Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aproximar Cães a Gatos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Aproximar Cães a Gatos

    Amigos,


    Brevemente vou tentar aproximar os meus lindos gatinhos (um dia ponho aqui fotos) a um cão retriever.


    O cão é de raça pura e é meigo, embora ainda tem a rebeldia da juventude (tem 1 ano de idade).


    Podem por favor aconselhar-me abordagens de aproximação, com base na vossa experiência, para que corra tudo bem?


    Obrigado

    #2
    Dar primeiro uma boa refeição ao cão?

    Comentário


      #3
      Se fosse os meus gatos, coitadinho do caozinho.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por LiveStrong Ver Post
        Se fosse os meus gatos, coitadinho do caozinho.
        Tinha uma Podengo português em casa que os "derretia em três tempos". Uma autêntica máquina de caça!
        Agora tenho uma irmã (pois a outra devido a ser uma máquina foi-me roubada à porta de casa por caçadores), que foi habituada com uma gata super meiga que apareceu por aqui.
        A ela não lhe faz mal, mas aos outros anda sempre em perseguição.
        Um cão precisa de ser habituado desde bebé aos gatos. E os gatos não serem demasiado hostis. Se não, é o fim da macacada.
        Com um ano já é um cão em início da vida adulta, mas visto ser um cão de raça dócil pode existir uma coexistência pacífica.

        Comentário


          #5
          Tive uma labradora que esperava o dia inteiro que eles descessem das árvores

          Comentário


            #6
            O meu labrador, ainda com 1-2 anos, descobriu o ninho dos gatinhos, pegou num, trouxe na boca pra dentro de casa, passaram o resto da vida juntos.

            Agora tenho outro em Portugal que o gato se queria dar com ele(o gato tinha quase 1 ano e o labrador 2 meses), o labrador era brincalhao e o gato batia-lhe mas voltava a ter com ele. Foi só uma questao de pegar em um com cada mao e ir aproximando, com eles a olhar para o lado, e depois um olhava, via que estava em contacto com o outro, foram-se habituando. Agora dão-se bem

            Comentário


              #7
              Como tudo na vida, é preciso ter sorte. As unhas dos gatos devem estar bem aparadas, para evitar que eles magoem o cão e não há fórmulas milagrosas: é chegar com o cão e rezar para que os gatos não se passem da marmita. Não se deve forçar a aproximação e enquanto não tiveres certeza que eles se dão bem, não podes deixá-los sem supervisão... Ao princípio, a ansiedade, o medo, podem transformar esta experiência num pesadelo para ti, mas é passageiro. Na maior parte dos casos (se os gatos não forem bravos e o cão um detesta-gatos), as coisas acalmam e é possível uma convivência pacífica e divertida ;) Boa sorte

              Comentário


                #8
                Dá-lhes tempo, espaço, não os forces e mimos por igual. O resto é com eles

                Comentário


                  #9
                  Tive uma cadela que amamentou um gatinho. E não estou a brincar!

                  Comentário


                    #10
                    Se esperares pela Texuga, ela diz-te não só como aproximar o cão e os gatinhos, mas também cobras, camaleões, ratazanas, lagartos, macacos e possivelmente até rinocerontes.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                      Tive uma cadela que amamentou um gatinho. E não estou a brincar!
                      Eu acredito em si, dado que tenho um gato que mama na minha cadela, e foi graças à cadela que ele vingou, porque o gato veio para minha casa de baixo do meu carro, sem eu saber, enfiou-se no carro quando fui ao café da terra e fez uma viagem de +/- 3 km enfiado no carro e depois a minha cadela adoptou-o. Tenho 4 gatos e todos se dão bem com os meus cães todos que são 6

                      Comentário


                        #12
                        O meu labrador tem medo do gato e este tem medo das galinhas

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                          Se esperares pela Texuga, ela diz-te não só como aproximar o cão e os gatinhos, mas também cobras, camaleões, ratazanas, lagartos, macacos e possivelmente até rinocerontes.
                          É mais ou menos isso!

                          A NinaChampa já disse tudo, não forces a presença uns dos outros, dá-lhes tempo e espaço.

                          eu em minha casa consegui isto:


                          Mas também tenho disto:

                          Que é o meu gato quando se cruza com a minha cadela!

                          E também já tive disto:

                          Comentário


                            #14
                            Eu passei por isso há uns 3 anos. Tenho um persa (na altura com uns 8 meses) e tive de ficar com um cão de um familiar em casa por uns meses. O cão tinha uns 4 anos e era bastante agressivo com gatos mas acabou por resultar.

                            O que fizemos foi deixá-los separados nos primeiros dias, com "uma porta" entre eles. Ora um ficava fechado num quarto ou na sala e o outro andava pela casa, ora o outro tinha direito ao passeio. Aos poucos o cão foi se habituando à presença do gato, ao fim de 2 ou 3 dias começamos a deixá-los no mesmo espaço uns minutos de cada vez, sempre com vigilância. Em pouco mais de uma semana o cão não ligava nenhuma ao gato, apesar do gato andar sempre atrás dele a querer brincar.

                            Tenta algo desse genero, mas com muito cuidado nos primeiros dias. Antes de deixar que o cão os veja, mete os gatos num quarto com a porta fechada e vê a reacção do cão quando se aperceber da presença deles, a partir daí já consegues ter alguma ideia de como ir avançando com a habituação...
                            Editado pela última vez por Mazzeo; 24 February 2013, 00:50.

                            Comentário


                              #15
                              Obrigado pelas preciosas ideias.


                              Estou a pensar em separa-los e tentar pequenas abordagens, e.. é preciso gerir os ciúmes deles!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Echos Ver Post
                                Obrigado pelas preciosas ideias.


                                Estou a pensar em separa-los e tentar pequenas abordagens, e.. é preciso gerir os ciúmes deles!
                                animais não têm ciúmes. Podes dar outro nome qualquer

                                Comentário


                                  #17
                                  PC040223.jpg

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X