Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ACAPOR fecha sites de partilha de ficheiros

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Crime] ACAPOR fecha sites de partilha de ficheiros

    A luta das editoras e produtores de conteúdos contra todos aqueles que ilegalmente partilham conteúdos na Internet está para durar. Desde vez foi a administração do site Movies and Series by Né & Miguelito que veio anunciar o fim do projecto devido a um processo judicial instaurado pela Associação do Comércio Audiovisual de Obras Culturais e de Entretenimento de Portugal (ACAPOR).
    De referir que o site Movies and Series by Né & Miguelito estava online desde 2007 e em 2010, devido à intervenção da ACAPOR o mesmo tinha ficado offline, tendo voltado ao activo uns dias depois.


    Quem tentar aceder hoje ao site Movies and Series by Né & Miguelito irá encontrar a seguinte informação:




    No sentido de perceber o que aconteceu, o site nacional Tugaleaks entrevistou o responsável pelo projecto que contou o que se passou. Aqui fica a entrevista disponível no site Tugaleaks:



    Entrevista Tugaleaks


    O site foi alvo de uma queixa. Conta-nos o que aconteceu.
    A queixa está prestes a entrar no Tribunal da Propriedade Intelectual (tribunal este que conta com um novo juiz) (…) esta queixa é da responsabilidade da ACAPOR, que me enviou uma carta registada através de um advogado deles a dizer que em vez da tradicional queixa conta desconhecidos no ministério publico iam fazer contra mim (…) e não queriam a pena de prisão, mas sim o pagamento dos prejuízos causados pelo nosso site, uma soma que era de 80.000 (oitenta mil euros),
    Foi por isso que fecharam o site?
    Tomamos esta decisão, pois o nosso objectivo nunca foi prejudicar ninguém, mas sim tornar a Internet livre e de modo a que as pessoas possam ter de forma igual acesso à cultura… muito menos temos algum ganho com o mesmo para cobrir as despesas face às eventuais queixas que possam vir a existir contra nós, e chegou a um ponto que para defendermos os nossos ideais íamos prejudicar muito as nossas vidas sem ganharmos um cêntimo com o mesmo, coisa que muitos nos acusam…
    Mesmo com o site fechado, o processo pode dar entrada e serem obrigados a pagar a tal quantia. Estão com algum receio? Já falaram com um advogado?
    Sim existe sempre a possibilidade do processo continuar, quanto ao advogado só pedi conselhos (…) mas como isto nada está definido em termos de processos não adianta fazer muito mais.
    Achas “justo” o que a ACAPOR fez?
    Quanto às acções da ACAPOR acho ridículas e vivem num mundo de fantasias, pois eles não produzem nada, logo não são detentores de quaisquer direitos de autor, muito menos somos nós os causadores dos prejuízos dos seus associados que tento alegam, pois estudos recentes demonstram o contrário.
    Podes-nos adiantar algumas estatísticas do site?
    Tínhamos cerca de 360 mil membros, contando que esta versão do site foi criada do 0 em 2011, pois o primeiro fórum já contava com cerca de 500 mil criado em Setembro de 2007, tínhamos ~110 mil tópicos, quanto aos downloads por dia andavam na casa dos milhares certamente, e estavam envolvidos muito TB, pois tínhamos membros que tinham cerca de 10TB de uploads na conta que usavam para fazer upload, agora multiplicando isso por muitos membros que ajudavam não devia faltar muito para chegarmos aos PB…
    Vale a pena continuar a lutar por uma Internet livre?
    (…) tomamos esta decisão para dizer basta, estamos cansados, não adianta lutar conta estes senhores e ou seus lobbies… (…) lutamos e perdemos muitas horas, só em troca do espírito de partilha e a liberdade na Internet, que quer queiramos ou não está a caminhar para a censura… sem nunca ganharmos nada em troca… E claro estou cansado destas lutas desiguais, como não temos lucros (caso oposto do megaupload) todas as despesas são do nosso encargo…
    Queres deixar alguma mensagem final?
    Espero que os outros consigam lutar contra o que estão a querer fazer a um espaço que devia ser livre, já não chega a troika e a situação do país que quem paga são sempre os mesmo… Felizmente todos temos trabalho, acho que é o que faz falta a esses senhores…

    O Pplware está a acompanhar de perto todo o caso e aguarda informações oficiais por parte da ACAPOR.



    Informação da ACAPOR sobre o caso


    A ACAPOR já publicou informação no seu site alguma informação sobre o fecho do site Né & Miguelito. Nesse artigo a ACAPOR congratula-se do feito e saúda encerramento de NÉ MIGUELITO”.
    Segundo informação publicada, a ACAPOR conseguiu reunir provas que permitiram a identificação do administrador do site em questão e convidou-o a fechar o seu site.


    A ACAPOR conseguiu reunir uma série de provas que levaram à clara identificação do administrador do site NÉ MIGUELITO, o 4.º maior site nacional pirata.
    A ACAPOR convidou o administrador a encerrar voluntariamente o site e este cumpriu e respeitou o prazo concedido. Como tal a ACAPOR não avançará com o processo que rondaria os €80.000.



    Devido ao fecho voluntário do site Né & Miguelito a ACAPOR decidiu que não irá avançar com o processo em tribunal e no qual iria reclamar cerca de 80.000 euros.
    Uma informação adicional da ACAPOR refere que está em condições de avançar com processos contra outros sites já identificados.
    Última Hora - ACAPOR fecha site Né & Miguelito | Pplware
    Editado pela última vez por Siberiano; 27 March 2013, 17:01.

    #2
    Acho piada à parte da internet "livre". O que querem é consumir e não pagar. Isso não é liberdade, é roubo.

    Comentário


      #3
      Tambem não percebo a indignação. Já se sabe que é ilegal e que no entanto vai continuar.

      Comentário


        #4
        Fecham um site, abrem logo de seguida outros dois. Vai ser uma batalha eterna...
        Editado pela última vez por Ricky5; 26 March 2013, 16:14.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Ricky5 Ver Post
          Fecham um site, abrem logo de seguida outros dois. Vai ser uma batalha eterna...
          E ainda por cima aparecem fora de Portugal e depois estes Srs ficam a chupar no dedo. O negocio do audiovisual levou uma volta muito grande com a internet mas estes srs. das editoras teimam em não se actualizarem e encontrar novas formas de fazer negocio, não se convencem que a mama acabou e enquanto mais tempo perderem com estas acções da treta mais dinheiro vão perder.
          Editado pela última vez por jb007; 26 March 2013, 17:12.

          Comentário


            #6
            Ainda por cima tinha um péssimo nome.

            Comentário


              #7
              Não pode ser de outra forma...ou corremos o risco de um dia ninguém querer produzir para as artes audiovisuais e videojogos.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                Ainda por cima tinha um péssimo nome.
                Né nas teclas & Miguelito na voz!!!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                  Né nas teclas & Miguelito na voz!!!
                  Ou Transportes Né e Miguelito.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                    Acho piada à parte da internet "livre". O que querem é consumir e não pagar. Isso não é liberdade, é roubo.
                    Não é roubo nenhum. Ninguém é privado de nada.

                    Se alguém não decide comprar aquilo que lhe querem vender, não tem de dar justificação a ninguém. Se tem acesso ao produto por outros meios em que não priva ninguém de nada, então isso quanto muito é um problema comercial para quem vende, e não um problema legal.

                    Ninguém tem a obrigação de comprar discos, ou filmes, assim como ninguém pode exigir compensações por hipotéticas "vendas não realizadas".

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ELgatu Ver Post
                      Não pode ser de outra forma...ou corremos o risco de um dia ninguém querer produzir para as artes audiovisuais e videojogos.
                      Isso é um problema comercial, e não legal.

                      A lei não deve ter nada a ver com o assunto. É como dizer que deveriam ser proibidas as máquinas fotográficas digitais, porque levaram as empresas que produziam filme fotográfico à falência.

                      É o mercado a funcionar, nada mais. Cabe à indústria ser criativa na produção e distribuição de conteúdos, e não ficar agarrado a paradigmas do passado que estão tão obsoletos que só forçando as pessoas com leis estúpidas é que ainda vão sobrevivendo.

                      Comentário


                        #12
                        Nunca tinha ouvido falar nesse tal de Né e Miguelito.

                        Sinto-me inculto.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                          Não é roubo nenhum. Ninguém é privado de nada.

                          Se alguém não decide comprar aquilo que lhe querem vender, não tem de dar justificação a ninguém. Se tem acesso ao produto por outros meios em que não priva ninguém de nada, então isso quanto muito é um problema comercial para quem vende, e não um problema legal.

                          Ninguém tem a obrigação de comprar discos, ou filmes, assim como ninguém pode exigir compensações por hipotéticas "vendas não realizadas".
                          Então é como as cópias de livros e a utilização de imagens sem pagar os direitos de autor... ninguém é privado de nada, exceto de ser pago pelo seu trabalho.

                          A questão que entra aqui é a ganância das editoras, e os valores astronómicos cobrados, que obrigam a que a malta procure alternativas (e eu sou um deles)

                          Comentário


                            #14
                            Lol podem lutar os anos que quiserem pois será uma guerra sem fim e onde nunca vão sair com a vitoria,num site que se fecha 10 para ser simpático abrem.

                            Comentário


                              #15
                              O maior erro que vejo neste tipo de acções é que partem do princípio que por fecharem sites vão aumentar as vendas , isso não vai acontecer pois a maioria das pessoas que fazem downloads se não os puderam fazer não vão comprar o DVD ou Cd.
                              E não faltam por ai casos de jogos a bater recordes de vendas e mesmo assim existe pirataria.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                Então é como as cópias de livros e a utilização de imagens sem pagar os direitos de autor... ninguém é privado de nada, exceto de ser pago pelo seu trabalho.

                                A questão que entra aqui é a ganância das editoras, e os valores astronómicos cobrados, que obrigam a que a malta procure alternativas (e eu sou um deles)
                                Privados de serem pagos pelo seu trabalho? Não sei como funciona o teu trabalho, mas no meu eu só tenho o direito de ser pago de acordo com o que me prometeram em troca do meu trabalho. É assim que deve funcionar para toda a gente. Ninguém tem o direito de receber aquilo que acha que merece, só porque sim.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                  Nunca tinha ouvido falar nesse tal de Né e Miguelito.

                                  Sinto-me inculto.
                                  Tambem não conhecia...ainda por cima era o quarto maior site nacional de pirataria.Quais serão os três maiores?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                    Nunca tinha ouvido falar nesse tal de Né e Miguelito.

                                    Sinto-me inculto.
                                    Pensei exactamente o mesmo quando acabei de ler o tópico.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Aqueles que gritam ROUBO! já está na altura de acordarem e descobrirem que estamos em 2013 e que existe uma coisa chamada internet. Não podia concordar mais com o seguinte:

                                      "Quanto às acções da ACAPOR acho ridículas e vivem num mundo de fantasias, pois eles não produzem nada, logo não são detentores de quaisquer direitos de autor, muito menos somos nós os causadores dos prejuízos dos seus associados que tento alegam, pois estudos recentes demonstram o contrário."

                                      Continuem a apoiar os lobbies, pode ser que qualquer dia acabe o fórum também, lembrem-se que há muita coisa aqui que também tem direitos de autor.

                                      Estes casos são ridículos, com estas brincadeiras dos lobbies das editoras pouco falta para começarem a entrar-nos e casa à procura das cópias.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Desconhecia completamente este site...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                          Privados de serem pagos pelo seu trabalho? Não sei como funciona o teu trabalho, mas no meu eu só tenho o direito de ser pago de acordo com o que me prometeram em troca do meu trabalho. É assim que deve funcionar para toda a gente. Ninguém tem o direito de receber aquilo que acha que merece, só porque sim.
                                          No meu também, mas sabes que nem todas as realidades são assim.

                                          Então se tu escreveres um livro, e quiseres receber os dividendos desse livro, como te sentirias se apenas 1 pessoa comprasse e as restantes tiraram fotocópias?

                                          Se investires em material fotográfico, e tirares fotos profissionais e colocasses num site para venda, toda a gente tinha direito a usar as imagens sem pagar?

                                          Eu não estou a defender a ACAPOR nem ninguém, apenas discordei da tua afirmação

                                          Comentário


                                            #22
                                            Então mas alguém paga Net para ver o tempo?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                              No meu também, mas sabes que nem todas as realidades são assim.

                                              Então se tu escreveres um livro, e quiseres receber os dividendos desse livro, como te sentirias se apenas 1 pessoa comprasse e as restantes tiraram fotocópias?

                                              Se investires em material fotográfico, e tirares fotos profissionais e colocasses num site para venda, toda a gente tinha direito a usar as imagens sem pagar?
                                              O direito à remuneração só existe quando há um acordo voluntário entre quem paga e quem vende. Ninguém tem direito a remuneração só porque se lembrou de tirar umas fotos. O trabalho remunerado faz-se por encomenda e promessa de pagamento. Quem decide fazer as coisas de outra forma, tem de se sujeitar ao que há.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                                O direito à remuneração só existe quando há um acordo voluntário entre quem paga e quem vende. Ninguém tem direito a remuneração só porque se lembrou de tirar umas fotos. O trabalho remunerado faz-se por encomenda e promessa de pagamento. Quem decide fazer as coisas de outra forma, tem de se sujeitar ao que há.
                                                Sabes que nem tudo é assim, não sabes?

                                                O que estás a dizer é que não havendo encomenda e promessa de pagamento, sou livre de copiar o que bem me apetecer?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Tópico errado.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                    Sabes que nem tudo é assim, não sabes?

                                                    O que estás a dizer é que não havendo encomenda e promessa de pagamento, sou livre de copiar o que bem me apetecer?
                                                    Moralmente, copiar não faz dever nada a ninguém. Só com um compromisso prévio entre vendedor e comprador é que haveria a obrigação moral de recompensar o autor.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                                      Moralmente, copiar não faz dever nada a ninguém. Só com um compromisso prévio entre vendedor e comprador é que haveria a obrigação moral de recompensar o autor.
                                                      Não concordo (apesar de o fazer muitas vezes), mas tenho de ficar por aqui

                                                      Pode ser que volte logo para continuarmos a conversa

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                                        Moralmente, copiar não faz dever nada a ninguém. Só com um compromisso prévio entre vendedor e comprador é que haveria a obrigação moral de recompensar o autor.
                                                        Se eu te roubar o carro, também não há um prévio acordo, logo não tenho de to pagar! É isso?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                          Se eu te roubar o carro, também não há um prévio acordo, logo não tenho de to pagar! É isso?
                                                          Quem é que está a falar de roubo? Eu estou a falar de transacções comerciais.

                                                          Se me roubas um carro, estás a privar-me de usar esse mesmo carro. Logo, é um crime. Se eu copiar uma fotografia tua, não te estou a privar de nada.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            eu pago luz para o não sei o que audio visual...

                                                            se saco da net devia ser de borla já pago a taxa na luz

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X