Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Futebol: campeonato da Europa de 2020 joga-se em... 13 cidades europeias!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Desporto] Futebol: campeonato da Europa de 2020 joga-se em... 13 cidades europeias!!

    Quem foi o bêbado que se saiu com uma genialidade destas?? O dia 1 de Abril foi antecipado este ano???


    Portugal pode aspirar no máximo a jogo dos quartos-de-final do Euro 2020


    UEFA quer realizar a competição em 13 cidades europeias. Estádio da Luz é o único com capacidade para quartos-de-final.


    Se alguma cidade portuguesa quiser candidatar-se à organização de jogos do Europeu de futebol de 2020, está fora de questão receber encontros das meias-finais e da final, já que é necessário um estádio com lotação de 70 mil lugares.

    Esta é uma das ilações que se podem retirar do caderno de encargos revelado nesta sexta-feira pela UEFA.

    O Europeu de 2020 decorrerá em 13 cidades europeias.

    A UEFA dividiu a competição em 13 diferentes pacotes: 12 “blocos” normais, que incluem três jogos da fase de grupos e um das fases eliminatórias (oitavos-de-final e quartos-de-final), e um 13.º que inclui as meias-finais e final, que serão realizadas na mesma cidade.

    Apenas os estádios com 70 mil lugares podem acolher jogos das meias-finais e final, o que automaticamente exclui qualquer cidade portuguesa.

    O Estádio da Luz (lotação superior a 60 mil lugares) poderá ser candidato a receber jogos da fase de grupos e dos quartos-de-final, enquanto os recintos do Dragão e de Alvalade (lotação acima dos 50 mil lugares) apenas podem candidatar-se a jogos da fase de grupos e dos oitavos-de-final.

    Cada país pode apresentar, no máximo, duas candidaturas, mas apenas uma cidade receberá jogos, a não ser que uma fique com um pacote normal e a outra com as meias-finais e final – algo impossível para Portugal.

    A UEFA decidiu dar um novo formato ao Euro 2020, para comemorar os 60 anos dos Europeus de futebol.

    Este novo modelo significa que, nesse ano, nenhum dos 13 países que receberão jogos ficará automaticamente qualificado para a competição, tendo de disputar a fase de apuramento.

    As candidaturas para receber jogos do Euro 2020 têm de ser confirmadas pelas cidades até Setembro deste ano. Um ano depois, a UEFA anunciará os vencedores.
    Portugal pode aspirar no máximo a jogo dos quartos-de-final do Euro 2020 - PÚBLICO

    #2
    Se forem 12 blocos isso quer dizer que há 12 grupos ou estou a perceber mal a coisa?

    Parece-me uma ideia que vai retirar o principal da competição, mas no final se verá se foi ou não bem pensado..

    Comentário


      #3
      "O bêbado"?
      Foi o Platini. Que se esperava?

      Comentário


        #4
        Sempre acaba a construção de elefantes brancos. Acho ótima ideia, pois nas competições de clubes também é assim.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
          Se forem 12 blocos isso quer dizer que há 12 grupos ou estou a perceber mal a coisa?

          Parece-me uma ideia que vai retirar o principal da competição, mas no final se verá se foi ou não bem pensado..
          Parece-me que são 12 cidades e não 12 grupos.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por grandeurso Ver Post
            Parece-me que são 12 cidades e não 12 grupos.
            mas se diz que cada bloco inclui 3 jogos jogos, 3 jogos é uma fase de grupos com 4 equipas...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por RMOS Ver Post
              "O bêbado"?
              Foi o Platini. Que se esperava?

              Bem, a resposta está dada.

              Ainda há uns tempos, em imprensa francesa, tinha lido que de facto, o homem estava com essas ideias.

              Comentário


                #8
                Platini, o maior FDP que alguma vez foi presidente da UEFA/FIFA.

                E a concorrência é bem grande... Blatter, Johansson... mas o Platini é o FDP-mor.
                É claro que as cidades vão se sempre as mesmas (Londres, Madrid, Munique...), os adeptos se quiserem, que largem guito para comutarem entre cidades para ver os seus países, e que chova dinheiro de publicidade porque futebol é um belo negócio $$$!

                Comentário


                  #9
                  Platini a fazer platinices.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por mapas Ver Post
                    Sempre acaba a construção de elefantes brancos. Acho ótima ideia, pois nas competições de clubes também é assim.
                    Porque acabam os elefantes brancos? Qualquer cidade se pode candidatar! E pode construir o estádio que lhe apetecer! Tal e qual o que acontecia até agora! A diferença éque antes candidatava-se o país e agora deve ser a cidade com ou sem apoio do país! A não ser que a partir de agora tenhamos um euro sempre nas mesmas cidades!!

                    Em termos financeiros a ideia até é boa! Mas o futebol devia ser bem mais que isso!

                    Em termos práticos é a maior anedota que o futebol conheceu nos últimos anos!

                    Pelo que percebi Portugal pode ter 3 jogos, um na Ucrania, outro em Istambul e provavelmente outro em Londres! (embora possam ajustar isto!)
                    Para os adeptos do futebol é um autentico crime!

                    Mas Platini quer lá saber dos adeptos!
                    Editado pela última vez por paulofer; 26 January 2013, 13:31.

                    Comentário


                      #11
                      "(...)A UEFA decidiu dar um novo formato ao Euro 2020, para comemorar os 60 anos dos Europeus de futebol.

                      Este novo modelo significa que, nesse ano, nenhum dos 13 países que receberão jogos ficará automaticamente qualificado para a competição, tendo de disputar a fase de apuramento.(...)

                      Comentário


                        #12
                        A mim parece-me bem espalhar-se o campeonato europeu pela Europa. As viagens de avião são baratas...

                        Comentário


                          #13
                          As viagens de avião são de facto baratas
                          Acho que isto uma estupidez.

                          Comentário


                            #14
                            Espero que alarguem isso ao campeonato do mundo :banghead:

                            Comentário


                              #15
                              AVE, TGV, AE,

                              Comentário


                                #16
                                Tambem me parece muito bem esta opção dada a conjuntura economica ... nao serão preciso fazer estádios e infraestruturas ... divide-se a despesa e lucro pelos varios Paises.

                                Normalmente sou forte opositor do Platini ... mas hoje , digo.

                                BRAVO ! Excelente opção !


                                E se tivermos um joguito nao será nada mau ... é bom para Lisboa.

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu acho que se perde um bocado a essência de um campeonato de grandes dimensões. Mas também tenho a consciência de que possivelmente é uma questão apenas de hábito. Se calhar para nós que estamos em casa a assistir pela televisão, não haverá assim tanta diferença, ou até mesmo a emoção será maior, tendo em conta que os estádios estarão quase de certeza sempre cheios.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Vamos ser realistas, entre ter um Campeonato do Mundo nos EUA ou no Brasil... e ter um campeonato da Europa em 13 cidades, é a mesma coisa... as distâncias são iguais. A Ryanair é que deve estar a esfregar as mãos de contentamento!

                                    Desde que façam a coisa bem feita, e organizem os grupos por clusters de cidades as distâncias são pequenas e fáceis de fazer, a Europa é uma aldeia, ir de Milão a Paris, de Londres a Berlim, é bem mais fácil do que chegar de NY a LA, ou de São Paulo ao Recife, Rio a Manaus, etc.

                                    De qualquer maneira não deixam de ser platinices... mas com uma Europa falida, porque não espalhar os custos e as receitas por várias cidades?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Concordo em absoluto com a opinião do Rasec.

                                      Teremos um campeonato da Europa jogado ... na Europa

                                      Comentário


                                        #20
                                        Sinceramente nem sei que opinião tenho sobre isto. Assim de repente aumenta bastante o factor casa, não? como numa competição de clubes.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                          Sinceramente nem sei que opinião tenho sobre isto. Assim de repente aumenta bastante o factor casa, não? como numa competição de clubes.


                                          Por isso é que eu digo que as coisas têm de ser bem organizadas. Por exemplo, uma equipa nunca pode jogar em casa, as distâncias entre cidades na fase de grupos têm de ser racionais, etc. Neste momento, não posso dizer bem nem mal... vamos esperar para ver o plano final.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                            Tambem me parece muito bem esta opção dada a conjuntura economica ... nao serão preciso fazer estádios e infraestruturas ... divide-se a despesa e lucro pelos varios Paises.

                                            Normalmente sou forte opositor do Platini ... mas hoje , digo. Reply With Quote

                                            BRAVO ! Excelente opção !


                                            E se tivermos um joguito nao será nada mau ... é bom para Lisboa.
                                            Tem havido sempre mais que uma candidatura para os Europeus, os estudos feitos dizem que o retorno é superior ao investimento. Por um mês um País é colocado no centro da europa,

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                              Por isso é que eu digo que as coisas têm de ser bem organizadas. Por exemplo, uma equipa nunca pode jogar em casa, as distâncias entre cidades na fase de grupos têm de ser racionais, etc. Neste momento, não posso dizer bem nem mal... vamos esperar para ver o plano final.
                                              Sim se for assim a diferença para quem quer ver ao vivo acaba por ser a mesma.
                                              Mas também quem vê ao vivo é sempre uma minoria. Falasse sempre muito disso, mas as competições são vistas em casa, o desporto vive é da tv não é de quem vai ao estádio.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                                Tem havido sempre mais que uma candidatura para os Europeus, os estudos feitos dizem que o retorno é superior ao investimento. Por um mês um País é colocado no centro da europa,

                                                Veja-se o nosso Europeu ... E como estão as coisas agora. Os monos que temos espalhados pelo pais ... Ainda dão lucro ?

                                                Acho que neste momento ... é mais razoavel usar o que já existe.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                  Veja-se o nosso Europeu ... E como estão as coisas agora. Os monos que temos espalhados pelo pais ... Ainda dão lucro ?

                                                  Acho que neste momento ... é mais razoavel usar o que já existe.
                                                  Não é uma questão de os estádios estarem a dar lucro, a questão tem a ver com o global e o euro em termos de impacto foi positivo como tem sido todos os Euros, Mundiais ou jogos olimpicos... que há estádios que não deviam ter sido construídos é evidente, mas nos 5 europeus realizados com 16 equipas Portugal foi o unico que teve 10 estádios nos restantes foram usados sempre 8 estádios, pelo que pelo menos 2 podiam ter sido evitados..

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                    Veja-se o nosso Europeu ... E como estão as coisas agora. Os monos que temos espalhados pelo pais ... Ainda dão lucro ?

                                                    Acho que neste momento ... é mais razoavel usar o que já existe.
                                                    Vendo por aí...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Se calhar é por isso que vai haver um mundial no Qatar.

                                                      Se dependesse do Platini, tínhamos a incorporação do Bahrein na UEFA e o Europeu de 2024 no Bahrein.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Noticias ao Minuto - Blatter critica organização do Euro2020 em 13 países diferentes

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X