Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A experiência de Filadélfia / Project Rainbow

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    A experiência de Filadélfia / Project Rainbow

    Para quem não sabe, muito resumidamente, a experiência de Filadélfia foi um projecto nos anos 40, que envolveu cérebros como o Einstein e o Tesla, que envolvia a marinha, sendo o objectivo a tentativa de fazer com que um navio ficásse invisivel aos radares.

    Parece que nos testes acontecia mais do que isso, o navio chegava mesmo a ficar invisivel ao olhar, e parece que uma das experiências correu bastante mal, o que fez com que o navio viajásse no tempo, e quando voltou existiam corpos meio fundidos com o convés...



    Poderão ler mais um bocado aqui : Experimento Filadélfia



    Encontrei esta tarde uma entrevista que achei bastante interessante, executada em Julho de 2003 na Coast to Coast AM, a um suposto interveniente nessa experiência, ao que parece falecido em 2011.

    Essa pessoa chama-se Al Bielek, era uma das pessoas que estaria dentro do navio a ligar e desligar o dispositivo que permitia que o fenómeno acontecêsse.



    A parte da entrevista começa aos 43:20 minutos.


    É um relato bastante curioso, e para quem se interessa por estes assuntos, bastante interessante de ouvir.

    Se é verdade ou não, fica á vossa consideração.



    Vou ter de ouvir outra vez pois ha ali muita informação ao mesmo tempo...
    Editado pela última vez por Baiones; 21 March 2013, 19:01.

    #2
    A imagem do vaso de guerra foi "photoshopada"...

    Esse experiência é como outros assuntos, alvo de teorias de conspiração e afins... há teorias para tudo.

    Diverte-te:

    Philadelphia Experiment - Wikipedia, the free encyclopedia

    The Philadelphia Experiment - The Skeptic's Dictionary - Skepdic.com

    Philadelphia Experiment



    E ainda tens os filmes de 1984... e um remake de 2012.

    Comentário


      #3
      Eu vi um filme sobre isso qd era puto.

      Mas acho que não deve ser tanto assim.


      É um pouco como os OVNIs. Dantes havia avistamentos por todo o lado.
      Hoje, com camaras de vigilancia, telemoveis com camara, satelites dos estados mas tb de empresas, 24/7 canais de televisão etc.... deixou de haver avistamentos. Coincidencia.

      Comentário


        #4
        Ainda não vi com especial atenção esta experiência, mas se há coisa que adoro são estes temas.

        Uma coisa que me irrita é que como não podia deixar de ser, como em tudo que surge nos States há sempre uns palermas que começam lá com as suas teorias, que depois torna difícil em perceber o que realmente aconteceu sem estar a ler fantasias da cabeça de um crente.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
          A imagem do vaso de guerra foi "photoshopada"...

          Esse experiência é como outros assuntos, alvo de teorias de conspiração e afins... há teorias para tudo.

          Diverte-te:

          Philadelphia Experiment - Wikipedia, the free encyclopedia

          The Philadelphia Experiment - The Skeptic's Dictionary - Skepdic.com

          Philadelphia Experiment



          E ainda tens os filmes de 1984... e um remake de 2012.
          A imagem que lá está foi apenas uma imagem que coloquei para dar mais colorido ao tópico, não faço a minima ideia se é verdadeira ou falsa...

          Já conheço a história ha uns anos, e até tenho uma cassete VHS bem velhinha com o filme, que o meu pai comprou quando saiu.


          Não sei se é verdade ou não, nem estou aqui para provar nada a ninguêm, achei bastante intrigante, e resolvi partilhar, cada um é livre de tirar as suas próprias conclusões.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
            Eu vi um filme sobre isso qd era puto.

            Mas acho que não deve ser tanto assim.


            É um pouco como os OVNIs. Dantes havia avistamentos por todo o lado.
            Hoje, com camaras de vigilancia, telemoveis com camara, satelites dos estados mas tb de empresas, 24/7 canais de televisão etc.... deixou de haver avistamentos. Coincidencia.
            Deixou de haver avistamentos?


            É um assunto que sigo numa base diária, e posso-te dizer que agora ha tantos avistamentos que o dificil é separar o trigo do joio!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por nferrari Ver Post
              Ainda não vi com especial atenção esta experiência, mas se há coisa que adoro são estes temas.

              Uma coisa que me irrita é que como não podia deixar de ser, como em tudo que surge nos States há sempre uns palermas que começam lá com as suas teorias, que depois torna difícil em perceber o que realmente aconteceu sem estar a ler fantasias da cabeça de um crente.
              Nestes assuntos vais ter sempre estes problemas...


              Mas se gostas e te interessas por isto, aconselho-te a ouvir com bastante atenção, é no minimo intrigante!

              Como já disse, se é verdade ou não não sei, se o homem é bom da cabeça ou se sofria de alguma esquizofrenia também não faço a minima ideia, mas dado que já sigo este tipo de assuntos ha uns aninhos, achei uma entrevista bastante interessante.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                Deixou de haver avistamentos?


                É um assunto que sigo numa base diária, e posso-te dizer que agora ha tantos avistamentos que o dificil é separar o trigo do joio!
                Avistamentos como existia dantes? Podem é ser melhor trabalhados com a tecnologia que existe para isso, mas como existia dantes com luzes estranhas é que não.

                Por alguma razão a expressão fake é tão conhecida por todos nós.


                Não estou a dizer que existe ou não, se acredito ou não. Isso são outros quinhentos

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                  Avistamentos como existia dantes? Podem é ser melhor trabalhados com a tecnologia que existe para isso, mas como existia dantes com luzes estranhas é que não.

                  Por alguma razão a expressão fake é tão conhecida por todos nós.


                  Não estou a dizer que existe ou não, se acredito ou não. Isso são outros quinhentos
                  Não estou a por em questão se acreditas ou não, mas acredita que ha bastante relatos com filmes e fotos actuais, não os procures é no youtube...

                  A informação mais fidedigna provem de outras fontes, de outros sites, de outras pessoas que investigam, mas não vêm nos telejornais/youtubes/etc...

                  Comentário


                    #10
                    Com o actual estado das coisas.... Se calhar não vêm com o medo de serem gamados...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                      Não estou a por em questão se acreditas ou não, mas acredita que ha bastante relatos com filmes e fotos actuais, não os procures é no youtube...

                      A informação mais fidedigna provem de outras fontes, de outros sites, de outras pessoas que investigam, mas não vêm nos telejornais/youtubes/etc...
                      O que é, para ti, informação fidedigna? É a de quem realmente está/esteve envolvido, na verdade, seja em projectos ou nas instituições envolvidas, ou... os que, de fora, fazem e elaboram teorias e suposições?

                      É que tens um link, mais acima, que desmistifica isto.

                      É que experiências acerca de tecnologia, do seu desenvolvimento, "stealth"... existiram, mas nunca nestes termos. Tanto existiram, que hoje os EUA têm aeronaves e vasos de guerra "stealth"! Não são é invisíveis ao nível da "SciFi"!

                      E esta, como outras teorias, remete para o campo da "SciFi".

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                        O que é, para ti, informação fidedigna? É a de quem realmente está/esteve envolvido, na verdade, seja em projectos ou nas instituições envolvidas, ou... os que, de fora, fazem e elaboram teorias e suposições?
                        Verdade verdade só quando eu fizer um video e mostrar, mas no dia em que isso acontecer, vão dizer que é falso, que é montagem...

                        Basicamente o que já acontece hoje em dia, com outros que o fazem.

                        Uns falarão verdade, outros não, é como tudo na vida...

                        Onde está a verdade? Algures pelo meio disto tudo, eu acho que está mais para Este, tu achas que está mais para Oeste, e o Chico acha que é mais para Norte...

                        Até vir a publico serão sempre inevitavelmente "Teorias da Conspiração" e montagens de quem quer os seus 15 minutos de fama...



                        Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                        É que tens um link, mais acima, que desmistifica isto.

                        É que experiências acerca de tecnologia, do seu desenvolvimento, "stealth"... existiram, mas nunca nestes termos. Tanto existiram, que hoje os EUA têm aeronaves e vasos de guerra "stealth"! Não são é invisíveis ao nível da "SciFi"!

                        E esta, como outras teorias, remete para o campo da "SciFi".
                        Tentando não me repetir muito, tu tens o teu nivel de conhecimento, eu tenho o meu, e o António tem o dele.

                        A verdade verdadinha tem outro alguêm...


                        Isto não é mais que mais uma peça no puzzle, e cada um faz com isso o que quer.



                        Mas por curiosidade, já ouviste a entrevista?

                        Alguêm a chegou a ouvir?

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X