onde vivem pagas com o dinheiro dos contribuintes, e então..?!

                                                        Tambem há casas destruidas por não contribuintes e não ciganos...
                                                        As maçãs podres existem em todo o lado... não nos façamos de santinhos.
                                                        Desde burros a viverem dentro da casa de banho, a fogueiras na banheira, julgam que são apenas ciganos que partem e destrõem..


                                                        E sim em resposta ao user, já vivi num bairro com eles, reconheço que se sofre.

                                                        Mas nada disso mudará se não existirem mudanças de ambos os lados.
                                                        Comecem por se querer integrar.

                                                        Lembro-me de um para quem a minha mãe arranjou emprego numa industria. Passados alguns dias a minha mãe perguntou ao chefe dele o qual a sua opinião e a resposta foi "Nos dias em que aparece é um óptimo trabalhador."

                                                        Infelizmente aquele lugar não lhe dava o salário suficiente para comprar o CLS que viria a adquirir. Logo dedicou-se ao "expediente/business" .

                                                        Vou encerrar or aqui a minha participação neste tópico. Gosto de ter o cadastro limpo e daqui a pouco acabo a escrever literalmente a minha posição.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Era matalusssssssssssssssss. Matalusssssss!!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Há quantos anos estamos a tentar integrar os ciganos na "nossa" sociedade? Uns 500 anos?

                                                            O pretos em 50 anos integraram-se perfeitamente e se calhar não tiveram metade das regalias que são dadas aos ciganos.

                                                            A única conclusão que tiro é que os ciganos não se querem integrar. Querem continuar a viver de acordo com as tradições e cultura deles.... e nós (pessoas normais, que trabalham, cumprem a lei, pagam impostos...) devemos ser solidários, apoiá-los monetariamente e socialmente, até aceitar ser roubados se necessário, pois como todos nós sabemos, a lei não se aplica aos ciganos.

                                                            É uma palhaçada.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X