Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Insanity - Eu começo dia 11 de Março!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Desporto] Insanity - Eu começo dia 11 de Março!

    Eu sei que existe um tópico do desporto em geral mas vasculhei um pouco e não encontrei, se quiserem mover estão à vontade.

    Alguém já comprou os DVDs? Se sim, valeu a pena ou não passaram do primeiro vídeo?
    Eu sei que não há milagres e se não houver força de vontade os resultados não aparecem mas estou tentado a meter-me nisto mas tenho reservas devido a praticar BTT, se calhar acaba por não ser compativel. Eu não pratico btt por competição mas gosto de ter o meu andamento razoável e não sei até que ponto estas duas praticas se podem misturar.
    O meu intuito não é conseguir o tal "beach body" mas sim ganhar força de braços e fortalecer as costas e acho que para começar isto podia ser útil porque em tempos de crise tenho os €s canalizados para outras coisas e não dá para o ginásio.
    Venham daí essas partilhas
    Editado pela última vez por allstarfabio; 10 March 2013, 14:35.

    #2
    O quê?

    Comentário


      #3
      O insanity consiste num programa de 60 dias de treinos apenas à base do peso corporal.
      Não sei explicar muito mais, pois conheço o conceito mas ainda não pesquisei muito à cerca do assunto.
      Insanity Workout - Extreme Home Workout DVD - Insanity Workout Reviews - beachbody.com

      Comentário


        #4
        Para quem leva a sério resulta. Mas para o que queres não precisas fazer tanto. Podes fazer um treino muito mais focalizado no que queres.

        Comentário


          #5
          Retira da net o programa de treino do Shaun T.
          O programa é muito fácil de seguir pois tens lá toda a informação a seguir e como fazer o quê.

          Comentário


            #6
            Conheço e ando a tentar seguir esse treino à meses!

            Sou muito preguiçoso de maneira que ainda não consegui fazer mais de 3 dias seguidos, quero ver se é este mês que consigo vençer a barreira da preguiça.

            Mas não tenho dúvidas quanto ao plano de treino, é muito bom, mas também muito exigente.

            Comentário


              #7
              Eu fiquei-me pelo Fit Test!

              Ainda estou numa de ganhar coragem para começar o Plyometric Circuit que é de loucos.

              Um outro senão, é não ter espaço suficiente cá em casa para este tipo de treinos. Terei sempre que arrastar uns moveis.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por CM Ver Post
                Conheço e ando a tentar seguir esse treino à meses!

                Sou muito preguiçoso de maneira que ainda não consegui fazer mais de 3 dias seguidos, quero ver se é este mês que consigo vençer a barreira da preguiça.

                Mas não tenho dúvidas quanto ao plano de treino, é muito bom, mas também muito exigente.

                A maria ainda seguiu o programa à risca durante pouco mais de um mês, e sentia-se bem, mas depois baldou-se. Eu desisti na primeira semana, é muito violento pra mim.
                Uma grande vantagem é fazer um treino intensivo sem sair de casa, mas para isso tenho outros planos.

                Comentário


                  #9
                  Recorre a um bom treino de exercícios básicos, principalmente para as costas, o que "eles" chamam push and pulls.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                    Para quem leva a sério resulta. Mas para o que queres não precisas fazer tanto. Podes fazer um treino muito mais focalizado no que queres.
                    Ao menos isso, que não seja pub enganadora
                    Sim mas o treino mais focalizado passaria talvez por flexões, elevações etc e com um programa destes começava do "zero" e aproveitava para trabalhar mais alguns músculos. Acho enfadonho de mais fazer apenas flexões, ou seja, exercícios muito isolados.
                    Originalmente Colocado por Belshior Ver Post
                    Retira da net o programa de treino do Shaun T.
                    O programa é muito fácil de seguir pois tens lá toda a informação a seguir e como fazer o quê.
                    Vi esse nome por acaso, é por vídeo também ou é apenas de leitura? Importante, é free?
                    Originalmente Colocado por Gonzas Ver Post
                    Eu fiquei-me pelo Fit Test!

                    Ainda estou numa de ganhar coragem para começar o Plyometric Circuit que é de loucos.

                    Um outro senão, é não ter espaço suficiente cá em casa para este tipo de treinos. Terei sempre que arrastar uns moveis.
                    Compraste o DVD onde? Se quiseres dizer claro!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                      Ao menos isso, que não seja pub enganadora
                      Sim mas o treino mais focalizado passaria talvez por flexões, elevações etc e com um programa destes começava do "zero" e aproveitava para trabalhar mais alguns músculos. Acho enfadonho de mais fazer apenas flexões, ou seja, exercícios muito isolados.

                      Vi esse nome por acaso, é por vídeo também ou é apenas de leitura? Importante, é free?

                      Compraste o DVD onde? Se quiseres dizer claro!
                      Não comprei, foi tirado da net, um colega deu-me a pen com os videos.
                      Tens toda a informação possivel, ou seja, tens um conjunto de videos com o nome do programa de treino que lhe é destinado, pões o video a rolar na TV ou cpu e é só seguir os passos, os tempos e os descansos. Tem lá tudo, inicialmente imprimes uma folha e acentas na primeira vez o numero de repetições de um determidado exercicio, no final do programa de treino (2 meses) voltas a fazer os mesmos exercicios e vez a evolução que tives-te e assim sucessivamente.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post

                        Compraste o DVD onde? Se quiseres dizer claro!
                        Também não comprei.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Belshior Ver Post
                          Não comprei, foi tirado da net, um colega deu-me a pen com os videos.
                          Tens toda a informação possivel, ou seja, tens um conjunto de videos com o nome do programa de treino que lhe é destinado, pões o video a rolar na TV ou cpu e é só seguir os passos, os tempos e os descansos. Tem lá tudo, inicialmente imprimes uma folha e acentas na primeira vez o numero de repetições de um determidado exercicio, no final do programa de treino (2 meses) voltas a fazer os mesmos exercicios e vez a evolução que tives-te e assim sucessivamente.
                          Estás a descrever exactamente o Insanity Workout. Aliás o instrutor nos videos é o Shaun T.

                          Comentário


                            #14
                            Tenho de ver o que se arranja por aí então.
                            É um vídeo para cada dia? Quanto tempo de treino?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                              Tenho de ver o que se arranja por aí então.
                              É um vídeo para cada dia? Quanto tempo de treino?
                              Sim é um video por dia, tens tipo um calendário que te indica qual o video que tens por dia e qual o tipo de treino a fazer.
                              O tempo varia (entre os 25 e 45 minutos penso eu que era assim mais ou menos), consoante o dia de treino e aquilo intercala um dia de esforço intensivo com outro mais soft, tens também um dia de descanso semanal. Tudo isto em 2 meses, depois vez a evolução e voltas ao inicio.

                              Originalmente Colocado por CM Ver Post
                              Estás a descrever exactamente o Insanity Workout. Aliás o instrutor nos videos é o Shaun T.

                              Exactamente.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Belshior Ver Post
                                Sim é um video por dia, tens tipo um calendário que te indica qual o video que tens por dia e qual o tipo de treino a fazer.
                                O tempo varia (entre os 25 e 45 minutos penso eu que era assim mais ou menos), consoante o dia de treino e aquilo intercala um dia de esforço intensivo com outro mais soft, tens também um dia de descanso semanal. Tudo isto em 2 meses, depois vez a evolução e voltas ao inicio.


                                Exactamente.
                                É tentador, vou ver se arranjo os vídeos e experimento.
                                Hoje vou jantar um bife com batatas fritas para a despedida

                                Comentário


                                  #17
                                  O Insanity é um programa intensivo de treino, como muitos outros.

                                  Há 3 coisas fundamentais a ter em conta nisto:

                                  1. As pessoas que aparecem nos vídeos são pessoas ligadas ao fitness durante anos. Apesar dos anúncios do barrigudo com um six pack passado o programa, quem faz os vídeos são pessoas que treinam e sabem treinar, logo qualquer um destes programas são desaconselháveis a sedentários (são muito fortes);

                                  2. Estes programas por norma baseiam-se numa prática diária durante muito tempo. Se uma pessoa for todos os dias ao ginásio durante o mesmo tempo e cumprir com a dieta também tem resultados. É preciso é aguentar o ritmo.

                                  3. A maioria destes programas são criados por americanos para americanos. Não que interesse muito no tipo de exercício, mas interessa imenso na dieta que é de todo desadequada à nossa alimentação.

                                  Imaginem este tipo de programas como uma recruta no exército. Mas sem o corte de cabelo.

                                  E outra coisa também importante: espaço e material.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                                    O Insanity é um programa intensivo de treino, como muitos outros.

                                    Há 3 coisas fundamentais a ter em conta nisto:

                                    1. As pessoas que aparecem nos vídeos são pessoas ligadas ao fitness durante anos. Apesar dos anúncios do barrigudo com um six pack passado o programa, quem faz os vídeos são pessoas que treinam e sabem treinar, logo qualquer um destes programas são desaconselháveis a sedentários (são muito fortes);

                                    2. Estes programas por norma baseiam-se numa prática diária durante muito tempo. Se uma pessoa for todos os dias ao ginásio durante o mesmo tempo e cumprir com a dieta também tem resultados. É preciso é aguentar o ritmo.

                                    3. A maioria destes programas são criados por americanos para americanos. Não que interesse muito no tipo de exercício, mas interessa imenso na dieta que é de todo desadequada à nossa alimentação.

                                    Imaginem este tipo de programas como uma recruta no exército. Mas sem o corte de cabelo.

                                    E outra coisa também importante: espaço e material.
                                    1- Eu não acredito no milagre do sixpack em 60 dias, acho que nem com dieta super rigorosa conseguia, acredito que com dedicação se vai lá! No meu caso não sou sedentário, pratico BTT à um ano com muita regularidade e já tenho o cardio razoavelmente bem preparado e pernas, a nível de braços e abdominais é que estou fraco.
                                    2- Estou habituado a fazer treinos de duas horas e meia 4x por semana e pelo que vi estes vídeos são de no máximo 45 minutos acho que supero bem isso.
                                    3- Não vou cortar a alimentação radicalmente, é o meu ponto mais fraco sou super guloso e tenho prazer em comer mas pela experiência que tenho de mim próprio cortando nas coisas mais graves e com exercício especifico acho que consigo melhorias.
                                    O problema é que na recruta só há duas opções: ou fazes, ou fazes

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                                      2- Estou habituado a fazer treinos de duas horas e meia 4x por semana e pelo que vi estes vídeos são de no máximo 45 minutos acho que supero bem isso.
                                      Se treinares exactamente como eles treinam podes ter uma surpresa.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                        Se treinares exactamente como eles treinam podes ter uma surpresa.
                                        Referia-me ao tempo, não à intensidade! Estou habituado a fazer treinos de zona cardíaca sei bem o que é fazer poças no chão
                                        Mas neste caso ainda vai custar mais devido a ter de trabalhar outros músculos que estão fracos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                          Se treinares exactamente como eles treinam podes ter uma surpresa.
                                          Para cumprir o treino é preciso ter uma resistência muito acima da média. Aliás, basta só olhar para o vídeo e fica-se logo cansado.

                                          Eu também vou ao ginásio 2/3 vezes por semana todo o ano, ainda assim não dá para acompanhá-los. É preciso ter muita força de vontade. Também é verdade que tenho um handicap, sou fumador...

                                          O Hugo falou em espaço, concordo. Agora material? Qual? Só se for 1 tapete

                                          Comentário


                                            #22
                                            O material é o dvd e uma tv
                                            Treinar num espaço pequeno é que é, alem do esforço é preciso estar com atenção para não partir nada à volta
                                            Fora de brincadeiras, no espaço não tenho problemas nem que vá para a garagem e meta o portátil a trabalhar.
                                            Já agora mais umas questões, nos vídeos há musica ou é apenas o instrutor a falar? Fará muita falta legendas? O meu inglês não é mega fluente.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu "comprei".

                                              Fiz o fit test e pensei "ok... segunda começo"... mas curiosamente segunda nunca chegou. Entretanto meti-me noutras andanças e já ando partida qb.

                                              As legendas não são necessárias. Acompanhas bem o treino.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                                                O material é o dvd e uma tv
                                                Treinar num espaço pequeno é que é, alem do esforço é preciso estar com atenção para não partir nada à volta
                                                Fora de brincadeiras, no espaço não tenho problemas nem que vá para a garagem e meta o portátil a trabalhar.
                                                Já agora mais umas questões, nos vídeos há musica ou é apenas o instrutor a falar? Fará muita falta legendas? O meu inglês não é mega fluente.
                                                Há musica, mas é possível desligar.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Acho que me vou meter nisso e sinceramente nem conhecia. Exercícios em frente à TV? Sou perita em não ter de sair de casa para me "mexer" E parece-me aliciante haver sempre dias diferentes para praticar os exercícios. 25/45 min de exercícios não é muito.

                                                  Allstarfabio, depois avisa-me onde os "compras-te".

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                                                    1- Eu não acredito no milagre do sixpack em 60 dias, acho que nem com dieta super rigorosa conseguia, acredito que com dedicação se vai lá! No meu caso não sou sedentário, pratico BTT à um ano com muita regularidade e já tenho o cardio razoavelmente bem preparado e pernas, a nível de braços e abdominais é que estou fraco.
                                                    2- Estou habituado a fazer treinos de duas horas e meia 4x por semana e pelo que vi estes vídeos são de no máximo 45 minutos acho que supero bem isso.
                                                    3- Não vou cortar a alimentação radicalmente, é o meu ponto mais fraco sou super guloso e tenho prazer em comer mas pela experiência que tenho de mim próprio cortando nas coisas mais graves e com exercício especifico acho que consigo melhorias.

                                                    O problema é que na recruta só há duas opções: ou fazes, ou fazes
                                                    1. Mas devias acreditar. Não em milagres mas em trabalho, dedicação e rigor. Porque se os tiveres, acredita que consegues (se não fores sedentário ou com demasiada gordura).

                                                    2. Até podias treinar 5h todos os dias. Um treino diferente e intenso com determinadas características e estavas a vomitar em menos de 10 minutos. Acredita! Não serias nem o primeiro nem o último.

                                                    3. Nem deves cortar na alimentação radicalmente, nem o programa o sugere. Mas hamburgueres, pizzas e coisas do género não fazem parte da nossa alimentação habitual (casa).

                                                    A vantagem da recruta é que ou fazes ou fazes, e assim devia ser com o treino.

                                                    Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                                                    O material é o dvd e uma tv
                                                    Treinar num espaço pequeno é que é, alem do esforço é preciso estar com atenção para não partir nada à volta
                                                    Fora de brincadeiras, no espaço não tenho problemas nem que vá para a garagem e meta o portátil a trabalhar.
                                                    Já agora mais umas questões, nos vídeos há musica ou é apenas o instrutor a falar? Fará muita falta legendas? O meu inglês não é mega fluente.
                                                    O Insanity não sei se varia, mas alguns começam por ser só o peso do corpo, para depois pedir pesos ou elásticos.

                                                    Por norma estes programas são feitos com instruções visuais e auditivas, como uma aula de grupo num ginásio.

                                                    Aquilo que eu te recomendo é que aproveites a motivação que tens. É o mais importante. Mas a começar, leva as coisas a sério. Imprime um calendário e cola no teu quarto, na cozinha, na porta de entrada e risca o dia em que fazes. Faz uma avaliação e tira fotos ao teu corpo. Lê a sugestão de alimentação deles e vê se têm quantidade de calorias. Se precisares de ajuda manda PM.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Bem, mexer na alimentação é que não. Já me fazem lembrar nos amigos do meu namorado e um ou outro meu amigo que não vão ao McDonalds e comem peitinho de frango ao lanche. Isso para mim não é viver e preciso de muita dopamina para me manter na faculdade. Ainda estou a ter um orgasmo cerebral Vs estomacal com a pizza do jantar, que estava fenomenalmente cheia de queijo.

                                                      Decidem-se... Senão continuo mole.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                                                        (...)
                                                        O Insanity não sei se varia, mas alguns começam por ser só o peso do corpo, para depois pedir pesos ou elásticos.

                                                        Por norma estes programas são feitos com instruções visuais e auditivas, como uma aula de grupo num ginásio.(...)
                                                        Do que vi, o Insanity apenas introduz pesos no DVD do "Upper Body Weight Training" qu é uma espécie de DVD bónus pois nem sequer está contemplado no circuito normal.

                                                        E sim, o cenário é sempre uma aula de grupo.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Este Insanity não conhecia, mas já fiz alguma coisa do P90x.
                                                          Estes programas são realmente muito intensos e é preciso força de vontade para não te deixares simplesmente cair no sofá.
                                                          Eu aguentei cerca de um mês do P90x e tentei segui-lo o mais possível. Na primeira semana, chegava ao fim do treino com náuseas Tenho pena de não ter tido a motivação necessária para continuar porque já começavam a aparecer alguns resultados.

                                                          Se fores para a frente com o Insanity podias fazer uma especie de diário de bordo. Pode ser que a malta se anime para seguir o exemplo.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Bruno155 Ver Post
                                                            Este Insanity não conhecia, mas já fiz alguma coisa do P90x.
                                                            Estes programas são realmente muito intensos e é preciso força de vontade para não te deixares simplesmente cair no sofá.
                                                            Eu aguentei cerca de um mês do P90x e tentei segui-lo o mais possível. Na primeira semana, chegava ao fim do treino com náuseas Tenho pena de não ter tido a motivação necessária para continuar porque já começavam a aparecer alguns resultados.

                                                            Se fores para a frente com o Insanity podias fazer uma especie de diário de bordo. Pode ser que a malta se anime para seguir o exemplo.
                                                            Seria excelente e especialmente se fossemos muitos e ao mesmo tempo.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X