Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Temas do ser coletivo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Temas do ser coletivo

    Boas
    Preciso da vossa ajuda na escolha de um tema para uma apresentação oral (10 minutos). Terá de ser sobre o ser coletivo português, ou seja, temas que façam parte da nossa sociedade e que seja de fácil compreensão para todos. Estou sem ideias sinceramente e gostava de ouvir o que têm para dizer.
    Obrigado

    #2
    Tens os 3 Fs. Fado, Futebol e Fátima. Não há temas mais portugueses que esses

    Comentário


      #3
      Ia dizer exatamente isso a lei dos 3 F's : Fátima; Futebol; Fado, ao que podes juntar mais 3 F's da era moderna: Férias; feriados e Faltas! ;)


      BOA SORTE!

      Comentário


        #4
        Tudo o que seja diversao, fuga ao trabalho duro, fuga a sacrificios por algo melhor do que tem a maioria, sao temas do ser colectivo. É por isso que cada vez mais acho que certas coisas, quanto mais pessoas souberes que o fazem, menos o deves fazer

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
          Tens os 3 Fs. Fado, Futebol e Fátima. Não há temas mais portugueses que esses
          Epah esses já são muito antigos. Agora é mais reality shows, noite e carros alemães. Se tiveres alguma branca, começas a falar do jogo do Benfica deste fim-de-semana que esgotas os 10 minutos e ninguém dá por isso, e não sais do tema.

          Comentário


            #6
            Queria fazer algo sobre um tema porreiro, não para encher chouriços ehehe
            Estava a pensar em corrupção, crise, os media, jornalismo, política...
            Tenho que ver melhor...

            Comentário


              #7
              E não achas que as pessoas estão fartas de ouvir falar de crise, politica e corrupção?
              Eu falo por mim, já não posso ouvir falar mais dessa porra...não leio jornais, não ouço notícias, não quero saber de políticas para nada, estou farto!

              Aborda um tema positivo, algo que cative a atenção da audiência, falar das mesmas coisas que ouvem falar cá fora não parece ser o melhor caminho...mas tu saberás melhor do que eu quem é o teu público alvo e quais os temas que deves abordar.

              Comentário


                #8
                Mar Portuguez

                Ó mar salgado, quanto do teu sal
                São lágrimas de Portugal!
                Por te cruzarmos, quantas mães choraram,
                Quantos filhos em vão rezaram!
                Quantas noivas ficaram por casar
                Para que fosses nosso, ó mar!

                Valeu a pena? Tudo vale a pena
                Se a alma não é pequena.
                Quem quere passar além do Bojador
                Tem que passar além da dor.
                Deus ao mar o perigo e o abysmo deu,

                Mas nelle é que espelhou o céu.
                Agora é transformar isto no número de páginas que pretenderes.

                Comentário


                  #9
                  Culinária? Ao menos desenjoa-as dos temas que causam má-disposição e tens muito para falar, dos rojões à moda do Minho até ao arroz doce...

                  Comentário


                    #10
                    Com o que tenho visto nas notícias ultimamente acho que tens de cantar o Grândola Vila Morena durante 10 minutos

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X