Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico do Culturismo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tópico do Culturismo



    Depois de pesquisar, vi que havia vários tópicos sobre ginásio, mas todos eles com perguntas muito concretas. Por isso, decidi criar este, onde possamos trocar todo o tipo de informações sobre estas actividades, uma vez que creio existirem aqui alguns praticantes. Podemos discutir aqui o tipo de exercícios, as formas de fazer, mas também falar um pouco da parte relativa à alimentação e/ou suplementos

    Vou inscrever-me durante a próxima semana, e já sei que nos primeiros tempos é suposto fazer fazer-se exercícios de forma soft para se aprender a mexer nos pesos, quase como fisioterapia, não é?

    E já agora, ao fim de quanto tempo de lá andar é que devo começar a tomar a Whey?

    #2
    Originalmente Colocado por Homer Ver Post

    E já agora, ao fim de quanto tempo de lá andar é que devo começar a tomar a Whey?
    terceiro fim de semana do primeiro mês de ginásio.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
      terceiro fim de semana do primeiro mês de ginásio.
      Não sei se estás a falar a sério ou a gozar A mim falaram-me em tomar apenas ao fim de 3 meses, e era se tomasse (não é obrigatório mas creio que ajuda bastante na reconstrução do músculo e isso é importante), mas também achei isso muito tempo...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Homer Ver Post
        Não sei se estás a falar a sério ou a gozar A mim falaram-me em tomar apenas ao fim de 3 meses, e era se tomasse (não é obrigatório mas creio que ajuda bastante na reconstrução do músculo e isso é importante), mas também achei isso muito tempo...
        Podes tomar quando te der na cabeça a verdade é essa. Whey é alimento, não é mais do que isso, muita gente é que gosta de fazer daquilo algo que não é.
        Quando acabares o circuito, que é essa parte em que habituas o corpo ao trabalho de ginásio podes começar a tomar.

        Comentário


          #5
          Eu a pensar que era um tópico sobre cultura

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Sandokan83 Ver Post
            Eu a pensar que era um tópico sobre cultura
            maldita dislexia.

            Comentário


              #7
              O teu objectivo é definir músculo ou é desenvolver para campeonatos? Tipo isto:

              Editado pela última vez por zMax; 28 April 2013, 16:45.

              Comentário


                #8
                O homem ainda não começou...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                  O homem ainda não começou...
                  Quando alguém começa algo é com objectivo de atingir algo... Apenas gostava de conhecer o do autor do tópico.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                    Podes tomar quando te der na cabeça a verdade é essa. Whey é alimento, não é mais do que isso, muita gente é que gosta de fazer daquilo algo que não é.
                    Quando acabares o circuito, que é essa parte em que habituas o corpo ao trabalho de ginásio podes começar a tomar.
                    Ahh, ok.

                    E esse circuito, relativamente aos treinos normais, qual é a diferença? Menos peso? Menos reps?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por zMax Ver Post
                      Quando alguém começa algo é com objectivo de atingir algo... Apenas gostava de conhecer o do autor do tópico.
                      Trabalhar o corpo. Pratico desporto e meço 1,80m e peso cerca de 69kg (). Preciso de encher primeiro, para depois definir.

                      Não sou gordo nem magro, portanto isso já é uma vantagem.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                        Ahh, ok.

                        E esse circuito, relativamente aos treinos normais, qual é a diferença? Menos peso? Menos reps?
                        Depende de quem o faz, mas normalmente pouco peso, só aquele suficiente para o teu corpo saber que está a trabalhar. Para mim pelo menos tem como objectivo conheceres os movimentos tanto de pesos livres como das máquinas.

                        Comentário


                          #13
                          Sim deves começar a utilizar TODAS as máquinas primeiro e com pesos em que te sintas à vontade, não precisas de andar a fazer com 5kg. Após 1 mês, já deverás ter um plano de treino face ao que pretendes e também começarás a utilizar peso livre como alteres, barras, peso morto, etc.

                          Quanto a suplementação, na realidade poderás tomar a qualquer altura, mas poderá ser dinheiro deitado à rua, de qualquer forma, aconselho-te a começar a toma após este primeiro mês de iniciação.

                          E prepara-te para as dores iniciais

                          Comentário


                            #14
                            Como se calhar já percebeste, neste "mundo" para cada assunto existem milhões de opiniões e teorias.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                              Trabalhar o corpo. Pratico desporto e meço 1,80m e peso cerca de 69kg (). Preciso de encher primeiro, para depois definir.

                              Não sou gordo nem magro, portanto isso já é uma vantagem.
                              Não sabendo os teus objectivos, diria que para 1.80m tens muito pouco peso.

                              Não te esqueças que o principal deste desporto é a alimentação.

                              Comentário


                                #16
                                Sempre me disseram que este desporto é :
                                50% alimentaçao
                                25% treino
                                25% descanço

                                Se já es magro, tens sorte, é so seguires o que te disse...

                                Elabora uma boa dieta com proteina (atum, salomao, peitos de frango ou perú) Hidratos de Carbono (aveia, cevada, arroz, massa, batata doce) e legumes com fartura (broculos, espinafres...)
                                Treina duro, com pesos a tua medida e exercicios correctos e descança (dormir) como um bébé... Segues isto a risca e vais notar a evoluçao in no time.

                                Comentário


                                  #17
                                  Comecei em algo com um objetivo semelhante ao que queres alcançar em setembro do ano passado.

                                  Embora tenha andado muitos anos no ginásio sempre foi mais numa perspectiva de manter uma boa forma física e incidia muito em cardio. O ano passado passei um ano sem ginásio apenas a correr várias vezes por semana e acabei um esqueleto, pelo que decidi largar as corridas e tentar ganhar um pouco de massa muscular.

                                  Comecei em setembro do ano passado com 1.83m e 71kg. Além de até ter visto opiniões aqui no fórum e ter lido algumas coisas falei com um treinador pessoal e rapidamente decidi que o meu treino ia ser diferente da maioria, não fiz qualquer concessão na alimentação. Só queria ganhar um pouco de forma e não estava disposto a abdicar de uma das coisas que mais gosto que é comer, como muito mal e em quantidade. De cardio apenas mantive o aquecimento, corro 15 minutos no ginásio, em média 4km antes de começar o treino.

                                  Independentemente de tudo isto tenho que confessar que fiquei muito surpreendido com os resultados alcançados. Levo 8 meses, em termos de alimentação a única e exclusiva coisa que faço é o Whey logo depois do treino e os resultados são bastante notórios e quase o que eu queria alcançar logo de principio. Treino 4 vezes por semana e tento apena treinar "bem", completamente até à exaustão e com exercicios bem feitos.

                                  Neste momento cheguei a 80kg, um IMC de 24 e 10.5% de massa gorda. É mais ou menos o que quero
                                  Editado pela última vez por Visitante; 29 April 2013, 13:10.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Os três pilares de quem pretende ganhar massa muscular,(alimentação,treino e descanso)têm que adaptados a cada praticante e às suas características morfológicas,e só se podem obter bons resultados quando estes três princípios são seguidos religiosamente,o que não é fácil.As boas noticias são que para quem vai começar agora a "malhar ferro" os resultados aparecem sempre,mesmo a fazer asneiras.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Sinceramente pela tua pergunta inicial vejo que estas completamente a leste. E aqui so' te vao baralhar mais. Ha' muita literatura sobre este assunto, mas para principiantes recomendo "vince delmonte no nonsense muscle building".

                                      Curto e grosso, se queres levar isso a serio, tens de dedicar 1 a 2 horas por dia, 4-5 dias por semana. A alimentacao e' importantissima. Descansar e' importantissimo. Se cumprires 'a risca, em semanas comecas a ver resultados.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por smithico Ver Post
                                        Sinceramente pela tua pergunta inicial vejo que estas completamente a leste. E aqui so' te vao baralhar mais. Ha' muita literatura sobre este assunto, mas para principiantes recomendo "vince delmonte no nonsense muscle building".

                                        Curto e grosso, se queres levar isso a serio, tens de dedicar 1 a 2 horas por dia, 4-5 dias por semana. A alimentacao e' importantissima. Descansar e' importantissimo. Se cumprires 'a risca, em semanas comecas a ver resultados.
                                        Dizes bem.Descansar é importantíssimo,tão importante,que se o rapaz iniciado,treinar 5 dias por semana,passado pouco tempo vai entrar em "overtraining"

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X