Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Autárquicas 2013

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Política] Autárquicas 2013

    Bem, já existe muita informação sobre as Eleições Autárquicas 2013, em Outubro, e decidi criar o tópico.

    Aqui ficam dois links com informação sintetizada de todo o país.
    Eleições Autárquicas 2013 | Notícias, Candidatos, Sondagens, Resultados
    Autarquicas 2013 - Candidatos às Câmaras Municipais e Freguesias.

    Conhecem-se já alguns candidatos das principais cidades, Fernando Seara em Lisboa; Manuel Pizarro e Luís Filipe Menezes no Porto.

    #2
    Falando um pouco do meu concelho, Vila Nova de Gaia, está difícil a decisão do candidato pelo PSD e hoje soube-se de novos desenvolvimentos.

    Polémica com escolha de Guilherme Aguiar para Gaia - JN
    Novas eleições após polémica na escolha de candidato do PSD a Gaia - JN

    Já todos sabíamos que Luís Filipe Menezes não continuaria em Gaia por impedimentos legais e o sucessor natural seria, aos olhos de todos, o ex Vice-Presidente, Marco António Costa, actual Secretário de Estado da Solidariedade e Segurança Social.
    Este demarcou-se da candidatura (Marco António Costa não é candidato à Câmara Municipal de Gaia - JN) e desde aí muita tinta tem corrido.

    A escolha parecia recair em Firmino Pereira, actual Vice-Presidente, candidato do agrado dos Presidentes de Junta (pelo que sei) mas com menos simpatia junto do actual presidente, talvez pelas críticas dirigidas a Miguel Relvas.
    Já vários nomes correram tais como Manuel Moreira que ficará pelo Marco e César Oliveira, Presidente da Assembleia Municipal (este não vi noticiado mas surgiram rumores) e ao, que parece, a escolha do partido será Guilherme Aguiar.
    Pelas notícias avançadas há pouco parece que é uma escolha pouco consensual...

    Comentário


      #3
      Acho piada que por impedimentos legais nao possa continuar em Gaia, mas por arranjos legais, possa(m) ir prá terra do lado.

      Fiquei "desiludido" com quem redigiu a lei, pq tinha-o em melhor conta.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
        Acho piada que por impedimentos legais nao possa continuar em Gaia, mas por arranjos legais, possa(m) ir prá terra do lado.

        Fiquei "desiludido" com quem redigiu a lei, pq tinha-o em melhor conta.
        Sim, pouco sentido faz, apenas acaba com os "dinossauros" que até se encontram "em vias de extinção".

        Aliás, se não me engano, no caso das juntas de freguesia, havendo união, os presidentes actuais poderão candidatar-se novamente independentemente do número de mandatos.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
          Acho piada que por impedimentos legais nao possa continuar em Gaia, mas por arranjos legais, possa(m) ir prá terra do lado.
          Fiquei "desiludido" com quem redigiu a lei, pq tinha-o em melhor conta.

          achas mesmo que o país podia pagar tantos subsidios de reinserção, entre camaras e juntas?
          já chega o ter que pagar a reforma à autarca que se vai aposentar aos 48 anos

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
            Falando um pouco do meu concelho, Vila Nova de Gaia, está difícil a decisão do candidato pelo PSD e hoje soube-se de novos desenvolvimentos.

            Polémica com escolha de Guilherme Aguiar para Gaia - JN
            Novas eleições após polémica na escolha de candidato do PSD a Gaia - JN

            Já todos sabíamos que Luís Filipe Menezes não continuaria em Gaia por impedimentos legais e o sucessor natural seria, aos olhos de todos, o ex Vice-Presidente, Marco António Costa, actual Secretário de Estado da Solidariedade e Segurança Social.
            Este demarcou-se da candidatura (Marco António Costa não é candidato à Câmara Municipal de Gaia - JN) e desde aí muita tinta tem corrido.

            A escolha parecia recair em Firmino Pereira, actual Vice-Presidente, candidato do agrado dos Presidentes de Junta (pelo que sei) mas com menos simpatia junto do actual presidente, talvez pelas críticas dirigidas a Miguel Relvas.
            Já vários nomes correram tais como Manuel Moreira que ficará pelo Marco e César Oliveira, Presidente da Assembleia Municipal (este não vi noticiado mas surgiram rumores) e ao, que parece, a escolha do partido será Guilherme Aguiar.
            Pelas notícias avançadas há pouco parece que é uma escolha pouco consensual...
            Eu acho é que nenhum quer ser candidato, é só ver as contas da CMVG

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Israel Ver Post
              Eu acho é que nenhum quer ser candidato, é só ver as contas da CMVG
              A brincar, a brincar não acho que estejas longe de algumas realidades!
              Vai haver muita gentinha (presidentes ou candidatos a) por esse país fora a meter-se onde não queria unicamente e só por pressões politicas, sabendo que estão a meter-se num buraco sem fim!
              Alguns quando virem onde se meteram, acho que vão levar as mãos à cabeça!
              Não percebo como Guilherme Aguiar possa ser candidato... a não ser que seja muito diferente daquilo que se vê na TV, acho que já tentou por Matosinhos e não se safou.

              A questão dos presidentes de junta com 3 ou mais mandatos se poderem candidatar às juntas agregadas ainda não é um dado adquirido!
              Acho que nem mesmo a agregação o é, embora tudo aponte para isso!
              Há muita gente a tentar que se adie isto, há muitos interesses instalados! Vamos ver o que vai dar.
              Não falta muito tempo para as eleições e há muita coisa para decidir no que toca às juntas e sua agregação. Fez-se um mapa em alguns casos a régua e esquadro muito por culpa das assembleias municipais (que agora vêm reclamar da decisão que devia ser sua e que não tomaram!!) e nada mais!

              Comentário


                #8
                Fico assustado só de pensar que o trabalho de reequilíbrio das contas que Rui Rio fez no Porto possa ir pelo cano com a chegada do Menezes.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Israel Ver Post
                  Eu acho é que nenhum quer ser candidato, é só ver as contas da CMVG
                  Também é verdade.
                  Do que sei de Marco António Costa, ou tem futuro garantido após a saída do governo ou as coisas em Gaia estão mesmo muito más porque penso que facilmente ganharia.

                  Ainda há dias um amigo meu que trabalha noutro município vizinho me contou que por cá é cada uma... são concursos abertos na ilegalidade, são prémios para trabalhadores das empresas municipais quando é proibido por lei, etc, etc...

                  Comentário


                    #10
                    Será que ainda vamos ver a cidade de Loures geminada com a cidade irmã de Pyongyang?



                    P.S. - Espero que o Bernardino Soares não tenha muitos familiares a precisar de emprego...
                    Editado pela última vez por ChumLee; 29 January 2013, 20:02.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Thatsme Ver Post
                      Fico assustado só de pensar que o trabalho de reequilíbrio das contas que Rui Rio fez no Porto possa ir pelo cano com a chegada do Menezes.
                      Para isso é preciso que Menezes ganhe....

                      Creio que ainda falta a deliberação do TC de que é possível ultrapassar os 3 mandatos numa outra autarquia.

                      Comentário


                        #12
                        https://soundcloud.com/z-bitu-martin...ta-autarquicas

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Thatsme Ver Post
                          Fico assustado só de pensar que o trabalho de reequilíbrio das contas que Rui Rio fez no Porto possa ir pelo cano com a chegada do Menezes.
                          Não sou do Porto mas penso o mesmo. Andou o Rui Rio a ser o mau da fita para reequilibrar as contas, para agora o Menezes (o Sócrates do PSD) gastar tudo a seu belo prazer.

                          Comentário


                            #14
                            Ando aqui a procurar informação eleitoral dos candidatos à minha zona e não encontro nada. Então mas é suposto votar pela cara mais bonita?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por aalves Ver Post
                              Ando aqui a procurar informação eleitoral dos candidatos à minha zona e não encontro nada. Então mas é suposto votar pela cara mais bonita?
                              Não me digas que vais votar lendo os programas dos partidos/candidatos...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por augustus Ver Post
                                Não me digas que vais votar lendo os programas dos partidos/candidatos...
                                Qual é o problema de querer ver os programas? É melhor votar ao calhas ou pela cara mais bonita? Ou então se calhar é menos ridículo não votar e ir para a praia.
                                Apesar dos programas terem balelas, ajudam a formar uma opinião pois evidenciam ideias. O partido pode ter um chavão com o qual eu não me identifico por exemplo, como é o caso de um partido aqui da zona. Por isso sei em quem não quero votar, mas continuo sem saber em quem votar porque simplesmente não conheço as pessoas e não é através dos cartazes ou páginas do FB que vou definir o meu voto.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por aalves Ver Post
                                  Qual é o problema de querer ver os programas? É melhor votar ao calhas ou pela cara mais bonita? Ou então se calhar é menos ridículo não votar e ir para a praia.
                                  Apesar dos programas terem balelas, ajudam a formar uma opinião pois evidenciam ideias. O partido pode ter um chavão com o qual eu não me identifico por exemplo, como é o caso de um partido aqui da zona. Por isso sei em quem não quero votar, mas continuo sem saber em quem votar porque simplesmente não conheço as pessoas e não é através dos cartazes ou páginas do FB que vou definir o meu voto.
                                  Ou seja, não serves de amostra do típico eleitor, cuja cultura democrática cinge-se à primeira análise empírica e cujo voto vai para o "meu partido" do costume, ou para aquele que tem um fato mais bem composto e barba desfeita duas vezes?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por aalves Ver Post
                                    Qual é o problema de querer ver os programas? É melhor votar ao calhas ou pela cara mais bonita? Ou então se calhar é menos ridículo não votar e ir para a praia.
                                    Apesar dos programas terem balelas, ajudam a formar uma opinião pois evidenciam ideias. O partido pode ter um chavão com o qual eu não me identifico por exemplo, como é o caso de um partido aqui da zona. Por isso sei em quem não quero votar, mas continuo sem saber em quem votar porque simplesmente não conheço as pessoas e não é através dos cartazes ou páginas do FB que vou definir o meu voto.
                                    O homem estava a ser irónico

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por augustus Ver Post
                                      Ou seja, não serves de amostra do típico eleitor, cuja cultura democrática cinge-se à primeira análise empírica e cujo voto vai para o "meu partido" do costume, ou para aquele que tem um fato mais bem composto e barba desfeita duas vezes?


                                      Muahahahah

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                                        Para isso é preciso que Menezes ganhe....

                                        Creio que ainda falta a deliberação do TC de que é possível ultrapassar os 3 mandatos numa outra autarquia.
                                        O que, infelizmente, está perto de acontecer...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post

                                          Que é esta m*rda?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Os mais estranhos cartazes da campanha para as autárquicas - Portugal - Correio da Manhã

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                                              Acho piada que por impedimentos legais nao possa continuar em Gaia, mas por arranjos legais, possa(m) ir prá terra do lado.

                                              Fiquei "desiludido" com quem redigiu a lei, pq tinha-o em melhor conta.
                                              Eu apesar de achar a lei mal feita critico é os dinossauros.
                                              Porque se fossem pessoas de bem não iam para Tribunal dizer: "ah e tal é a minha terra e sempre ganhei aqui".

                                              Creio ser mais democrático alguém dizer: "Ora bem; estive aqui estes anos e desenvolvi isto. Mas chegou a hora de me retirar para que alguém abrace este projecto".

                                              A brincar a brincar 3 mandatos são dois Quadros plurianuais de apoio comunitário.
                                              Porque raio há-de um presidente qualquer estar 30 anos numa câmara?

                                              Ou melhor, como a de Almada que à RTP diz: "12 anos de presidente é pouco..."

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                                                Eu apesar de achar a lei mal feita critico é os dinossauros.
                                                Porque se fossem pessoas de bem não iam para Tribunal dizer: "ah e tal é a minha terra e sempre ganhei aqui".

                                                Creio ser mais democrático alguém dizer: "Ora bem; estive aqui estes anos e desenvolvi isto. Mas chegou a hora de me retirar para que alguém abrace este projecto".

                                                A brincar a brincar 3 mandatos são dois Quadros plurianuais de apoio comunitário.
                                                Porque raio há-de um presidente qualquer estar 30 anos numa câmara?

                                                Ou melhor, como a de Almada que à RTP diz: "12 anos de presidente é pouco..."
                                                Porque é que criticas os dinossauros e não em quem vota neles?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                  Porque é que criticas os dinossauros e não em quem vota neles?
                                                  Agora é que me apanhaste

                                                  Também é verdade.
                                                  Não sei como é que há gente que não se cansa. Mas para quem não se cansa, um dos recandidatos na minha zona parece que vai dar porco no espeto e arroz de feijão à malta que sai da missa numa das 2 freguesias anexadas. E a outra, porra?
                                                  Mas pronto

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                                                    Agora é que me apanhaste

                                                    Também é verdade.
                                                    Não sei como é que há gente que não se cansa. Mas para quem não se cansa, um dos recandidatos na minha zona parece que vai dar porco no espeto e arroz de feijão à malta que sai da missa numa das 2 freguesias anexadas. E a outra, porra?
                                                    Mas pronto
                                                    Como já ouvi, a malta deve pensar assim "Mais vale ficar o mesmo que já se orientou. Se for para lá outro, vai meter ao bolso antes de começar a fazer alguma coisa de jeito!"

                                                    Isso do porco no espeto deve ser na freguesia:
                                                    A) com mais eleitores
                                                    B) que é de outra cor política
                                                    C) onde mora a família
                                                    D) Todas
                                                    E) Nenhuma

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                      Como já ouvi, a malta deve pensar assim "Mais vale ficar o mesmo que já se orientou. Se for para lá outro, vai meter ao bolso antes de começar a fazer alguma coisa de jeito!"

                                                      Isso do porco no espeto deve ser na freguesia:
                                                      A) com mais eleitores
                                                      B) que é de outra cor política
                                                      C) onde mora a família
                                                      D) Todas
                                                      E) Nenhuma
                                                      É mesmo isso.
                                                      Porque em termos de habitantes deve ser ela por ela.

                                                      O gajo é daqueles que até vai ao Centro de Dia buscar os velhotes para votar
                                                      Um bocado como o Ruas que parece que dá dinheiro à entrada para a missa.

                                                      A melhor dele relativamente às rotundas: "ah e tal tínhamos um problema com um cruzamento e uma embaixada da Coreia do Sul disse-nos por que não fazerem rotunda?"

                                                      E pronto... fez-se o chocapic

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        E quem diria que o Rui Moreira iria estar taco-a-taco com um candidato oficial:

                                                        Porto disputado voto a voto com ligeira vantagem para Rui Moreira - Política - Notícias - RTP

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          É de se tirar o chapéu

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Já fui votar.

                                                            Por pouco não apanhei uma chuvada

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X