Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Saiu para ver fumo do escape e ficou sem carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Saiu para ver fumo do escape e ficou sem carro

    Um homem ficou sem a sua carrinha Audi A6 quando pensava estar prestes a vendê-la. Após experimentá-la, o potencial comprador disse ver fumo a sair do escape e convidou o dono a comprová-lo. Este saiu do veículo e nunca mais o viu.
    José Rodrigues, proprietário de uma casa de repouso em Palmela, ainda não acredita como foi possível ser burlado no último domingo. "Pus o anúncio de venda de manhã e à tarde ele ligou-me. Mostrou-se logo muito interessado e, após alguns esclarecimentos, combinámos que ele viria aqui ver a carrinha ao final da tarde", contou ao JN.
    O potencial comprador, aparentando 20 e poucos anos, apareceu num Renault Clio - que mais tarde a GNR confirmou ter sido roubado no Lavradio - e estacionou-o dentro da propriedade de António Rodrigues. "Agiu sempre com grande naturalidade, deixou o carro dele aberto, com a carteira em cima do tabeliê, e logo que viu a minha carrinha mostrou-se entusiasmado", recorda.
    O jovem disse que este era "mesmo o veículo que procurava" e teceu elogios ao aspeto geral do mesmo. Pelo meio, referiu ainda a José Rodrigues que era filho de um comerciante local, embora estivesse de relações cortadas com o progenitor. "Disse-me que íamos fazer negócio e perguntou-me como eu queria o pagamento. Posteriormente, pediu-me se era possível darmos uma volta para ver o carro a trabalhar. Concordei e fomos dar uma volta sempre comigo a conduzir", conta o lesado.
    De início, continuaram os elogios ao desempenho da carrinha até que, no final do percurso, disse ver fumo a sair do veículo aquando do arranque. "Começou a dizer que assim não ficava com ela", lembra a vítima, que retorquiu ser "impossível" o veículo deitar fumo, uma vez que a mecânica estava "impecável".
    Foi aí que se concretizou o "golpe". "Não acredita? Então tome lá atenção, quando eu meter a segunda", disse o jovem. José Rodrigues acedeu e saiu da viatura para observar o que sucedia no arranque desta. "Só estranhei que ele, 100 metros à frente, virasse à direita. Ainda pensei que quisesse embalar o carro, mas nunca mais o vi", conta.
    A vítima apresentou depois queixa na GNR e ficou a saber que o indivíduo já está referenciado por outros furtos. Entretanto, o Renault Clio em que o burlão deixou na propriedade da vítima foi apreendido. José Rodrigues ficou sem os documentos pessoais e da carrinha, que deixou dentro da viatura, além do comando do portão da sua casa. "Ainda hoje me parece impossível, nada me fez desconfiar", recordava ontem, visivelmente desolado.

    Alerta correr no Facebook


    A carrinha Audi A6 Avant, de 2002, estava à venda por 8500 euros. Agora, José Rodrigues teme não conseguir recuperá-la. Ainda assim, lançou um apelo no Facebook e tem recebido contactos de todo o país, de gente que se mostra incrédula com o esquema de que foi vítima.


    JN

    #2
    Tabeliê? Podia jurar que a notícia é do Correio da Manha...

    Comentário


      #3
      O tipo roubou um Clio para roubar uma A6... o que se segue?

      Arrisco-me a dizer que muita gente caía nesta situação, se for como está escrito (à-vontade do "comprador", carro com documentos na propriedade do vendedor)

      Comentário


        #4
        Por acaso sempre pensei como é que com tantos carros à venda ainda não se tinham lembrado de fugir com algum durante um test drive. E olha aconteceu.

        Espero bem que o canalha seja apanhado.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
          Por acaso sempre pensei como é que com tantos carros à venda ainda não se tinham lembrado de fugir com algum durante um test drive. E olha aconteceu.

          Espero bem que o canalha seja apanhado.
          Não é o 1º nem será o último. Já aconteceu muitas vezes.

          Comentário


            #6
            Assim que li o título do tópico pensei em algo mais rebuscado. Algo do género "Ladrões com máquina de fumo alertam condutor acerca do fumo negro que está a sair da traseira do veículo. Assim que condutor sai do veículo, outro homem entra imediatamente e arranca para parte incerta."

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
              Não é o 1º nem será o último. Já aconteceu muitas vezes.
              Desconhecia tal esquema.

              É preciso muito cuidado hoje em dia.

              Uma pessoa que vá mostrar um carro a alguém deve ir sempre acompanhado e à mínima suspeita deve abandonar o "barco".

              Comentário


                #8
                Infelizmente é algo que acontece. É por isso que não gosto de meter carros à venda pela internet prefiro trocar / dar como retoma sempre.

                Comentário


                  #9
                  Este esquema funciona perfeitamente com os TDI. "Vá lá atrás ver que acho que tem fumo a sair".

                  Comentário


                    #10
                    Curioso, o facto de o vendedor, ficar estupefacto, com o facto de sair fumaréu, do escape do Audi. Provavelmente, o carro também não seria dele...

                    Comentário


                      #11
                      esse esquema não é recente...

                      a forma de operar é identica a muitas outras, apenas muda o motivo/desculpa para o proprietario sair de dentro do carro.

                      Comentário


                        #12
                        Já tinha ouvido falar em esquemas destes mas no UK com motas.

                        Chegava ao stand, pedia um TD, metia o capacete e good bye!!!

                        Comentário


                          #13
                          Por acaso pensei que fosse mais um caso de um merc...


                          Eles andam refinados andam,é preciso desconfiar de tudo mesmo!!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por augustus Ver Post
                            Este esquema funciona perfeitamente com os TDI. "Vá lá atrás ver que acho que tem fumo a sair".
                            Eu acho que nos TDI é que não deveria funcionar.

                            Burlão: "Olhe que o carro está a deitar fumo, é melhor ir ver.
                            Dono: "Ó amigo, isto é um TDI, é normal."

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                              Desconhecia tal esquema.

                              É preciso muito cuidado hoje em dia.

                              Uma pessoa que vá mostrar um carro a alguém deve ir sempre acompanhado e à mínima suspeita deve abandonar o "barco".
                              Houve um senhor que ficou sem um Porsche depois de um test drive,deixou o suposto comprador experimentar o carro e depois na hora de trocarem de lugar (estava a pendura), ficou a ver navios. Hoje em dia,todo cuidado é pouco.

                              Comentário


                                #16
                                Nunca se vendeu ca em casa um carro a particulares estranhos, mas por acaso era coisinha que nao me passava facilmente pela cabeça.

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu era gajo para cair que nem um patinho.
                                  É bom saber destes "abre olhos".

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Dogzilla Ver Post
                                    Assim que li o título do tópico pensei em algo mais rebuscado. Algo do género "Ladrões com máquina de fumo alertam condutor acerca do fumo negro que está a sair da traseira do veículo. Assim que condutor sai do veículo, outro homem entra imediatamente e arranca para parte incerta."
                                    O fumo feito por essas maquinas é sempre branco e inodoro por causa das alergias

                                    Comentário


                                      #19
                                      Se o dono perder de vez a carrinha, que esta tenha direito ao canto do cisne.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Car Jacking Simples.

                                        Comentário


                                          #21
                                          1. É só mais uma maneira de roubar um carro, podia ser pior, e lhe apontassem uma arma á cabeça, e aí, o sistema nervoso podia reagir mal, e escapar qualquer coisa pelo anus, e depois havia de ser bonito, fazer queixa á polícia a cheirar a bosta, era muito mau!




                                          2. Ao menos podia ter escolhido um carro que valesse bem a pena ficar sem o clio...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Só precisei de mostrar um carro a um desconheudo uma vez e pedi a um amigo para estar presente. Nunca é demais prevenir.

                                            Comentário


                                              #23
                                              É o tipo de estratagema que se bem feito, como é o caso, leva a que quase todos nós nos deixemos enganar!

                                              Mais uma liação de vida hoje de manhã!

                                              Comentário


                                                #24
                                                segundo li foi muito bem feito, incluiu deixar na casa do lesado um Clio (roubado) com a carteira "do gatuno" em cima do tablier

                                                speccy

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Qualquer um de nós pode ser enganado por um burlão profissional.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    "Não acredita? Então tome lá atenção, quando eu meter a segunda"

                                                    looooool

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Esquema manhoso. Está ao nível daqueles do OLX em que enviamos dinheiro para um telemóvel e recebemos uma pedra.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                                                        Esquema manhoso. Está ao nível daqueles do OLX em que enviamos dinheiro para um telemóvel e recebemos uma pedra.
                                                        No OLX só faço negócios em mão. Já tive um amigo que foi a Bragança comprar um iPhone, mas o gajo insistia que podia mandar aqui para o Porto por correio. Conclusão: ele disse que não, que ia buscar em mão, só que o fulano não apareceu. Provavelmente, mais um burlista.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por PeugeotPower Ver Post
                                                          No OLX só faço negócios em mão. Já tive um amigo que foi a Bragança comprar um iPhone, mas o gajo insistia que podia mandar aqui para o Porto por correio. Conclusão: ele disse que não, que ia buscar em mão, só que o fulano não apareceu. Provavelmente, mais um burlista.
                                                          Por acaso a maior parte das burlas são com iphones.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            A melhor solução é mesmo não se vender os carros

                                                            É uma situação tramada, mas pessoalmente acho que não cairia que sou desconfiado de natureza. Acho que diria "isso é normal amigo" e siga para bingo

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X