Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Topico da impressão Inkjet Low Cost

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Topico da impressão Inkjet Low Cost

    Andava a precisar de uma multifunções polivalente.
    Sempre achei piada à HP 8500 PRO , e pelo que acabei de ver até dá para CIS (continuous Ink Supply), como se pode ser por esta foto



    para quem não sabe, CIS (continuous Ink Supply) é um sistema em que a alimentação de tinta passa a ser feita através de frasco, ou para tinteiros gigantes, ou para uns reservatórios externos com uns tubinhos.
    Explicação neste site :

    O que é um Sistema CIS?

    e exemplo de um sistema CIS




    Entretanto andei a sondar o mercado, e fiquei pela EPson, até porque tenho boa experiencia com as profissionais B-300



    (entretanto está aqui um tutorial interessante sobre a B300 Tinteiros recarregáveis de alta capacidade Epson B300/B500 )


    Como precisava de multifunções, a Epson Workforce WP-4525Dn pareceu a escolha mais acertada, pois tem a possibilidade de dupla bandeja, ou sejam, posso ter uma com folhas brancas, e na bandeja posterior posso ter folhas ja impressas de um lado, as quais aproveito para imprimir coisas pouco importantes.
    Resolvi lançar este tópico , pois ando a pensar em "artilhar" esta epson, e andam na net inumeros sistemas de tinteiros compativeis e de tinta em frasco.

    Epson WorkForce Pro WP-4525 DNF - Epson

    De origem a Epson traz uns tinteiros de amostra, que dão para não sei quantas paginas.
    Tal como é meu habito de desmanchar tudo para ver o interior, desmachei um dos tinteiros antes mesmo de o introduzir na impressora ;)



    Estes são os tinteiros originais Epson :
    Tinteiros e consumíveis - Epson WorkForce Pro WP-4015 DN - Epson

    E na net / ebay ha estes sistemas magnificos :

    non ciss refillable pigment ink cartridge fits with Epson WP-4000,WP-4015DN | eBay





    E até um video: Ink Refill Kit for Epson Workforce Pro WP-4020-WP-4530-WP-4540 Printers - YouTube


    Chips que aparentemente fazem reset :
    Nuovo chip della cartuccia per epson wp-4015dn/4025/4035/4025dw, 4515dn, 4525dn, dnf 4525,4535 dwf, 4545 dtwf - italian.alibaba.com
    Qe-408 resetter chip para wp-4525dn série chip*de cartucho - portuguese.alibaba.com

    Nota: Eu não estou com isto a fazer publicidade e não tenho tenho qualquer relação comercial com nenhum dos links aqui publicados.
    Apenas estou a partilhar conhecimentos e um sistema que acho interessante

    E claro que estes sistemas não têm a mesma qualidade dos consumiveis originais. São apenas uma alternativa interessante para quem queira imprimir a baixo custo.

    Outros exemplos :



    Editado pela última vez por Civismo; 30 January 2013, 01:36.

    #2
    Eu tenho uma mera HP officejet série 4500.

    Extremamente fiável, suficientemente despachada, digitalização em série e tinteiros 901 XL, que me duram imensos meses.

    Ainda não me convenci por impressoras de 4 tinteiros, porque tenho a ideia que nos "levam" mais vezes à loja.

    Comentário


      #3
      Costumo reencher tinteiros e desconhecia completamente esse sistema CIS. Onde podemos verificar se há esse sistema para determinada impressora?

      Quando reencho e a cabeça do tinteiro seca, costumo utilizar um dispositivo que encontrei na net, que tem dado jeito para desentupir vários tinteiros. Sei que há sistemas profissionais que usam centrifugação para os desentupir, mas isso já são outras andanças.

      Comentário


        #4
        tenho uma parecida com a tua ( tenho uma OJ 7680) e cada tinteiro custa-me 5€ daí ainda não me ter convertido ao CIS, caso contrário acredita que já tinha comprado o sistema

        65€ de investimento inicial já dava para 3 tinteiros +-

        Comentário


          #5
          Tambem gostava de saber onde se pode ver se a nossa impressora dá para o sistema CIS, que desconhecia por completo, a minha cara metade é professor e se calhar assim poupava-se uns trocos, é facil de comprar tinta para impressora?

          Comentário


            #6
            é uma questão de pesquisar na net, pois há por ai muita coisa.

            Experimentem no ebay ou googlar pelo modelo da vossa impressora , seguido de CIS ou CISS ou Refillable

            Tambem podem tentar nas lojas online , por ex:

            Reencher recarregar tinteiros | Reciclar toner | Romafre
            PrintSemFim - Impressão Infinita
            Continuous Ink Supply System | CISS for Epson Canon HP Brother in USA - INKSYSTEM

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por msantos Ver Post
              Tambem gostava de saber onde se pode ver se a nossa impressora dá para o sistema CIS, que desconhecia por completo, a minha cara metade é professor e se calhar assim poupava-se uns trocos, é facil de comprar tinta para impressora?
              É facil arranjar tinta na net.

              Pelo que percebi não é generica, existem tintas concebidas para determinadas marcas / modelos de impressoras.

              E depois existem as tintas Dye , Pigmented, etc

              Um sistema destes só deve ser considerado por quem tenha um volume considerável de impressão, pois existe sempre um custo inicial , que poderá não compensar se demorar algum tempo a amortizar.

              Em jeito de conclusão, todos nós já ouvimos falar dos problemas que muitas escolas e organismos públicos têm com impressão. Pessoalmente já vi em várias escolas utilizarem impressoras "descartaveis" da HP; Lexmark, etc, daquelas em que uma muda de tinteiros custa mais que o valor base do equipamento, e cujos consumíveis têm um preço por página inconcebível.
              Deixo a pergunta: Numa altura de contenção e em que é preciso racionar meios, quanto é que o estado pouparia se utilizasse sistemas destes de tinta a litro ?

              Comentário


                #8
                Eu aqui em casa tenho duas impressoras nas quais efectuo um volume interessante de impressões. Uma Multifunções HP Officejet 6500 APlus, e uma Canon Pixma IP4500.

                Não tenho qualquer problema em meter lá tinteiros recarregáveis, pois a minha experiência diz-me que, pelo menos nestes modelos, não dão problemas.

                Há dias aproveitei uma campanha de uma marca de cupões de desconto e fui à loja parceira deles. Como o preço era mais barato na loja, comprei directamente 4 kits de tinteiros. Cada kit tem 5 tinteiros (3 cores e 2 pretos), isto para a Canon. Custou-me 36 euros postos em casa.

                Para a HP não comprei, mas uso os serviços de uma loja aqui na zona que trabalha muito bem.

                Já conhecia o sistema CIS, e houve uma altura em que andava na dúvida se comprava ou não. Para já, para a Canon, estou servido por alguns tempos, mas para a HP quem sabe não é opção... Vou explorar o assunto.

                Comentário


                  #9
                  Lá se vai a teoria dos chico-espertos que vão comprar uma impressova nova de cada vez que costumam trocar os tinteiros ...
                  Cada vez mais mais as impressoras trazem apenas uma pequena porção de tinta nos tinteiros incluidos.

                  Exemplo que me aconteceu ha uns dias, com uma epson workforce após ser ligada e levar tinteiros pela primeira vez

                  Comentário


                    #10
                    Tenho bastantes duvidas em relação aos diferentes tipos de tinta que podem ser utilizados nestas impressoras ...

                    Os originais são os Epson Durabrite, os quais têm uma excelente e inquestionavel qualidade fotográfica.

                    Para quem prefere impressão lowcost , sacrificando a qualidade , pode optar por sistemas continuos CISS

                    No mundo das compativeis existem as Pigmented e as Water Based....


                    Estava aqui a estudar o assunto e no ebay ha bom material para estas Epson Workforce


                    Kit´s Tinta + tinteiros

                    non ciss refillable pigment ink cartridge fits with Epson WP-4000,WP-4015DN | eBay

                    ( Pelos vistos esse vendedor é esta loja inglesa: Ciss continuous ink system refills for Epson WP-4525DNF printers | City Ink Express )




                    REFILLABLE CARTRIDGES & 100ML INKS FOR EPSON WORKFORCE WP- 4515 DN WP- 4525 DNF | eBay




                    So tinteiros

                    4 refillable cartridge with dye ink for Epson T7031-T7034 Pro WP 4095 4535 4545 | eBay



                    4 Refillable Compatible Ink Cartridge Epson T7011-7014 Workforce WP 4015 dn 4025 | eBay



                    No mundo do ebay é sempre uma duvida se vale a pena pagar mais, por ex este kit é muito mais caro que a concorrencia ... mas será que tem muito mais qualidade ?
                    Em todo o caso a pagina deles parece bastante convincente ...

                    Refillable cartridge set for Epson Workforce Pro WP-4530 4540 T6761 6764 676XL | eBay




                    ************************************************** ************************************************** ***


                    Pelos vistos ainda existem duas qualidades para estas epson, as tais Pigmented e as Water Based....

                    Epson WP-4515DN Ciss ink System review Dye Vs Pigment Ink WP-4515DN which one is suitable for me
                    FotoRite Dye ink for Epson WP-4515DN Cis is a water based ink and FotoRite pigment ink for Epson WP-4515DN Cheap cis ink is primarily and oil based ink.

                    FotoRite Ciss Dye ink for Epson WP-4515DN Ciss soaks into the media and FotoRite Ciss pigment ink for Epson WP-4515DN Cis sits on the surface and reflects the light that hits it, for this reason if you are using glossy paper you should check with the manufacturer if it is pigment ink friendly.

                    FotoRite pigment inks for Epson WP-4515DN cheap ciss high light stability makes it useful for many applications where there is a necessity for the prints not to fade for many decades - in certain conditions it is capable of up to 70 years light fastness before it fades, the WP-4515DN pigment ink particles within the FotoRite ink for Epson WP-4515DN cis are larger than dye and because of this if the Epson WP-4515DN printer is not used on a regular basis i.e. once or twice a week it may mean you have to do a couple of head cleans / nozzle test prints in between non use.

                    Prolonged non use for more than 3-6 months and the particles would settle at the base of the FotoRite ciss for Epson WP-4515DN tank and may cause a blockage so ideally if you choose WP-4515DN pigment ink it should be used on a regular basis.

                    FotoRite Pigment ink for Epson WP-4515DN cis is water proof and dye ink is not.

                    FotoRite Cheap Pigment ink for Epson WP-4515DN ciss is capable of many decades before noticeable fade and Dye ink would be a many years.

                    FotoRite Pigment Ciss ink for Epson WP-4515DN requires regular use of your printer dye ink does not.

                    FotoRite Pigment ink for Epson WP-4515DN ciss is really only required for suitable applications that high light stability or waterproof properties is a must, for every day use you should choose the ciss for Epson WP-4515DN dye option.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Civismo Ver Post
                      É facil arranjar tinta na net.

                      Pelo que percebi não é generica, existem tintas concebidas para determinadas marcas / modelos de impressoras.

                      E depois existem as tintas Dye , Pigmented, etc

                      Um sistema destes só deve ser considerado por quem tenha um volume considerável de impressão, pois existe sempre um custo inicial , que poderá não compensar se demorar algum tempo a amortizar.

                      Em jeito de conclusão, todos nós já ouvimos falar dos problemas que muitas escolas e organismos públicos têm com impressão. Pessoalmente já vi em várias escolas utilizarem impressoras "descartaveis" da HP; Lexmark, etc, daquelas em que uma muda de tinteiros custa mais que o valor base do equipamento, e cujos consumíveis têm um preço por página inconcebível.
                      Deixo a pergunta: Numa altura de contenção e em que é preciso racionar meios, quanto é que o estado pouparia se utilizasse sistemas destes de tinta a litro ?


                      O problema de muitos organismos publicos e também de muitas empresas é não saberem fazer contas. Compram equipamentos desadequados às funções e com custos de utilização astronómicos. Depois queixam-se.

                      Teenho um cliente que tem duas HP Laser monocromáticas. Custaram cada uma cêrca de 1000€ cada uma em alturas diferentes. Estão o dia todo a debitar impressões. A mais antiga precisou de manutenção quando já tinha mais de 300.000 páginas impressas, fez-se a manutenção/reparação e passou a segundo equipamento sendo substituída pelo modelo equivalente na altura da reparação. Só usa consumíveis originais (de alta capacidade), e os custos por página são bastante aceitáveis. Tem dois equipamentos altamente fiáveis, que não dão chatices e com um custo global baixo. Fez as contas e gastou dinheiro uma vez.
                      Tenho outros clientes com volumes de impressão semelhantes que só querem equipamentos baratos e já vão na quarta ou quinta impressora e apesar de usarem consumíveis mais baratos, com custos por página superiores. Mas como cá pelo burgo pensa-se no hoje e não no amanhã, estes são a regra e não a excepção. E não adianta tentar aconselhar. Para muita gente uma impressora laser de 200€ é muito melhor que uma de 1000€ porque é mais barata...

                      Comentário


                        #12
                        Isto é bem antigo até, mas compreendo porque não é tão publicitado.
                        Eu uso um sistema destes e é do melhor!

                        Existem 2, os contínuos e os de enchimento. Os contínuos são mais práticos mas mais caros e ocupam muito espaço. Os outros (que é o que eu uso) usa tinteiro próprio e seringas para ir enchendo.


                        Só peca por a malta chegar a casa e ver 4 seringas enormes e pensar sabe-se lá o quê

                        Comentário


                          #13
                          Tenho aqui 3 impressoras Epson B-300

                          Uma delas está impecavel, ainda so fez um conjunto de tinteiros originais, e imprime assim:





                          Outra é que tenho usado, está com tinteiros CISS, e ultimamente faz banding / riscos na imagem muitas vezes, tipo assim :





                          E a terceira e ultima já está mais degradada (e ja imprimiu mais que a minha).
                          Tambem usa os CISS com waterbased da OCP, e ja está muito mal das cabeças, sendo que foi caricato, pois após umas quantas limpezas imprimiu perfeitamente, e após umas centenas de paginas voltou a isto.
                          Actualmente nem imprime azul nem magenta




                          E mesmo a escala de cinzas tambem é miseravel... Será que isto tem limpeza possivel ?

                          Comentário


                            #14
                            Estava a olhar para a factura de internet/TV que a NOS envia mensalmente e reparei que a qualidade de impressão é muito baixa comparado com o que costumava ser ha uns anos.

                            Parece-me que deixaram de imprimir a laser e passaram a imprimir a Inkjet , talvez para reduzir custos

                            Comentário


                              #15
                              Tenho uma igual a esta, pelo menos parece:



                              Só que a minha, acho que de não ser usada com frequência, está sempre a pedir tinteiros novos

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X