Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Passatempo: Construir barco telecomandado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Passatempo: Construir barco telecomandado

    Estou a pensar entreter-me nos tempo livres a fazer um barco telecomandado deste género:

    Para além da balsa fiz a minha lista de compras:
    Motor: link
    Bateria: link
    Servo: link
    Receptor e Transmissor: link
    Alguém que perceba do assunto me quer dizer se a lista está correta eo que pode faltar?
    Tenho facilidade nos trabalhos manuais, pelo que fazer o barco em sí não será a grande dificuldade. O pior é a parte eletrónica.

    Adicionado:
    ESC: link
    Falta a "ventoinha"
    Editado pela última vez por LiveFlesh; 07 May 2013, 12:46.

    #2
    So me ocorre uma pergunta: vais usa-lo na banheira ou como vais fazer para o recuperar em caso de problema ao largo...?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
      So me ocorre uma pergunta: vais usa-lo na banheira ou como vais fazer para o recuperar em caso de problema ao largo...?
      E se fosse um avião, perguntavas se tinha um escadote à mão para ir buscá-lo ao ar antes que se despenhasse?

      Comentário


        #4
        Vocês são mauzinhos.

        Andei muitos anos no R/C automóvel e estampar um carro contra um muro é uma situação habitual.

        Nunca pratiquei essa parte dos barcos, mas estou disponível para ajudar.

        Começa por aqui: TowerHobbies.com | Boat and Accessory Categories

        Comentário


          #5
          Boas, falta-te aí o variador de potência (ESC) e o link da bateria é igual ao do motor

          PS - Enviei-te links de lojas com bastante material p barcos e por acaso até tem lá um idêntico e quase completo por 40$. É claro que dá muito mais pica fazer um mesmo que no final fique mais caro

          EDIT: O CarlosL colocou outra onde aparece tb o Swamp Buggy lol. Enviei-te os link por pm pq não sabia se dava direito a multa
          Editado pela última vez por bscuba; 06 May 2013, 15:32.

          Comentário


            #6
            Honestamente, acho que fazes mal em comprar o que aí tens.

            Falta-te, por exemplo, um controlador para o motor, que é de escovas, e que praticamente já não se usa.
            O link para a bateria é o mesmo do motor, não dá pra ver qual é. De qualquer forma, tens que ter um carregador.

            Sugiro que compres o material na hobbyking. Assim vem tudo do mesmo sítio. Compra um motor brushless próprio para barcos, um controlador para o motor, rádio e receptor tens lá baratos, servos idem.
            Vem tudo do mesmo sítio e podes inclusivamente mandar vir das lojas que têm na Europa para evitar alfândega.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
              So me ocorre uma pergunta: vais usa-lo na banheira ou como vais fazer para o recuperar em caso de problema ao largo...?
              Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
              E se fosse um avião, perguntavas se tinha um escadote à mão para ir buscá-lo ao ar antes que se despenhasse?


              Pessoal divertido, hoje!

              Comentário


                #8
                Obrigado pelas respostas!
                Alterei os links da bateria e motor. O que acham destes agora?
                O ESC é aquilo? Não sei bem o que procurar. E aquele diz que tem daída de 5v mas eu preciso de 7v para o motor, certo?
                Fica a faltar a ventoínha que tenho de procurar melhor.
                Refrigeração acho que não precisa porque o motor vai ficar de fora.

                EDIT: Tenho o helicoptero que me foi oferecido de 6 canais com dezenas de peças suplentes que precisa de ser reparado/afinado. Posso aproveitar algumas das peças suplentes para o barco. Tenho servos, motores, etc.

                Ninguém sabe de alguém que repare o helicóptero?
                Editado pela última vez por LiveFlesh; 07 May 2013, 16:51.

                Comentário


                  #9
                  Sinceramente, nautimodelismo não é a minha área mas penso que esse variador não serve.

                  No video que meteste tens lá a descrição das peças que ele usou. Agora depende do tamanho do modelo que vais construir... podes correr o risco de meter um motor subdimensionado e depois o barco anda devagar.

                  Eu sugeria ver algo parecido, tipo isto:

                  HobbyKing Swamp Dawg Air Boat (ARR)

                  Vê se as dimensões e peso deste são idênticos ao que queres construir e tens uma boa base para procurar o que precisas:

                  Spec.
                  Length: 479.5mm
                  Width: 188.5mm
                  Height: 196mm
                  Propeller size: 5.5in (Included)
                  Total weight: 625g -635g
                  Motor: 2300kv Brushless Outrunner (Included)
                  Servo: 1 x 9g (Included)
                  ESC: 20A (Required)
                  Battery Compartment Size: 70mm x 40mm x 20mm

                  Comentário


                    #10
                    Contrata este tipo para piloto:

                    Comentário


                      #11
                      Pessoal,

                      alguém sabe de um sítio porreiro para dar umas voltinhas com um barco RC por Lisboa?

                      Estava a pensar na Lagoa Azul, em Sintra, mas não sei se nesta altura do ano terá água...

                      Comentário


                        #12
                        Parque urbano do Jamor, jardim do Campo Grande ou o miradouro dos Montes Claros em Monsanto. Não sei é se é proibido.
                        No espelho de água da Portugália de Belém acho que é

                        Comentário


                          #13
                          Podem colocar aqui os links das lojas? Só conheço a hobby king...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por bscuba Ver Post
                            Parque urbano do Jamor, jardim do Campo Grande ou o miradouro dos Montes Claros em Monsanto. Não sei é se é proibido.
                            No espelho de água da Portugália de Belém acho que é
                            O parque urbano do Jamor parece muito porreiro, aquelas rectas de água parecem excelentes para mandar umas gazadas!
                            Excelente dica, obrigado!

                            O miradouro dos Montes Claros já ouvir dizer ser proibido, mas sem certezas...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por cuica Ver Post
                              Podem colocar aqui os links das lojas? Só conheço a hobby king...
                              https://www.svmodelismo.net/gb/

                              RTR Modelismo – Líder em Automodelismo, Aeromodelismo e Barcos RC

                              https://slotarrabida.pt (o site é uma mrd, mas a loja é bastante boa)


                              Assim de cabeça, foi as que consultei quando andei a ver o meu...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por JFML Ver Post
                                O parque urbano do Jamor parece muito porreiro, aquelas rectas de água parecem excelentes para mandar umas gazadas!
                                Excelente dica, obrigado!
                                Junto ao restaurante do clube de canoagem, em tempos houve provas nesse lago.
                                Quando o Júlio Isidro tinha a loja de modelismo, ele organizava lá eventos de radiomodelismo. Ainda participei numa delas.

                                Procura por imagens "expomodelismo Jamor" e vês lá as fotos dos barcos e a pista delimitada por bóias.

                                Confesso que não sei se ainda é permitido ou se foi autorizado apenas para o evento.
                                Mas o espaço é o ideal para a prática do radiomodelismo aquático.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por LiveFlesh Ver Post
                                  Estou a pensar entreter-me nos tempo livres a fazer um barco telecomandado deste género:

                                  Para além da balsa fiz a minha lista de compras:
                                  Motor: link
                                  Bateria: link
                                  Servo: link
                                  Receptor e Transmissor: link
                                  Alguém que perceba do assunto me quer dizer se a lista está correta eo que pode faltar?
                                  Tenho facilidade nos trabalhos manuais, pelo que fazer o barco em sí não será a grande dificuldade. O pior é a parte eletrónica.

                                  Adicionado:
                                  ESC: link
                                  Falta a "ventoinha"
                                  Um projecto muito giro. Parabéns!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por bscuba Ver Post
                                    Junto ao restaurante do clube de canoagem, em tempos houve provas nesse lago.
                                    Quando o Júlio Isidro tinha a loja de modelismo, ele organizava lá eventos de radiomodelismo. Ainda participei numa delas.

                                    Procura por imagens "expomodelismo Jamor" e vês lá as fotos dos barcos e a pista delimitada por bóias.

                                    Confesso que não sei se ainda é permitido ou se foi autorizado apenas para o evento.
                                    Mas o espaço é o ideal para a prática do radiomodelismo aquático.
                                    Muito fixe!

                                    Fiz a pergunta no formulário do site, pode ser que respondam...

                                    Comentário


                                      #19
                                      [QUOTE=bscuba;1070073251]Parque urbano do Jamor, jardim do Campo Grande ou o miradouro dos Montes Claros em Monsanto. Não sei é se é proibido.
                                      No espelho de água da Portugália de Belém acho que é[/QUOTE]

                                      Achas que é o quê? proibido? Às vezes vejo lá uns barcos

                                      Na dúvida ele que o ponha no rio Tejo que é onde costumo andar com o meu mas que não vá para além das 20 jardas da margem senão...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por JFML Ver Post
                                        O parque urbano do Jamor parece muito porreiro, aquelas rectas de água parecem excelentes para mandar umas gazadas!
                                        Excelente dica, obrigado!

                                        O miradouro dos Montes Claros já ouvir dizer ser proibido, mas sem certezas...
                                        Já me responderam do Jamor, é permitido desde que não incomode os restantes utentes

                                        Comentário


                                          #21
                                          [QUOTE=Snake1;1070073566]
                                          Originalmente Colocado por bscuba Ver Post
                                          Parque urbano do Jamor, jardim do Campo Grande ou o miradouro dos Montes Claros em Monsanto. Não sei é se é proibido.
                                          No espelho de água da Portugália de Belém acho que é[/QUOTE]

                                          Achas que é o quê? proibido? Às vezes vejo lá uns barcos

                                          Na dúvida ele que o ponha no rio Tejo que é onde costumo andar com o meu mas que não vá para além das 20 jardas da margem senão...
                                          Sei que é mesquinhisse, mas tenho algum receio de colocar o meu barco na água salgada (nessa zona do Tejo, a água já é salgada).

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por JFML Ver Post
                                            Pessoal,

                                            alguém sabe de um sítio porreiro para dar umas voltinhas com um barco RC por Lisboa?

                                            Estava a pensar na Lagoa Azul, em Sintra, mas não sei se nesta altura do ano terá água...
                                            Cometi aqui um lapso, não queria dizer Lagoa Azul mas sim Barragem da Mula.

                                            A Lagoa azul tem uma pedras escondidas que podem dar cabo do casco, ou da hélice, ou do lemo se atingidas com velocidade suficiente.


                                            Fiz confusão entre os dois locais

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X