Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida - Reciclagem cápsulas Nespresso

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dúvida - Reciclagem cápsulas Nespresso

    Comecei agora a retirar o conteudo das cápsulas utilizadas do café nespresso para servir de fertilizante na pequena horta da minha mulher, e agora surgiu-me a dúvida que como já estão vazias podia colocar a parte metálica das cápsulas na reciclagem normal, ou como são aluminio não podem ser recicladas desta maneira e tenho que continuar a levar para as lojas fazerem a devida reciclagem.
    Alguém sabe?

    #2
    Originalmente Colocado por msantos Ver Post
    Comecei agora a retirar o conteudo das cápsulas utilizadas do café nespresso para servir de fertilizante na pequena horta da minha mulher, e agora surgiu-me a dúvida que como já estão vazias podia colocar a parte metálica das cápsulas na reciclagem normal, ou como são aluminio não podem ser recicladas desta maneira e tenho que continuar a levar para as lojas fazerem a devida reciclagem.
    Alguém sabe?
    Se é de aluminio, guarda isso, acumula uns kg desse material e vai vendo o preço do metal para venderes.
    A reciclagem nessas lojas deve ter o mesmo processo, a diferença é que são os clientes que lhes levam o dinheiro á porta... lol

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
      Se é de aluminio, guarda isso, acumula uns kg desse material e vai vendo o preço do metal para venderes.
      A reciclagem nessas lojas deve ter o mesmo processo, a diferença é que são os clientes que lhes levam o dinheiro á porta... lol
      Eu não tenho a certeza que é aluminio, acho que li isso algures...Então, depois vendia o aluminio onde?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por msantos Ver Post
        Eu não tenho a certeza que é aluminio, acho que li isso algures...Então, depois vendia o aluminio onde?
        São de alumínio, tenho a certeza :P filho de serralheiro ajuda em muita coisa! Agora vender, isso já não sei.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por msantos Ver Post
          Eu não tenho a certeza que é aluminio, acho que li isso algures...Então, depois vendia o aluminio onde?
          Existem sitios onde compram esses materiais, tipo ferros velho, angrariadores entre outros, basta procurar pela tua zona se acumulares uns kg, vendes tu em vez de dares isso (neste caso seria a loja pelo que referiste) a outros e lucrarem eles com algo teu.
          Só para veres, trabalhei com um tipo que nos tempos livres o seu hobby era andar ao ferro velho.
          Ele apanhava desde aluminio, ferro, cobre, chumbo quase todos os dias apanhava uns gramas de algum metal, juntou tudo numas caixas durante um ano.
          Um dia pediu-me para o ir ajudar a carregar aquelas tralhas tinha cobre, aluminio, ferro e algum chumbo.
          Foi chegar ao angariador meter na balança e dinheiro na mão, trabalho de um ano sem stress pouco faltou para 900 euros.
          E nessa altura ainda os preços eram baixos, hoje existe uma procura por cobre e esse tipo de metais mais nobres incluindo o aluminio, os preços são mais altos. Essas casas normalmente dão logo uma lista da cotação do metal e quanto pagam por kg.

          Agora vê quanto uma loja ganha se todos os clientes devolverem os cartuchos vazios com a desculpa que a loja dá que é para reciclar... pois é para reciclar e eles não ganham nada, devemos ser parvos é o que eles pensam.

          ps: onde é que achas que grande parte dos desperdicios industriais vão parar, achas que são dados?
          Não, a maioria das oficinas enchem os contentores e vendem as peças velhas, desperdicios metálicos, limalhas a essas casas.
          E essas casas vendem o que acumularam ás siderurgias, que derretem e reciclam esses materiais.
          Editado pela última vez por m4nn1pul0; 28 March 2013, 21:57.

          Comentário


            #6
            até os questionarios agora sao feitos através do facebook? que raio, estou a ver que é obrigatório uma conta do face para se andar na universidade

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X