Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sony ericson P990i não carrega.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sony ericson P990i não carrega.

    Boa tarde!

    Tinha encostado o meu Sony ericson P990i, desde o Natal. Hoje ia mete-lo a carga, e nada. Tenho ideia que a luz de carga no telemóvel ainda se acendeu, mas não tenho a certeza. Do carregador não é, porque tenho dois, e ambos tem corrente, porque medi com o multímetro. Já não chega corrente eléctrica aos terminais do telemóvel, onde encaixa a bateria. Os telemóveis têm algum tipo de fusível?
    Agradeço as ajudas, precisava de ligar o telemovel, pois tenho lá dados que me fazem falta, e não sei como o posso ligar.

    Obrigado.

    #2
    Como estava a bateria quando o guardou? Se estava vazia, já deve ter ido à vida

    Comentário


      #3
      Oh rapaz ainda tens esse tijolo? Isso deve ser a bateria que ficou tao baixa que não consegue iniciar a carga. Experimenta com 2 fios ligar a bateria directamente ao carregador, durante um minuto por ai. Depois coloca a bateria no telele e em principio torna a carregar.

      Comentário


        #4
        Eu tenho um Sony ainda mais antigo que esse e continua a carborar. Por vezes também não me carrega e a solução é simples:

        -> no local onde encaixas o carregador tem umas ranhuras que de vez em quando ganham um bocado de "verdete". Assim, não recebe a energia.

        Solução: pegar numa agulha e limpar as ranhuras

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por NFS Ver Post
          Oh rapaz ainda tens esse tijolo? Isso deve ser a bateria que ficou tao baixa que não consegue iniciar a carga. Experimenta com 2 fios ligar a bateria directamente ao carregador, durante um minuto por ai. Depois coloca a bateria no telele e em principio torna a carregar.
          Boas! Então pá? Não dás noticias? lol

          Tenho esse e tenho outro novo, mas queria agora ligar o P990i para recuperar algumas coisas que tinha registadas no telemóvel. Já fiz isso de ligar directamente a um carregador, mas foi menos tempo. Vou ver isso.
          Originalmente Colocado por Joaao90 Ver Post
          Eu tenho um Sony ainda mais antigo que esse e continua a carborar. Por vezes também não me carrega e a solução é simples:

          -> no local onde encaixas o carregador tem umas ranhuras que de vez em quando ganham um bocado de "verdete". Assim, não recebe a energia.

          Solução: pegar numa agulha e limpar as ranhuras
          Este também trabalhava bem, até o ter encostado. Já fiz isso de limpar os contactos.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por NFS Ver Post
            Oh rapaz ainda tens esse tijolo? Isso deve ser a bateria que ficou tao baixa que não consegue iniciar a carga. Experimenta com 2 fios ligar a bateria directamente ao carregador, durante um minuto por ai. Depois coloca a bateria no telele e em principio torna a carregar.
            Fiz agora isso de dar corrente directamente a corrente, e não carrega na mesma. Já não chega corrente aos terminais do telemóvel onde a bateria encosta. É normal?

            Comentário


              #7
              Reconheceste a letra? Amostra isso ao xef que ele resolve . Tenta dar mais carga na bateria de forma directa. Depois com o multimetro vai medindo a tensão. Quando tiver á volta dos 3,6~3,7v torna a meter no telele. Em principio ja deve ligar e depois ja ves se tem problema no circuito de carga ou não.
              P.S.Quando te reconvertes ao lado da "força"?Faltas tu....

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por NFS Ver Post
                Reconheceste a letra? Amostra isso ao xef que ele resolve . Tenta dar mais carga na bateria de forma directa. Depois com o multimetro vai medindo a tensão. Quando tiver á volta dos 3,6~3,7v torna a meter no telele. Em principio ja deve ligar e depois ja ves se tem problema no circuito de carga ou não.
                P.S.Quando te reconvertes ao lado da "força"?Faltas tu....
                Sim foi pela letra. lol
                Tenho de ver isso então. não dá jeito carregar da maneira que testei. Tenho de arranjar outra solução.
                Vou-te mandar PM.

                Comentário


                  #9
                  Não li os posts, Mas se está há 4 meses sem bateria é natural que demore a mostrar a indicação.
                  Quanto tempo é que deixaste a carregar até assumir que não carregava?

                  É que já me aconteceu num Sendo aquela porra estar desligada aí há um ano e quando foi ao carregador ainda demorou até a aparecer a info que estava a carregar

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                    Não li os posts, Mas se está há 4 meses sem bateria é natural que demore a mostrar a indicação.
                    Quanto tempo é que deixaste a carregar até assumir que não carregava?

                    É que já me aconteceu num Sendo aquela porra estar desligada aí há um ano e quando foi ao carregador ainda demorou até a aparecer a info que estava a carregar
                    Mais de um dia a carga.

                    Comentário


                      #11
                      ok. entendido

                      Comentário


                        #12
                        Limpa bem os coneCtores.

                        Comentário


                          #13
                          Meti a carregar com o cabo de dados que liga ao PC por USB, e a bateria está diferente. Para começar, está inchada. lol e depois, já deixa o telemovel ligar, mas não chega a fazer o boot completo. Acho que esta bateria morreu de vez.

                          Comentário


                            #14
                            Inchada???????????? Epá tira essa coisa fora antes que aconteça alguma tragedia

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                              Inchada???????????? Epá tira essa coisa fora antes que aconteça alguma tragedia
                              Parece que tem duas bolhas de cada lado. Aquela morreu.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X