Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Enviar medicamentos via CTT para a Suiça

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Enviar medicamentos via CTT para a Suiça

    Bom dia.

    Estou aqui com uma dúvida e gostava de saber a V/ opinião.
    Uma colega aqui da empresa, pretende enviar uma encomenda de medicamentos para a Suíça via CTT.
    Os medicamentos são para um familiar que foi passar uns meses no referido país e foram receitados pela sua médica cá em PT.

    Tenho ideia que nos CTT, é necessário identificar o conteúdo da encomenda.
    Assim sendo, alguém sabe se poderá vir a ter problemas com este envio?






    P.S.: O envio é para ser feito num envelope A5 almofadado e pesa aprox. 55 gramas. A receita médica segue dentro do envelope.
    Os medicamentos são para ajudar a dormir.
    Editado pela última vez por TSport; 19 February 2013, 12:01.

    #2
    Não existem à venda na Suíça?

    Tudo dependerá do controlo aduaneiro deles...

    Comentário


      #3
      Esse teu amigo vai ter problemas em passar uma encomenda identificada como medicamentos para a Suíça.

      Os gajos são tramados.

      Comentário


        #4
        Diz que são smarties.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
          Diz que são smarties.
          E porque razão tem de declarar o que vai na embalagem? Porque não enviar como encomenda normal, sem declarar nada?

          Comentário


            #6
            Não cabem num envelope verde?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por elbmurcs220 Ver Post
              E porque razão tem de declarar o que vai na embalagem? Porque não enviar como encomenda normal, sem declarar nada?
              o conteúdo de uma encomenda tem de ser declarada. Mas se for pouca coisa e for num envelope almofadado discreto talvez passe despercebido...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                Bom dia.

                Estou aqui com uma dúvida e gostava de saber a V/ opinião.
                Uma colega aqui da empresa, pretende enviar uma encomenda de medicamentos para a Suíça via CTT.
                Os medicamentos são para um familiar que foi passar uns meses no referido país e foram receitados pela sua médica cá em PT.

                Tenho ideia que nos CTT, é necessário identificar o conteúdo da encomenda.
                Assim sendo, alguém sabe se poderá vir a ter problemas com este envio?






                P.S.: O envio é para ser feito num envelope A5 almofadado e pesa aprox. 55 gramas. A receita médica segue dentro do envelope.
                Os medicamentos são para ajudar a dormir.
                Boas, a Suiça faz parte do espaço Schengen, não pára na alfândega e a probabilidade de ser inspeccionado é praticamente nula. Declara como qualquer outra coisa.

                Cumprimentos.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por tosefe Ver Post
                  Boas, a Suiça faz parte do espaço Schengen, não pára na alfândega e a probabilidade de ser inspeccionado é praticamente nula. Declara como qualquer outra coisa.

                  Cumprimentos.
                  O espaço Schengen refere-se à circulação de pessoas.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                    Não existem à venda na Suíça?
                    Presumo que sim, porém, e tendo em conta que a pessoa está apenas de visita aos familiares que lá residem, não tem qualquer tipo de comparticipação.
                    A pessoa em causa tem uma idade avançada e necessita dos medicamentos. Infelizmente, esqueceu-se de levar os suficientes...

                    Ainda lhe vou sugerir que faça o "cartão europeu de seguro de doença" (gratuito), mas não sei se funcionará também na compra de medicamentos...

                    Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                    Esse teu amigo vai ter problemas em passar uma encomenda identificada como medicamentos para a Suíça.
                    Pois, esse é o problema principal...


                    Originalmente Colocado por elbmurcs220 Ver Post
                    E porque razão tem de declarar o que vai na embalagem? Porque não enviar como encomenda normal, sem declarar nada?
                    Acabei de ligar para um estação dos CTT. Disseram-me que tendo em conta o conteúdo e o volume, não haverá necessidade de declarar nada
                    Somente se fosse equipamento electrónico/eléctrico e/ou de grande valor é que seria pedido
                    Editado pela última vez por TSport; 19 February 2013, 14:36.

                    Comentário


                      #11
                      A minha dúvida é se na Suíça, existe demasiado controle sobre as encomendas e ainda se lembram de classificar o conteúdo como tráfego ou algo do género.
                      Se calhar, a receita médica nem vai servir para nada...


                      Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                      Não cabem num envelope verde?
                      Sim, cabe, mas porquê?

                      Os envelopes verdes são fixes é para levarem muito peso - tendo em conta que não são pesados, paga-se o mesmo, quer vá vazio, quer vá cheio.

                      Comentário


                        #12
                        Bom, primeiro, deixa me dizer que por vezes me socorro do mesmo sistema.

                        Peço a alguem em PT que me compre os comprimidos e os envie por CTT. Ate a data sempre veio mencionado que era medicamentos e nao tive qualquer chatice. Aconselho te a enviar em correio normal e de preferencia sem registo. Encomendas registadas ou prioritarias por norma ainda demoram mais tempo a ca chegar, se calhar é neste caso que eles vao realmente vasculhar o que vem dentro da embalagem

                        Aqui tambem existem medicamentos, como é obvio, mas ate para uma porcaria de uma Aspirina que é de venda livre em PT aqui precisas de uma receita medica

                        Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                        A minha dúvida é se na Suíça, existe demasiado controle sobre as encomendas e ainda se lembram de classificar o conteúdo como tráfego ou algo do género.
                        Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                        Se calhar, a receita médica nem vai servir para nada...


                        Existem controlos alfandegarios sobre encomendas, sobre encomendas tipo ebay, amazon e etc. Mas por norma so em encomendas que necessitem de vir ja em caixa de cartao. Se for em envelope passa na boa
                        Editado pela última vez por Ribeiros; 19 February 2013, 16:57.

                        Comentário


                          #13
                          Se for um envelope fora do normal tem de declarar o que vem dentro. Tudo quanto cá venha parar de correio passa obrigatoriamente pela alfândega.

                          Comentário


                            #14
                            Fiz ontem o envio em correio normal (1,33€) e não declarei o conteúdo.

                            Esperemos que chegue tudo direitinho e a Sra receba a sua medicação a tempo e horas

                            Comentário


                              #15
                              3 a 4 dias e chega ao destino

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                o conteúdo de uma encomenda tem de ser declarada. Mas se for pouca coisa e for num envelope almofadado discreto talvez passe despercebido...
                                Na teoria, se quiseres ter problemas com as autoridades sim.

                                Na prática, eu envio dezenas de coisas em portugal sem declarar nada. Se tiveres mesmo que declarar, declara uma cena que não levanta ondas. Colocar medicamerntos é mesmo a pedir para a encomenda ficar retida.

                                Comentário


                                  #17
                                  Na Suíça encontra-se um sistema muito restrito de acesso a medicamentos sem receita médica. De modo que é praticamente impossível comprar mais do que uma aspirina numa farmácia.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por elbmurcs220 Ver Post
                                    Na teoria, se quiseres ter problemas com as autoridades sim.

                                    Na prática, eu envio dezenas de coisas em portugal sem declarar nada. Se tiveres mesmo que declarar, declara uma cena que não levanta ondas. Colocar medicamerntos é mesmo a pedir para a encomenda ficar retida.
                                    Mas declares algo que não seja aquilo que vai dentro da embalagem também te pode vir a trazer problemas...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                                      Na Suíça encontra-se um sistema muito restrito de acesso a medicamentos sem receita médica. De modo que é praticamente impossível comprar mais do que uma aspirina numa farmácia.
                                      No entanto é muito fácil lá comprar drogas leves...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Como é que vocês fazem para "declarar o conteúdo"?
                                        Há algum formulário?
                                        Vai escrito no envelope?

                                        Não estou a perceber bem.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Normalmente os funcionários dos CTT dão-te logo um autocolante para preencheres e ser colado depois no volume.

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X