Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvida com recibo ordenado.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Duvida com recibo ordenado.

    Boas , tenho aqui o recibo de um familiar e estou com umas duvidas , visto que já não entendo nada destes novas mariquices nem onde se corta e se se deve cortar.


    Mês de Fevereiro de 2013:
    Abonos
    - Vencimento base 500,00€
    - Subsídio de férias (1/12)*50% 20,83€
    - Subsídio de Natal (1/12)*50% 20,83€
    - Subsídio de refeição (20 x 4,27€) 85,40€
    - Subs.Férias (1/12)*50% - Jan/13 20,83€
    - Subs.Natal (1/12)*50% - Jan/13 20,83€
    Total dos abonos 668,72€

    Descontos
    - Segurança social (11%) Fev/13 59,58€
    - Seg. social retroact Jan/13 4,58€
    Total dos descontos 64,16€

    Líquido a receber 604,56€




    Ora do que percebo daqui , estão a ser pagos os subsidios de natal e ferias em duodecimos , e pelo que entendo apenas 50% de ambos .
    Isto é um recibo do sector privado.

    A minha maior questão aqui é a seguinte :

    Os outros 50 % em falta são para a pessoa receber ou existe aqui alguma fatia para o estado com um salário miserável como este ?

    #2
    Os outros 50% serão pagos nos meses habituais de atribuição dos subsídios....

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Taurus Ver Post
      Boas , tenho aqui o recibo de um familiar e estou com umas duvidas , visto que já não entendo nada destes novas mariquices nem onde se corta e se se deve cortar.


      Mês de Fevereiro de 2013:
      Abonos
      - Vencimento base 500,00€
      - Subsídio de férias (1/12)*50% 20,83€
      - Subsídio de Natal (1/12)*50% 20,83€
      - Subsídio de refeição (20 x 4,27€) 85,40€
      - Subs.Férias (1/12)*50% - Jan/13 20,83€
      - Subs.Natal (1/12)*50% - Jan/13 20,83€
      Total dos abonos 668,72€

      Descontos
      - Segurança social (11%) Fev/13 59,58€
      - Seg. social retroact Jan/13 4,58€
      Total dos descontos 64,16€

      Líquido a receber 604,56€




      Ora do que percebo daqui , estão a ser pagos os subsidios de natal e ferias em duodecimos , e pelo que entendo apenas 50% de ambos .
      Isto é um recibo do sector privado.

      A minha maior questão aqui é a seguinte :

      Os outros 50 % em falta são para a pessoa receber ou existe aqui alguma fatia para o estado com um salário miserável como este ?
      Os 50% em falta serão pagos nos períodos habituais (normalmente Junho e Novembro).

      Comentário


        #4
        Obrigado pelas respostas .

        Ja agora existe alguma tabela de modo poder ver a situação da sobre taxa e escalões ou não ha nada disso ?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Taurus Ver Post
          Obrigado pelas respostas .

          Ja agora existe alguma tabela de modo poder ver a situação da sobre taxa e escalões ou não ha nada disso ?
          As tabelas de retenção na fonte para 2013 estão em http://info.portaldasfinancas.gov.pt...s_IRS_2013.pdf

          As tabelas de IRS anual para 2013 estão em Escalões de IRS 2013 - Online24

          A sobretaxa, é 3,5% sobre o valor do ordenado liquido acima do ordenado minimo, ou algo assi.

          Comentário


            #6
            Assim se prova que de facto ninguém entendeu nada sobre os duódécimos...

            Recebe-se 50% em duódécimos e 50% de uma vez no mês da férias e no natal.
            Não se perde nada, não é nada roubado.

            Comentário


              #7
              eu pesquisei mas não encontrei nenhum tópico especifico sobre recibos verdes, por isso aqui vai

              fui agora passar o meu relativo a este mês e qual não é o meu espanto quando o artigo 53 do regime de isenção de iva desapareceu no espaço de 1 mês, e agora? escolho qual?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                eu pesquisei mas não encontrei nenhum tópico especifico sobre recibos verdes, por isso aqui vai

                fui agora passar o meu relativo a este mês e qual não é o meu espanto quando o artigo 53 do regime de isenção de iva desapareceu no espaço de 1 mês, e agora? escolho qual?
                Tens aqui um tópico:
                http://forum.autohoje.com/off-topic/...verdes-72.html

                Colocas:
                IVA - regime de isenção

                Comentário


                  #9
                  muito obrigado

                  Comentário


                    #10
                    Errado.
                    Supondo que o contracto vem já do ano de 2012, o subsídio de férias está aí a mais, e deve ser pago todo como era habitual até agora.
                    Isto porque o direito a férias venceu dia 1 de Janeiro, portanto antes da publicação e entrada em vigor desta lei, nuance legal para a qual o articulado da lei chama atenção.


                    ...
                    3 — O disposto nos números anteriores não se aplica a subsídios relativos a férias vencidas antes da entrada em vigor da presente lei que se encontrem por liquidar.
                    ...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                      eu pesquisei mas não encontrei nenhum tópico especifico sobre recibos verdes, por isso aqui vai

                      fui agora passar o meu relativo a este mês e qual não é o meu espanto quando o artigo 53 do regime de isenção de iva desapareceu no espaço de 1 mês, e agora? escolho qual?
                      Até 31 de Março próximo continuas isento ao abrigo deste mesmo artigo, no período seguinte à entrega da declaração de alterações (1 de Abril para a frente) passas a cobrar IVA aos clientes, e a deduzir IVA dos fornecedores.
                      Em Janeiro entregas uma declaração de alterações para o regime normal do IVA.
                      No entanto passas a estar sujeito a retenção na fonte a partir de dia 1 próximo, então é preciso avisar os teus clientes para passarem a reter.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                        eu pesquisei mas não encontrei nenhum tópico especifico sobre recibos verdes, por isso aqui vai

                        fui agora passar o meu relativo a este mês e qual não é o meu espanto quando o artigo 53 do regime de isenção de iva desapareceu no espaço de 1 mês, e agora? escolho qual?
                        Não me lembrei.
                        Passas a ter que ter contabilidade simplificada, só tem que ter um sistema de controlo (não especificado) que permita apurar os impostos.
                        Basicamente podes fazer uma folha de Excell, um livro modelo oficial do IVA, um programa de computador, qualquer coisa sem especificações legais estabelecidas, só tens que demonstrar os valores dos impostos, se fizeres um quadro do excell para vendas, outro compras, outro para activos fixos (imobilizado), e outro para fornecimentos e serviços externos, e em cada um destes quadros houver uma linha por factura, e uma coluna para a identificação de cada documento, outra para a data, outra para a valor do serviço sem iva outra para iva a 6%, outra a 13%, outra a 23%, outra para valor do serviço isento de IVa, outra para IVA não dedutível, outra para o total da factura (soma das outras colunas).
                        Nas "vendas" tens que ter ainda retenção na fonte.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X