Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Poupar água (redutores de caudal)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Poupar água (redutores de caudal)

    Boas caros foristas,

    Vivo num concelho onde o preço da água é dos mais caros do país, acima de tudo para pagar as dividas da câmara.

    Já tento ser o mais poupado possível no que diz respeito ao consumo da água lá em casa, mas queria ser mais. Ainda não consigo é tomar banho e desligar a água enquanto estou a meter shampoo ou gel de banho, um dia lá conseguirei. Somo dois e pagamos uma média de 30€ (roubo) por mês.

    Pesquisei um pouco e deparei-me com os redutores de caudal para colocar nas torneiras e chuveiro.

    Agora as minhas duvidas:
    As torneiras todas elas já têm um filtro na ponta, são da marca Cifial, o qual não sei se já têm algum tipo de redutor ou não?! Pesquisei na net e não encontro informação disponivel sobre o caudal das mesmas. Isto é importante para comprar um redutor com um caudal inferior.

    No chuveiro vai ser mais dificil porque é uma coluna com sistema de hidromassagem (pouco importa). Será que ao instalar um redutor não vou ter dificuldades no arranque da caldeira?

    Para quem já usa este tipo de dispositivos gostava de saber feedbacks.

    Obrigado,
    Tmoura

    #2
    Acho que o Tux tem isso....

    Comentário


      #3
      Eu tenho disso em todas as torneiras de casa (cozinha e 2 wcs).

      Não notei muita redução na pressão da água, mas vê-se o efeito quanto tentas encher um vasilhame, que demora mais tempo.

      Tenho também nos 2 chuveiros, e não tenho problema nenhum com a água quente, mas é esquentador e não caldeira.

      Comprei-os no Aki, 2 caixas de 4 (acho eu).

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
        Acho que o Tux tem isso....
        A ver se ele aparece.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
          Eu tenho disso em todas as torneiras de casa (cozinha e 2 wcs).

          Não notei muita redução na pressão da água, mas vê-se o efeito quanto tentas encher um vasilhame, que demora mais tempo.

          Tenho também nos 2 chuveiros, e não tenho problema nenhum com a água quente, mas é esquentador e não caldeira.

          Comprei-os no Aki, 2 caixas de 4 (acho eu).
          e ao final do mês notou-se?!!!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por TMoura Ver Post
            e ao final do mês notou-se?!!!
            Sim, notei

            Não te sei dizer quanto, mas lembro-me de até ter sugerido logo isso aos meus pais, porque vi a redução de consumo.

            Depois voltou a aumentar, mas isso foi devido à chegada do novo membro da família e agora tem vindo a baixar porque alguns banhos passar a ser tomados no ginásio

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por TMoura Ver Post
              ...

              Já tento ser o mais poupado possível no que diz respeito ao consumo da água lá em casa, mas queria ser mais. Ainda não consigo é tomar banho e desligar a água enquanto estou a meter shampoo ou gel de banho, um dia lá conseguirei. Somo dois e pagamos uma média de 30€ (roubo) por mês.

              ...
              Ora aqui está um bom ponto de partida. São os teus hábitos que poupam a água e não redutores. Eu tive de fazer o mesmo.

              Comentário


                #8
                Os redutores deverão ser escolhidos de acordo com a torneira/caudal exigido, ou seja, para o lavatório o caudal é diferente do bidé e este é diferente do chuveiro ( creio que são diferentes), por exemplo.
                Da minha experiência, que tenho acomulador de água quente, os redutores resultam bem para água fria; para a água quente, duvido que se poupe pois a torneira tem que estar mais tempo aberta até «chegar» água quente.

                SMART AQUA - Eficiência Hídrica, Lda | Pense Smart Poupe Aqua | Portugal

                Poupar gua Redutores de Caudal | All-Aqua, Aproveitamento de guas Pluviais
                Editado pela última vez por Sansoni7; 26 February 2013, 12:47.

                Comentário


                  #9
                  Bom dia Tmoura.
                  Eu tenho disso em quase toda a casa e com bons resultados, até criei este topico: http://forum.autohoje.com/off-topic/...r-de-agua.html.

                  Os que compensam mais são os dos chuveiros em que a agua que só serve para lavar.
                  Tenho um esquentador com talvez 20 anos e não se queixa!
                  Podes comprar sem medo e vez logo o resultado com um mero teste. Enches um copo com o chuveiro do duche e contas o tempo, depois enches outra vez com o redutor de caudal e vais ver que demora o dobro a encher, o que quer dizer que poupas metade da agua. E o melhor é que não notas uma diferença no caudal da agua, isto porque o redutor injecta ar no lugar da agua que retira.

                  Comentário


                    #10
                    Eu sou um redutor de água ambulante.Só tomo banho no ginásio,e só bebo vinho branco da região de Palmela,e tinto Alentejano.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                      Eu sou um redutor de água ambulante.Só tomo banho no ginásio,e só bebo vinho branco da região de Palmela,e tinto Alentejano.

                      e contribuis para o comercio português ;)

                      Comentário


                        #12
                        Obrigado desde já pelas respostas.

                        Entretanto cheguei a casa e fotografei o espalhador ou o redutor da torneira. Na vossa opinião o que é isto?

                        Comentário


                          #13
                          Recomendo isto a todos os meus clientes portanto acho que a minha opinião é fácil de perceber.

                          Comentário


                            #14
                            Eu também poupo a água toda, só bebo tinto, coca-cola e cerveja.

                            O que procuras são "arejadores" que apenas introduzem mais ar no caudal de água de modo a parecer que sai mais água do que na realidade sai. Funciona.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                              Eu sou um redutor de água ambulante.Só tomo banho no ginásio,e só bebo vinho branco da região de Palmela,e tinto Alentejano.
                              Um dia dei para fazer as contas, e constatei que a maior parte da água gasta por cada pessoa é no banho. E se forem banhos estilo Cleópatra, lá se vai o orçamento familiar. E se havia algo que me motivava a ir ao ginásio todos os dias, era a possibilidade de tomar um banho de chuveiro à conta do mesmo ginásio. Sem complexos de culpa.

                              Quanto a vinhos, tens de olhar para os do Douro com outros olhos.

                              Comentário


                                #16
                                A brincar. a brincar eu também.

                                Ia todos os dias ao gym e ficava todo contente sempre tomava banho, pq era logo às 9 da manhã, por isso era menos agua E menos gás.

                                Comentário


                                  #17
                                  Estive a fazer um teste com uma garrafa de 0,75 L e com a rede e sem a rede deu uma diferença de 1s.
                                  Por isso o meu sistema não deve ser de redutor.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Nope, tem de dar pelo menos o dobro do tempo, o que tens ai não passa de um espumador.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                                      Nope, tem de dar pelo menos o dobro do tempo, o que tens ai não passa de um espumador.
                                      Ok!

                                      Quando tiver tempo vou ao AKI.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por TMoura Ver Post
                                        Obrigado desde já pelas respostas.

                                        Entretanto cheguei a casa e fotografei o espalhador ou o redutor da torneira. Na vossa opinião o que é isto?

                                        Pode ser um redutor....falta saber é qual o caudal que permite. Podes colocar uma foto de frente, da peça com anel azul, para ver o tamanho dos orifícios?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Quando chegar a casa tiro nova foto.

                                          Eu fiz o teste com a torneira ligada apenas a 25% aproximadamente do seu caudal maximo.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                            Recomendo isto a todos os meus clientes portanto acho que a minha opinião é fácil de perceber.
                                            Esqueceste-te de pôr a morada da tabanca.

                                            Se publicitares mais ainda consegues comprar um Skoda Octavia.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                                              Esqueceste-te de pôr a morada da tabanca.

                                              Se publicitares mais ainda consegues comprar um Skoda Octavia.
                                              Não fiz publicidade nenhuma, apenas foi pedida uma opinião em respeito a redutores de caudal e disse que eu o aconselhava a todos os meus clientes; qual é o problema ?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                                Não fiz publicidade nenhuma, apenas foi pedida uma opinião em respeito a redutores de caudal e disse que eu o aconselhava a todos os meus clientes; qual é o problema ?
                                                Estava a brincar. Mal disposto logo de manhã?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu não estou mal disposto,escrevi normalmente....mas pronto, da próxima coloco smile's para não ser mal interpretado

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Cá vão mais fotos:



                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Isso parece um mero filtro para reter areias e outras impurezas.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por TMoura Ver Post
                                                        Cá vão mais fotos:


                                                        Isso são apenas filtros. Não tenho redutores, mas reduzi o caudal de outra forma nos WC's: fechando um pouco a torneira de segurança por baixo dos bidés, lavatórios de forma a que o caudal seja menor e que permita, claro, o esquentador arrancar. Nota-se bem a diferença. No chuveiro, enquanto me massajo com o shampoo e o gel de banho, fecho a água. Nos autoclismos, apesar de terem botão de descarga dupla, reduzi a bóia para encher o mínimo (dá perfeitamente) e coloquei lá dentro uma garrafa de água de 1,5 l cheia. Ao lavar os dentes sempre com a torneira fechada.

                                                        Por acaso tenho um bocado de "paranóia" na poupança da água. É um bem escasso sem o qual é impossível viver. Por isso, mesmo em locais públicos onde vou, casas de amigos, etc, se vir uma torneira a pingar fecho-a. Se todos os portugueses poupassem 1 litro de água por dia, já era uma grande ajuda.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por TMoura Ver Post
                                                          Cá vão mais fotos:



                                                          Sem muitas certezas...mas olha que a mim, parece-me um redutor de caudal.....

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Isso são redutores de caudal.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X