Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Formar associação e voluntariado - conselhos e dicas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Formar associação e voluntariado - conselhos e dicas

    Tenho um "sonho" antigo de formar uma associação a médio/longo prazo.
    Gostaria muito de fazer algo pela comunidade e seria algo que obteria mais satisfação que qualquer outro "emprego".

    A associação em causa, focaria-se em comunidades mais desfavorecidas, na area da formação e empreendorismo, para que possam melhorar as suas perspectivas de vida.

    O projecto, dado que não é imediato, carece ainda de uma maior pesquisa, mas seria util que pudessem partilhar o que sabem, sobre o voluntariado e associativismo.

    - Algum de vós, faz ou já fez voluntariado ou estão dentro do associativismo?

    - Estariam disponiveis para darem algumas horas do vosso tempo?

    - Sabem as dificuldades em obter apoios e como o fazer?

    - Existem fundos Europeus para este tipo de iniciativas?

    - Como constituir uma associação?

    - Nas associações que tiveram contacto, qual era a percentagem de voluntarios e os que recebiam salario?

    - O voluntario recebe ajudas de custo?

    Obrigado, podemos usar este topico tambem para discutir a tematica do voluntariado e associativismo.

    #2
    Da minha parte já estou servido,tenho uma família de idosos para dar apoio,e não preciso de mais.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
      Da minha parte já estou servido,tenho uma família de idosos para dar apoio,e não preciso de mais.
      Referes-te aos teus pais?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Paulinhonanet Ver Post
        Referes-te aos teus pais?
        Pais e tios solteiros,tudo na casa dos 70 e 80 de idade.

        Comentário


          #5
          há uns tempos atrás, através de um site na internet, voluntariei-me para instituições de voluntariado aqui da minha zona, que nao são muitas.

          Passado uns bons meses recebi duas respostas.

          Uma foi da associação meninos de oiro.
          Perguntavam-me se estava interessado, eu disse que sim e aguardei contacto. Passado dois meses, mandaram outro mail, a dizer que o melhor seria eu dizer dois dias em que estivesse disponível para la ir, para assim eles escolherem um e combinarmos. Respondi, indicando diversos dias e horas variadas em que teria disponibilidade nas duas semanas seguintes. Passado mais dois meses, recebi outro e-mail deles em que perguntavam se eu ainda estava interessado em ser voluntário, acompanhado por um folheto publicitário em com o NIB para doação e a indicação que as doações eram descontadas no IRS, respondi que sim e foi até hoje.

          Outra foi do banco alimentar contra a fome, ligaram-me, marcaram um dia para lá ir.
          Lá chegado, descobri que a contribuição que prestaria enquanto voluntário seria trabalhar no armazém juntamente com uma serie de funcionários (nao voluntários, mas profissionais). Num armazém pequeno, entre funcionarios de armazem e escritório tinham mais de dez pessoas a trabalhar.



          É toda a experiência que tenho com voluntariado
          Editado pela última vez por trovial; 26 May 2013, 14:09.

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X