Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Enganado pela TMN

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Enganado pela TMN

    Sinto-me literalmente roubado pela TMN. Ora, eu que até sou daquelas pessoas atentas a todas as especificidades dos contratos e promoções, vejo no site da TMN a promoção "Carregue 20€ e ganhe 10€ para falar grátis para todas as redes".

    O tal banner tem um pequeno botão azul no fundo a dizer "Saiba mais".. e eu como já estou habituado às "letras pequenas", lá cliquei no botão, mas apenas obtive uma página com um banner gigante a dizer exactamente a mesma coisa que na página inicial. Nada de explicação detalhada, nada de links , mesmo nada. As condições da campanha estão todas naquela imagem.

    Na minha inocência julguei que todas as redes fossem de facto TODAS AS REDES, e não só algumas. Ora, precisava de fazer uma chamada longa para um serviço de apoio a cliente daqueles começados por 16 , e aproveitei então o tal bonus, que só dura até dia 26. Essa chamada custou-me quase 7 euros. Quando fui ver ao saldo, tinha sido retirado do saldo normal e não do bónus. Obviamente fiquei chateado e liguei para a TMN, onde fui informado que TODAS as REDES quer dizer na verdade todas as operadoras, móveis ou fixas, mas não números de apoio ou chamadas internacionais ou qualquer outra coisa que não seja 96,93,91 ou fixo. Eu perguntei onde é que isso está escrito, já que em outros produtos, como por exemplo os tarifários unlimited, eles fazem questão de dizer com todas as letras como funciona, mas neste caso induzem o cliente a pensar que o saldo serve para tudo, mas sem outra explicação. Resposta: "Não está escrito, mas é assim que funciona". Os números de apoio não são considerados redes para esta campanha. E é então que eu pergunto: "E então se eu ligar para uma rede móvel de Espanha, isto já é uma rede, certo? Então como é lógico está abrangido"... e eles dizem: "Não.... não está".. e não dão nenhuma outra explicação, e nem vão fazer o crédito dos 7 euros ao meu saldo normal e retirar de bónus, conforme eu pedi.

    Ou seja, apenas estou a alertar potenciais interessados nesta campanha para terem cuidado com o que compram, pois parece que as operadoras, ao contrário de outras empresas, têm autorização para fazer publicidade enganosa.

    #2
    Livro de reclamações nisso

    Comentário


      #3
      Tens razão e percebo o porquê de teres ficado indignado. Também fico quando me mandam areia para os olhos.

      No entanto, que te sirva de exemplo que os números de serviços, como o 1696 ou outros, e os 707(...) e outros que tais, são sempre pagos à parte. Quando se referem a todas as redes, é efectivamente todas as operadoras. Para mim o pior foi a resposta ao teu argumento da chamada para Espanha, uma vez que em lado nenhum estava referido que era só para redes nacionais

      Quanto aos números de serviço, aí percebo mas já serviu para aprenderes. Se assim fosse, então com esse saldo dava para ligar de forma ilimitada para aqueles concursos para se ganhar dinheiro, carros e whatever, começados por 707.

      Comentário


        #4
        Tmn, é assim... Já nos tempos da Portugal Telecom, o eram. Pouco sérios.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Homer Ver Post
          Quanto aos números de serviço, aí percebo mas já serviu para aprenderes. Se assim fosse, então com esse saldo dava para ligar de forma ilimitada para aqueles concursos para se ganhar dinheiro, carros e whatever, começados por 707.
          Mas então porque não? Se é um bónus, poderia muito bem ser... lembras-te quanto a TMN oferecia bonus de carregamentos? se carregasses 50€, davam-te mais 10? Podias usar o bonus para qualquer coisa, e nem sequer tinhas prazo. Porque não poderia ser o mesmo?

          Comentário


            #6
            Se nao esta escrito tens todo o direito de refilar e de te devolverem o dinheiro. Provedor e Facebook com isso

            Comentário


              #7
              Já fui cliente TMN, portaram-se mal, mudei de operadora no dia seguinte!

              Comentário


                #8
                Tens aí o link do banner?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                  Tens aí o link do banner?

                  tmn > Campanha de Tráfego Páscoa


                  mas atenção que depois de eu ter reclamado o gajo disse que iam tentar alterar para que não acontecesse a outros clientes, portanto se demorares a clicar talvez já la esteja a info


                  repara que a promo é apenas o banner, não há condições particulares nenhumas nem links para nada.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por JFernandes Ver Post
                    Já fui cliente TMN, portaram-se mal, mudei de operadora no dia seguinte!
                    Devia ser sempre assim. Portam-se mal? Perdem o cliente​. Simples.

                    Comentário


                      #11
                      Ias armado em pato bravo e saiu-te o tiro pela culatra.

                      Fizeste uma interpretação extensiva a teu belo prazer e tiveste azar.

                      Comentário


                        #12
                        Já agora, aqui estão as imagens para o caso deles alterarem:



                        página inicial:








                        ----------------------------------------------------------------------------------



                        página que aparece quando se clica em "SAIBA MAIS":




                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                          Ias armado em pato bravo e saiu-te o tiro pela culatra.

                          Fizeste uma interpretação extensiva a teu belo prazer e tiveste azar.

                          tás completamente enganado. Eu tou habituado a ler todas as "letras pequenas" das promoções. Só fiz aquela chamada pelo telemóvel porque este mês não vou usar muito saldo, e aproveitei para supostamente gastar o bonus, porque acreditei que as chamadas eram mesmo para qualquer número, pois não havia lá nada em sentido contrário. Poderia ter ligado de outro número, ficava-me muito mais barato.

                          Comentário


                            #14
                            Ainda é essa a informação...

                            Comentário


                              #15
                              TMN ? E novidades não há ?

                              É triste mas é uma empresa nacional.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                                Ias armado em pato bravo e saiu-te o tiro pela culatra.

                                Fizeste uma interpretação extensiva a teu belo prazer e tiveste azar.
                                Diz-me lá em qual definição de todas é que te baseaste para fazeres essa crítica.

                                É que para mim:

                                todo |ô|
                                pron. indef.
                                1. Qualquer.
                                adj.
                                2. Inteiro, íntegro, completo.
                                s. m.
                                3. Massa.
                                4. Generalidade.
                                5. Conjunto.
                                Logo, discordo por completo da tua afirmação.

                                Como o autor do tópico disse, e bem, não há asteriscos ou condições restritivas associadas visíveis.

                                Perante isto a TMN deverá regularizar a situação.

                                Comentário


                                  #17
                                  O coelhinho com aquele ar subtil, lá vai enganando os menos atentos...
                                  É caso de perguntar: Ó coelhinho tu largas pelo?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Outro indignado.

                                    Hoje carreguei 20eur para ganhar 10eur. Pensei eu: aproveito o bónus já que ia acabar por carregar 20eur ao longo dos carregamentos.

                                    Quando vou ler o resultado do código de saldo diz que é até ao dia 1 de Maio....obrigado.

                                    Só se cai uma vez. Agora sou quase "obrigado" a gastar os 10eur até quando eles entenderem.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                      Outro indignado.

                                      Hoje carreguei 20eur para ganhar 10eur. Pensei eu: aproveito o bónus já que ia acabar por carregar 20eur ao longo dos carregamentos.

                                      Quando vou ler o resultado do código de saldo diz que é até ao dia 1 de Maio....obrigado.

                                      Só se cai uma vez. Agora sou quase "obrigado" a gastar os 10eur até quando eles entenderem.

                                      mas pelo menos isso está nas condições No entanto, eu também entendo o teu ponto de vista, pois em algumas mensagens eles simplesmente sizem "carregue 20 ganhe 10", e mais nada

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                        Diz-me lá em qual definição de todas é que te baseaste para fazeres essa crítica.

                                        É que para mim:



                                        Logo, discordo por completo da tua afirmação.

                                        Como o autor do tópico disse, e bem, não há asteriscos ou condições restritivas associadas visíveis.

                                        Perante isto a TMN deverá regularizar a situação.
                                        E a campanha estabelecer "qualquer rede" quer dizer que inclui também os números de apoio ao cliente? É que isso é um tipo de chamada extraordinária.

                                        Comentário


                                          #21
                                          É reclamar já nos locais próprios

                                          ou então nos impróprios, que é o facebook

                                          Comentário


                                            #22
                                            Nas condições gerais do serviço da TMN pode ser que tenha lá mais explicações.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                                              E a campanha estabelecer "qualquer rede" quer dizer que inclui também os números de apoio ao cliente? É que isso é um tipo de chamada extraordinária.

                                              qualquer rede é qualquer rede. Os números de apoio ao cliente pertencem a uma rede. Os números internacionais (conforme eu mencionei no primeiro post, e o supervisou concordou comigo) também pertencem a uma rede. Os 707 pertencem a uma rede, os 16 qualquer coisa também, todos os números pertercem obrigatoriamente a uma rede. Agora se me disseres que algumas linhas dessas são números não geográficos, isso é outra conversa. Mas vê lá se é isso que está escrito.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                                                qualquer rede é qualquer rede. Os números de apoio ao cliente pertencem a uma rede. Os números internacionais (conforme eu mencionei no primeiro post, e o supervisou concordou comigo) também pertencem a uma rede. Os 707 pertencem a uma rede, os 16 qualquer coisa também, todos os números pertercem obrigatoriamente a uma rede. Agora se me disseres que algumas linhas dessas são números não geográficos, isso é outra conversa. Mas vê lá se é isso que está escrito.
                                                Compreendo que te deixaste levar pelas letras gordas da publicidade, mas importa classificar publicidade enganosa ou publicidade abusiva para veres se a tua revolta tem sustentação legal.

                                                Código de Defesa do Consumidor:

                                                Art. 37. É proibida toda publicidade enganosa ou abusiva.
                                                § 1° É enganosa qualquer modalidade de informação ou comunicação de caráter publicitário, inteira ou parcialmente falsa, ou, por qualquer outro modo, mesmo por omissão, capaz de induzir em erro o consumidor a respeito da natureza, características, qualidade, quantidade, propriedades, origem, preço e quaisquer outros dados sobre produtos e serviços.


                                                § 2° É abusiva, dentre outras a publicidade discriminatória de qualquer natureza, a que incite à violência, explore o medo ou a superstição, se aproveite da deficiência de julgamento e experiência da criança, desrespeita valores ambientais, ou que seja capaz de induzir o consumidor a se comportar de forma prejudicial ou perigosa à sua saúde ou segurança.

                                                Se conseguires enquadrar o que se passou num destes conceitos então segue com queixa.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post

                                                  Art. 37. É proibida toda publicidade enganosa ou abusiva.
                                                  § 1° É enganosa qualquer modalidade de informação ou comunicação de caráter publicitário, inteira ou parcialmente falsa, ou, por qualquer outro modo, mesmo por omissão, capaz de induzir em erro o consumidor a respeito da natureza, características, qualidade, quantidade, propriedades, origem, preço e quaisquer outros dados sobre produtos e serviços.

                                                  para mim é claro que isto é publicidade enganosa. O meu prejuízo até pode ser zero, pois no caso de utilizar todo o valor de bónus antes do dia 26, acabo por não ter grande prejuízo, a não ser o facto de poder ter feito esta chamada de um número mais barato. Em todo caso, a minha revolta nem é pelos 7 euros, mas sim pela forma como a TMN opera estas campanhas. Não é a primeira nem a segunda vez que vejo este tipo de publicidade no mínimo "menos clara"

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Realmente, a TMN anda a trilhar uns caminhos...também tenho uma para contar. Há cerca de 2 anos, a minha sogra mudou de assinatura para Moche, mas na altura da alteração, foi pedido na TMN para aderir ao Moche sem mensalidade, já que foi explicado que "sem mensalidade" seria ter X saldo e ir descontando do mesmo, para evitar andar a fazer recarregamentos obrigatórios (havia outro tarifário Moche mas dissemos várias vezes que não seria esse o pretendido). Passados 2 anos, neste fds passado verifiquei que o saldo do tm é de 105(!!) euros, isto porque todos os meses ela tem que carregar com 15€ e, como a maioria das chamadas é para outro Moche, não vai gastando quase nada e vai acumulando mês após mês. Fomos à TMN explicar o caso e pedir alteração de tarifário.

                                                    Resultado: a estagiária (placa "em formação") começou por dizer que tem o tarifário "Moche sem mensalidade"...mas que por isso obriga a pagar mensalidade! Só rir...depois, a debitar a lengalenga do M4O, mesmo após eu ter dito que a minha sogra não tem net e por isso não lhe interessava...e ainda deu um papel comparativo em que a mensalidade do M4O era de 79€ em comparação com o custo da TV Cabo + telf fixo + Tlm que ela paga agora e que fica em...50€, ou seja, nem de perto compensava.
                                                    Conclusão: eu para não me chatear disse à minha sogra "deixe lá que eu altero isso pelo tlm pois aqui já vi que percebem menos que nós!". Que serviço miserável!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                                                      Realmente, a TMN anda a trilhar uns caminhos...também tenho uma para contar. Há cerca de 2 anos, a minha sogra mudou de assinatura para Moche, mas na altura da alteração, foi pedido na TMN para aderir ao Moche sem mensalidade, já que foi explicado que "sem mensalidade" seria ter X saldo e ir descontando do mesmo, para evitar andar a fazer recarregamentos obrigatórios (havia outro tarifário Moche mas dissemos várias vezes que não seria esse o pretendido). Passados 2 anos, neste fds passado verifiquei que o saldo do tm é de 105(!!) euros, isto porque todos os meses ela tem que carregar com 15€ e, como a maioria das chamadas é para outro Moche, não vai gastando quase nada e vai acumulando mês após mês. Fomos à TMN explicar o caso e pedir alteração de tarifário.

                                                      Resultado: a estagiária (placa "em formação") começou por dizer que tem o tarifário "Moche sem mensalidade"...mas que por isso obriga a pagar mensalidade! Só rir...depois, a debitar a lengalenga do M4O, mesmo após eu ter dito que a minha sogra não tem net e por isso não lhe interessava...e ainda deu um papel comparativo em que a mensalidade do M4O era de 79€ em comparação com o custo da TV Cabo + telf fixo + Tlm que ela paga agora e que fica em...50€, ou seja, nem de perto compensava.
                                                      Conclusão: eu para não me chatear disse à minha sogra "deixe lá que eu altero isso pelo tlm pois aqui já vi que percebem menos que nós!". Que serviço miserável!
                                                      O sem mensalidade é o que obriga a carregar (carregamentos obrigatórios) todos os meses e acumula saldo. O com mensalidade é o que debita uma certa quantia todos os meses e não tem carregamentos obrigatórios. O nome engana.

                                                      tmn > Tarifários > pré-pagos > MOCHE

                                                      MOCHE COM Mensalidade: Antes da cobrança da mensalidade, receberás um SMS para te relembrar de que precisas de ter saldo suficiente para este débito.
                                                      MOCHE SEM Mensalidade: Por cada €7,5 de carregamento tens acesso a comunicações grátis entre moche durante 15 dias

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu tinha o sem mensalidade e carregava 15 euros todos os meses, acumulei uma data de dinheiro (105 euros) então mudei para o com mensalidade e a "fortuna" acumulada está a ser usada para "pagar" o débito do tarifário (no meu caso 7,99 por mês debitados)

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                                          Devia ser sempre assim. Portam-se mal? Perdem o cliente​. Simples.
                                                          Chegaríamos rapidamente a um ponto em que ninguém faria mais chamadas para ninguém.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                            Chegaríamos rapidamente a um ponto em que ninguém faria mais chamadas para ninguém.
                                                            Era só uma questão de se achar o equilíbrio. A TMN é a pior operadora nacional móvel.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X