Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Declaração de IVA - Portal das Finanças

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Declaração de IVA - Portal das Finanças

    Olá,

    Procurei por IVA, e apenas encontrei referências a IRS, Recibos Verdes, facturas, mas não ao IVA.

    Peço ajuda ao pessoal das Contabilidades:

    sendo sujeito passivo de IVA, submeti a minha declaração trimestral através do software no dia 23 de janeiro. No Portal das Finanças está lá, mas está como "Ainda não processada" desde então.
    Eu queria pagar o imposto (sei que é até dia 15 de fevereiro), mas assim não dá para obter a guia para pagamento.

    Este tempo é normal? Eu tenho ideia que das outras vezes foi bastante mais rápido... Alguém tem algum conhecimento de problemas com o sistema?

    Obrigado!

    #2
    Mas onde é que aparece essa informação?
    Quais os passos que estás a seguir?
    Se fizeres o seguinte: OBTER - COMPROVATIVOS - IVA - DECLARAÇÃO PERIÓDICA - 2012

    Se seguires estes passos não aparece a declaração de IVA do último trimestre e o respectivo documento de pagamento?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por sou Ver Post
      Mas onde é que aparece essa informação?
      Quais os passos que estás a seguir?
      Se fizeres o seguinte: OBTER - COMPROVATIVOS - IVA - DECLARAÇÃO PERIÓDICA - 2012

      Se seguires estes passos não aparece a declaração de IVA do último trimestre e o respectivo documento de pagamento?

      Olá "sou". Obrigado pela ajuda!

      Agora tenho que reconhecer... Grande nabo...

      Eu estava a consultar desta forma: Consultar -> Declarações -> IVA -> Declarações entregues -> 2012 -> 12T

      Ora bem, lá de facto ainda está como não processada, mas agora estou a ver que é porque ainda não paguei...ç

      Pela forma como disseste, já dá, e já saquei os docs para pagamento... (não me lembrava ao certo onde era, só pode...)

      Srs moderadores, pode fechar, pf!

      Comentário


        #4
        De nada.

        Eu logo vi que estavas a utilizar a consulta da declaração...é normal ainda não estar processada e não é pelo facto de fazeres o pagamento que ela vai passar para processada...ela demora sempre algum tempo a processar.

        Comentário


          #5
          Algumas declarações estão com atrasos enormes com relação à validação, com destaque a algumas de IVA, M39, M30 e SAFT das facturas.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por kushinadaime Ver Post
            Algumas declarações estão com atrasos enormes com relação à validação, com destaque a algumas de IVA, M39, M30 e SAFT das facturas.
            Ola amigos.
            Boa tarde.
            Vou aproveitar este topico ja q parecido com duvida.

            Estou no regime simplificado com isencao de iva (artig 53) mas estou a pensar colocar-me no regime geral de iva para poder fazer exportacao para brasil e poder meter algumas despesas basicas (ja que estou no regime simplificado mas pelo menos no iva combustivel dá se gasoleo). Minhas duvidas sao seguintes

            - Ao comprar sem iva a fornecedor na UE e posteriormente vendendo a Brasil, é necessario pagar cá algum iva ? E se sim é só iva do valor de compra certo ? Ou nao se paga simplesmente estando isento dentro de algum artigo ? Sempre tive ideia que neste caso comprando dentro de UE sem iva no fornecedor (estando colectado regime geral de iva) no caso de exportar nao pago iva.

            - Ao comprar sem iva na UE e vendendo depois em portugal, passo a 23% do valor final da venda. Ou seja passo directamente iva ao comprador. Mas gostaria de saber seguinte exemplo. Imaginemos que compra 100 items , e durante respectivo mês apenas vend0 15. O Iva que terei de pagar é apenas referente às 15 vendas (no valor de venda) ou tambem aos resntantes nao vendidos no valor de compra ? Imaginemos que desses 100, consigo vender 15 e restantes ficam imenso tempo sem conseguir vender. Durante quanto tempo podem estar em stock ate finalmente vender e desse modo efectivar pagamento de iva

            Espero ter conseguido ser claro
            Dentro de portugal ja vi que actualmente se comprar com iva e depois exportar o estado demora aprox 30 a 45 dias a repor dinheiro mas nao entendi ainda se é no valor de compra ou de venda.
            Abraço

            Comentário


              #7
              alguem

              Comentário


                #8
                up alguem

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Fernandovieira7 Ver Post
                  Ola amigos.
                  ...
                  - Ao comprar sem IVA a fornecedor na UE e posteriormente vendendo a Brasil, é necessário pagar cá algum IVA ? E se sim é só IVA do valor de compra certo ? Ou não se paga simplesmente estando isento dentro de algum artigo? Sempre tive ideia que neste caso comprando dentro de UE sem IVA no fornecedor (estando colectado regime geral de IVA) no caso de exportar não pago IVA.
                  ...
                  Basicamente as compras estão isentas de IVA cá, vais é pagar na alfândega brasileira os impostos de lá.

                  Originalmente Colocado por Fernandovieira7 Ver Post
                  Ola amigos.
                  ..
                  - Ao comprar sem IVA na UE e vendendo depois em portugal, passo a 23% do valor final da venda. Ou seja passo directamente IVA ao comprador. Mas gostaria de saber seguinte exemplo. Imaginemos que compra 100 items , e durante respectivo mês apenas vendo 15. O IVA que terei de pagar é apenas referente às 15 vendas (no valor de venda) ou também aos restantes não vendidos no valor de compra ? Imaginemos que desses 100, consigo vender 15 e restantes ficam imenso tempo sem conseguir vender. Durante quanto tempo podem estar em stock ate finalmente vender e desse modo efectivar pagamento de IVA.
                  ...
                  Para as vendas em Portugal o teu cliente paga-te 23% do IVA (é ele que paga, por isso é que cobras 123% da venda, e os 23% cobrados a mais entregas ao estado), mas é sim sobre as vendas reais.
                  Quanto ás compras elas não tão bem isentas, deduzes ("recuperas o IVA") e liquidas ("pagas") IVA, em termos de dinheiros o efeito é zero, a consequência é apenas ao preenchimento da declaração de IVA, que preenches o valor do IVA a liquidar e a deduzir.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X