Anúncio

Collapse
No announcement yet.

As melhores empresas para se trabalhar neste país

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Economia] As melhores empresas para se trabalhar neste país

    Saiu há dias o ranking das melhores empresas para se trabalhar em Portugal. Ganhou uma tal de CH Business Consulting que tem um lounge, máquina de tirar finos, sessões de reiki e até manicura para os colaboradores!
    Em segundo lugar ficou a Xerox e em terceiro a Remax.

    Eu desconfio um bocado destes rankings, mas descontados os devidos exageros parece que ainda há empresas em que o bem-estar do colaborador é levado a sério.

    CH Business Consulting é a melhor empresa para trabalhar em Portugal - Media - Jornal de Negócios

    #2
    Também desconfio, até porque quem atribui estes rankings é fornecedor de publicidade às ditas empresas (suas clientes, portanto) e mais não digo


    Não obstante, parecem-me politicas empresariais muito interessantes e baseadas no "modelo" motivacional americano.

    Comentário


      #3
      Desconfia. E mais não digo.

      Comentário


        #4
        Sei de uma encomenda do género, há cerca de 3 anos...

        Comentário


          #5
          Desde que vi há uns anos que uma das empresas TOP10 desses rankings não conseguia segurar lá ninguém....

          Comentário


            #6
            A Remax como 3ª empresa que melhor trata os colaboradores?
            Sim, sim...

            Comentário


              #7
              A Galinha da vizinha é sempre melhor que a minha e a vaca dá mais leite...

              De fora são todas as melhores, lá dentro, depois é o que se vê!

              Que há boas empresas para trabalhar, há!

              Mas quando começam estes "exageros", algo me diz que foi tudo "preparado".

              Já dizia o outro: "não há almoços grátis!"

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por air Ver Post
                Desde que vi há uns anos que uma das empresas TOP10 desses rankings não conseguia segurar lá ninguém....
                Seria a HILTI que rodava comerciais como quem vira frangos numa churrasqueira com muito movimento?


                Eu acho que a maioria dessas empresas são excelentes para trabalhar, se excluirmos obviamente aquela que é um grande anunciante na EXAME e que até patrocina o suplemento imobiliário dessas revista e algumas outras que não serão tão evidentes.

                Mas no geral, onde há fumo , há fogo e portanto não acredito que não existem aí empresas espectaculares!

                Infelizmente a minha nem com a vinda de cristo à terra se poderia candidatar tal o afastamento aos padrões normais geralmente aceites por todos que definem uma empresa.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                  A Remax como 3ª empresa que melhor trata os colaboradores?
                  Sim, sim...
                  A Começar que a empresa EM TODO Portugal, deve ter para aí 2 ou 3 colaboradores

                  Os restantes o "patrão" ou os "patrões" são outros e sai-lhes do corpo

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                    A Remax como 3ª empresa que melhor trata os colaboradores?
                    Sim, sim...
                    Até porque não conhece a maior parte deles...

                    Comentário


                      #11
                      Já ouvi dizer que a microsoft portugal, a sede era o melhor local de trabalho em portugal..nao sei se é verdade ou nao

                      Comentário


                        #12
                        A remax no fundo funciona numa estrutura piramidal legal em que os que rodam na base fazem funcionar o sistema.
                        Entra um gajo novo ultra motivado que vai para rua e faz X angariações, por exemplo 20. Vende 2 e desiste da carreira ao fim de 3 meses. O trabalho de angariação fica lá e é transferido para os que estão acima na hierarquia que são os tais que sacam à volta dos 50K por ano e dizem maravilhas daquilo ( bom, talvez esses estejam num patamar acima, não faço ideia).

                        Portanto, a lógica do negócio deles é contratar o máximo de gente para fazer o trabalho de sapa ( prospecção) e ficar apenas como as "estrelas". Eles até dizem isso nos anúncios e tudo...

                        Uma estrela é um tipo fora de série com veia de vendedor que conhece toda a gente que que vive um excitação permanente que o leva a concretizar negócios continuamente. São raríssimas essas pessoas...

                        Mas se analisarmos friamente, a maioria das empresas se baseiam em certa medida na exploração de mão de obra pois é dela que advém o lucro. Digo eu.

                        Nota: não quero estar a mentir mas creio que os vendedores até pagam os cartazes com o dinheiro deles...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                          A remax no fundo funciona numa estrutura piramidal legal em que os que rodam na base fazem funcionar o sistema.
                          Entra um gajo novo ultra motivado que vai para rua e faz X angariações, por exemplo 20. Vende 2 e desiste da carreira ao fim de 3 meses. O trabalho de angariação fica lá e é transferido para os que estão acima na hierarquia que são os tais que sacam à volta dos 50K por ano e dizem maravilhas daquilo ( bom, talvez esses estejam num patamar acima, não faço ideia).

                          Portanto, a lógica do negócio deles é contratar o máximo de gente para fazer o trabalho de sapa ( prospecção) e ficar apenas como as "estrelas". Eles até dizem isso nos anúncios e tudo...

                          Uma estrela é um tipo fora de série com veia de vendedor que conhece toda a gente que que vive um excitação permanente que o leva a concretizar negócios continuamente. São raríssimas essas pessoas...

                          Mas se analisarmos friamente, a maioria das empresas se baseiam em certa medida na exploração de mão de obra pois é dela que advém o lucro. Digo eu.

                          Nota: não quero estar a mentir mas creio que os vendedores até pagam os cartazes com o dinheiro deles...
                          Digo isso à anos... Que a Remax se baseia num esquema de pirâmide legal... Até quando angariam pessoas é o mesmo estilo dos grandes esquemas piramidais, grandes promessas, exemplos do gajo xpto que ganhou 50.000 num mês, e as viagens a reuniões no sul de espanha e em las vegas, para os melhores vendedores. Depois acenam com o horário flexível e o grande apoio da casa mãe.

                          Depois resume-se ao que dizes.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                            Seria a HILTI que rodava comerciais como quem vira frangos numa churrasqueira com muito movimento?


                            Eu acho que a maioria dessas empresas são excelentes para trabalhar, se excluirmos obviamente aquela que é um grande anunciante na EXAME e que até patrocina o suplemento imobiliário dessas revista e algumas outras que não serão tão evidentes.

                            Mas no geral, onde há fumo , há fogo e portanto não acredito que não existem aí empresas espectaculares!

                            Infelizmente a minha nem com a vinda de cristo à terra se poderia candidatar tal o afastamento aos padrões normais geralmente aceites por todos que definem uma empresa.
                            É uma empresa que já nem aparece, da área metalomecânica. Acho que já disse tudo.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por EDGAARLIVE Ver Post
                              Já ouvi dizer que a microsoft portugal, a sede era o melhor local de trabalho em portugal..nao sei se é verdade ou nao
                              Instalações? Ou ambiente?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                Instalações? Ou ambiente?
                                M$ é e sempre será o top em termos de tudo o que seja política de RH... É outra cultura.
                                É daqueles negócios que é sempre a facturar quer faça chuva quer faça sol.

                                Comentário


                                  #17
                                  RH é daquelas áreas em que é fácil ter boas políticas. Haja dinheiro.

                                  Se não houver, a coisa torna-se mais complicada.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                    M$ é e sempre será o top em termos de tudo o que seja política de RH... É outra cultura.
                                    É daqueles negócios que é sempre a facturar quer faça chuva quer faça sol.
                                    Condições para as melhores instalações não duvido. Materializar isso às vezes é que não depende de dinheiro...Por acaso vou lá na 3ªf à tarde a uma conferência. Vou conhecer também as instalações. Pouco me impressionou a nova sede da ZON devo dizer...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver Post
                                      Desconfia. E mais não digo.
                                      Como se fazem estes rankings? São inquéritos aos colaboradores com garantia de confidencialidade, ou nem por isso?
                                      É que se não houver confidencialidade é mais que certo que sai tudo aldrabado.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Agora condições de trabalho resume-se a espaços verdes , matraquilhos e laserguns entre funcionários !!


                                        Eu quero é dinheiro carago. Eu nao me posso queixar da HP e nao tenho nada dessas modernices .

                                        Comentário


                                          #21
                                          Todas as empresas são boas para trabalhar se estivermos na posição intermédia ou de topo, para quem está na base nenhuma empresa serve como é óbvio. Lembro-me de ter visto uma reportagem creio na altura sobre a Remax que era a melhor e não vi lá o trabalhador comum, mas sim quadros superiores a usufruírem das ditas regalias, um pouco a gozar com o resto dos trabalhadores.
                                          Todos os anos recebo um mail para responder a um inquérito sobre a empresa, condições e satisfação, se calhar também entra nisto da revista exame, não sei... mas se for pelo que respondo então nunca entrará de certeza! lol

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                            Agora condições de trabalho resume-se a espaços verdes , matraquilhos e laserguns entre funcionários !!


                                            Eu quero é dinheiro carago. Eu nao me posso queixar da HP e nao tenho nada dessas modernices .
                                            Isso é giro, mas o dinheiro é uma variável extrínseca, pelo que daqui a uns meses vais achar que mereces mais.
                                            Há outras coisas mais giras do que isso. Ainda que reconheça que a componente financeira é fundamental, claro.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por neapo Ver Post
                                              Todas as empresas são boas para trabalhar se estivermos na posição intermédia ou de topo, para quem está na base nenhuma empresa serve como é óbvio. Lembro-me de ter visto uma reportagem creio na altura sobre a Remax que era a melhor e não vi lá o trabalhador comum, mas sim quadros superiores a usufruírem das ditas regalias, um pouco a gozar com o resto dos trabalhadores.
                                              Todos os anos recebo um mail para responder a um inquérito sobre a empresa, condições e satisfação, se calhar também entra nisto da revista exame, não sei... mas se for pelo que respondo então nunca entrará de certeza! lol
                                              Isso não é assim tão óbvio. Já tive projectos em algumas empresas que contrariam esta tua afirmação. Dito pelos colaboradores da base da estrutura.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                                                Como se fazem estes rankings? São inquéritos aos colaboradores com garantia de confidencialidade, ou nem por isso?
                                                É que se não houver confidencialidade é mais que certo que sai tudo aldrabado.
                                                Trabalhei numa empresa em que o método era por inquérito confidencial. A confidencialidade era garantida e mais do que escrutinada (até pelo sindicato).
                                                De resto, era fazer uma listagem de todas as regalias enunciadas nos artigos, ir às empresas todas do ranking, e verificar se essas regalias existem mesmo todas. Tipo check-list.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver Post
                                                  Isso não é assim tão óbvio. Já tive projectos em algumas empresas que contrariam esta tua afirmação. Dito pelos colaboradores da base da estrutura.
                                                  Depende das condições oferecidas e o quão são representativas do universo do trabalhador português.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por neapo Ver Post
                                                    Depende das condições oferecidas e o quão são representativas do universo do trabalhador português.
                                                    Apenas me reportei à afirmação de que, para quem está na base, nenhuma empresa serve, de forma óbvia. E isso, claramente, não é verdade.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Estranho falarem tão mal da Remax quando conheço várias pessoas que trabalham lá como "simples" vendedores, e já os lá vejo lá há vários anos e ainda não sairam...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        que grande artigo, nem mencionam os "óptimos" horários de trabalho das 9 às 2 da manhã lol

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por EDGAARLIVE Ver Post
                                                          Já ouvi dizer que a microsoft portugal, a sede era o melhor local de trabalho em portugal..nao sei se é verdade ou nao

                                                          Confirmo, já foi minha cliente, na altura em que tinham a Sede no Tagus Park, esta agora no Parque das Nações não conheço

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Os gajos da SAS devem estar com grande melão.
                                                            Este ano já não há M&M's para ninguém

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X