Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tenho duvidas sobre a campanha da microsoft para o upgrade do windows 8 PRO a 29.99€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tenho duvidas sobre a campanha da microsoft para o upgrade do windows 8 PRO a 29.99€

    Boas!

    Tenho duvidas sobre a campanha da microsoft para o upgrade do windows 8 PRO a 29.99€ :

    Compre o Windows - Microsoft Windows

    Provavelmente até já haverá aqui algum tópico sobre este assunto.

    A minha duvida é para já: Se adquiirir este upgrade para o Win8, posso efectuar o downgrade para o Windows 7 profissional ?

    Tradicionalmente os windows pro contemplam os downgrade rights, por ex

    Com uma licença do wx pro podia-se intalar o win98 / ME / 2000

    Com uma licença do Vista business ou ultimate podia-se intalar o Xp Pro

    Com uma licença do W7 Pro ou ultimate podia-se intalar o XP ou o Vista


    Tenho vários clientes com boas maquinas com o XP, os quais até estariam interessados em fazer o upgrade para o Win7 Pro por este valor, mas nem querem ouvir falar do Windows 8

    No fundo a duvida é então se este windows 8 da promoção possibilita os downgrade rights, ou se não possibilita por ele próprio ser um upgrade , e não uma versão OEM / Retail .

    E pode ser usado em empresas / profissionais, certo ?


    Obrigado !!!













    #2
    Propaganda no fórum?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por WARXYU Ver Post
      Propaganda no fórum?

      Não, é mesmo porque faltam poucos dias e não sei o que fazer

      Comentário


        #4
        Para mim estava completamente fora de opção, atendendo que é apenas uma versão de actualização. Não te permite fazer uma clean install. Mesmo que tenhas um ISO com a versão completa a key não será validada. Isso é publicidade daquela que não interessa.

        Comentário


          #5
          A info que puseste no tópico responde às tuas dúvidas, para teres o W8 Pro tens de "os clientes têm de ter o Windows XP SP3, o Windows Vista, o Windows 7, o Windows 8 Consumer Preview ou o Windows 8 Release Preview".

          Se tiveres um destes podes fazer o "upgrade".

          Podes posteriormente fazer o downgrade para o W7 se tivesses o W8 de raiz e não um upgrade.

          Penso eu...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
            Para mim estava completamente fora de opção, atendendo que é apenas uma versão de actualização. Não te permite fazer uma clean install. Mesmo que tenhas um ISO com a versão completa a key não será validada. Isso é publicidade daquela que não interessa.
            Tens a certeza que não permite aplicares a chave numa clean Install ?????

            Por ex, se tiveres um DVD do Win8 Pro OEM, não podes instala-lo e usar a chave do upgrade ????

            Comentário


              #7
              salvo erro essa oferta é só para particulares.

              Comentário


                #8
                Tal como diz na informação que colaste: é apenas para particulares e não empresas...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                  Para mim estava completamente fora de opção, atendendo que é apenas uma versão de actualização. Não te permite fazer uma clean install. Mesmo que tenhas um ISO com a versão completa a key não será validada. Isso é publicidade daquela que não interessa.
                  Eu utilizei o ISO que a MS me deu para sacar e fiz uma clean install. Nem precisei de ir ao registo alterar chaves.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                    Tal como diz na informação que colaste: é apenas para particulares e não empresas...
                    Boas!

                    Mas tambem diz "As organizações poderão ser elegiveis se respeitarem este limite maximo por organização". Ora uma organização pode ser uma empresa, right ?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por GansoLFM Ver Post
                      Eu utilizei o ISO que a MS me deu para sacar e fiz uma clean install. Nem precisei de ir ao registo alterar chaves.
                      Boas! Explica lá isso melhor.
                      A iso de que a microsoft te deu para sacar foi ao abrigo desta campanha dos 29.99€ ?

                      Comentário


                        #12
                        Ai o caraças ... tentei agora correr o Windows8-UpgradeAssistant e dá-me um erro "esta plataforma não é suportada"



                        Já tentei em 2 maquinas com o XP PRO SP3 e dá o mesmo erro em ambas.

                        Segundo o site Compre o Windows - Microsoft Windows

                        "Requisitos de sistema - Para instalar a atualização do Windows 8 Pro, o seu PC tem de ter o Windows XP SP3, o Windows Vista, o Windows 7, o Windows 8 Consumer Preview ou o Windows 8 Release Preview."

                        Mais alguem experienciou este problema ?

                        Comentário


                          #13
                          A política comercial da MS no Windows é uma confusão de todo o tamanho. Felizmente para eles que têm mais de 90% do mercado preso à sua plataforma, porque se assim não fosse não se poderiam dar ao luxo de complicar tanto na venda de um simples sistema operativo.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                            A política comercial da MS no Windows é uma confusão de todo o tamanho. Felizmente para eles que têm mais de 90% do mercado preso à sua plataforma, porque se assim não fosse não se poderiam dar ao luxo de complicar tanto na venda de um simples sistema operativo.
                            É verdade! Para algo tão simples quanto este upgrade para o win8 , ficaram tantas e tantas questões por responder

                            Então e quem anda a fiscalizar estas coisas do software, saberá tudo, ou haverão muitas vezes duvidas do que se pode ou não pode ?

                            Comentário


                              #15
                              Li algures que estas chaves da promo do upgrade para o WIn8 não funcionam bem em instalações feitas de raiz, ou seja pegar num disco virgem e num DVD do Win8 , e instalar.
                              Ou melhor , pelos vistos aceita a chave, mas depois dá um erro de activação. Alguem confirma ?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                                A política comercial da MS no Windows é uma confusão de todo o tamanho. Felizmente para eles que têm mais de 90% do mercado preso à sua plataforma, porque se assim não fosse não se poderiam dar ao luxo de complicar tanto na venda de um simples sistema operativo.
                                Entao se quiseres fazeres aqueles licenciamentos garantidos para empresas ... desesperas com tanto codigo !! Eu até desisto e ligo pro gajo da MS ele que o faça !

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Civismo Ver Post
                                  Li algures que estas chaves da promo do upgrade para o WIn8 não funcionam bem em instalações feitas de raiz, ou seja pegar num disco virgem e num DVD do Win8 , e instalar.
                                  Ou melhor , pelos vistos aceita a chave, mas depois dá um erro de activação. Alguem confirma ?
                                  Confirmo, mas se instalares uma versão pirata e depois actualizares para o windows 8 funciona

                                  Comentário


                                    #18
                                    Ainda ninguem me conseguiu confirmar com toda a certeza se posso ou não utilizar as licenças que adquiri ao abrigo da campanha dos 29.99€ do windows 8 PR,para efectuar um downgrade rights (direitos de regressão) para o windows 7 PRO

                                    Alguns links que me deixaram ainda mais confuso:

                                    Noções sobre direitos de regressão

                                    Downgrading from Windows 8 to 7: What you need to know | PCWorld

                                    Microsoft will allow downgrades from Windows 8 to Windows 7, Vista - Computerworld

                                    Windows 8 Pro includes some downgrade rights

                                    How to Downgrade Windows 8 Pro to Windows 7 - How-To Geek

                                    Comentário


                                      #19
                                      Segundo um dos teus links: "There are two exceptions. One is that this downgrade option is not available for people who purchase the Personal Use License for System Builder and the other exception is that it can't be used if you buy the $39.99 upgrade version of Windows 8."

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                        Segundo um dos teus links: "There are two exceptions. One is that this downgrade option is not available for people who purchase the Personal Use License for System Builder and the other exception is that it can't be used if you buy the $39.99 upgrade version of Windows 8."
                                        Obrigado , apesar de serem más noticias ... estava com esperança de poder transformar os meus WIndows XP´s em win7 PRO !

                                        E aquelas aplicações para poder desligar os mosaicos do WIN8, aquilo funciona mesmo ?
                                        Não percebo porque o WIn8 não faz isso de raiz ... da mesma forma que tenho uma maquina com o Win7 e continuo a usar a interface "windows classico", faria todo o sentido que o win8 contemplasse todas as gerações, inclusive ainda a do classico - que é bastante apreciada no mercado profissional

                                        Comentário


                                          #21
                                          Boas!

                                          Por falta de tempo e inércia ainda nao instalei as licencas que adquiri do win8 ao abrigo da campanha dos 29€, continuo com o meu velhinho mas porreiro XP pro!

                                          Entretanto saio o Win8.1!

                                          Agora, estou na duvida se posso instalar estas licencas (serial) directamente como Win 8.1, ou se tenho que instalar o win8 e depois fazer o upgrade

                                          Alguem sabe?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Tens de instalar o 8 primeiro, o 8.1 não aceita essa chave.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Na pratica se calhar ate tenho que instalar 3x: O XP PRO >>> Depois upgrade para o 8 >>> Depois upgrade para o 8.1

                                              Entao quem comprou o WIn8, não pode instalar o 8.1 com a mesma chave ?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Civismo Ver Post
                                                Na pratica se calhar ate tenho que instalar 3x: O XP PRO >>> Depois upgrade para o 8 >>> Depois upgrade para o 8.1

                                                Entao quem comprou o WIn8, não pode instalar o 8.1 com a mesma chave ?
                                                Quem tem o 8 faz upgrade para 8.1. Acho que não consegue instalar o 8.1 com uma chave do 8.

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X