[Política] Reino Unido: Ficar ou sair da União Europeia? - Página 192

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Título: Reino Unido: Ficar ou sair da União Europeia?

  1. #5731
    Piloto de Troféu turboyoda's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por novocarro Ver Post
    2h para alfândega?

    O espanhol 24h retido no cliente a espera dos papéis, ou dos papeles

    https://diariodetransporte.com/2021/...mas-aduaneros/

    E quem diz, estar de papo para o ar. Pode-se agarrar ao volante, depois falamos
    Mas estás a falar de problemas para atravessar a fronteira ou estás a falar de alguém que está parado na empresa onde carregou ha 24 horas porque a empresa em questao ainda nao lhe deu os papeis necessários para poder entrar na EU?

    É que sao coisas completamente distintas...

    Se ela estivesse retida na fronteira, mesmo que tivesse a papelada toda, seriam as autoridades francesas (assumindo que estava a tentar passar para Franca), que fazem o controlo e indicava que os mesmos nao estariam preparados para o Brexit e para fazer os devidos controlos.

    No caso ela está parada na empresa onde foi carregar, indica que a empresa em questao nao estava preparada e nao tinha a papelada necessária para ela poder passar a fronteira...


    Culpa é de quem? pois... parece que o problema principal nao é o Brexit, já que as empresas no UK tem todas vindo a ser alertadas para o Brexit e para se prepararem há muito tempo.



    Mas sim, ela está lá de papo para o ar a ser paga, esperemos que haja um Burger king por perto.



    Há também lá um comentário de um Espanhol que diz que nao vai a Inglaterra nem bebado, ainda bem que só nao vai a Inglaterra, já estou safo aqui... (Ignorancia e arrogancia de uma categoria trabalhista, é o que dá darem carta de conducao de pesados a qualquer um).


  2. #5732
    Piloto de Provas de Perícia novocarro's Avatar
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    Gosto da tua inocência. Ninguém é culpado. Quando acontece alguma coisa é sempre o mexilhão a descalçar a bota.

  3. #5733
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    Sempre tive a certeza que o problema era este
    https://www.publico.pt/2021/01/04/p3...ustivo-1944288

  4. #5734
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    De cá para lá, de lá para cá...
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    Citação Originalmente Colocado por novocarro Ver Post
    Gosto da tua inocência. Ninguém é culpado. Quando acontece alguma coisa é sempre o mexilhão a descalçar a bota.
    Então diz lá, neste caso a culpa é de quem?

  5. #5735
    Piloto de Troféu turboyoda's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por novocarro Ver Post
    Gosto da tua inocência. Ninguém é culpado. Quando acontece alguma coisa é sempre o mexilhão a descalçar a bota.
    Acho que pelo meu comentario deu para entender que na minha opiniao, a culpa é da empresa onde ela está parada que para além de ter preparado a carga, deveria de já ter a papelada toda pronta para ser só carregar e arrancar, como nao tinha, ela tem de esperar até que os papeis sejam todos preparados e seja confirmado que nao vai haver problemas na fronteira.

    Mas para ti, a culpa é do Brexit, como se em outros países em que as mercadorias tem de entrar na EU, as empresas nao tivessem de fazer papelada e nao houvessem verificacoes nas fronteiras.

    Desde pelo menos 2019 que tenho vindo a ouvir nas radios, televisao e até nas redes sociais aparecem anuncios onde indicavam que as coisas iam mudar e que as empresas se deveriam de preparar para o final do periodo de transacao.

    Até se deram ao trabalho de fazer um website onde indicam isso mesmo e tem um wizard para poderes meter os dados que queres e te indicam o que tens de fazer.
    https://www.gov.uk/transition

    Mas claro, para ti a culpa é de quem te dá jeito que ela seja.

    Citação Originalmente Colocado por novocarro Ver Post
    Sempre tive a certeza que o problema era este
    https://www.publico.pt/2021/01/04/p3...ustivo-1944288
    O sistema de pontos para imigracao nao é nada de novo e é um sistema que é usado por vários países no mundo, eles querem controlar quem entra, para evitar que tenham imigrantes desempregados a viver as custas do governo, o que a meu ver é legitimo...

    Mas fico bastante curioso, pois se bem me lembro há uns tempos em que eu dizia que para mim toda a gente que quisesse viver em outro país, desde que respeite as leis as pessoas que eram mais do que bem vindos (e continuo a ter a mesma opiniao), e tu dizias que era mandar todos de Portugal para fora, mas agora pareces estar chateado porque o UK quer controlar os imigrantes que podem ou nao viver no UK...


    Por outro lado...
    https://www.mygov.scot/eu-exit-citizens/


  6. #5736
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    Citação Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
    Mas estás a falar de problemas para atravessar a fronteira ou estás a falar de alguém que está parado na empresa onde carregou ha 24 horas porque a empresa em questao ainda nao lhe deu os papeis necessários para poder entrar na EU?

    É que sao coisas completamente distintas...

    Se ela estivesse retida na fronteira, mesmo que tivesse a papelada toda, seriam as autoridades francesas (assumindo que estava a tentar passar para Franca), que fazem o controlo e indicava que os mesmos nao estariam preparados para o Brexit e para fazer os devidos controlos.

    No caso ela está parada na empresa onde foi carregar, indica que a empresa em questao nao estava preparada e nao tinha a papelada necessária para ela poder passar a fronteira...


    Culpa é de quem? pois... parece que o problema principal nao é o Brexit, já que as empresas no UK tem todas vindo a ser alertadas para o Brexit e para se prepararem há muito tempo.



    Mas sim, ela está lá de papo para o ar a ser paga, esperemos que haja um Burger king por perto.



    Há também lá um comentário de um Espanhol que diz que nao vai a Inglaterra nem bebado, ainda bem que só nao vai a Inglaterra, já estou safo aqui... (Ignorancia e arrogancia de uma categoria trabalhista, é o que dá darem carta de conducao de pesados a qualquer um).

    Os espanhóis odeiam de morte a Inglaterra por razões históricas. E nós somos a principal razão

    Manda-lhe cumprimentos e isto:



    Última edição por Fabulous : 08-01-21 às 22:00:30

  7. #5737
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    A malta que anda para aqui a dizer mal do UK percebam uma coisa. O Brexit foi bom tanto para a UE como para o UK.

    O UK é o País mais importante dos últimos 200 anos e vai continuar a ser, eles definiram o nosso modo de Vida e criaram o Mundo Moderno, a Civilização Ocidental, que é de muito longe a Civilização mais bem sucedida, mais justa e mais próspera da Humanidade.

    A UE e o UK serão dois parceiros em todas as áreas, como países ou organizações adultas e civilizadas que são, ninguém tem interesse em ter más relações com os seus vizinhos, a economia do UK é importante para a UE vice versa.

    No final o UK voltará a ter as rédeas do seu País, e a UE será cada vez mais o quintal do eixo franco-alemão, como sempre foi.

    E todos vão ficar felizes, ingleses, alemães e franceses (que no fundo é quem manda na Europa).

    Se querem ficar bem informados larguem o antro de socialismo e de sjw acéfalos que é o the guardian e sigam o DailyMail.
    Prelude gosta disto.

  8. #5738
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    ... god _uc_ the queen

  9. #5739
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    Citação Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
    A malta que anda para aqui a dizer mal do UK percebam uma coisa. O Brexit foi bom tanto para a UE como para o UK.

    O UK é o País mais importante dos últimos 200 anos e vai continuar a ser, eles definiram o nosso modo de Vida e criaram o Mundo Moderno, a Civilização Ocidental, que é de muito longe a Civilização mais bem sucedida, mais justa e mais próspera da Humanidade.

    A UE e o UK serão dois parceiros em todas as áreas, como países ou organizações adultas e civilizadas que são, ninguém tem interesse em ter más relações com os seus vizinhos, a economia do UK é importante para a UE vice versa.

    No final o UK voltará a ter as rédeas do seu País, e a UE será cada vez mais o quintal do eixo franco-alemão, como sempre foi.

    E todos vão ficar felizes, ingleses, alemães e franceses (que no fundo é quem manda na Europa).

    Se querem ficar bem informados larguem o antro de socialismo e de sjw acéfalos que é o the guardian e sigam o DailyMail.
    O UK condenou-se a si próprio à desintegração e à irrelevância global. Cada um lá sabe da sua vida.

  10. #5740
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    Citação Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
    eles definiram o nosso modo de Vida e criaram o Mundo Moderno, a Civilização Ocidental, que é de muito longe a Civilização mais bem sucedida, mais justa e mais próspera da Humanidade.
    Eu pensava que esse título era universalmente atribuído à Grécia, mas estou a ver que não.

    Deve ser o que dizem no canal youtube do UK Cops ou coisa parecida.
    1975, Fabulous and Olives like this.

  11. #5741
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    Citação Originalmente Colocado por Avant Ver Post
    Eu pensava que esse título era universalmente atribuído à Grécia, mas estou a ver que não.

    Deve ser o que dizem no canal youtube do UK Cops ou coisa parecida.

    O fabulous veio de outro tempo a historia dele não é igual á nossa... lol

  12. #5742
    Piloto de Provas de Perícia tiaGos77's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post

    Se querem ficar bem informados larguem o antro de socialismo e de sjw acéfalos que é o the guardian e sigam o DailyMail.
    Qualquer britânico que lesse esta barbaridade ia revirar os olhos 10 vezes. É como dizer: epah parem de querer saber das coisas e ler o Expresso, sejam inteligentes e informem-se com a revista Maria, que é muito mais fidedigna

    Mas então toma lá:

    https://www.dailymail.co.uk/news/art...fruit-veg.html

    Adorava ver a cara daqueles que votaram leave e agora chegam ao Tesco e ficam em brasa porque as prateleiras de fruta, vegetais etc estão vazias. Achavam que iam ter lá os belos morangos de Scarborough, vinho de Bristol ou romãs de Barnsley

  13. #5743
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    então não estão contentes ?

  14. #5744
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    Bem vindos ao brexit

    https://www.noticiasaominuto.com/mun...do-apreendidas

    Seja de um lado ou de outro. Alguém anda a apreender comida porque "blablablá, os animais coitadinhos"

  15. #5745
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    Citação Originalmente Colocado por novocarro Ver Post
    Bem vindos ao brexit

    https://www.noticiasaominuto.com/mun...do-apreendidas

    Seja de um lado ou de outro. Alguém anda a apreender comida porque "blablablá, os animais coitadinhos"
    Qualquer pessoa que viaje entre países que não estejam na mesma jurisdição sabe que isso é assim. Chama-se segurança fitossanitária. Se levares plantas ou produtos de origem animal, podes levar doenças ou pragas para outro país ou jurisdição. Então se fores para os EUA, Brasil, Austrália, etc., eles levam muito a sério a segurança fitossanitária, dado o peso da agricultura e da pecuária na economia desses países. É natural que a UE e o UK também levem a sério esses controlos fitossanitários.
    ClioII e laguitarexpt gostam disto.

  16. #5746
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    Conclusão é uma guerra ao qual os motoristas não têm culpa mas são uma bola de ping Pong

  17. #5747
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    Citação Originalmente Colocado por novocarro Ver Post
    Conclusão é uma guerra ao qual os motoristas não têm culpa mas são uma bola de ping Pong
    Não é guerra, é assim que funciona. Se fosses frequentemente a alguns sítios fora da UE, muito provavelmente ir-te-ias defrontar com a mesma situação - controlo fitossanitário, necessidade de passaporte e, eventualmente, visto, necessidade de seguro automóvel para esse país, burocracias alfandegárias, etc. Viajar para um país fora da UE é assim mesmo. Nalguns países até exigem que os veículos estrangeiros peçam uma matrícula provisória para lá circular.
    laguitarexpt gosta disto.

  18. #5748
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    Citação Originalmente Colocado por tiaGos77 Ver Post
    Qualquer britânico que lesse esta barbaridade ia revirar os olhos 10 vezes. É como dizer: epah parem de querer saber das coisas e ler o Expresso, sejam inteligentes e informem-se com a revista Maria, que é muito mais fidedigna

    Mas então toma lá:

    https://www.dailymail.co.uk/news/art...fruit-veg.html

    Adorava ver a cara daqueles que votaram leave e agora chegam ao Tesco e ficam em brasa porque as prateleiras de fruta, vegetais etc estão vazias. Achavam que iam ter lá os belos morangos de Scarborough, vinho de Bristol ou romãs de Barnsley
    ao nível do The Sun

    no entanto o Expresso (que pertence ao grupo Impresa) é cada vez mais a voz do grande regime socialista/chamussas, tal como a irmã SIC... não foi bom exemplo

    Talvez a Sábado.

  19. #5749
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    Citação Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
    Não é guerra, é assim que funciona. Se fosses frequentemente a alguns sítios fora da UE, muito provavelmente ir-te-ias defrontar com a mesma situação - controlo fitossanitário, necessidade de passaporte e, eventualmente, visto, necessidade de seguro automóvel para esse país, burocracias alfandegárias, etc. Viajar para um país fora da UE é assim mesmo. Nalguns países até exigem que os veículos estrangeiros peçam uma matrícula provisória para lá circular.
    E às vezes esse controlo existe dentro do mesmo país em determinadas zonas. Não é permitido levar plantinhas e animaizinhos de estimação para a Madeira, por exemplo, porque podem-se tornar pragas lá.
    LuisMiguel gosta disto.

  20. #5750
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  21. #5751
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    Citação Originalmente Colocado por novocarro Ver Post
    Mais uma vez, estás a falar de as empresas privadas nao quererem cumprir as novas regras ou nao se terem preparado para cumprir as novas regras.

    Estás a falar de casos especificos e pontuais, nao de as empresas, terem os documentos todos direitos e mesmo assim terem problemas ao tentar entrar no UK.


    Tenho andado a ver as noticias, pelo que parece quem está a causar mais problemas e burocracias é mesmo a EU para camioes sairem do UK e entrarem na EU, nao ao contrário.

  22. #5752
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    Citação Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
    Mais uma vez, estás a falar de as empresas privadas nao quererem cumprir as novas regras ou nao se terem preparado para cumprir as novas regras.

    Estás a falar de casos especificos e pontuais, nao de as empresas, terem os documentos todos direitos e mesmo assim terem problemas ao tentar entrar no UK.


    Tenho andado a ver as noticias, pelo que parece quem está a causar mais problemas e burocracias é mesmo a EU para camioes sairem do UK e entrarem na EU, nao ao contrário.

    Para de falar do que não sabes, as empresas e os agentes alfandegarios receberam um manual de procedimentos com 160 paginas, 6 horas antes do fim do periodo de transição, ou seja, algures por volta das 18h do dia 31 de Dezembro!

    Mesmo agora tens agentes alfandegarios com 30 anos de experiencia a reclamar que nunca tiveram que lidar com tanta burocracia e confusao no modo como são preenchidos os novos formularios.

    As fronteiras estão calmas porque tens milhares de camiões estacionados em depositos industriais, à espera que muitas dúvidas sejam esclarecidas e a papelada que antes demorava 20 minutos a preencher e que agora demora 4 horas, seja devidamente preenchida para não correrem o risco de incorrerem em multas na fronteir,a e ter de voltar com a carga para trás.

  23. #5753
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    Já agora,um pequeno resumo da nova vida do Uk pós Brexit...

    Beneficios:

    SO FAR NONE!!! pelo menos aos olhos dos comuns mortais...


    Prejuizos:

    - Logo no primeiro dia de abertura dos mercados 6bn euros voaram do mercado londrino para outros mercados europeus

    - Os pescadores escoceses não conseguem escoar o peixe fresco para o seu maior mercado, o europeu, porque devido à nova burocracia não conseguem colocar o produto no mercado em 24 horas. Os novos procedimentos obrigam o produto a passar por 18 novas etapas até poder ser transportado e é preciso a presença de um veterinário. Não há veterinários suficientes... Se nada for feito rápidamente, esta indústria enfrenta o sério risco de desaparecer.

    - Consumidores na europa e no Uk enfrentam agora custos alfandegários nas suas encomendas

    - Empresas euripeias quequeiram vender no mercado UK têm que arranjar um representante e registar-se para o VAT (passam a pagar o IVA no UK)

    - A fronteira na Irlanda teve de fechar os olhos à fiscalização e deixar os camiões atravessar a fronteira livremente porque já comecaram a faltar produtos nas prateleiras dos supermercados.

    - Algumas transportadoras aumentaram o preço de 1.5€ o Km para os 10€ o Km... outras, como a gigantesca alemã schenker, acabou de anunciar que suspendeu entregras para o UK..

    - Os CTT em PT tb suspenderam por enquanto, as entregas para o UK. Aguardam instruções dos novos procedimentos a seguir.

    Brexit, Welcome to the Real World...

  24. #5754
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    Citação Originalmente Colocado por MDMA Ver Post
    Para de falar do que não sabes, as empresas e os agentes alfandegarios receberam um manual de procedimentos com 160 paginas, 6 horas antes do fim do periodo de transição, ou seja, algures por volta das 18h do dia 31 de Dezembro!

    Mesmo agora tens agentes alfandegarios com 30 anos de experiencia a reclamar que nunca tiveram que lidar com tanta burocracia e confusao no modo como são preenchidos os novos formularios.

    As fronteiras estão calmas porque tens milhares de camiões estacionados em depositos industriais, à espera que muitas dúvidas sejam esclarecidas e a papelada que antes demorava 20 minutos a preencher e que agora demora 4 horas, seja devidamente preenchida para não correrem o risco de incorrerem em multas na fronteir,a e ter de voltar com a carga para trás.

    Ahhh.... eu é que nao sei do que falo

    Desde pelo menos desde Marco de 2019 que temos recebido emails, ouvido publicidade na TV e rádio a falar sobre o Brexit e sobre as mudancas que iriam eventualmente acontecer.

    O Governo até preparou uma página onde podes fazer simulacoes sobre no que irás ser afectado e nao pelo Brexit, no dia em que foi feito acordo o que nao faltou foram informacoes em todo o lado sobre o assunto, quais seriam as principais mudancas e a linha de apoio esteve sempre disponivel para quem tivesse duvidas pudesse ligar a perguntar o que quisesse e tirar duvidas.

    Os agentes alfandegários... quer dizer que nunca tiveram de lidar com exportacoes/importacoes de países terceiros? lolol


    A sério nao digam asneiras...

    Podes entao mostrar-me fotos datadas dos tais camioes a espera nos tais depositos industriais?

  25. #5755
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    Já agora,um pequeno resumo da nova vida do Uk pós Brexit...

    Beneficios:

    SO FAR NONE!!! pelo menos aos olhos dos comuns mortais...


    Prejuizos:

    - Logo no primeiro dia de abertura dos mercados 6bn euros voaram do mercado londrino para outros mercados europeus

    - Os pescadores escoceses não conseguem escoar o peixe fresco para o seu maior mercado, o europeu, porque devido à nova burocracia não conseguem colocar o produto no mercado em 24 horas. Os novos procedimentos obrigam o produto a passar por 18 novas etapas até poder ser transportado e é preciso a presença de um veterinário. Não há veterinários suficientes... Se nada for feito rápidamente, esta indústria enfrenta o sério risco de desaparecer.

    - Consumidores na europa e no Uk enfrentam agora custos alfandegários nas suas encomendas

    - Empresas euripeias quequeiram vender no mercado UK têm que arranjar um representante e registar-se para o VAT (passam a pagar o IVA no UK)

    - A fronteira na Irlanda teve de fechar os olhos à fiscalização e deixar os camiões atravessar a fronteira livremente porque já comecaram a faltar produtos nas prateleiras dos supermercados.

    - Algumas transportadoras aumentaram o preço de 1.5€ o Km para os 10€ o Km... outras, como a gigantesca alemã schenker, acabou de anunciar que suspendeu entregras para o UK..

    - Os CTT em PT tb suspenderam por enquanto, as entregas para o UK. Aguardam instruções dos novos procedimentos a seguir.

    Brexit, Welcome to the Real World...
    Mas alguém está aqui a dizier que o brexit é só beneficios? É que há uma diferenca entre dizer que o Brexit nao foi uma boa ideia e porque nao se gosta de vir fazer transportes para o UK se passar a vida a tentar dizer que tudo o que é burucracia relacionada com o brexit é culpa do UK.
    LuisMiguel gosta disto.

  26. #5756
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  27. #5757
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    Citação Originalmente Colocado por MDMA Ver Post
    Para de falar do que não sabes, as empresas e os agentes alfandegarios receberam um manual de procedimentos com 160 paginas, 6 horas antes do fim do periodo de transição, ou seja, algures por volta das 18h do dia 31 de Dezembro!

    Mesmo agora tens agentes alfandegarios com 30 anos de experiencia a reclamar que nunca tiveram que lidar com tanta burocracia e confusao no modo como são preenchidos os novos formularios.

    As fronteiras estão calmas porque tens milhares de camiões estacionados em depositos industriais, à espera que muitas dúvidas sejam esclarecidas e a papelada que antes demorava 20 minutos a preencher e que agora demora 4 horas, seja devidamente preenchida para não correrem o risco de incorrerem em multas na fronteir,a e ter de voltar com a carga para trás.
    A notícia fala da schenker um dos tubarões no que toca a lógistica, não tamos a falar do transitário da Maria Alice e sim os transitários e agentes alfandegários recebem manuais e instruções de como se proceder.

    Eu já trouxe do aeroporto do Luxemburgo para Portugal e tive que fazer alfândega na tertir do Freixieiro

  28. #5758
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    Ahhh.... eu é que nao sei do que falo

    Desde pelo menos desde Marco de 2019 que temos recebido emails, ouvido publicidade na TV e rádio a falar sobre o Brexit e sobre as mudancas que iriam eventualmente acontecer.

    O Governo até preparou uma página onde podes fazer simulacoes sobre no que irás ser afectado e nao pelo Brexit, no dia em que foi feito acordo o que nao faltou foram informacoes em todo o lado sobre o assunto, quais seriam as principais mudancas e a linha de apoio esteve sempre disponivel para quem tivesse duvidas pudesse ligar a perguntar o que quisesse e tirar duvidas.

    Os agentes alfandegários... quer dizer que nunca tiveram de lidar com exportacoes/importacoes de países terceiros? lolol


    A sério nao digam asneiras...

    Podes entao mostrar-me fotos datadas dos tais camioes a espera nos tais depositos industriais?

    Sim, continuas a falar do que não sabes.

    Já toda a gente sabia que as coisas iriam mudar e as instruções eram abstractas, até porque ninguem sabia se iria ou não haver acordo. Como sabes o acordo chegou apenas no dia 24 Dezembro e os detalhes, um manual com 160 páginas, 6 horas antes da meia noite do dia 31.

  29. #5759
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    Citação Originalmente Colocado por MDMA Ver Post
    Sim, continuas a falar do que não sabes.

    Já toda a gente sabia que as coisas iriam mudar e as instruções eram abstractas, até porque ninguem sabia se iria ou não haver acordo. Como sabes o acordo chegou apenas no dia 24 Dezembro e os detalhes, um manual com 160 páginas, 6 horas antes da meia noite do dia 31.
    Volto a mensionar novamente, os agentes alfandegarios e empresas já estavam a par do que iria acontecer, tanto de um lado como do outro, mesmo que a ultima da hora (que tenho duvidas), já deveriam de estar a contar com as mudancas e deveriam de se ter preparado muito além do stockpling que fizeram nos ultimos meses do ano.

  30. #5760
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    Citação Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
    Mais uma vez, estás a falar de as empresas privadas nao quererem cumprir as novas regras ou nao se terem preparado para cumprir as novas regras.

    Estás a falar de casos especificos e pontuais, nao de as empresas, terem os documentos todos direitos e mesmo assim terem problemas ao tentar entrar no UK.


    Tenho andado a ver as noticias, pelo que parece quem está a causar mais problemas e burocracias é mesmo a EU para camioes sairem do UK e entrarem na EU, nao ao contrário.
    E então a EU tem de deixar os camiões do UK ou de outra qq parte entrar com carga do UK sem a papelada?
    O UK está encalhado nada funciona estiveram + de 4 anos a atirar piadinhas, a culpar e a gozar com a EU a mentir ao proprio povo, não fizeram nada, agora a culpa é da EU... estão dentro a culpa é da EU, estão fora a culpa é da EU, palhaços.
    O UK quis sair, agora aguente-se, para ti é tudo a EU é que faz isto ou aquilo, mas não vês os ranhosos dos (brexiters) o que andam a inventar de novo e coitadinhos eles são umas pobres vitimas a EU é o lobo mau...



    Citação Originalmente Colocado por MDMA Ver Post
    Já agora,um pequeno resumo da nova vida do Uk pós Brexit...

    Beneficios:

    SO FAR NONE!!! pelo menos aos olhos dos comuns mortais...


    Prejuizos:

    - Logo no primeiro dia de abertura dos mercados 6bn euros voaram do mercado londrino para outros mercados europeus

    - Os pescadores escoceses não conseguem escoar o peixe fresco para o seu maior mercado, o europeu, porque devido à nova burocracia não conseguem colocar o produto no mercado em 24 horas. Os novos procedimentos obrigam o produto a passar por 18 novas etapas até poder ser transportado e é preciso a presença de um veterinário. Não há veterinários suficientes... Se nada for feito rápidamente, esta indústria enfrenta o sério risco de desaparecer.

    - Consumidores na europa e no Uk enfrentam agora custos alfandegários nas suas encomendas

    - Empresas euripeias quequeiram vender no mercado UK têm que arranjar um representante e registar-se para o VAT (passam a pagar o IVA no UK)

    - A fronteira na Irlanda teve de fechar os olhos à fiscalização e deixar os camiões atravessar a fronteira livremente porque já comecaram a faltar produtos nas prateleiras dos supermercados.

    - Algumas transportadoras aumentaram o preço de 1.5€ o Km para os 10€ o Km... outras, como a gigantesca alemã schenker, acabou de anunciar que suspendeu entregras para o UK..

    - Os CTT em PT tb suspenderam por enquanto, as entregas para o UK. Aguardam instruções dos novos procedimentos a seguir.

    Brexit, Welcome to the Real World...

    A certos users a realidade não interessa.
    Última edição por m4nn1pul0 : 14-01-21 às 20:46:27
    novocarro gosta disto.

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