Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hospital São Francisco Xavier - Urgente

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Hospital São Francisco Xavier - Urgente

    Boa noite pessoal,

    Preciso de uma ajudinha, preciso de saber o melhor caminho para o hospital sao francisco xavier, ou mais ou menos ao pé do que fica.

    No google maps meto HOSFX e vai me para o Egas Moniz já não percebo nada...

    Tenho um familiar que vai ser operado agora de urgência.

    Abraço e obrigado

    #2
    De onde vens?

    É no restelo.

    Comentário


      #3
      Barreiro.

      Obrigado Silver

      Comentário


        #4
        Aqui: https://maps.google.com/maps?saddr=E...sz=17&t=m&z=17

        Está identificado como:

        Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental, E.P.E.mais informações

        Estrada Forte do Alto Duque
        1449 Lisboa, Portugal

        210 431 000

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por rCrew Ver Post
          Barreiro.

          Obrigado Silver
          Sai para a A5, desvia para Belém. Segues em frente. Passas 1 semaforos, passas 2º semaforo (com indicação de radar), passas o 3º semaforo e logo ai metes-te para a direita. E sais ai. O hospital é 100m à frente.

          Comentário


            #6
            https://maps.google.com/maps?saddr=B...ra=ls&t=m&z=11

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
              Sai para a A5, desvia para Belém. Segues em frente. Passas 1 semaforos, passas 2º semaforo (com indicação de radar), passas o 3º semaforo e logo ai metes-te para a direita. E sais ai. O hospital é 100m à frente.
              Obrigado de novo Silver, mesmo.

              Acho que isto tudo até me tirou o raciocínio.

              Comentário


                #8
                Não sei onde fica, mas as melhoras para o teu familiar.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por rCrew Ver Post
                  Obrigado de novo Silver, mesmo.

                  Acho que isto tudo até me tirou o raciocínio.
                  O que importa é que tenha corrido tudo bem.

                  Abraços

                  Comentário


                    #10
                    Por incrível que possa parecer ainda não foi operado.

                    É uma operação plástica com reconstrução de um dedo que está preso por cerca de meio centímetro de carne.

                    Tratasse do meu avô que ontem no quintal se cortou com uma máquina a tentar arranjar sei lá o quê, ele e as ferramentas e os arranjos de coisas volta e meia dá nisto :\

                    Chegou ontem ao final da tarde ao hospital de Almada, foi enviado para o HSFX ás 22.30h e está até á 1 hora atrás que foi quando tive noticias, deitado numa marquesa com a mão toda enrolada, porque houve mais dois dedos que também tiveram cortes mas não tão graves.

                    Agora estou a espera de mais novidades.

                    Mas obrigado pessoal

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por rCrew Ver Post
                      Por incrível que possa parecer ainda não foi operado.

                      É uma operação plástica com reconstrução de um dedo que está preso por cerca de meio centímetro de carne.

                      Tratasse do meu avô que ontem no quintal se cortou com uma máquina a tentar arranjar sei lá o quê, ele e as ferramentas e os arranjos de coisas volta e meia dá nisto :\

                      Chegou ontem ao final da tarde ao hospital de Almada, foi enviado para o HSFX ás 22.30h e está até á 1 hora atrás que foi quando tive noticias, deitado numa marquesa com a mão toda enrolada, porque houve mais dois dedos que também tiveram cortes mas não tão graves.

                      Agora estou a espera de mais novidades.

                      Mas obrigado pessoal
                      O sistema de saúde nacional.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                        O sistema de saúde nacional.
                        Custa-me mais claro, por saber que é o meu avô e porque está desde ontem ao final da tarde a ser alimentado só por soro, onde lhe estão a dar alguma coisa também para as dores, mas sei que eles está cheio de fome e de dores.

                        Enfim, resta-me aguardar e esperar que o tempo passe rápido.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por rCrew Ver Post
                          Custa-me mais claro, por saber que é o meu avô e porque está desde ontem ao final da tarde a ser alimentado só por soro, onde lhe estão a dar alguma coisa também para as dores, mas sei que eles está cheio de fome e de dores.

                          Enfim, resta-me aguardar e esperar que o tempo passe rápido.
                          A minha avó há uns tempos caiu e partiu uma perna. Com cerca de 90 anos!
                          Foi de ambulância para o hospital deitaram-na numa maca e ficou num corredor. Passadas 3 horas ainda nem lhe tinham tocado. Quando foram confrontados quando seria operada disseram que seguramente só no dia seguinte mas que não podiam garantir que podiam ser 3 dias...

                          Teve de se tomar uma decisão e passado umas 3 horas estava no Hospital da Luz a ser operada. E hoje com 92 anos anda como se nada fosse.

                          O problema é sem dúvida o custo que chegou aos 5 dígitos.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                            A minha avó há uns tempos caiu e partiu uma perna. Com cerca de 90 anos!
                            Foi de ambulância para o hospital deitaram-na numa maca e ficou num corredor. Passadas 3 horas ainda nem lhe tinham tocado. Quando foram confrontados quando seria operada disseram que seguramente só no dia seguinte mas que não podiam garantir que podiam ser 3 dias...

                            Teve de se tomar uma decisão e passado umas 3 horas estava no Hospital da Luz a ser operada. E hoje com 92 anos anda como se nada fosse.

                            O problema é sem dúvida o custo que chegou aos 5 dígitos.
                            Pois, eu sempre disse que o dinheiro "traz saude" e nos dias de hoje cada vez mais.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                              A minha avó há uns tempos caiu e partiu uma perna. Com cerca de 90 anos!
                              Foi de ambulância para o hospital deitaram-na numa maca e ficou num corredor. Passadas 3 horas ainda nem lhe tinham tocado. Quando foram confrontados quando seria operada disseram que seguramente só no dia seguinte mas que não podiam garantir que podiam ser 3 dias...

                              Teve de se tomar uma decisão e passado umas 3 horas estava no Hospital da Luz a ser operada. E hoje com 92 anos anda como se nada fosse.

                              O problema é sem dúvida o custo que chegou aos 5 dígitos.
                              Aconteceu parecido com a minha avó mas devido a um braço partido..eram 3 ou 4 dias que tinha que esperar..
                              Lá fomos para o privado e pronto, resolvido rapidamente e hoje não se passa nada, ficou impecável.
                              A conta é que claro

                              Comentário


                                #16
                                Ainda num outro tópico um utilizador defendia cortes na saúde... Depois admiram-se que aconteça situações destas num hospital público.

                                Num hospital de grande dimensão que serve diretamente uma área de 400.000 habitantes (sem contar com a área de referenciação para esse hospital), o serviço de urgência apenas tem disponível 1, repito 1, bloco operatório para o Serviço de Urgência. Esse bloco operatório é partilhado por todas as especialidades cirúrgicas tais como cirurgia geral, ortopedia, neurocirurgia, urologia e por aí fora. Como todas as especialidades tem doentes para operar, é natural que os casos menos urgentes esperem...

                                Quando pergunto porquê esta confusão toda quando podiam abrir mais blocos (que muitas vezes estão lá vazios, sem serem utilizados), os médicos dizem que montar uma equipa para o bloco (anestesistas, enfermeiros, auxiliares) custa dinheiro e nesta altura de poupança trabalha-se com o mínimo.

                                A culpa dessas demoras não está nos médicos, está em quem dá aos médicos condições ingratas para trabalharem... E depois a cereja em cima do bolo é o facto de que são os médicos a dar a cara e a levar com as críticas, quando quem cria esta confusão está "escondido" no seu gabinete.
                                Editado pela última vez por zMax; 27 February 2013, 16:23.

                                Comentário


                                  #17
                                  E ainda nada...

                                  Já lhe fizeram uma série de exames de preparação para a operação mas o que nos dizem é que não foi operado ainda, nem sabem quando vai ser , porque não têm sala para o operar...

                                  O que me está a custar mais ainda é saber que tenho lá o meu velhote sozinho e pouco posso fazer por ele.

                                  Comentário


                                    #18
                                    O que caso que eu descrevi não é o do São Francisco Xavier, mas bem poderia ser, já que isso é um problema transversal... Coloca pressão nos médicos. Chegar lá a mandar vir, a resmungar, ameaçar, armado em rambo, não adianta pois vai criar anticorpos e só piora. O ideal é chegar lá com educação e "falar-lhes ao coração" dizendo que é uma pessoa de 90 anos, que está ali a sofrer quase há 24 horas e por isso pergunta se durante a madrugada num espaço que surja eles não conseguem encaixar a cirurgia do teu avô. O objectivo é que o médico da especialidade que vai operar o teu avô (é ortopedia?) force um pouco os outros médicos a fazerem esperar os doentes deles.

                                    Boa sorte e que pelo menos nesta noite a coisa fique resolvida pelo melhor!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Obrigado pelo apoio zMax

                                      A abordagem tem sido mesmo essa, com calma e educação até porque embora eu ache que os malucos é que ganham sempre não é a postura que eu e os meus familiares costumamos tomar.

                                      O cirurgião pelo que tenho ouvido e lido até agora é um cirurgião plástico, mas não sei se está ligado a ortopedia.

                                      Espero que isto se resolva hoje ou o mais tardar amanhã de manhã

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X