Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como ver se os iogurtes estão estragados?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Saúde Como ver se os iogurtes estão estragados?

    Ontem, ao fim do dia, passei no supermercado e comprei iogurtes naturais sólidos. Hoje de manhã, reparei que ainda estavam no hall de entrada em vez de no frigorífico! Meti-os no frigorífico e vim trabalhar. Agora pergunto: como é que posso ver se se estragaram?

    #2
    Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
    Ontem, ao fim do dia, passei no supermercado e comprei iogurtes naturais sólidos. Hoje de manhã, reparei que ainda estavam no hall de entrada em vez de no frigorífico! Meti-os no frigorífico e vim trabalhar. Agora pergunto: como é que posso ver se se estragaram?
    Pelo paladar e pela textura....azedam e deixam de ser «macios» na boca para passarem a ser «areados».

    Comentário


      #3
      Se os comeres e tiveres diarreia, é sinal que estavam estragados.

      Falando a sério, no paladar e cheiro dá para ver se estão em condições de serem consumidos ou não.

      Comentário


        #4
        Ainda ontem tomei um Dan'up que venceu no dia 11 de Abril

        Hmmmmmmmmmmmmmmmmmm e ainda ando aqui e não tive dor de barriga




        Obs: por experiência própria, concluo que os iogurtes podem ser consumidos mais de 15 dias depois da data de validade, mas como é óbvio isto depende das condições de armazenamento e cada um deve saber verificar se está ou não bom para consumo. Pelo cheiro e textura é relativamente fácil concluir.

        Comentário


          #5
          Se a tampa não "empolar", em princípio estão bons.

          Comentário


            #6
            Comes um, se sobreviveres para contar o seu sabor, paladar e textura então é porque ainda estava bom!

            Comentário


              #7
              o que não mata engorda

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                Ainda ontem tomei um Dan'up que venceu no dia 11 de Abril

                Hmmmmmmmmmmmmmmmmmm e ainda ando aqui e não tive dor de barriga




                Obs: por experiência própria, concluo que os iogurtes podem ser consumidos mais de 15 dias depois da data de validade, mas como é óbvio isto depende das condições de armazenamento e cada um deve saber verificar se está ou não bom para consumo. Pelo cheiro e textura é relativamente fácil concluir.
                já comi alguns com quase 1 mês de atraso
                iogurtes é daquelas coisas se estiverem estragados, só pelo sabor sabe-se logo.

                Comentário


                  #9
                  Quando começarem a andar sózinhos pela cozinha devido às bactérias e fungos...estão estragados!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                    Se a tampa não "empolar", em princípio estão bons.
                    Isto. Se a pelicula metalica tiver empolada, manda fora

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                      o que não mata engorda
                      Mesmo os light?

                      Comentário


                        #12
                        Fazes assim e serve para tudo o que é lacticínios. Provas um bocado, se picar é lixo. Se não picar está bom

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                          Ainda ontem tomei um Dan'up que venceu no dia 11 de Abril

                          Hmmmmmmmmmmmmmmmmmm e ainda ando aqui e não tive dor de barriga




                          Obs: por experiência própria, concluo que os iogurtes podem ser consumidos mais de 15 dias depois da data de validade, mas como é óbvio isto depende das condições de armazenamento e cada um deve saber verificar se está ou não bom para consumo. Pelo cheiro e textura é relativamente fácil concluir.
                          quase que te ganhava, eu foi um do continente de piña colada, mas do dia 15 de abril e ainda tenho lá outro. ontem foi um da longa vida do dia 20 de abril. já comi com 1 mês depois da data e se fizer mal, vai-se à casa de banho e já está, mas o meu estômago é tipo o dois crocodilos. em casa tenho lá um de copo de 500gr do dia 20 de abril e quando lá for, dia 11, marcha todo!

                          já agora uma dica séria:
                          se a tampa estiver algo levantada antes de o abrires ele não está em condições.

                          Comentário


                            #14
                            Observar a tampa e a embalagem. Se esta se mostrar com um aspecto inchado, é porque deve estar com gases fruto da proliferação bacteriana.

                            Se provares e sentires o "piquinho a azedo" é porque está estragado.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por KeyserSoze Ver Post


                              Se provares e sentires o "piquinho a azedo" é porque está estragado.
                              São iogurtes naturais, azedos por definição!

                              Comentário


                                #16
                                Já comi yogurtes azedos e fora de prazo como dizem e nunca me senti mal... devo ter um estômago de ferro.
                                Eu até custumo fazer uma espécie de yogurte expresso, um copo de leite com umas gotas de sumo de limão ou mesmo laranja, quando era miudo fazia montes de vezes essa mistela.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                                  Já comi yogurtes azedos e fora de prazo como dizem e nunca me senti mal... devo ter um estômago de ferro.
                                  Eu até custumo fazer uma espécie de yogurte expresso, um copo de leite com umas gotas de sumo de limão ou mesmo laranja, quando era miudo fazia montes de vezes essa mistela.

                                  Com uma mistela dessas deves pintar a retrete à pistola!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por dreamer Ver Post
                                    Com uma mistela dessas deves pintar a retrete à pistola!


                                    Nada disso.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu dou a minha mulher e digo ... ve se está estragado ... Ela acerta sempre !

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                        Eu dou a minha mulher e digo ... ve se está estragado ... Ela acerta sempre !
                                        é como eu....

                                        na ausencia da mulher, a mãe sabe sempre isso relativo a alimentação e saude

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por reiszink Ver Post
                                          Se os comeres e tiveres diarreia, é sinal que estavam estragados.

                                          Falando a sério, no paladar e cheiro dá para ver se estão em condições de serem consumidos ou não.
                                          Mas ninguem referiu que se estiverem enfolados estao tambem estragados

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                                            Mas ninguem referiu que se estiverem enfolados estao tambem estragados
                                            JA foi referido umas 3 vezes

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por point Ver Post
                                              JA foi referido umas 3 vezes
                                              4 vezes, é o que dá comer arroz de camarao regado com champanhe

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X