Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mudança. Contentores? Conduzir? conselhos?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mudança. Contentores? Conduzir? conselhos?

    Olá,
    Queria pedir-vos conselhos e experiências no seguinte:
    Vou sair de Lisboa e vou morar para inglaterra (Bristol). Tenho o meu fiesta, os meus móveis, 2 gatos e uma criança para levar...
    estou a ponderar algumas opções e queria a vossa ajuda, nomeadamente em custos.
    Entao a ver:

    1- conduzo com os dois gatos, a criança e o maior numero de tralha que conseguir até santander e apanho o ferry para porthsmouth. - Viagem provavelmente inesquecível... e deixo os moveis para depois.
    2 - meto tudo num contentor (carro inclusive) e apanho o avião com os gatos e criança
    3- meto tudo num contentor e conduzo com a criança e os gatos...
    4 - meto a criança e os gatos num contentor? - - esta é a brincar!

    que será a melhor opçãp neste caso logístico complicado?

    alguém tem ideia de quanto pode custar um contentor de 20 ou 40 pés (se decidir meter o carro lá dentro) daqui a inglaterra?

    obrigada!

    #2
    Segunda opção sem duvida, os gatos tendem a sofrer muito com viagens de carro. Pelo menos o meu...

    Comentário


      #3
      2ª opção, não estou a ver os gatos aguentarem esse tempo todo de carro, é que Bristol ainda é longe do ferry, e em termos monetários também deve compensar, assim é tudo de uma vez para lá.
      Já lá estive, são 2h de avião aí já deve ser melhor.

      Comentário


        #4
        E têm ideia dos preços? para levar o carro devo precisar de um contentor de 40 pés, certo?

        Comentário


          #5
          Tens de te informar sobre a entrada de animais de estimação no UK.

          Comentário


            #6
            não é preferível vender o carro? é que vais ficar com o volante ao contrário. mesmo que o vendas mais barato que o normal, vai acabar por compensar face à despesa que irias ter no transporte do mesmo para Inglaterra

            Comentário


              #7
              Quanto aos gatos já me informei, felizmente a história da quarentena já não se aplica. Só chip, vacinas e passaporte.
              Quanto ao carro, não. Prefiro mil vezes conduzir um carro 'normal' mesmo em sentido contrário do que conduzir um carro com volante à direita, sempre a subir passeios e a bater com a mão na porta à procura das mudanças.
              Já experimentei ambas as coisas e garanto-vos que é muito mais fácil conduzir ao contrário com um carro ´normal'
              E eu preciso de ter carro no UK, não compensa vender o meu e depois ter de comprar outro lá (e com volante ao contrário! arrrghh) mais vale gastar um pouco e levar o meu querido fiesta.

              Comentário


                #8
                Em relação ao preço de um contentor. pede uma cotação em varias transportadoras, mas para teres uma ideia.
                Um TIR completo para a frança ficam em media 2000 Euros

                Comentário


                  #9
                  Isto dava um exercício de decisão multicritério de investigação operacional interessante.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por nferrari Ver Post
                    Isto dava um exercício de decisão multicritério de investigação operacional interessante.
                    podes crer!
                    Parece daquelas adivinhas em que o joão tem de atravessar o rio com uma raposa, um coelho e uma alface...
                    É que é uma logistica dificil. Por exemplo, gatos só dá para levar um de cada vez no avião pois vou sózinha (com o míudo pela mão). Dá para levar os dois na mesma transportadora mas não se pode ultrapassar os 8kg (um dos gatos é um balofo que pesa 5!) . E mesmo se conseguisse era giro ver como me desenrascava a passar no raio-x do aeroporto - é que tem de se tirar o bicho da caixa para passar a caixa vazia.. se forem dois gatos não tenho mãos que cheguem para controlar 2 gatos fora da caixa, mais a criança e eu própria! E era ver a policia inglesa a correr atrás dos gatos em Heathrow!
                    De carro é uma estafa.. teria de fazer tipo Lisboa-Viseu (tenho alojamento) . depois viseu-valladollid (umas 2h e tal) e depois valladolid-santander (outras 2h) - um dia inteiro no barco (sempre dá para descansar) e depois mais umas 2h e tal até bristol.
                    Também posso fazer duas viagens de avião (a low cost aranja-se barato) e tentar ver que tipo de car-shipping é que se arranja.
                    Para não falar, claro, que tenho de ter já casa pronta para quando chegar ao uk...
                    Não dá para desenrascar um quarto qualquer com os animais, a tralha e a criança - que ainda é pequena.
                    Uffa!!
                    vai ser um verdadeiro estudo de facto!

                    Comentário


                      #11
                      Se quiseres tento resolver este exercício, tens é que dizer quais são as variáveis e definir as prioritárias (nota que as variáveis têm que ser iguais para todos as alternativas) , depois a partir daí facilmente chegas à melhor decisão teórica. Fiz isto para comprar o PC da minha mãe e ficou satisfeita com o resultado final. Eu também, compramos o melhor por menos dinheiro se podia comprar numa grande superfície comercial em Portugal.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por nferrari Ver Post
                        Se quiseres tento resolver este exercício, tens é que dizer quais são as variáveis e definir as prioritárias (nota que as variáveis têm que ser iguais para todos as alternativas) , depois a partir daí facilmente chegas à melhor decisão teórica. Fiz isto para comprar o PC da minha mãe e ficou satisfeita com o resultado final. Eu também, compramos o melhor por menos dinheiro se podia comprar numa grande superfície comercial em Portugal.
                        eheheh. Mas é que sem sabe preços torna-se complicado. Fica a faltar uma das variáveis essenciais...

                        Por exemplo se um TIR inteiro para frança custa 2000.. mas eu não preciso de um TIR inteiro, mesmo com o carro lá dentro...
                        tá dificil...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por paulasbrito Ver Post
                          eheheh. Mas é que sem sabe preços torna-se complicado. Fica a faltar uma das variáveis essenciais...

                          Por exemplo se um TIR inteiro para frança custa 2000.. mas eu não preciso de um TIR inteiro, mesmo com o carro lá dentro...
                          tá dificil...
                          Então assim é difícil.

                          Eu posso-te dizer que quando os meus tios voltaram para Portugal, se não me engano usaram uma companhia de mudanças. Veio tudo devidamente encaixotado numa camião deste tipo.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por nferrari Ver Post
                            Então assim é difícil.

                            Eu posso-te dizer que quando os meus tios voltaram para Portugal, se não me engano usaram uma companhia de mudanças. Veio tudo devidamente encaixotado numa camião deste tipo.

                            E de onde vieram? Tens ideia de quanto pagaram? Uma coisa assim dá jeito se der para levar o carro lá dentro...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por paulasbrito Ver Post
                              E de onde vieram? Tens ideia de quanto pagaram? Uma coisa assim dá jeito se der para levar o carro lá dentro...
                              Holanda para Portugal. Preços já não sei, foi há 10 anos. Ainda era miúdo, fui ajudar nas mudanças.

                              Tens que procurar de certeza que há empresas especializadas nestes serviços.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por nferrari Ver Post
                                Holanda para Portugal. Preços já não sei, foi há 10 anos. Ainda era miúdo, fui ajudar nas mudanças.

                                Tens que procurar de certeza que há empresas especializadas nestes serviços.
                                é o que farei.
                                se há 10 anos eras um míudo isso quer dizer que ainda és!
                                Vou ver o que consigo de orçamentos e depois posto aqui, para casos semelhantes ao meu.
                                Tinha esperança que alguém aqui do fórum tivesse feito uma coisa semelhante e pudesse dizer. Assim vou ser a primeira!
                                obrigada pelas respostas.

                                Comentário


                                  #17
                                  FOB Bristol em contentor anda à volta dos 2100€

                                  Comentário


                                    #18
                                    Não percebi a parte das viagens, porquê as 2 viagens? Por causa dos gatos?
                                    Low cost fica barato sim, o inconveniente é mesmo as restrições de bagagens, das quais até tive sorte, pois era de mão mas o porão não ia cheio mandaram-nas para lá

                                    Comentário


                                      #19
                                      Infelizmente, não posso ajudar na questão logística, pois não percebo mesmo nada disso, mas queria deixar aqui umas palavrinhas de apreço pela tua preocupação com os teus animais. Obviamente, com a criança também.

                                      Numa altura em que se ouve falar em abandonos, em alguns casos com a desculpa de mudança de país, ler os teus posts faz-me acreditar que ainda existem pessoas boas que consideram que os animais fazem parte da família.

                                      Bem hajas por isso.

                                      Boa sorte nessa nova etapa

                                      Comentário


                                        #20
                                        Paula, em relação ao que dizes de ser difícil conduzir com o volante à direita.
                                        É questão de habito e em questão de dias estarias habituada. E a condução na UK é bastante boa, são pacientes e cívicos, o que te ajudaria a adaptar.

                                        Tem também em conta que carros usados na UK são muito mais baratos que em Portugal.
                                        Podias vender o teu fiesta em Portugal, assim poupavas a despesa de transporte, e com o ganho da venda, compravas outro em Bristol.

                                        Vê este site de carros usados: Auto Trader UK

                                        Comentário


                                          #21
                                          Mais um voto a favor do carro UK com volante à direita...cà tambèm conduzo do lado errado da estrada, mas a moto tem o guiador ao meio:D:D
                                          Mas já cá conduzi carro, e na Irlanda, e é uma questão de hábito...pior é tirar tikets em portagens, parques de estacionamento, entrar e sair do carro sempre do lado da rua e nao do passeio, nao ter visibilidade nas ultrapassagens, etc.....e nao te esquecas de adaptar os farois, que nao sao iguais, para nao encadeares quem vem de frente.
                                          A única desvantagem que vais ter é que teras que fazer um seguro UK se la comprares carro, e é mais caro do que levares o teu carro com o seguro Português....

                                          o dinheiro que poupas no transporte do carro ja te paga o seguro lá.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Podes sempre fazer a viagem de carro e enviar os móveis por camião. Tem no entanto cuidado de escolher uma empresa com boa reputação, eu mudei-me de Lisboa para o Porto e recorri a uma empresa aparentemente interessante mas profissionalismo não era muito com eles.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Sempre tive curiosidade em saber como é que se ultrapassa um camião em Inglaterra,conduzindo um carro com o volante à esquerda.Tem que se levar um pendura para avisar se vem lá alguém?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                                Sempre tive curiosidade em saber como é que se ultrapassa um camião em Inglaterra,conduzindo um carro com o volante à esquerda.Tem que se levar um pendura para avisar se vem lá alguém?
                                                O meu pai e tio tiveram durante alguns anos carros com o volante à direita nas belíssimas estradas de Portugal.

                                                Era eu puto, ele metia um pouca para fora e a gente só dizia... PASSA !!! ou ENCOSTA !!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                                                  O meu pai e tio tiveram durante alguns anos carros com o volante à direita nas belíssimas estradas de Portugal.

                                                  Era eu puto, ele metia um pouca para fora e a gente só dizia... PASSA !!! ou ENCOSTA !!
                                                  eheheh!
                                                  Eu já conduzi no UK por uns meses com o meu clio de volante à esquerda e não tive problemas com ultrapasagens. Basta ajustar os espelhos e pronto!
                                                  Também já conduzi com carro de volante à direita e não consigo adaptar-me....
                                                  Devo ser mesmo dextra, é que meter a marcha atras com a mão esquerda não consigo! Tenho de me torcer toda e usar a mão direita..
                                                  usar comandos do rádio, por e tirar coisas do porta luvas, esse tipo de coisas com a mão esquerda é para esquecer!
                                                  Ultrapassar pela direita é canja! Afinal quantos de nós não o fazem quase diariamente nas estradas portuguesas?
                                                  Eu tenho condução bastante defensiva e, por exemplo, antes de começar a pensar em ultrapassar já estou a ver quantos carros vêm atrás de mim, a que velocidade etc pelo espelho central (que se for grande apanha a estrada toda atrás) e depois é só confirmar com o espelho lateral se dá ou não para ir.

                                                  Pior seria se andasse no meu corsa de 1984 que nem espelho lateral à direita tinha, ehehehh

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                                    Não percebi a parte das viagens, porquê as 2 viagens? Por causa dos gatos?
                                                    Low cost fica barato sim, o inconveniente é mesmo as restrições de bagagens, das quais até tive sorte, pois era de mão mas o porão não ia cheio mandaram-nas para lá
                                                    sim, no avião só dá para levar um gato na cabine por pessoa (vou sózinha). Não queria meter os gatos no porão.....

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      se tenho volante à esquerda e conduzo à esquerda a maior parte das vezes saio do lado do passeio...
                                                      quanto aos tickets é que é chato sim.
                                                      Mas vê o ponto positivo: ninguém se dá ao trabalho de vir pedir moedinhas no semáforo e é bem mais fácil estacionar!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por paulasbrito Ver Post
                                                        eheheh!
                                                        Eu já conduzi no UK por uns meses com o meu clio de volante à esquerda e não tive problemas com ultrapasagens. Basta ajustar os espelhos e pronto!
                                                        Também já conduzi com carro de volante à direita e não consigo adaptar-me....
                                                        Devo ser mesmo dextra, é que meter a marcha atras com a mão esquerda não consigo! Tenho de me torcer toda e usar a mão direita..
                                                        usar comandos do rádio, por e tirar coisas do porta luvas, esse tipo de coisas com a mão esquerda é para esquecer!
                                                        Ultrapassar pela direita é canja! Afinal quantos de nós não o fazem quase diariamente nas estradas portuguesas?
                                                        Eu tenho condução bastante defensiva e, por exemplo, antes de começar a pensar em ultrapassar já estou a ver quantos carros vêm atrás de mim, a que velocidade etc pelo espelho central (que se for grande apanha a estrada toda atrás) e depois é só confirmar com o espelho lateral se dá ou não para ir.

                                                        Pior seria se andasse no meu corsa de 1984 que nem espelho lateral à direita tinha, ehehehh
                                                        Deves ter uns espelhos especiais que apontam para a frente do carro

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Sugestão: deixar cá os móveis e vender o carro. Com o dinheiro do chasso de cá, comprar um chasso lá. Com o dinheiro poupado no transporte ir ao IKEA e comprar mobilia nova.

                                                          Ainda é o que dá menos chatices.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                                            Deves ter uns espelhos especiais que apontam para a frente do carro
                                                            lol. Não. Para a frente costumo usar os olhos. Mas a sério: não me custa nada ultrapassar pela direita com o volante à esquerda. Apareça aqui o primeiro a dizer que nunca ultrapassou pela direita em PT e dou-lhe uma medalha!
                                                            É fácil, basta um pouco mais de 'antecipação' no controle dos carros que estão a trás de ti.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X