Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Abrir conta

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Abrir conta

    Bom dia,
    Quero abri uma conta poupança para mais tarde dar entrada para uma casa
    Gostaria de saber se essa é uma boa conta.


    https://www.cgd.pt/Particulares/Futu...cao-Jovem.aspx


    Cumps

    #2
    Uma boa conta é uma que não tenha despesas de manutenção

    Até porque não faz muita diferença o tipo de conta que abres, já que podes alterar para uma outra em qualquer altura, mantendo o mesmo número


    EDIT: não vi que estavas a falar de uma conta poupança. Sendo assim, esquece.

    Comentário


      #3
      mas para ser uma conta poupança tambem acho que deve ter uma taxa de juros para aumentar o saldo que se encontra lá.
      É a primeira vez que estou a pensar abrir uma conta assim por isso estou a pedir ajuda.

      Comentário


        #4
        O santander tem uma boa conta poupança, remunera a mais de 3%. Todos os meses retira 25€, até um máximo de 250 da conta à ordem.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Klasss Ver Post
          Bom dia,
          Quero abri uma conta poupança para mais tarde dar entrada para uma casa
          Gostaria de saber se essa é uma boa conta.


          https://www.cgd.pt/Particulares/Futu...cao-Jovem.aspx


          Cumps
          Estamos a falar de conta poupança habitação, associada a uma conta "normal", certo? Por norma, são remuneradas com taxas aceitáveis, e claro que só poderás mobilizar o dinheiro na compra da casa ou afins.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
            Estamos a falar de conta poupança habitação, associada a uma conta "normal", certo? Por norma, são remuneradas com taxas aceitáveis, e claro que só poderás mobilizar o dinheiro na compra da casa ou afins.
            Pelo contrário, as taxas são muito baixas. Duvido que rivalizem com essa do santander, que disse acima.

            Comentário


              #7
              sim estando associado a uma conta normal da CGD.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Klasss Ver Post
                Bom dia,
                Quero abri uma conta poupança para mais tarde dar entrada para uma casa
                Gostaria de saber se essa é uma boa conta.
                https://www.cgd.pt/Particulares/Futu...cao-Jovem.aspx
                Conta péssima por a taxa de Juro baixa: 0,4% iliquidos, 0,288%. Que é praticamente igual a nada. Na minha opinião as vantagens de redução dos custos de cartório e registo predial não compensam.

                As minhas sugestões dentro do tradicional:
                https://www.cgd.pt/Particulares/Futu...oupe-Mais.aspx
                - Melhor taxa de juro, ainda que dependente da taxa euribor 6m.
                - Extremamente fácil de se movimentar, em qualquer ATM da CGD podes fazê-lo com a caderneta.
                - Se usares o dinheiro para outro fins não tens problemas nenhuns.

                Conta Poupança BES 18.31
                - Melhor taxa de juro. Bonificação de permanência que ainda melhora um pouco mais o juro.
                - Sem controlo no que respeita ao uso que vais dar ao dinheiro.

                Fora da banca tradicional:
                http://www.privatbank.lv/PORTUGALE/d...-FT-201304.pdf
                - Taxa de juro mais alta no depósito "E-Pé de meia". 3,7% iliquidos em períodos de 6 meses ou 4,2% em períodos de 12 meses. Líquidos são 2,664% e 3,024% respectivamente.
                - Contudo, isto é um banco da Europa de leste o que pode levantar algumas desconfiança.
                - Antigamente era complicado movimentar estas contas pois só existiam 3 balcões em Portugal o que implicativa que o processo de abertura de conta e afins tivesse de ser feito muitas vezes por contacto telefónico e envio de documentos por e-mail ou carta. Mas agora segundo o site do PrivatBank eles fizeram um protocolo com os CTT e numa estação de correiros já podes abrir uma conta. Depois as constituição do depósito é via net-banking. Para colocares o dinheiro no PrivatBank basta transferires o dinheiro da tua conta para a conta que abriste.

                Bons investimentos!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por elbmurcs220 Ver Post
                  O santander tem uma boa conta poupança, remunera a mais de 3%. Todos os meses retira 25€, até um máximo de 250 da conta à ordem.
                  É isto?
                  Santander Totta NetBanco

                  A taxa de juros de 3,25% é só no primeiro ano e depois passa a ser a taxa de juro dos depósitos a prazo normais a 90 dias. Isto é passa a ter uma taxa de juro entre 0,25% e 0,5% ilíquidos (nota 1). A solução neste caso é a seguinte ou o user faz este depósito e daqui a um 1 ano muda de conta e quiçá de banco, ou se o user não tem pachorra para andar a saltitar de banco em banco mais vale escolher outra opção.

                  Nota 1: https://www.particulares.santanderto...T_20130403.pdf

                  Comentário


                    #10
                    apagar
                    Editado pela última vez por elbmurcs220; 17 April 2013, 11:41.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por zMax Ver Post
                      É isto?
                      Santander Totta NetBanco

                      A taxa de juros de 3,25% é só no primeiro ano e depois passa a ser a taxa de juro dos depósitos a prazo normais a 90 dias. Isto é passa a ter uma taxa de juro entre 0,25% e 0,5% ilíquidos (nota 1). A solução neste caso é a seguinte ou o user faz este depósito e daqui a um 1 ano muda de conta e quiçá de banco, ou se o user não tem pachorra para andar a saltitar de banco em banco mais vale escolher outra opção.

                      Nota 1: https://www.particulares.santanderto...T_20130403.pdf
                      Daqui a um ano terminas a conta poupança, volta a abrir e remunera outra vez à taxa mais alta. Só fica nessa taxa mais baixa se não fizer nada.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por elbmurcs220 Ver Post
                        Daqui a um ano terminas a conta poupança, volta a abrir e remunera outra vez à taxa mais alta. Só fica nessa taxa mais baixa se não fizer nada.
                        Num outro fórum conhecíamos o investidor gafanhoto, que saltitava de banco em banco para obter sempre o melhor rendimento. Geralmente estes investidores tinham várias contas em vários bancos. Nem todas as pessoas tem pachorra para andar de X em X tempo a ver onde é que o dinheiro rende mais.

                        Eu não disse que o depósito do Santander é mau, muito pelo contrário, tem uma boa taxa de juro. Mas para se analisar um investimento não podemos ver só as vantagens, é preciso conhecer as suas desvantagens para podermos atenuar. Dito, isto o depósito do Santander está adequado apenas para quem estiver disposto a fazer o dinheiro rolar em vários bancos, e estiver disposto a procurar o melhor investimento. Daqui a um ano, o melhor investimento pode não estar no Santander, daí que o "terminar a conta poupança, voltar abrir e remunerar outra vez à taxa mais alta" não é assim tão linear.

                        Seguindo o raciocino do meu post anterior: será que o Klass está disponível para saltitar de banco em banco?
                        - Se estiver, deverá optar pelo Santander.
                        - Se não estiver deverá optar por outra opção, com um prazo de investimento mais alargado.

                        Comentário


                          #13
                          preferia ter um prazo de investimento alargado.
                          Agora gostava de perceber melhor isto das contas de poupança
                          imaginando que eu punha numa conta por exemplo 1000 euros onde é que eu conseguia ter maior rendimento?

                          Comentário


                            #14
                            Por ordem decrescente de taxa de juro:
                            http://www.privatbank.lv/PORTUGALE/d...-FT-201304.pdf
                            Conta Poupança BES 18.31
                            https://www.cgd.pt/Particulares/Futu...oupe-Mais.aspx

                            Eu neste momento tenho a Caixa Aforro Poupe Mais com meia duzia de euros e aquilo não rende grande coisa. Quando eu a abri estávamos numa altura em a Euribor 6m parecia voltar a subir e decidi apostar nesse produto... Investir agora irias ter uma TANB na ordem do 1,9%-2%.

                            No BES começas com 2,75% com possibilidade de no último ano, se cumprires sempre o plano de entregas, atingires os 3,5%.

                            No PrivatBank no E-pé de mais a TANB é de 3,7% a 6 meses e 4,2% a 12 meses. Este é sem dúvida o melhor. Contudo investir num banco Ucraniano deixa-me desconfortável. Deixo-te este link de um blog de um tipo que está sempre em cima do acontecimento no toca a investimentos como depósitos a prazo e afins: PrivatBank - Opinião [Taxas actualizadas - Abril 2013] - Trocos por Miúdos

                            Pessoalmente, eu iria para a BES por apresentar uma TANB equilibrada, é um investimento a 4 anos em que premia o cumprimento do plano de entregas... Mas se investir num banco Ucraniano não te causa temor, então PrivatBank que é sem dúvida onde se obtém as melhores taxas de juro. Não há nenhum outro banco em Portugal com aquelas taxas.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por zMax Ver Post
                              Por ordem decrescente de taxa de juro:
                              http://www.privatbank.lv/PORTUGALE/d...-FT-201304.pdf
                              Conta Poupança BES 18.31
                              https://www.cgd.pt/Particulares/Futu...oupe-Mais.aspx

                              Eu neste momento tenho a Caixa Aforro Poupe Mais com meia duzia de euros e aquilo não rende grande coisa. Quando eu a abri estávamos numa altura em a Euribor 6m parecia voltar a subir e decidi apostar nesse produto... Investir agora irias ter uma TANB na ordem do 1,9%-2%.

                              No BES começas com 2,75% com possibilidade de no último ano, se cumprires sempre o plano de entregas, atingires os 3,5%.

                              No PrivatBank no E-pé de mais a TANB é de 3,7% a 6 meses e 4,2% a 12 meses. Este é sem dúvida o melhor. Contudo investir num banco Ucraniano deixa-me desconfortável. Deixo-te este link de um blog de um tipo que está sempre em cima do acontecimento no toca a investimentos como depósitos a prazo e afins: PrivatBank - Opinião [Taxas actualizadas - Abril 2013] - Trocos por Miúdos

                              Pessoalmente, eu iria para a BES por apresentar uma TANB equilibrada, é um investimento a 4 anos em que premia o cumprimento do plano de entregas... Mas se investir num banco Ucraniano não te causa temor, então PrivatBank que é sem dúvida onde se obtém as melhores taxas de juro. Não há nenhum outro banco em Portugal com aquelas taxas.
                              Letónia

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Hipolito Ver Post
                                Letónia
                                O PrivatBank ucraniano é dono do AS PrivatBank da Letónia que por sua vez é o que está representado cá em Portugal. Ou seja, a casa-mãe é ucraniana.

                                PrivatBank - Wikipedia, the free encyclopedia
                                PrivatBank (Latvia) - Wikipedia, the free encyclopedia
                                PrivatBank: Quem somos

                                No Blog Trocos por Miudos o desenho no paint explica esquematicamente a coisa.

                                Comentário


                                  #17
                                  O mais fácil é comprar-se um cofre para casa, e estou a falar a sério^^

                                  Comentário


                                    #18
                                    ainda na caixa tens o caixa aforro poupe +

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por elbmurcs220 Ver Post
                                      Pelo contrário, as taxas são muito baixas. Duvido que rivalizem com essa do santander, que disse acima.
                                      Espera lá, eu não disse (até porque não abri o link) que a do user era bem remunerada. O que disse é que por norma as taxas são aceitáveis, e nem referi bancos. Estou errado?

                                      Comentário


                                        #20
                                        a conta vai ser para abrir daqui a um mes.
                                        Qual e a maior taxa que existe atualmente?

                                        Comentário


                                          #21
                                          As taxas podem mudar de uma semana para a outra. Logo quando faltarem 3/4 dias é que convém rever o assunto e avaliar as taxas.

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X