Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Avaria Leitor DVD de home cinema....e agora? JÁ FUNCIONA!! Obrigado a todos!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Avaria Leitor DVD de home cinema....e agora? JÁ FUNCIONA!! Obrigado a todos!

    Caríssimos,

    O meu leitor de DVD avariou.
    A questão é que é um Philips HTS XXXX ou seja, Home cinema e ainda por cima Wireless.

    O grande problema é que os leitores de DVD que encontro não têm ligações atrás para as colunas que eu actualmente tenho e muito menos têm wireless sequer.
    Os leitores que têm as ligações que preciso, estão incorporados em sistemas de home cinema e como tal não se devem vender em separado....

    Não queria comprar um DVD normal e perder as colunas e ainda por cima wireless que dão um jeito enorme.......

    A outra solução é reparar o leitor de DVD mas nos dias de hoje, valerá a pena?

    Obrigado!

    #2
    Qual a avaria (ou, pelo menos, os sintomas)?

    Podes sempre tentar a reparação, ou pelo menos orçamentar (normalmente o orçamento tem custos, mas que serão abatidos caso avances para a reparação).

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
      Qual a avaria (ou, pelo menos, os sintomas)?

      Podes sempre tentar a reparação, ou pelo menos orçamentar (normalmente o orçamento tem custos, mas que serão abatidos caso avances para a reparação).
      Basicamente o DVD começa a moer o disco e não inicia a leitura
      Depois bloqueia e tenho de o desligar e voltar a ligar para sacar o DVD cá para fora
      Já limpei a lente e limpei tb algum pó por dentro e nada....

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
        A outra solução é reparar o leitor de DVD mas nos dias de hoje, valerá a pena?

        Depende... se estivermos a falar de reparação na marca, muito dificilmente valerá a pena. No entanto, e dependendo da avaria, que até pode ser simples, é possível que arranjes um técnico de electrónica "habilidoso" que resolva isso por 20 euros ou qualquer coisa do género. É uma questão de pedir orçamento

        Comentário


          #5
          Tenta com outro

          Pode ser um problema "simples" e barato, já que não queres perder as colunas.

          Não há no mercado nenhum que faça a ligação por wireless, sem ser em conjunto?

          Outra hipotese é procurares olx, ebay o leitor ou venderes tu as colunas

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
            Basicamente o DVD começa a moer o disco e não inicia a leitura
            Depois bloqueia e tenho de o desligar e voltar a ligar para sacar o DVD cá para fora
            Já limpei a lente e limpei tb algum pó por dentro e nada....
            Ja me aconteceu isso, e a reparação é simples e barata. Se for como no meu, não passa de um deslocamento da cinta de contacto que liga a cabeça de leitura Laser a placa mae do aparelho. Experimenta abrir e voltar a encaixar a cinta.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Tux Ver Post
              Ja me aconteceu isso, e a reparação é simples e barata. Se for como no meu, não passa de um deslocamento da cinta de contacto que liga a cabeça de leitura Laser a placa mae do aparelho. Experimenta abrir e voltar a encaixar a cinta.
              A cinta que falas é semelhante às que ligam aos discos rígidos dos PC's?
              Achatadas e largas como um cinto basicamente?

              Desculpa mas sou leigo em electrónica....

              Comentário


                #8
                Exactamente!

                Qualquer coisa parecida com isto:
                Editado pela última vez por Tux; 16 April 2013, 10:36.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
                  Basicamente o DVD começa a moer o disco e não inicia a leitura
                  Depois bloqueia e tenho de o desligar e voltar a ligar para sacar o DVD cá para fora
                  Já limpei a lente e limpei tb algum pó por dentro e nada....
                  Acontece com todos os discos?
                  Acontece tanto com DVD como com CD?
                  Acontece tanto com DVDs gravados por ti como originais?
                  Quando ligas o leitor de DVD sem nenhum disco vês a lente a andar de cima para baixo repetidamente? (---NÃO OLHAR DIRECTAMENTE PARA A LENTE!!!---)

                  O problema pode ser uma coisa simples como disse o Tux ou algo mais complexo, mas à distância é impossível dizer.

                  Comentário


                    #10
                    Obrigado Tux

                    A ver vamos.....

                    Comentário


                      #11
                      Presumindo que o leitor já esteja fora da garantia, abres o dito cujo, limpas o pó com um pincelzinho de cerdas macias ou algo parecido, retiras e voltas a encaixar todos so contactos que vires de encaixe, aproveitas e limpas também a cabeça de leitura, fechas e voltas a ligar. Pode ser que tenhas sorte.
                      É incrível a quantidade de dispositivos electrónicos que ficam reparados pelo simples acto de abrir e voltar a fechar!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                        Acontece com todos os discos? SIM
                        Acontece tanto com DVD como com CD? Nunca toquei CD's no DVD por acaso
                        Acontece tanto com DVDs gravados por ti como originais? Não uso DVD/CD gravados. Só tenho originais por motivos de colecção.
                        Quando ligas o leitor de DVD sem nenhum disco vês a lente a andar de cima para baixo repetidamente? (---NÃO OLHAR DIRECTAMENTE PARA A LENTE!!!---) Não sei.....tenho de ver.

                        O problema pode ser uma coisa simples como disse o Tux ou algo mais complexo, mas à distância é impossível dizer.
                        Respostas a azul! Thanks pela ajuda!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                          Presumindo que o leitor já esteja fora da garantia, abres o dito cujo, limpas o pó com um pincelzinho de cerdas macias ou algo parecido, retiras e voltas a encaixar todos so contactos que vires de encaixe, aproveitas e limpas também a cabeça de leitura, fechas e voltas a ligar. Pode ser que tenhas sorte.
                          É incrível a quantidade de dispositivos electrónicos que ficam reparados pelo simples acto de abrir e voltar a fechar!
                          Sim. Está fora de garantia.
                          É este:




                          Já limpei por dentro mas a história dos encaixes é bem pensada Axxantis.
                          Vou tentar então seguir as vossas sugestões.

                          Cabeça de leitura = lente? (Suponho que não mas.....pergunto na mesma)

                          Comentário


                            #14
                            Uma pergunta, esse aparelho, no qual por acaso também introduzes os DVD's numa gaveta , na sua rectaguarda, não tem entradas de linha ?

                            Talvez assim o conseguisses aproveitar - caso não seja possível (ou dispendiosa) a reparação - para ligar lá um "Novo" DVD e manteres a função de Home cinema.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post

                              Cabeça de leitura = lente? (Suponho que não mas.....pergunto na mesma)
                              Sim, é a lente e o conjunto que a suporta.

                              Podes tentar limpar a lente com um cotonete embebido em água (o ideal é álcool isopropílico para não deixar resíduo, e obviamente para não ficarem fios do cotonete lá).

                              Cuidado que a lente está montada em cima de um mecanismo de suspensão relativamente frágil (o tal mecanismo que a faz andar para cima e para baixo).

                              Há casos de leitores com mais do que uma lente (não sei se será o caso).

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por PAZ Ver Post
                                Uma pergunta, esse aparelho, no qual por acaso também introduzes os DVD's numa gaveta , na sua rectaguarda, não tem entradas de linha ?

                                Talvez assim o conseguisses aproveitar - caso não seja possível (ou dispendiosa) a reparação - para ligar lá um "Novo" DVD e manteres a função de Home cinema.

                                Boa pergunta....

                                Não faço ideia mas acho que não....

                                Ficheiros anexados

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                  Sim, é a lente e o conjunto que a suporta.

                                  Podes tentar limpar a lente com um cotonete embebido em água (o ideal é álcool isopropílico para não deixar resíduo, e obviamente para não ficarem fios do cotonete lá).

                                  Cuidado que a lente está montada em cima de um mecanismo de suspensão relativamente frágil (o tal mecanismo que a faz andar para cima e para baixo).

                                  Há casos de leitores com mais do que uma lente (não sei se será o caso).
                                  Já limpei a lente no fim de semana a não resultou.......continua a parar-lhe o cérebro quando quero ver um filme.

                                  Vou tentar a solução de desligar fichas, soprar e voltar a ligar......

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
                                    Boa pergunta....

                                    Não faço ideia mas acho que não....

                                    Tens aí um: "Audio IN - AUX", para o Som estás remediado, é só ligar a imagem do "Novo" DVD directamente à TV

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por PAZ Ver Post
                                      Tens aí um: "Audio IN - AUX", para o Som estás remediado, é só ligar a imagem do "Novo" DVD directamente à TV
                                      Então isso significa que ficaria com 2 leitores de DVD?
                                      Não sei se a minha mulher iria gostar muito da brincadeira....

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
                                        Então isso significa que ficaria com 2 leitores de DVD?
                                        Não sei se a minha mulher iria gostar muito da brincadeira....
                                        Não! Ficarias com um sistema Home cinema, sem leitor de DVD - mas ganhas um porta copos e um leitor de DVD, ligado ao Hoime cinema.

                                        Hoje em dia os leitores de DVD, são todos "bonitinhos" e "arranjadinhos", a fugir para o pequeno, pelo que ela nem dará por ele...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Por acaso ja viste se o Laser liga?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Bruno,

                                            tenho sido um Cristo com o material que avaria. não serei a melhor pessoa para te dar sugestões, mas nesse caso de teres um conjunto integrado, o melhor é mesmo procurares um técnico para resolver o assunto.

                                            no meu caso, no início queriam que pagasse o orçamento, mas tratei de saber onde esse pessoal trabalhava fora de horas e tudo saía muito mais barato.

                                            muito treino, para estar à vontade em África.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Mesmo que tenha avariado algo rapidamente arranjas na Philips, continuam a vender peças.


                                              Em ultimo caso regista o produto no site da Philips e abre um case com eles.

                                              São estupidamente rápidos a responder!!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por PAZ Ver Post
                                                Não! Ficarias com um sistema Home cinema, sem leitor de DVD - mas ganhas um porta copos e um leitor de DVD, ligado ao Hoime cinema.

                                                Hoje em dia os leitores de DVD, são todos "bonitinhos" e "arranjadinhos", a fugir para o pequeno, pelo que ela nem dará por ele...
                                                O Audio IN é de apenas 2 canais, como tal iria perder o som surround.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Ja tens alguma novidade?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                                                    Ja tens alguma novidade?
                                                    Carlos, Tux, Baiones e jts obrigado pelas dicas!!

                                                    Ainda não.
                                                    Só neste fim de semana é que vou ter tempo de olhar para aquilo e seguir as vossas dicas.....durante a semana com o trabalho e com a princesa, não tenho tempo.

                                                    Assim que tiver novidades, aviso!

                                                    Obrigado a todos...veremos se o ressuscito!!
                                                    Tenho vontade de ver a saga do Saw...........outra vez!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Muito Obrigado a todos

                                                      De facto já funciona!!!

                                                      NAmaral, foi a primeira coisa que fui ver e funcionava sem problemas.

                                                      Depois lá desliguei da corrente, desliguei tudo o que era fichazinha que lá estava dentro, soprei cada uma delas e voltei a ligar

                                                      Voltei a ligar o cabo scart, o transmissor do wireless, arranjei tudo para não haver cabos a ser forçados atrás do aparelho, liguei e voilá!!
                                                      Tá neste momento a passar o Saw II com o surrond e sound XPTO não sei do quê.......o que interessa é que funciona!

                                                      Hoje estive no Belmiro Ribeiro por outro assunto e o dono deu-me exactamente as mesmas dicas que vocês, incluindo a parte do ligar outro DVD ao que tenho, caso não funcionasse.

                                                      Mais uma vez muito obrigado a todos pelas dicas que me pouparam dinheiro e idas de DVD às costas para a Philips!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Aproveito este tópico para fazer a seguinte pergunta;

                                                        O meu home cinema tem ficha para cabo óptico mas a minha TV não. Ora disseram-me que só comprando um cabo óptico é que posso fazer passar o som da TV para as colunas do home cinema. Isto é verdade? Não há outra alternativa? Obrigado.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Boas, o DVD cá de casa começou a fazer um ruido parasita, o barulho provém da ventoinha mas não é esta a causa, a trepidação desta é que está a fazer o barulho na base, já tentei isolar aquilo mas apesar de ter melhorado não ainda se ouve qualquer coisa.

                                                          Se desligar a ventoinha será que o sistema entra em sobreaquecimento, uma vez que apenas uso o DVD por causa do som proveniente da TV e raramente para ver DVD?

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X