Anúncio

Collapse
No announcement yet.

IDEIA PERFEITA para um negocio

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    IDEIA PERFEITA para um negocio

    Boas pessoal.

    sei que isto será uma pergunta estranha mas tem toda a sua razão de ser...

    alguem sabe onde possa patentear ou alguém que me compre uma ideia para um negocio?

    e porquê?
    1- nao ter o capital necessário para arrancar com este tipo de negocio
    2- este negocio nao existe ainda, ou seja, seria pioneiro
    3- os clientes-alvo abrangem todo o mundo
    4- o tipo de negocio englobaria 3 outros negócios ja existentes no mercados, mas com um sistema completamente diferente.
    5- ultimo mas nao menos importante, nao esta dependente de crises ou outro tipo de factores externos que possam comprometer o projecto

    Agradeço quem possa ajudar..
    Abstenção para quem queira gozar
    Editado pela última vez por Elrey; 17 January 2013, 03:29.

    #2
    Originalmente Colocado por Elrey Ver Post
    Boas pessoal.

    sei que isto será uma pergunta estranha mas tem toda a sua razão de ser...

    alguem sabe onde possa patentear ou alguém que me compre uma ideia para um negocio?

    e porquê?
    1- nao ter o capital necessário para arrancar com este tipo de negocio
    2- este negocio nao existe ainda, ou seja, seria pioneiro
    3- os clientes-alvo abrangem todo o mundo
    4- o tipo de negocio englobaria 3 outros negócios ja existentes no mercados, mas com um sistema completamente diferente.
    5- ultimo mas nao menos importante, nao esta dependente de crises ou outro tipo de factores externos que possam comprometer o projecto

    Agradeço quem possa ajudar..
    Abstenção para quem queira gozar
    Isto tudo é um pouco vago porque não sabemos o que o teu negocio abrange, logo não sabemos o que necessitas.

    Apesar de não ser nenhum perito na matéria, vou te dar algumas dicas que acho úteis, porém não te posso garantir a veracidade de todas elas.

    Se fores jovem até 30 anos tens o Impulso Jovem do governo. Se não conseguires através do governo tens que ir à procura de investidores à volta do mundo que te possam financiar o teu projecto. Existem grupos de investidores à procura da próxima grande ideia, talvez não tanto em Portugal porque parece-me que esta cultura ainda não está implementada. Investiga isto.

    Ser pioneiro é bom, mas não é tudo. Naturalmente vão surgir concorrentes e vais ter que saber lidar com eles.

    Tudo o que tu dizes pode estar certo, e tua ideia ser muito boa e muito inovadora. Mas é preciso que consigas fazer dinheiro com ela.

    No livro que eu li acerca do assunto "A arte do empreendedor", explica isto e tudo mais. Uma outra coisa que também diz, quando fores à procura de investidores eles gostam de ver já alguma feita à frente, nem que seja um protótipo mal amanhado. Mas é importante levar já o "produto" contigo.

    O pessoal que queira gozar contigo, não ligues minimamente. É um reflexo natural de inveja, e em Portugal temos cá muito disso, por isso habitua-te a ignorá-los. E se falhares. No matter. Try again. Fail again. Fail better.
    Editado pela última vez por nferrari; 17 January 2013, 04:56.

    Comentário


      #3
      Se for Ovos Estrelados, esquece...

      Comentário


        #4
        Comprar? Quando disseres do que se trata esse tal negócio,já não precisam de o fazer.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Elrey Ver Post
          Boas pessoal.

          sei que isto será uma pergunta estranha mas tem toda a sua razão de ser...

          alguem sabe onde possa patentear ou alguém que me compre uma ideia para um negocio?

          e porquê?
          1- nao ter o capital necessário para arrancar com este tipo de negocio
          2- este negocio nao existe ainda, ou seja, seria pioneiro
          3- os clientes-alvo abrangem todo o mundo
          4- o tipo de negocio englobaria 3 outros negócios ja existentes no mercados, mas com um sistema completamente diferente.
          5- ultimo mas nao menos importante, nao esta dependente de crises ou outro tipo de factores externos que possam comprometer o projecto

          Agradeço quem possa ajudar..
          Abstenção para quem queira gozar
          O pessoal quue gozar ignoras simplesmente...
          Também é uma coisa que me intriga, quando temos uma idéia e não temos dinheiro para a concretizar, como a podemos apresentar a alguém sem que essa pessoa ou grupo nos possa roubar a ideia?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
            O pessoal quue gozar ignoras simplesmente...
            Também é uma coisa que me intriga, quando temos uma idéia e não temos dinheiro para a concretizar, como a podemos apresentar a alguém sem que essa pessoa ou grupo nos possa roubar a ideia?
            Acho que antes de mais, se de facto tens uma ideia pioneira e inovadora, tens que tentar registar o produto ou a ideia. Depois de estares com esta questão salvaguardada é que tens de avançar para o próximo passo, que será apresentá-la a possíveis investidores/compradores.

            Comentário


              #7
              Até que ponto é que guardar segredo é assim tão crucial para o negócio? Hoje em dia o segredo raramente é a alma do negócio. Os segredos costumam estar nos processos, na tecnologia, na organização, e não propriamente na ideia do negócio. Até porque se for assim tão boa, trata-se de um ovo de Colombo que rapidamente é replicado, perdendo-se muito depressa a vantagem de quem chegou primeiro.

              Mas se isso for realmente necessário, então a primeira coisa a fazer é registar a patente da ideia. Acho que isso se faz no INPI e até dá para o fazer online. Nota contudo que isto só te protege em Portugal. Não te protege contra um Espanhol ou Chinês que apareça com a mesma ideia.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                Até que ponto é que guardar segredo é assim tão crucial para o negócio? Hoje em dia o segredo raramente é a alma do negócio. Os segredos costumam estar nos processos, na tecnologia, na organização, e não propriamente na ideia do negócio. Até porque se for assim tão boa, trata-se de um ovo de Colombo que rapidamente é replicado, perdendo-se muito depressa a vantagem de quem chegou primeiro.

                Mas se isso for realmente necessário, então a primeira coisa a fazer é registar a patente da ideia. Acho que isso se faz no INPI e até dá para o fazer online. Nota contudo que isto só te protege em Portugal. Não te protege contra um Espanhol ou Chinês que apareça com a mesma ideia.

                Pode avançar para a patente internacional, mas isso custa muuuuuuuuuito guito!

                Também há a hipótese de avançar com um NDA (non-disclosure agreement) antes de falar com um investidor. Valerá perante a justiça, o que não quer dizer que não tenha de suar as estopinhas se o outro lado roer a corda.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                  Pode avançar para a patente internacional, mas isso custa muuuuuuuuuito guito!

                  Também há a hipótese de avançar com um NDA (non-disclosure agreement) antes de falar com um investidor. Valerá perante a justiça, o que não quer dizer que não tenha de suar as estopinhas se o outro lado roer a corda.
                  Pois é. Os acordos de confidencialidade valem quando se trata de proteger cosias muito concretas e definidas (a iminência de um processo de fusão, o desenho técnico de uma peça ou equipamento, etc). Mas quando se trata de uma ideia mais vale esquecer. É impossível proteger tal coisa com um NDA.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por nferrari Ver Post
                    Isto tudo é um pouco vago porque não sabemos o que o teu negocio abrange, logo não sabemos o que necessitas.

                    Apesar de não ser nenhum perito na matéria, vou te dar algumas dicas que acho úteis, porém não te posso garantir a veracidade de todas elas.

                    Se fores jovem até 30 anos tens o Impulso Jovem do governo. Se não conseguires através do governo tens que ir à procura de investidores à volta do mundo que te possam financiar o teu projecto. Existem grupos de investidores à procura da próxima grande ideia, talvez não tanto em Portugal porque parece-me que esta cultura ainda não está implementada. Investiga isto.

                    Ser pioneiro é bom, mas não é tudo. Naturalmente vão surgir concorrentes e vais ter que saber lidar com eles.

                    Tudo o que tu dizes pode estar certo, e tua ideia ser muito boa e muito inovadora. Mas é preciso que consigas fazer dinheiro com ela.

                    No livro que eu li acerca do assunto "A arte do empreendedor", explica isto e tudo mais. Uma outra coisa que também diz, quando fores à procura de investidores eles gostam de ver já alguma feita à frente, nem que seja um protótipo mal amanhado. Mas é importante levar já o "produto" contigo.

                    O pessoal que queira gozar contigo, não ligues minimamente. É um reflexo natural de inveja, e em Portugal temos cá muito disso, por isso habitua-te a ignorá-los. E se falhares. No matter. Try again. Fail again. Fail better.

                    muito obrigado amigo pelas palavras
                    fico te bastante grato e vou acabar por ler esse livro.

                    Comentário


                      #11
                      Resumindo, a vida tá pós espertos, mas pior ainda, sem dinheiro hoje em dia nada se faz...
                      que saudades que tenho do passado

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Elrey Ver Post
                        Resumindo, a vida tá pós espertos, mas pior ainda, sem dinheiro hoje em dia nada se faz...
                        que saudades que tenho do passado
                        Em termos de protecção intelectual até tenho ideia que estás melhor hoje do que antigamente.

                        Quanto mais não seja, hoje com a net pesquisas patentes muito facilmente para saber se determinada ideia/conceito já existe ou não. Dantes tinhas de andar a saltar de gabinete de patentes em gabinete de patentes...

                        Comentário


                          #13
                          Eu tenho uma ideia de negócio mas que necessita primeiro de um desenvolvimento tecnológico em 3 áreas diferentes. No meu caso é mesmo o investimento na mão de obra especializada para desenvolver as ferramentas/produtos. Quem sabe um dia

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Elrey Ver Post
                            Resumindo, a vida tá pós espertos, mas pior ainda, sem dinheiro hoje em dia nada se faz...
                            que saudades que tenho do passado
                            No passado bastava a ideia?

                            Comentário


                              #15
                              Capital de risco. Bem-vindo | APCRI

                              Comentário


                                #16
                                O que me parece que precisas e rapidamente é um parceiro de confiança. Vais ter que abrir o "jogo" a alguém, não havendo capitais próprios vais ter que os procurar, ou via fundos ou via "business angels" e vais ter que analisar as premissas antes de avançares para não te meteres em contratos leoninos ou que não te confiram o devido mérito (se a ideia for de facto boa e produtiva).

                                Prudência e estar atento

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por pjota Ver Post
                                  Capital de risco. Bem-vindo | APCRI
                                  Boa sorte...
                                  Infelizmente as Capitais de Risco em Portugal não estão muito vocacionadas para ajudar startups de pequena dimensão. Mas atenção, vale sempre a pena tentar!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por dvck Ver Post
                                    No passado bastava a ideia?
                                    Bastava, as instituições de crédito emprestavam dinheiro a torto e a direito para tudo e mais alguma coisa.... Em muitos casos correu mal....

                                    Comentário


                                      #19
                                      INPI INPI - Instituto Nacional da Propriedade Industrial

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                        O que me parece que precisas e rapidamente é um parceiro de confiança. Vais ter que abrir o "jogo" a alguém, não havendo capitais próprios vais ter que os procurar, ou via fundos ou via "business angels" e vais ter que analisar as premissas antes de avançares para não te meteres em contratos leoninos ou que não te confiram o devido mérito (se a ideia for de facto boa e produtiva).

                                        Prudência e estar atento

                                        parceiro de confiança? Tenho más experiencias com socios

                                        Comentário


                                          #21
                                          Para puderes competir com tanta concorrência estrangeira e portuguesa, seja em área for, tens que vender ou fazer os produtos mais baratos e vender baratos... Pouca gente pensa na qualidade, mas sim no preço. Não falo por mim.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Se a ideia é perfeita qualquer investidor te dá o dinheiro nao pode é ficar só na tua cabeça.

                                            Quanto a protegeres-te é complicado ... precisas ainda de mais dinheiro do que para realizar o projecto.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu contactava a ANJE, IAPMEI e mesmo as Business Angels.

                                              Comentário


                                                #24
                                                É um negócio ou um produto?
                                                quanto dinheiro precisas?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                  É um negócio ou um produto?
                                                  quanto dinheiro precisas?
                                                  Esses 2 pontos são fundamentais para saberes com o que contar. Terás provavelmente maior facilidade em conseguir financiamento para um produto do que para um serviço. Por outro lado o investimento deverá ser menor no 2º caso.

                                                  Atenção com a questão dos business angels. São obviamente uma grande ajuda para muitos mas também exigem, em muitos casos, uma participação bastante activa no negócio que te pode limitar os horizontes e o cresimento pretendido. Dependendo do tipo de contrato assinado, podes ter dificuldade em ver-te livre deles quando e se assim o quiseres (não se limitam a um simples empréstimo bancário).

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Diz me que eu ajudo te, podes confiar...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por SCLight Ver Post
                                                      Esses 2 pontos são fundamentais para saberes com o que contar. Terás provavelmente maior facilidade em conseguir financiamento para um produto do que para um serviço. Por outro lado o investimento deverá ser menor no 2º caso.
                                                      Acho que não apanhaste a minha questão.

                                                      Raramente alguém consegue financiamento para um produto. Normalmente os financiamento são dados a quem tem um plano para sistema de negócio ( seja serviço ou bem material). Pouco importa o produto.

                                                      Por exemplo tu até podes fazer melhores hamburguers do que o Macdonalds e procurar um financiamento para montar um restaurante. Ninguém te vai financiar por melhor que seja o teu hamburger pois o que interessa é o sistema de negócio.

                                                      (créditos desta afirmação vão para o Robert Kyosaky que ando a reler esta semana)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                        Acho que não apanhaste a minha questão.

                                                        Raramente alguém consegue financiamento para um produto. Normalmente os financiamento são dados a quem tem um plano para sistema de negócio ( seja serviço ou bem material). Pouco importa o produto.

                                                        Por exemplo tu até podes fazer melhores hamburguers do que o Macdonalds e procurar um financiamento para montar um restaurante. Ninguém te vai financiar por melhor que seja o teu hamburger pois o que interessa é o sistema de negócio.

                                                        (créditos desta afirmação vão para o Robert Kyosaky que ando a reler esta semana)
                                                        Concordo totalmente mas o que referi é que poderá ser mais fácil conseguir financiamento para um produto inovador (pelo post inicial, não será mais um tipo de hamburguer mas algo que não existe no mercado) com potencial de exportação (já que os clientes-alvo são de todo o mundo pelo que ele refere) do que para um serviço.
                                                        Agora é óbvio que qualquer financiamento será difícil (sobretudo na presente situação económica) sem o tal "sistema de negócio", sem apresentar um claro "business plan" para o investidor saber como e quando poderá recuperar o investimento.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Muito dinheiro mesmo, imagina criar uma betfair...obviamente em fase inicial, nao com toda aquela projecção.... Mas um sistema completamente novo, 100% fiavel

                                                          e obviamente com todas as autorizações das entidades competentes, nada de riscos nem pirâmides amigos...
                                                          Editado pela última vez por Elrey; 17 January 2013, 18:48.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                            Diz me que eu ajudo te, podes confiar...


                                                            Offtopic
                                                            Simplesmente amo todos os teus comentários looool, mato me a rir

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X