Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Polir pedra

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Polir pedra

    Tenho uma pedra moleanos na bancada da minha casa de banho, acontece que no sitio do lavatório está a perder o brilho e com pequenas manchas.
    Gostava que alguem entendido me pudesse dar umas dicas "step by step" como o fazer. Não se pode tirar a pedra para mandar polir, senão já o tinha feito.

    Obrigado.

    #2
    Isso faz-se com uma rebarbadora usando uma "boneca" que é um disco de pano proprio para polir, e usa-se uma cera especial para polir pedra que se vende em pero pinheiro e em sitios que se trabalhe a pedra.
    É capaz de haver outras ceras no mercado para polir pedra.

    Pelo menos era assim que se fazia no antigo IPPC agora o IPAR

    Comentário


      #3
      Não se pode tirar a pedra, mas há empresas q vão a casa fazer esse serviço, para quem não tem aparelho para polir isso ;)

      Comentário


        #4
        é facil fazer esse trabalho desde que se tenha o que referi em cima

        Comentário


          #5
          então, pela descrição acima é bastante fácil,tenho que polir com a rebarbadora com a dita cera e fica logo com o acabamento brilhante.
          A dúvida é :tenho mesmo que ir a Pêro Pinheiro?ou em alternativa existem casas na zona norte de Lisboa.
          Obrigado pela ajuda.

          Comentário


            #6
            Sobre a cera de polir existe em pero pinheiro se existe até no AKI algum produto para polir pedra..é possivel

            a rebarbadora convem ter uma boa rotação e a "boneca" propria para polir pedra.


            Antes da "boneca" se a pedra tiver riscos é ser lixada com uma lixa de agua fina com agua sempre

            Comentário


              #7
              está-se sempre a aprender, a minha rebarbadora não tem variador de velocidade(rotação), por aquilo que depreendo a rotação deve ser elevada,não é???

              Comentário


                #8
                Cuidado, porque trabalhar com a "boneca" tem que se lhe diga. Principalmente nas arestas da pedra! Estás sujeito a levar um "coice" da rebarbadora e na melhor das hipóteses a partir aquilo tudo.
                Vai mas é a uma casa que vende artigos em pedra e eles que contactem ou te dêem o contacto do seu "fornecedor" (fábrica) e eles fazem isso por um preço porreiro.
                De que zona és?

                Comentário


                  #9
                  em tempos comprei no Aki uma embalagem de cera para polir mármores, pq não encontrei especificamente para moleanos. O resultado foi: desisti de esfregar pq não tinha brilho na mesma e desconhecia essa da rebarbadora.Se calhar esta que tenho
                  deve dar!!

                  Comentário


                    #10
                    Desculpa, moro na Póvoa de Santa Iria.

                    Comentário


                      #11
                      Vai a uma pedreira que eles devem ter esses produtos à venda. Mas Pêro Pinheiro deve ser das mais perto da tua zona que existe.

                      Comentário


                        #12
                        A moleanos é uma pedra "podre" e melindrosa em certos aspectos, é sem dúvida muito bonita, mas têm que se ter alguns cuidados sobretudo em zonas com muita água.
                        AS manchas que tens evitas se limpares constantemente depois de usar o lavatorio, nunca deixes agua em cima da pedra pois ela absorve-a a longo prazo.
                        È das pedras menos indicadas para wc's por estas mesmas razões.

                        NUma das minhas escadas aplicquei a pedra logo em cima da betonilha para ir acertando e ser mais rápido, ela absorveu pela parte debaixo a côr do cimento..no segundo lanço já apliquei tudo primeiro e só depois de deixar secar bem tudo é que apliquei o segudno lanço de escada.
                        Resultado:
                        Sò ao fim de 1 ano é que saíram as manchas.

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por Lino Marques

                          Cuidado, porque trabalhar com a "boneca" tem que se lhe diga. Principalmente nas arestas da pedra! Estás sujeito a levar um "coice" da rebarbadora e na melhor das hipóteses a partir aquilo tudo.
                          Vai mas é a uma casa que vende artigos em pedra e eles que contactem ou te dêem o contacto do seu "fornecedor" (fábrica) e eles fazem isso por um preço porreiro.
                          De que zona és?
                          Partir tudo como uma boneca de pano??? nunca vi e parece-me bastante dificil isso acontecer.

                          O coice da rebarbadora de for das grandes e potente sim tem que ser segurada com mãos de "homem" no entanto no IPPC vai mulheres no restauro usarem a rebarbadora e sem problemas.

                          O unico acidente que vi foi uma vez alguem que a untar a boneca com a cera a rotação era tão grande que a cera saiu disparada da mão e por sorte um colega não levou com a cera na cabeça...[}][}][}]

                          Resta acrescentar que estas dicas que dei são para pedras "moles" tipo marmore.
                          Pois em granito o caso complica-se[:I] pela dureza do granito

                          Comentário


                            #14
                            Eu apenas falei em "partir tudo" porque imaginei a cena de a rebarbadora mandar o coice e ele todo atrapalhado deixá-la cair em cima da pedra e parti-la assim! :D:D:D

                            Mas o segredo é simples: é passar a boneca sempre do lado do lavatório para o rebordo da pedra e nunca começar directamente pelo rebordo!! [][][]

                            Quando trabalhei na pedra também havia lá uma mulher a trabalhar e ela dominava aquilo, nunca vi nada a acontecer-lhe ou a correr mal!

                            Em relação ao granito, acho que ninguém o consegue polir em casa. Não é por acaso que o granito é a única pedra que já vem polida da serração! ;)

                            Comentário


                              #15
                              Granito não sei trabalhar mas em marmore já fiz umas coisitas...no curso de rstauro e pedra que tirei qdo era puto no IPPPC

                              essa da rebarbadora partir tudo fez lembrar uma antiga vizinha que deixou cair a panela de pressão na cozinha e partiu os mosaicos... ehehehehe

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X