Anúncio

Collapse
No announcement yet.

SNS - hoje e a minha vez

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    SNS - hoje e a minha vez

    Tal como indica o título, estou no posto médico. Cheguei as 08h para uma consulta para o puto que seria as 08h20... Bem, o que e certo e que só consegui confirmar a presença as 8h30. Parece que o sr tá contrariado e leva mais de meia por a formalizar as inscrições. Avante, já passa das 09 e nada. Vamos lá ver... E e só para pesar a criança... Não se percebe, porra. Ainda não chamaram ninguém.
    Já que andam numa de despedir, comecem por aqui: o recepcionista, além de arrogante, e incompetente. Parece um burro a olhar para um palácio ao pc... E sras enfermeiras: o pequeno almoço toma-se ao sair de casa, não é na hora da consulta. E sempre a mesma porcaria...

    #2
    Esta semana resolvi experimentar uma novidade, marquei a consulta pela net através do e-agenda https://servicos.min-saude.pt/acesso/

    Sempre levo um dia de seca, em vez de dois. Mesmo assim, com consulta marcada não é muito mal. Quem não tem médico de família está bem pior.

    Comentário


      #3
      Livro de reclamações! A ver se abrem a pestana! Se só se reclamar por palavras e não por escrito, nada feito e aparentemente o serviço corre bem, quando na verdade não é assim.

      Comentário


        #4
        Não chamaram ainda ninguém porque o médico ainda não terá chegado....

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por pag Ver Post
          Livro de reclamações! A ver se abrem a pestana! Se só se reclamar por palavras e não por escrito, nada feito e aparentemente o serviço corre bem, quando na verdade não é assim.
          Faz lembrar quando se consulta o site dos registos e notariado, diz que a lista de espera é zero em todos os postos de atendimento.

          Comentário


            #6
            Lamento informar-te mas no privado é igual senão pior em alguns casos...
            Depende sempre do médico, do staff, do nº de pessoas que faltaram, do overbooking, etc.

            Esquece o Livro de reclamações. Atualmente anda tudo em serviços mínimos, o pessoal estás-se todo a cgr ( pq ganham menos etc), os médicos são contratados à hora, está meio mundo a cgr no outro meio mundo.

            É tirar a manhã toda e aguentar.

            Comentário


              #7
              E que nem consulta e, propriamente dita. E pesar e medir o puto. São 5 Minutos, Crl. Pior, Conseguiram marcar isto para de manhã e as vacinas para a tarde. E um dia perdido, Com um bebe de 2 Meses enfiado numa sala de espera com toda a gente...
              Em relação ao livro: mais uma? Isto andar melhor antes de aumentarem as taxas, Acreditem. Parece que, como há menos utentes, os médicos/enfermeiros se desleixaram, Pois não há tanto para fazer. Que m*rd@ de serviço. conseguiram destruir algo que funcionava minimamente bem...

              Comentário


                #8
                passa depois da consulta pelas vacinas e explica a situação, certamente que escusas de voltar ao centro de saude à tarde.

                Comentário


                  #9
                  Duplicado

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Fadjadjas Ver Post
                    E que nem consulta e, propriamente dita. E pesar e medir o puto. São 5 Minutos, Crl. Pior, Conseguiram marcar isto para de manhã e as vacinas para a tarde. E um dia perdido, Com um bebe de 2 Meses enfiado numa sala de espera com toda a gente...
                    Em relação ao livro: mais uma? Isto andar melhor antes de aumentarem as taxas, Acreditem. Parece que, como há menos utentes, os médicos/enfermeiros se desleixaram, Pois não há tanto para fazer. Que m*rd@ de serviço. conseguiram destruir algo que funcionava minimamente bem...

                    Marcaram vacinas para de tarde? Com um bebe de 2 meses? Perece-me muiiito estranho.

                    Onde é que fica esse centro de saúde?

                    Comentário


                      #11
                      Tás com sorte. Tens consulta para as 8h20 e achas mal que sejam 9 e ainda nada? A minha mãe normalmente quando tem consulta às 8h30 só falam com ela por volta das 10h00 e nunca sai de lá antes de meio-dia. Ou Por vezes um bocado mais tarde

                      É o que há

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                        Marcaram vacinas para de tarde? Com um bebe de 2 meses? Perece-me muiiito estranho.

                        Onde é que fica esse centro de saúde?
                        Amora city....

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Fadjadjas Ver Post
                          Tal como indica o título, estou no posto médico. Cheguei as 08h para uma consulta para o puto que seria as 08h20... Bem, o que e certo e que só consegui confirmar a presença as 8h30. Parece que o sr tá contrariado e leva mais de meia por a formalizar as inscrições. Avante, já passa das 09 e nada. Vamos lá ver... E e só para pesar a criança... Não se percebe, porra. Ainda não chamaram ninguém.
                          Já que andam numa de despedir, comecem por aqui: o recepcionista, além de arrogante, e incompetente. Parece um burro a olhar para um palácio ao pc... E sras enfermeiras: o pequeno almoço toma-se ao sair de casa, não é na hora da consulta. E sempre a mesma porcaria...
                          Passa por aqui enquanto esperas; alguém tem que demonstrar a sua insatisfação:

                          Sistema Nacional de Notificação de incidentes e de eventos adversos

                          Comentário


                            #14
                            O médico foi dar umas consultas no seu consutório privado e já aí passa. Espera um pouco.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por psantos Ver Post
                              passa depois da consulta pelas vacinas e explica a situação, certamente que escusas de voltar ao centro de saude à tarde.
                              Mas vacinas só mesmo a tarde... Neste particular ainda tentei que fosse tudo a tarde, quando me marcaram a consulta há 2 semanas... Nada feito. Desorganização total, e o me resta dizer. Pessoas a trabalhar contrariadas, na corda bamba, da nisto.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Zedoscavalos Ver Post
                                O médico foi dar umas consultas no seu consutório privado e já aí passa. Espera um pouco.
                                Ha outra hipótese... O medico marcou 2 doentes para a mesma hora, para conseguir atender mais gente...
                                Alem disso peso e medições acho que tem mais a ver com enfermagem.

                                Comentário


                                  #17
                                  Pronto, A minha esposa deu de caras com a médica de família... Contou-lhe o que se passava, nem 10 minutos, Assunto resolvido. O problema São mesmo as enfermeiras, nem tanto os médicos... Levaram uma pissada daquelas. Que não tinham nada que andar na cusquice, que o pequeno almoço e para ser tomado em casa, etc... As vezes e mesmo má vontade...
                                  Próximo capítulo em breve, num posto médico perto de si... O pior e que não tenho possibilidade, de momento, de recorrer a outro serviço que não o SNS... Período de carência tem disto. E que a clínica que costumo frequentar não costuma atrasar-se nas consultas, tem médicos em regime de exclusividade...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Fadjadjas Ver Post
                                    Pronto, A minha esposa deu de caras com a médica de família... Contou-lhe o que se passava, nem 10 minutos, Assunto resolvido. O problema São mesmo as enfermeiras, nem tanto os médicos... Levaram uma pissada daquelas. Que não tinham nada que andar na cusquice, que o pequeno almoço e para ser tomado em casa, etc... As vezes e mesmo má vontade...
                                    Próximo capítulo em breve, num posto médico perto de si... O pior e que não tenho possibilidade, de momento, de recorrer a outro serviço que não o SNS... Período de carência tem disto. E que a clínica que costumo frequentar não costuma atrasar-se nas consultas, tem médicos em regime de exclusividade...
                                    Depois conta-nos como decorreu a «consulta» de hoje à tarde.

                                    Comentário


                                      #19
                                      No caso da minha filha com as vacinas, fomos a primeira vez ao centro de saúde ou agora designadas por Unidade de saúde familiar, foi ir lá a primeira vez e desde então tem sido sempre ao final do dia com a marcação diretamente com a enfermeira que está com o médico de familia.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Vou dar umas no cravo e outras na ferradura.

                                        Da última vez que me desloquei ao centro de saúde para uma consulta, felizmente as coisas correram melhor do que as que tu descreves. Fui atendido, no máximo 15 minutos após a hora da marcação. Era bom que fossem mais as vezes que é assim, mas no privado em termos de cumprimento de horário não é melhor. Depende de muita coisa. Mas compreendo-te, especialmente com um filho pequeno.

                                        Quanto aos modos como te atenderam, não é razão para uma pessoa ser mal tratada mas a motivação da FP anda pelas ruas da amargura.

                                        A situação dos pequenos-almoços, são uma coisa que não consigo aceitar. E já vi pior, chegarem ao trabalho após a hora de abertura, chegarem e sairem logo a sair, chegarem e sair depois duns quantos atendimentos. Enfim, quando depois também levam respostas tortas dos utentes não se queixem.

                                        Comentário


                                          #21
                                          já testemunhei uma situação identica. Num centro de saude, às 13:30 estavam todas as recepcionistas e enfermeiras a tomar cafe num estabelecimento do outro lado da rua...

                                          não tenho nenhum comentário sarcástico ou irónico a fazer sobre isto. É simplesmente degradante

                                          Comentário


                                            #22
                                            Não quero de forma relevar nenhum comportamento negativo de nenhuma "classe" em particular, neste contexto existem médicos que agem de forma errada, enfermeiros, auxiliares e por aí fora.

                                            Agora algo com o que fiquei surpreendido nos últimos tempos foi com a "qualidade" de muitos administrativos em diversos serviços de saúde. É gritante, dei há poucos dias com o director de um serviço que atende diariamente centenas de pessoas e que estava quase a ponto de ir pegar nas administrativas e corrê-las a pontapé, recebe queixas diariamente, são incompetentes, não trabalham 1/3 do que deviam, são mal encaradas, mal criadas, pouco prestáveis.

                                            Mas o que é que se pode fazer? Ele não pode despedir pessoas.. A incompetência é premiada. E com isto, se a secretaria, a base de tudo, não funciona, o resto desmorona tudo

                                            Comentário


                                              #23
                                              O máximo que já esperei, foram 10 minutos. No privado, cheguei a esperar 40.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Rapport Ver Post
                                                O máximo que já esperei, foram 10 minutos. No privado, cheguei a esperar 40.
                                                Bons e maus profissionais há-os no Público...e no Privado.

                                                Também já andei pelo Privado e olhem que, no hospital que frequentei, pontualidade é «coisa» que não conhecem.
                                                E a factura descriminada que apresentam?!
                                                Uiiiiiiiiiiiiiiiiiii
                                                Editado pela última vez por Sansoni7; 21 March 2013, 21:27.

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X