Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ajuda com problema de maquina secar roupa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    ajuda com problema de maquina secar roupa

    Boa noite tenho uma maquina de secar roupa e o que acontece é quando esta a trabalhar ou mesmo parada custa a rodar o tambor parece que esta preso e quando anda faz muito baralho, ja tirei a correia penso que seja a poli do motor e o tambor roda sem problemas nem barulhos muito altos. o que poderá ser?
    IMG_20130221_215852.jpg

    #2
    fácil, falta ali a polie do motor onde passa a correia.

    deve levar correia nova mais uma polie nova

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por GJP Ver Post
      fácil, falta ali a polie do motor onde passa a correia.

      deve levar correia nova mais uma polie nova
      Mas a polie nao é aquele veio aonde esta a passar a correia?

      Comentário


        #4
        Rolamentos do tambor?
        É uma das avarias mais comuns em máquinas de lavar/secar quando se excede a carga ou quando esta é muito reduzida sem que se use o programa devido.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Nbz Ver Post
          Rolamentos do tambor?
          É uma das avarias mais comuns em máquinas de lavar/secar quando se excede a carga ou quando esta é muito reduzida sem que se use o programa devido.
          Ja me tinham dito que poderia ser dos rolamentos mas como fiz a experiencia de tirar a correia do veio do motor e estava a rodar sem problemas nem barulhos. Naquele veio do motor falta a polie?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por renault03 Ver Post
            Mas a polie nao é aquele veio aonde esta a passar a correia?
            Isto são polies.
            http://pecas.friparque.pt/produtos/s...olie-do-tambor

            Uma polie tipicamente encaixa num veio. Seja nesse motor ou seja em qualquer motor.

            Comentário


              #7
              Numa maquina de secar por vezes é diferente !

              A minha de secar da fagor com 20 anos tem o tambor , depois tem uma correia que envolve o tambor todo e depois liga ao motor por baixo , e como tal nao tem essa polie enorme.

              E esta deve ser esse mesmo o caso , o veio está cravado e a propria correia tambem com estrias de modo a haver "agarramento" e que vai fazer girar o tambor .

              Ve se o veio anda ou se o veio anda mas a correia nao ... Talvez tenhas de afinar e meter mais pressao á correia no veio ou entao em ultima instancia problema do motor
              Editado pela última vez por Miguelspc; 23 February 2013, 03:21.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                Numa maquina de secar por vezes é diferente !

                A minha de secar da fagor com 20 anos tem o tambor , depois tem uma correia que envolve o tambor todo e depois liga ao motor por baixo , e como tal nao tem essa polie enorme.

                E esta deve ser esse mesmo o caso , o veio está cravado e a propria correia tambem com estrias de modo a haver "agarramento" e que vai fazer girar o tambor .

                Ve se o veio anda ou se o veio anda mas a correia nao ... Talvez tenhas de afinar e meter mais pressao á correia no veio ou entao em ultima instancia problema do motor
                É exactamente assim a minha a correia envolve o tambor e liga ao motor.
                Ontem tive a tirar a correia e estive a rodar o vei mas noto que parece que estar a rodar a seco, o que quer dizer com isso , é que consigo rodar o veio mas ha alturas em que parece que esta a roçar em algum lado talvez se o lubrifica-se com massa consistente ou wd40 talvez desse o problema é que nao sei aonde aplicar.

                Comentário


                  #9
                  O tambor muitas vezes não tem polie, o próprio tambor serve de polie.

                  Mas no motor é diferente!!!!

                  Ali claramente parece faltar qualquer coisa enroscada no veio!

                  E o esticador, está lá? Gira bem? Mantém a correia tensa?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                    O tambor muitas vezes não tem polie, o próprio tambor serve de polie.

                    Mas no motor é diferente!!!!

                    Ali claramente parece faltar qualquer coisa enroscada no veio!

                    E o esticador, está lá? Gira bem? Mantém a correia tensa?
                    Gira bem e a correia esta tensa. O que acontece é que eu rodo o tambor sem a correia estar ligada ao motor anda bem, o motor é que parece que roda a seco, parece que falta lubrificacao

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X