Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Crias empresa de transportes Sub Contratada

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Crias empresa de transportes Sub Contratada

    Tenho um amigo que infelizmente esta no desemprego(mais para juntar ao milhão), estivemos a falar sobre novas oportunidades e sobre o futuro.

    Disse que queria abrir uma empresa de transportes de mercadorias, ser sub-contratada por essas empresas maiores, DHL, UPS, Chronopost, etc etc, tem a facilidade de a família ter uma garagem debaixo de uns prédios que serve como armazéns.

    Tem 15 mil € para investir numa carrinha, pequena, tipo berlingo, partner etc.

    A ideia até pode ser boa, mas duvido que esses transportadores façam sub contratados, tantos carros que eles tem, acho que não precisam de andar a contratar alguém de fora para isso. Depois, ao preço que esta o gasóleo, precisa de um grande volume de entregas diárias, para ganhar algum. Sinceramente, não me parece uma boa oportunidade de negocio, mas esta decidido a isso.

    Vocês o que acham? Vale apena ou mais vale estar quieto?

    #2
    Nada como contactar as tais grandes e fazer proposta para a distribuição na zona dele....

    Comentário


      #3
      Na realidade os carros que têm são sub-contratados a empresas externas, que trabalham com algumas (ou todas) viaturas em regime de exclusividade para essas empresas.

      Quanto ao valer ou não a pena, depende da empresa e das condições de contratação.

      Pessoal já negociei com duas empresas distintas essa situação. Numa delas, o valor mensal chegava perfeitamente para as despesas, pagar um ordenado e ter lucro. Noutra as condições que ofereciam não dava sequer para beber um café no final do dia.

      Normalmente isso implica estar no ponto de distribuição lá para as 7h, carregar a viatura e andar a distribuir e recolher encomendas até aí por volta das 6:30/7h.

      Quanto aos km feitos depende da zona de distribuição que calhe.

      Esta solução foi a boia de salvação para algumas transportadoras. Pelo menos é dinheiro e trabalho.

      [EDIT] Até a CTT Expresso recorre a este sistema...
      Editado pela última vez por Cavin; 13 March 2013, 10:47.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ebay Ver Post
        Nada como contactar as tais grandes e fazer proposta para a distribuição na zona dele....
        Acho que ia marcar reuniões, ou tentar entrar em contacto com eles.

        Originalmente Colocado por Cavin Ver Post
        Na realidade os carros que têm são sub-contratados a empresas externas, que trabalham com algumas (ou todas) viaturas em regime de exclusividade para essas empresas.

        Quanto ao valer ou não a pena, depende da empresa e das condições de contratação.

        Pessoal já negociei com duas empresas distintas essa situação. Numa delas, o valor mensal chegava perfeitamente para as despesas, pagar um ordenado e ter lucro. Noutra as condições que ofereciam não dava sequer para beber um café no final do dia.

        Normalmente isso implica estar no ponto de distribuição lá para as 7h, carregar a viatura e andar a distribuir e recolher encomendas até aí por volta das 6:30/7h.

        Quanto aos km feitos depende da zona de distribuição que calhe.

        Esta solução foi a boia de salvação para algumas transportadoras. Pelo menos é dinheiro e trabalho.

        [EDIT] Até a CTT Expresso recorre a este sistema...
        Obrigado.

        E as maquinas de leitura óptica que eles usam para ler os documentos, são eles que fornecem ou tens que ser tu a comprar esse material?

        O material que se recolhe durante o dia, tem que ser levado ao armazém, correcto? Nem precisa de um armazém para armazenar nada.

        A zona de distribuição é a zona norte, por isso entre Braga e Porto, pode correr essa área toda.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por RicardoHdi Ver Post
          Acho que ia marcar reuniões, ou tentar entrar em contacto com eles.



          Obrigado.

          E as maquinas de leitura óptica que eles usam para ler os documentos, são eles que fornecem ou tens que ser tu a comprar esse material?

          O material que se recolhe durante o dia, tem que ser levado ao armazém, correcto? Nem precisa de um armazém para armazenar nada.

          A zona de distribuição é a zona norte, por isso entre Braga e Porto, pode correr essa área toda.

          Todo o material é fornecido por eles. Inclusive fardamento se for necessário.

          Quanto à armazenagem, é ir recolher e entregar no armazém deles. Não é para levar para casa. Só não sei se o material que não é entregue no dia fica na viatura ou fica em armazém para o dia seguinte.

          Agora há aqui só uma questão:

          - Ele para isso precisa de abrir empresa? Se calhar não... na altura pediram-me recibos verdes ou, como na altura já tinha a empresa aberta, factura.
          Mas a factura para eles até é pior porque têm que adiantar o IVA... e em facturas de 2000€ sempre faz mossa...

          Comentário


            #6
            carros foguete

            o negócio, ao que sei não é mau... mas tens de trabalhar 18h/dia

            Comentário


              #7
              Aproveitando o tópico e peço desculpa ao RicardoHdi,

              E comprar um camião a pronto pagamento(elimina o custo do leasing), abrir empresa, meter um motorista e pô-lo a trabalhar para empresas tipo norbert dentressangle, lkw, etc? A fazer internacional.

              Será que dará para ter algum lucro?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                Aproveitando o tópico e peço desculpa ao RicardoHdi,

                E comprar um camião a pronto pagamento(elimina o custo do leasing), abrir empresa, meter um motorista e pô-lo a trabalhar para empresas tipo norbert dentressangle, lkw, etc? A fazer internacional.

                Será que dará para ter algum lucro?

                Para viaturas acima de 2500kg de peso bruto, tens que ter empresa com Alvará. Cujas condições não são fáceis de reunir.

                Para início é preferível começar por aqui e ganhar alavancagem para voos mais altos.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Cavin Ver Post
                  Para viaturas acima de 2500kg de peso bruto, tens que ter empresa com Alvará. Cujas condições não são fáceis de reunir.

                  Para início é preferível começar por aqui e ganhar alavancagem para voos mais altos.
                  Tens ideia das condições que são necessárias reunir?

                  Comentário


                    #10
                    125000€ ou 50000€ de capital social;
                    Depósito garantia por cada viatura licenciada;
                    Curso de gerente de empresa de transportes (ronda os 1000€);
                    Creio que a idade média da frota não pode ser superior a 10 anos.

                    Dá-me 30min para consultar a legislação e já te digo certinho como é

                    Comentário


                      #11
                      Mas o capital social nao pode ser apenas de 1 euros?

                      Comentário


                        #12
                        Tenho um amigo cuja empresa onde trabalha fazem esse serviço, não sei quantos camiões têm, acho que até é só 1, daqueles de 14Ton anda ele e um rapaz a trabalhar exclusivamente para a DHL, até farda deles usam, só sei é que ele por vezes chega a sair ás 6h da manhã e só chega depois das 20h...
                        Se dá lucro e tudo mais não sei, ele não ganha mal(não ganha bem também, como não sei o salário médio da categoria não posso dizer que seja muito ou pouco) e são 2 num camião, pagar todas as despesas, dar para o salário deles e pelo que sei ainda dar para o patrão(de certeza não trabalha para aquecer) é porque ainda deve dar alguma coisa.
                        Mas no caso do teu amigo, o melhor é falar com alguém da empresa e negociar/apresentar uma proposta e ver, se realmente vale a pena ou não.
                        Editado pela última vez por paulo14; 13 March 2013, 13:26.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                          Mas o capital social nao pode ser apenas de 1 euros?

                          Para constituir a empresa sim. Para obter Alvará não.

                          Isto está regulamentado pelo Decreto-Lei nº257/2007.

                          Segundo este Decreto-Lei, tens que estar licenciado para exerceres a actividade de transporte rodoviário de mercadorias para viaturas com peso bruto superior a 2500kg.

                          Requisitos:
                          - Idoneidade da gerência;
                          - Capacidade profissional (o tal curso);
                          - Capacidade financeira, 125000€ ou 50000€ no caso de exercício de actividade exclusivamente por meio de veículos ligeiros, ou seja, entre os 2500 e os 3500kg de peso bruto;
                          -Durante o exercicio da actividade o montante de capital e reservas não pode ser inferior a 9000€ pelo primeiro veículo licenciado e 5000€ ou 1500€ por cada veículo adicional, consoante se trate de pesado ou ligeiro;
                          - Até que a soma dos pesos brutos dos veículos da empresa ultrapasse as 40t, os veículos a licenciar após obtenção do alvará ou licença, devem necessariamente ser novos, ou seja, menos de 1 ano de fabrico.
                          - São condições de emissão de licença que a idade média da frota não ultrapasse os 10 anos.

                          Resumindo é isto.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                            Tenho um amigo cuja empresa onde trabalha fazem esse serviço, não sei quantos camiões têm, acho que até é só 1, daqueles de 14Ton anda ele e um rapaz a trabalhar exclusivamente para a DHL, até farda deles usam, só sei é que ele por vezes chega a sair ás 6h da manhã e só chega depois das 20h...
                            Se dá lucro e tudo mais não sei, ele não ganha mal(não ganha bem também, como não sei o salário médio da categoria não posso dizer que seja muito ou pouco) e são 2 num camião, pagar todas as despesas, dar para o salário deles e pelo que sei ainda dar para o patrão(de certeza não trabalha para aquecer) é porque ainda deve dar alguma coisa.
                            Mas no caso do teu amigo, o melhor é falar com alguém da empresa e negociar/apresentar uma proposta e ver, se realmente vale a pena ou não.

                            Empresas tipo DHL, TNT, etc pagam bem. Dá perfeitamente para pagar as despesas todas e tirar um ordenado no final. Trabalham-se é muitas horas, isso é certo.

                            Quando foi comigo eles pediram-me uma proposta, eu apresentei e depois reuni-me com eles, o valor da proposta era o que eles estavam à espera. Infelizmente, houve um colaborador interno da empresa que se desvinculou e começou a trabalhar por fora, obviamente optaram pela "prata da casa", o que me parece sensato. Fiquei a arder e com muita pena minha.

                            O valor que apresentei até dava, no limite, para fazer o ALD de uma viatura e colocar alguém a trabalhar para mim, sendo que neste caso o meu lucro ia ser quase 0, mas tinha as despesas pagas e podia ter outra viatura disponível para os outros trabalhos.

                            Um conselho que dou é que façam bem as contas antes de apresentarem proposta. Não subestimem os custos senão ficam parados a meio do mês.
                            E outra coisa a ter em conta é que eles pagam a 30 dias, ou seja, durante 2 meses têm que adiantar dinheiro vosso, 30 dias do 1º mês e mais 30 até receberem. No meu caso só em combustível estávamos a falar em cerca de 800€/mês...

                            Na altura o responsável até me disse que propostas abaixo de "x" valor eram ignoradas porque eram inviáveis.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Cavin Ver Post
                              Para constituir a empresa sim. Para obter Alvará não.

                              Isto está regulamentado pelo Decreto-Lei nº257/2007.

                              Segundo este Decreto-Lei, tens que estar licenciado para exerceres a actividade de transporte rodoviário de mercadorias para viaturas com peso bruto superior a 2500kg.

                              Requisitos:
                              - Idoneidade da gerência;
                              - Capacidade profissional (o tal curso);
                              - Capacidade financeira, 125000€ ou 50000€ no caso de exercício de actividade exclusivamente por meio de veículos ligeiros, ou seja, entre os 2500 e os 3500kg de peso bruto;
                              -Durante o exercicio da actividade o montante de capital e reservas não pode ser inferior a 9000€ pelo primeiro veículo licenciado e 5000€ ou 1500€ por cada veículo adicional, consoante se trate de pesado ou ligeiro;
                              - Até que a soma dos pesos brutos dos veículos da empresa ultrapasse as 40t, os veículos a licenciar após obtenção do alvará ou licença, devem necessariamente ser novos, ou seja, menos de 1 ano de fabrico.
                              - São condições de emissão de licença que a idade média da frota não ultrapasse os 10 anos.

                              Resumindo é isto.
                              A capacidade financeira agora mudou para uma carrinha ligeira o capital social é 5000 euros para primeira viatura e 9000 euros para pesados primeira viatura, e no caso dos ligeiros a segunda e restante viaturas é 2500euros por cada uma enquanto que os pesados é 5000euros.

                              Comentário


                                #16
                                O melhor é não se meter nisso, o serviço está a baixar e as empresas que se dedicam à prestação de serviços, ficam com o serviço que vai havendo e mesmo assim há muitas a fecharem ou reduzirem frotas.

                                Além disso andam a reduzir as diárias (pagamento)e a aumentar o raio de entrega, havia carrinhas a ganhar 130€/dia e que muitas pouco mais de 70 Km por dia faziam e que agora por 100 fazem bem mais que o que faziam.

                                Eu em 2009 vendi o camião e comprei uma carrinha, mas não consegui lugar em lado nenhum, a única que me dava a trabalho era a TNT, mas para trabalhar de borla, mais vale ficar em casa, acabei por vender a carrinha e em seguida a empresa de transportes.

                                Já nessa altura quem metia as poucas carrinhas que iam sendo necessárias, eram as empresas que já estavam no ramo há mais tempo.

                                Além disso a abertura da empresa custa dinheiro, Alvará, Licença da viatura, Capital Social, contabilista e etc., etc.

                                Comentário


                                  #17
                                  De volta e meia, quem pede motoristas/carrinhas é a Seur, mas se há vaga, é porque alguém desistiu, o que para mim é mau sinal.

                                  Eu cheguei a trabalhar para eles e pagavam muito bem, agora o pagamento já não é o que era e algumas voltas cresceram bastante, ou seja, menos dinheiro e mais Km.

                                  Edit: A Seur pagava a 30 dias e penso que ainda paga.
                                  Editado pela última vez por domfillas; 13 March 2013, 17:19.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                    Tenho um amigo cuja empresa onde trabalha fazem esse serviço, não sei quantos camiões têm, acho que até é só 1, daqueles de 14Ton anda ele e um rapaz a trabalhar exclusivamente para a DHL, até farda deles usam, só sei é que ele por vezes chega a sair ás 6h da manhã e só chega depois das 20h...
                                    Se dá lucro e tudo mais não sei, ele não ganha mal(não ganha bem também, como não sei o salário médio da categoria não posso dizer que seja muito ou pouco) e são 2 num camião, pagar todas as despesas, dar para o salário deles e pelo que sei ainda dar para o patrão(de certeza não trabalha para aquecer) é porque ainda deve dar alguma coisa.
                                    Mas no caso do teu amigo, o melhor é falar com alguém da empresa e negociar/apresentar uma proposta e ver, se realmente vale a pena ou não.
                                    Neste tipo de serviço não há negociações, eles têm uma diária (ou outro tipo de pagamento) por volta e tu aceitas ou não... a não ser que queiras fazer mais barato do que eles oferecem.

                                    Antigamente havia várias formas de pagamento, havia diária como já falei e havia % por Kilos, % por nº de entregas e recolhas e etc., mas penso que agora seja praticamente tudo à diária.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Cavin Ver Post
                                      Para constituir a empresa sim. Para obter Alvará não.

                                      Isto está regulamentado pelo Decreto-Lei nº257/2007.

                                      Segundo este Decreto-Lei, tens que estar licenciado para exerceres a actividade de transporte rodoviário de mercadorias para viaturas com peso bruto superior a 2500kg.

                                      Requisitos:
                                      - Idoneidade da gerência;
                                      - Capacidade profissional (o tal curso);
                                      - Capacidade financeira, 125000€ ou 50000€ no caso de exercício de actividade exclusivamente por meio de veículos ligeiros, ou seja, entre os 2500 e os 3500kg de peso bruto;
                                      -Durante o exercicio da actividade o montante de capital e reservas não pode ser inferior a 9000€ pelo primeiro veículo licenciado e 5000€ ou 1500€ por cada veículo adicional, consoante se trate de pesado ou ligeiro;
                                      - Até que a soma dos pesos brutos dos veículos da empresa ultrapasse as 40t, os veículos a licenciar após obtenção do alvará ou licença, devem necessariamente ser novos, ou seja, menos de 1 ano de fabrico.
                                      - São condições de emissão de licença que a idade média da frota não ultrapasse os 10 anos.

                                      Resumindo é isto.
                                      Só este item exclui a classe politica toda....quem é que escreveu estas regras???? duvido que isto tenha passado pelo crivo da AR e presidência!
                                      Editado pela última vez por luissousa6; 13 March 2013, 16:41.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Este tópico deixou-me curioso. E empresas de entrega de pequenos objectos de valor ou documentos, que usem motas para percorrer longas distancias rapidamente? Existem? Tirando as motorizadas que distribuem peças para oficinas

                                        Comentário


                                          #21
                                          Algumas dessas empresas de transporte, pagam consoante a quantidade de marcadoria que é entregue diariamente.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                                            Só este item exclui a classe politica toda....quem é que escreveu estas regras???? duvido que isto tenha passado pelo crivo da AR e presidência!
                                            A legislação é comunitária

                                            Originalmente Colocado por Filipe123
                                            A capacidade financeira agora mudou para uma carrinha ligeira o capital social é 5000 euros para primeira viatura e 9000 euros para pesados primeira viatura, e no caso dos ligeiros a segunda e restante viaturas é 2500euros por cada uma enquanto que os pesados é 5000euros.
                                            Consegues-me indicar o DL onde isso está publicado, por favor? Eu ouvi que ia alterar mas não sabia que já tinha sido aprovado.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Filipe123 Ver Post
                                              A capacidade financeira agora mudou para uma carrinha ligeira o capital social é 5000 euros para primeira viatura e 9000 euros para pesados primeira viatura, e no caso dos ligeiros a segunda e restante viaturas é 2500euros por cada uma enquanto que os pesados é 5000euros.

                                              Estive aqui a fazer uma breve pesquisa e eu acho que estás a confundir "capital social" com "capital e reservas"...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Cavin Ver Post
                                                A legislação é comunitária



                                                Consegues-me indicar o DL onde isso está publicado, por favor? Eu ouvi que ia alterar mas não sabia que já tinha sido aprovado.

                                                Pois, bem me queria parecer!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                                                  Pois, bem me queria parecer!

                                                  Mas deixa lá, no pouco em que havia margem dada aos Estados para modificação, nós cá optados por ser mais "zelosos" e com mais prejuízo para nós.

                                                  A directiva europeia diz que é obrigatório para viaturas com peso bruto superior a 3500kg mas deixou margem para que os Estados pudessem restringir o peso... nós por cá, como somos ricos, optamos por colocar a fasquia nos 2500kg. Eu sei bem porquê.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Cavin Ver Post
                                                    Empresas tipo DHL, TNT, etc pagam bem. Dá perfeitamente para pagar as despesas todas e tirar um ordenado no final. Trabalham-se é muitas horas, isso é certo.

                                                    Quando foi comigo eles pediram-me uma proposta, eu apresentei e depois reuni-me com eles, o valor da proposta era o que eles estavam à espera. Infelizmente, houve um colaborador interno da empresa que se desvinculou e começou a trabalhar por fora, obviamente optaram pela "prata da casa", o que me parece sensato. Fiquei a arder e com muita pena minha.

                                                    O valor que apresentei até dava, no limite, para fazer o ALD de uma viatura e colocar alguém a trabalhar para mim, sendo que neste caso o meu lucro ia ser quase 0, mas tinha as despesas pagas e podia ter outra viatura disponível para os outros trabalhos.

                                                    Um conselho que dou é que façam bem as contas antes de apresentarem proposta. Não subestimem os custos senão ficam parados a meio do mês.
                                                    E outra coisa a ter em conta é que eles pagam a 30 dias, ou seja, durante 2 meses têm que adiantar dinheiro vosso, 30 dias do 1º mês e mais 30 até receberem. No meu caso só em combustível estávamos a falar em cerca de 800€/mês...

                                                    Na altura o responsável até me disse que propostas abaixo de "x" valor eram ignoradas porque eram inviáveis.
                                                    800€ mês em gasoleo? mas era só num furgão? Se sim qual?

                                                    Qual a melhor maneira de fazer os cálculos às despesas, etc?

                                                    Originalmente Colocado por domfillas Ver Post
                                                    O melhor é não se meter nisso, o serviço está a baixar e as empresas que se dedicam à prestação de serviços, ficam com o serviço que vai havendo e mesmo assim há muitas a fecharem ou reduzirem frotas.

                                                    Além disso andam a reduzir as diárias (pagamento)e a aumentar o raio de entrega, havia carrinhas a ganhar 130€/dia e que muitas pouco mais de 70 Km por dia faziam e que agora por 100 fazem bem mais que o que faziam.

                                                    Eu em 2009 vendi o camião e comprei uma carrinha, mas não consegui lugar em lado nenhum, a única que me dava a trabalho era a TNT, mas para trabalhar de borla, mais vale ficar em casa, acabei por vender a carrinha e em seguida a empresa de transportes.

                                                    Já nessa altura quem metia as poucas carrinhas que iam sendo necessárias, eram as empresas que já estavam no ramo há mais tempo.

                                                    Além disso a abertura da empresa custa dinheiro, Alvará, Licença da viatura, Capital Social, contabilista e etc., etc.
                                                    Pagavam 130€ dia mas em que tipo de furgão? Ou era camião?

                                                    Mas se trabalhar a recibos verdes sem abrir empresa, esses requisitos, reduzem-se bastante certo?


                                                    Obrigado pelas resposta.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Daquilo que sei... não ficaria muito entusiasmado se fosse a ti.

                                                      Isto porque é um sector onde a concorrência é feroz e onde os preços são espremidos ao máximo, muitas vezes de forma pouco correcta. Isto é, há quem jogue sujo e enverede por caminhos onde os salários dos motoristas estão em atraso, contratação de mão de obra por preços miseráveis, etc.

                                                      Para além disso há algumas empresas de média dimensão que naturalmente conseguem criar economias de escala e por aí conseguirem ser mais competitivas do que empresas micro.

                                                      Mas isto não é um desincentivo, nada como fazeres uma pesquisa pelo mercado, uma folha de excel para contas, um modelo de plano de negócio e estudar várias possibilidades alterando as variáveis de entrada. (com valores realistas naturalmente)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por RicardoHdi Ver Post
                                                        800€ mês em gasoleo? mas era só num furgão? Se sim qual?

                                                        Qual a melhor maneira de fazer os cálculos às despesas, etc?
                                                        Foi no pico máximo do preço do combustível e dei margem para subir. Era só furgão, tipo Berlingo, Kangoo, eu ia utilizar uma Caddy ou Berlingo.

                                                        Eles a mim deram-me a volta e a média de km a percorrer, por aqui tiras o custo com combustível. A isto somas o custo do desgaste da viatura, ou seja, eu calculei aqui as revisões, pneus, peças de desgaste etc. Mesmo que não tenhas estes custos efetivamente todos os meses, tens que os contabilizar e diluir, se não quando os tiveres não tens fundo de maneio.

                                                        A isto acrescentei a mão de obra (o teu ordenado), custos com impostos (IRS e SS), outras despesas (portagens, comunicações, etc.) e no fim, acrescentei a margem de lucro (também é importante para não andar a trabalhar só para as despesas).

                                                        Se tiveres empresa, há sempre o custo com o contabilista também.

                                                        Atenção que se trabalhares a recibos verdes não podes pedir alvará nem trabalhar com viatura acima de 2500kg de peso bruto. Nesta situação poupas na altura da constituição da emrpesa, no capital social, contabilista e outras despesas associadas.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por RicardoHdi Ver Post
                                                          Tem 15 mil € para investir numa carrinha, pequena, tipo berlingo, partner etc.
                                                          Para além do que já foi dito, gostava de focar este ponto que, parece-me, é/foi um dos erros de muita gente.

                                                          Para quem está a tentar entrar num negócio, um pouco ás escuras, não será melhor gastar 5000€ numa carrinha e guardar os 10000€ para eventualidades?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                            Para quem está a tentar entrar num negócio, um pouco ás escuras, não será melhor gastar 5000€ numa carrinha e guardar os 10000€ para eventualidades?

                                                            Sem dúvida!

                                                            Aliás, vinha agora aqui deixar um conselho, vindo de alguém que está praticamente na mesma situação do teu amigo, se calhar é melhor guardar os 15000€, esperar para ver como evolui o mercado e depois decidir mais ponderadamente.

                                                            Eu não ando só na estrada, presto outro tipo de serviços na área dos transportes mas posso-te dizer que isto não está nada famoso. Se for sub-contratado com condições razoáveis, tudo bem, se for para ir à procura dos clientes é complicado.

                                                            Como já disseram atrás o mercado dos transportes está completamente do avesso, há empresas que praticam preços baixos pela capacidade da sua estrutura e outros que praticam estes preços fugindo às responsabilidades legais ou optando por estratégias mais estranhas.

                                                            Quem está no meio termo, ou seja, tem uma estrutura pequena e cumpre com tudo o que lhe é exigido, fica sufocado...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X