Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda Olx

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda Olx

    Boa tarde, gostava de saber como realizar a venda de um produto do Olx. Só fiz isso com pessoas de perto (entregue em mão)
    E agora Tenho uma pessoa interessada num produto mas é do Alentejo e eu de lisboa.
    Qual é a melhor maneira de fazer este negocio?

    Cumps

    #2
    Envio à cobrança! Ou a pessoa paga adiantado. É assim que tenho feito.

    Comentário


      #3
      mas ao enviar a cobrança como recebo o valor do produto que foi enviado? e como é feito o pagamento dos portes?

      Comentário


        #4
        Quando envias à cobrança, tens de ser tu a pagar os portes nos correios, mas vais incluir esse valor no preço à cobrar ao comprador.
        Depois, o comprador recebe a encomenda, paga ao estafeta, e tu recebes um vale dos CTT para levantar na estação..

        O processo todo demora em média uns 4 dias úteis, isto se o comprador levantar a encomenda logo no primeiro dia.

        Comentário


          #5
          e sabem mais ao menos o preço dos portes de lisboa para o alentejo?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Klasss Ver Post
            e sabem mais ao menos o preço dos portes de lisboa para o alentejo?
            Depende do peso do artigo e valor a cobrar.

            Comentário


              #7
              CTT Preçário

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Klasss Ver Post
                mas ao enviar a cobrança como recebo o valor do produto que foi enviado? e como é feito o pagamento dos portes?
                Pagas os portes tu, e depois é cobrado ao comprador os portes + valor que combinaram. Chega via vale ou cheque, demora algum tempo.

                Comentário


                  #9
                  Eu nunca faria assim. Exigia pagamento antecipado por transferência bancária.

                  Comentário


                    #10
                    se o comprador não levantar a encomenda, ficas com o prejuízo

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                      Eu nunca faria assim. Exigia pagamento antecipado por transferência bancária.
                      Pois. O problema é quando estamos na pele do comprador. Eu por exemplo nunca pago adiantado, a não ser no ebay quando o vendedor tem um feedback muito alto, ou então a empresas de confiança. A particulares é meio caminho andado para ser burlado.

                      Comentário


                        #12
                        Pagar adiantado (por transferencia) ou contra entrega ... é exactamente a mesma coisa ... o risco é o mesmo.

                        O vendedor pode simplesmente mandar uma caixa vazia em ambas as situações.

                        Com a vantagem de se comprarem contra pagamento os CTT têm a morada do vendedor para lhe enviar o cheque.

                        Comentário


                          #13
                          Transferência bancária e sabes o nome real do cromo. À cobrança é possível enviar a encomenda como remetente uma agência funerária e o cheque ir em nome de outra pessoa.

                          Comentário


                            #14
                            Nunca à cobrança! Imagina que gastas 50 euros de portes, chega ao destino e ele diz ah e tal afinal não quero...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por SavageXp Ver Post
                              Transferência bancária e sabes o nome real do cromo. À cobrança é possível enviar a encomenda como remetente uma agência funerária e o cheque ir em nome de outra pessoa.
                              O cheque dos CTT é sempre enviado para o remetente da encomenda ... se lá colocares uma morada de uma funeraria ... o cheque vai para a funerária.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                O cheque dos CTT é sempre enviado para o remetente da encomenda ... se lá colocares uma morada de uma funeraria ... o cheque vai para a funerária.
                                Então já foi mudado, tipo fui burlado e a morada estava em nome de outra pessoa.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                                  O processo todo demora em média uns 4 dias úteis, isto se o comprador levantar a encomenda logo no primeiro dia.
                                  Nunca envio a cobrança pois segundo me disseram nos CTT (e ja sofri isso na pele) o €€€ pode demorar entre 3 a 5 semanas a chegar ao remetente....

                                  aparentemente mudaram os processos... e para pior!!!!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                                    Pois. O problema é quando estamos na pele do comprador. Eu por exemplo nunca pago adiantado, a não ser no ebay quando o vendedor tem um feedback muito alto, ou então a empresas de confiança. A particulares é meio caminho andado para ser burlado.
                                    Eu julgo que o comprador é a parte interessada.

                                    Percebo o receio mas às vezes convém confiar, até porque em transferência bancária ficas com o NIB da pessoa e com a possibilidade de avançar para processos de tribunal, com respectivas provas do acordo do negócio (nem que sejam e-mails).

                                    No entanto, mesmo para prevenir estas situações é que só uso ebay ou miau.pt, onde os utilizadores possuem feedback e são muito mais controlados.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por pikuinhas08 Ver Post
                                      Nunca envio a cobrança pois segundo me disseram nos CTT (e ja sofri isso na pele) o €€€ pode demorar entre 3 a 5 semanas a chegar ao remetente....

                                      aparentemente mudaram os processos... e para pior!!!!
                                      Ainda há dias enviei uma encomenda à cobrança e foram esses 4 dias para chegar o cheque a minha casa.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Normalmente à cobrança. Nunca tive problemas..

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Greenzord Ver Post
                                          Normalmente à cobrança. Nunca tive problemas..
                                          No OLX só negócios em mão. Sem sistema de feedback, como vendedor não arrisco enviar à cobrança. Como comprador no OLX também não arrisco em pagar adiantado. Há muita malandragem por aí

                                          Portanto para resumir, negócios no OLX e afins são porreiros, já lá vendi e comprei muita coisa, mas sempre com entrega em mão.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Aproveito este tópico para tentar obter alguns esclarecimentos sobre este tipo de negócios que são realizados através de OLX (ou sites similares).

                                            Deduzo que o nível de responsabilidade do site no negócio seja mínima ou mesmo nula. Mas no caso de haver alguém que supostamente tem à venda uma série de produtos fictícios (que vão alternando assim que se fecham um ou mais negócios) e que exige que eles sejam negociados via TB (ou outro método de pagamento adiantado) - o site deve continuar a alojar e, até mesmo, promover potenciais "roubos" e descartar-se de qualquer responsabilidade?
                                            Qual é a autoridade que compete a fiscalização destas negociatas?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Malta,

                                              Coloquei vários anúncios pela app do OLX, mas quando acedo pelo computador aparece-me só uma e, as restantes, só aparecem no telemóvel. Estou a usar a mesma conta e aceder pelo facebook.

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X