Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Altran com dificuldades em recrutar quadros para o Fundão

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Altran com dificuldades em recrutar quadros para o Fundão

    Altran com dificuldades em recrutar quadros para o Fundão - Indústria - Jornal de Negócios


    Não percebo como é que jovens engenherios não estão dispostos a ir para o Fundão e começar uma carreira.

    Com a falta de empregos que há como é possível uma empresa estar com dificuldades em empregar jovens licenciados....

    É minha opinião que a atual geração de jovens licenciados tiveram a vida muito facilitada e "custa" mexer o rabo para ter que ir para o Fundão. Julgam que os empregos vão cair nos braços? É mais fácil ir para o estrangeiro? Julgo que não.

    E abro um tópico novo porque isto discutido no do emprego perdia-se.

    #2
    Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
    Altran com dificuldades em recrutar quadros para o Fundão - Indústria - Jornal de Negócios


    Não percebo como é que jovens engenherios não estão dispostos a ir para o Fundão e começar uma carreira.

    Com a falta de empregos que há como é possível uma empresa estar com dificuldades em empregar jovens licenciados....

    É minha opinião que a atual geração de jovens licenciados tiveram a vida muito facilitada e "custa" mexer o rabo para ter que ir para o Fundão. Julgam que os empregos vão cair nos braços? É mais fácil ir para o estrangeiro? Julgo que não.

    E abro um tópico novo porque isto discutido no do emprego perdia-se.

    É especular.

    Depende. Não dizem quais são as condições que oferecem.

    Se receberem líquido 500,00€, terem que alugar casa ou quarto, alimentação, despesas de deslocação, no fim feitas as contas se calhar vai tudo para despesas...


    Sinceramente custa-me a crer que nos milhares de engenheiros desempregados não haja ninguém a querer trabalhar... acho estranho.

    Comentário


      #3
      Parece que já estou a ver a toada do tópico.

      "Só se sabem queixar, mas trabalhar está quieto."

      "Dizem que estamos em crise, o tanas é que estamos, ainda há muito dinheiro."

      "Este país criou uma geração de indignados mas preguiçosos."



      APenas e só por essa notícia acho que não se pode concluir nada. É boa para fazer título.

      Comentário


        #4
        Eu gosto sempre de dissecar estas coisas.

        O título é enganador. Na notícia falam apenas de "algumas dificuldades na primeira fase de recrutamento" e "Houve algumas dificuldades iniciais em arranjar, com qualidade, os recursos [humanos] necessários" . Pelo título parece que não conseguiram ninguém.

        Depois a notícia continua com a explicação que procuram Eng Informáticos e Telecomunicações, duas das maiores áreas absorvidas pelas consultoras das grandes cidades.

        Depois referem ainda que um dos factores preferenciais é o francês sólido. Coisa que são poucas aos pessoas que têm em Portugal. Também aceitam o Inglês, mas pelos vistos não é o requisito principal.

        Depois não há nenhuma referência a ordenado! Será 485€ ? será 700€ ? Não sabemos. Um próprio quadro da empresa diz o seguinte: "
        perceber o que se passa: ou oferece más condições ou a malta não quer ir trabalhar para aquela zona" , ou seja um funcionário elevado da empresa é capaz de admitir a um jornal que possivelmente as condições da Sua empresa podem ser más....

        E depois vemos que falam ainda que houve muita gente de Civil (um dos cursos que atravessa maior crise em Portugal) mas não é o procurado.


        Ou seja não podemos rotular que os Eng não querem trabalhar, apenas por esta notícia. Estamos a falar de duas áreas que não sofrem tanto, com requisitos específicos e muito provavelmente com condições más.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
          Parece que já estou a ver a toada do tópico.

          "Só se sabem queixar, mas trabalhar está quieto."

          "Dizem que estamos em crise, o tanas é que estamos, ainda há muito dinheiro."

          "Este país criou uma geração de indignados mas preguiçosos."



          APenas e só por essa notícia acho que não se pode concluir nada. É boa para fazer título.

          Deve ser por aí deve


          Eu sou dessa geração e conheço muita gente que, garantindo que recebia o suficiente para viver, ia sem sobra de dúvidas.

          Por isso digo que acho estranho, ou as condições são péssimas ou isto passou ao lado do pessoal...

          Comentário


            #6
            Já recebi esse mail umas 3 x....

            Pensava que era um hoax

            Mas afinal não. É mesmo a Altran a fazer publicidade á borla.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
              Eu gosto sempre de dissecar estas coisas.

              O título é enganador. Na notícia falam apenas de "algumas dificuldades na primeira fase de recrutamento" e "Houve algumas dificuldades iniciais em arranjar, com qualidade, os recursos [humanos] necessários" . Pelo título parece que não conseguiram ninguém.

              Depois a notícia continua com a explicação que procuram Eng Informáticos e Telecomunicações, duas das maiores áreas absorvidas pelas consultoras das grandes cidades.

              Depois referem ainda que um dos factores preferenciais é o francês sólido. Coisa que são poucas aos pessoas que têm em Portugal. Também aceitam o Inglês, mas pelos vistos não é o requisito principal.

              Depois não há nenhuma referência a ordenado! Será 485€ ? será 700€ ? Não sabemos. Um próprio quadro da empresa diz o seguinte: "
              perceber o que se passa: ou oferece más condições ou a malta não quer ir trabalhar para aquela zona" , ou seja um funcionário elevado da empresa é capaz de admitir a um jornal que possivelmente as condições da Sua empresa podem ser más....

              E depois vemos que falam ainda que houve muita gente de Civil (um dos cursos que atravessa maior crise em Portugal) mas não é o procurado.


              Ou seja não podemos rotular que os Eng não querem trabalhar, apenas por esta notícia. Estamos a falar de duas áreas que não sofrem tanto, com requisitos específicos e muito provavelmente com condições más.
              Tambem acho que é mais por aí...Quem quer ir para o interior a ganhar pouco mais que na capital? Alias se calhar nesta altura põe-se mais em questão quem quer ficar em Portugal, quando no estrangeiro provavelmente rende mais...

              Comentário


                #8
                Se calhar a questão é se esta empresa não cometeu um erro ao se estabelecer no interior em vez de se instalar em Lisboa.
                Depois reclamam que as empresas fogem todas do interior para o litoral e para as grandes cidades...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post

                  Depois a notícia continua com a explicação que procuram Eng Informáticos e Telecomunicações, duas das maiores áreas absorvidas pelas consultoras das grandes cidades.

                  .


                  Acho que não é por isso porque neste momento as consultoras também não tem o mesmo número de projetos que tinham há dois ou três anos atrás e a contratação de quadros novos já não é assim tão grande.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ChumLee Ver Post
                    Se calhar a questão é se esta empresa não cometeu um erro ao se estabelecer no interior em vez de se instalar em Lisboa.
                    Depois reclamam que as empresas fogem todas do interior para o litoral e para as grandes cidades...
                    Acho que não. A zona do fundão tem boas infraestruturas ( escolas públicas muito boas) e o imobiliário muito em conta. Mesmo a ganhar menos que em LX consegue-se ter boa qualidade de vida pois as despesas de educação e habitação: não tem nada a ver.

                    Comentário


                      #11
                      Engraçado, mandei o meu CV para essa empresa e nem uma resposta se dignificaram dar ou pelo menos a acusar a recepção. Não devem precisar eng. Electromecânicos.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Blue16v Ver Post
                        Engraçado, mandei o meu CV para essa empresa e nem uma resposta se dignificaram dar ou pelo menos a acusar a recepção. Não devem precisar eng. Electromecânicos.
                        Tu é que pelos vistos não queres trabalhar.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                          Acho que não é por isso porque neste momento as consultoras também não tem o mesmo número de projetos que tinham há dois ou três anos atrás e a contratação de quadros novos já não é assim tão grande.
                          Não é tão grande, mas continuam a absorver muita gente todos os anos.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Blue16v Ver Post
                            Engraçado, mandei o meu CV para essa empresa e nem uma resposta se dignificaram dar ou pelo menos a acusar a recepção. Não devem precisar eng. Electromecânicos.
                            Não sabes parlar franciú

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                              Acho que não. A zona do fundão tem boas infraestruturas ( escolas públicas muito boas) e o imobiliário muito em conta. Mesmo a ganhar menos que em LX consegue-se ter boa qualidade de vida pois as despesas de educação e habitação: não tem nada a ver.
                              Também há muitos hospitais e centro de saúde nessas zonas e ninguem quer ir para lá trabalhar para andarem a fazer manifestações em Lisboa contra a falta de trabalho

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                Eu gosto sempre de dissecar estas coisas.

                                ...
                                Que desmancha prazeres...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                  Tu é que pelos vistos não queres trabalhar.
                                  Deve ser um daqueles indignados que não falham uma manif.

                                  Grândola vila morenaaa...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Curiosamente li por relance numa publicação semanal e pareceu-me que a maior contratação era para serviços de apoio, nomeadamente Call center.

                                    A parte que até retive foi de terem selecionado Portugal e o Fundão, por ter boas universidades e por norma dominarmos várias línguas com facilidade.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                      Curiosamente li por relance numa publicação semanal e pareceu-me que a maior contratação era para serviços de apoio, nomeadamente Call center.

                                      A parte que até retive foi de terem selecionado Portugal e o Fundão, por ter boas universidades e por norma dominarmos várias línguas com facilidade.
                                      Portugal, o paraíso dos Call Centers, esse emprego de futuro.

                                      Comentário


                                        #20
                                        A fonte não é de primeira mão, mas um familiar meu que vive na Covilhã conhece alguém que trabalha lá (eng.) e o vencimento inicial foi cerca de 1000€ brutos. Não é nenhuma fortuna, mas para começar é aceitável no momento presente, mesmo tendo que se deslocar, sobretudo se o trabalho for aliciante e houver perspetivas de evolução.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                          Acho que não é por isso porque neste momento as consultoras também não tem o mesmo número de projetos que tinham há dois ou três anos atrás e a contratação de quadros novos já não é assim tão grande.

                                          Depende, se falares apenas no mercado interno é capaz.

                                          A minha empresa (pme nacional) tem vindo a aumentar a facturação cerca de 25% ao ano (contra todas as previsões mais optimistas) .. mas muito graças ao mercado externo (palops)

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                                            Portugal, o paraíso dos Call Centers, esse emprego de futuro.
                                            Não sei que experiência tens na matéria, mas isso dependerá um bocado da empresa e do call center.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                                              Portugal, o paraíso dos Call Centers, esse emprego de futuro.
                                              Há uns tempos era a mania dos comerciais d2d, mas parece que essa onda já passou.

                                              Comentário


                                                #24
                                                1) a altran só abre no fundão porque quer pagar menos a eng informaticos, da mesma maneira q há empresas a abrir operações em Leiria;

                                                2) porque é que alguém que não tenha problemas mentais e com um curso de engenharia informatica (um a sério, nao o do vao de escada da lusofona e afins) se iria enfiar no Fundão, a ganhar menos, quando em Lisboa ainda há procura de cerca de 100 000 eng informaticos para os proximos anos?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Mercado de trabalho = mercado da fruta
                                                  Se a procura de fruta > oferta de fruta, aumenta-se o preço da fruta e as curvas cruzam-se.
                                                  Se a procura de trabalho (empregadores) > oferta de trabalho (trabalhadores), aumenta-se o preço do trabalho, e as curvas cruzam-se.
                                                  Simples!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                                                    Portugal, o paraíso dos Call Centers, esse emprego de futuro.
                                                    Ainda há dias dizia eu ao meu filho "Deves ser ambicioso. Estuda muito e um dia (quem sabe?) até poderás ser operador de Call Center!".

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                                      A fonte não é de primeira mão, mas um familiar meu que vive na Covilhã conhece alguém que trabalha lá (eng.) e o vencimento inicial foi cerca de 1000€ brutos. Não é nenhuma fortuna, mas para começar é aceitável no momento presente, mesmo tendo que se deslocar, sobretudo se o trabalho for aliciante e houver perspetivas de evolução.

                                                      1000€ brutos dá 745,55€ limpos.

                                                      Se tiver de estar deslocado e pagar 300€ por uma casa sobram 445,55€ duas deslocações a "casa" pelo menos 100€. sobram 345,55€, contas, alimentação etc etc...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                                                        1) a altran só abre no fundão porque quer pagar menos a eng informaticos, da mesma maneira q há empresas a abrir operações em Leiria;

                                                        2) porque é que alguém que não tenha problemas mentais e com um curso de engenharia informatica (um a sério, nao o do vao de escada da lusofona e afins) se iria enfiar no Fundão, a ganhar menos, quando em Lisboa ainda há procura de cerca de 100 000 eng informaticos para os proximos anos?
                                                        Não acho que seja assim tão dramático.

                                                        Como disse, o custo de vida no Fundão nada tem a ver com o de Lisboa. E estou à vontade para falar pois tenho lá imóveis perto...

                                                        Viver em Lisboa tem um custo absurdo nos dias de hoje.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                          Ainda há dias dizia eu ao meu filho "Deves ser ambicioso. Estuda muito e um dia (quem sabe?) até poderás ser operador de Call Center!".
                                                          Se for mesmo muito ambicioso até pode ser daqueles que não fala com os clientes.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu fui um dos que recusou ir para o fundão, lamento, mas o fundão é no fim do mundo(para um algarvio como eu), o salário uma treta e o respeito pelas horas de trabalho nao é muito grande, como infelizmente é regra.

                                                            Na Alemanha estou a 3 horas de casa de avião, no fundão estou a umas 5 horas de carro.


                                                            E depois vi na tv uma reportagem na tv, pessoal a disser "sou de electo, mas não consigo nada na minha área, venho aqui ver se me calha qualquer coisa", não é preciso um desenho para perceber que estes são logo excluídos.

                                                            Mas acho uma boa iniciativa, e é uma das coisas que menos gosto em Portugal, a excessiva concentração de emprego qualificado em Lisboa, o problema é que o resto do pais é literalmente paisagem, na Alemanha cada cidade e terrazinha tem certas infraestruturas, condições e transportes que em Portugal nao existe fora de Lisboa e Porto.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X