Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Encomendas CTT

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Encomendas CTT

    Boa noite.
    Mandei vir um artigo para o meu carro à cobrança pelo Custo Justo, nomeadamente um auto-radio com GPS.
    Acontece que o Sr. vendedor vendeu o artigo, e diz que enviou o mesmo, mas não tem número de registo pois supostamente enviou por correio "normal" e não "registado". Isto é possível de fazer em envios à cobrança?
    Não queria ficar a arder com os 5€ dos portes

    #2
    Não. Quando um objeto é enviado à cobrança tem necessariamente que ter uma "string" para tracking.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por THESEXPISTOL Ver Post
      Não. Quando um objeto é enviado à cobrança tem necessariamente que ter uma "string" para tracking.
      Correcto, segundo sei há sempre uma folha que é dada ao remetente, certo?

      É que não estou a achar grande piada, visto o mesmo na semana passada ter enviado um e-mail a afirmar que a encomenda estava a caminho, e hoje diz que afinal não e que só enviou hoje, e não tem o número de tracking ... Estou a achar isto mal contado, falei com o senhor ao teelefone e pareceu-me uma pessoa séria, tenho os dados do mesmo pela conta, mas ok resta esperar!

      Comentário


        #4
        O gajo que vendeu não está a ser sério.

        E se ficas a arder com os portes é porque fizeste mal o negócio. Eu quando é assim peço envio à cobrança incluindo o valor dos portes. Pago tudo, mas apenas quando recebo.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por bimmer318tds Ver Post
          O gajo que vendeu não está a ser sério.

          E se ficas a arder com os portes é porque fizeste mal o negócio. Eu quando é assim peço envio à cobrança incluindo o valor dos portes. Pago tudo, mas apenas quando recebo.
          Pois, eu paguei 5€ e o envio era cerca de 12€, sendo o remanescente pago no acto da entrega.
          Só quero uma prova de que o envio foi efectuado. Acho que ninguém burlaria em 5€, com uma conta aberta em nome próprio e em Portugal, mas nunca se sabe..grão a grão enche a galinha o papo

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
            Correcto, segundo sei há sempre uma folha que é dada ao remetente, certo?
            Exatamente. Uma encomenda pelo meio mais lento dos CTT, mesmo sendo de uma ponta à outra de Portugal no máximo leva 4 dias. Estás a levar barrete!
            Quase sempre que me enviam uma encomenda, mesmo que seja de Lisboa para a Zona do Porto, se ela for enviada antes das 18, recebo-a no dia seguinte antes das 12.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por THESEXPISTOL Ver Post
              Exatamente. Uma encomenda pelo meio mais lento dos CTT, mesmo sendo de uma ponta à outra de Portugal no máximo leva 4 dias. Estás a levar barrete!
              Quase sempre que me enviam uma encomenda, mesmo que seja de Lisboa para a Zona do Porto, se ela for enviada antes das 18, recebo-a no dia seguinte antes das 12.
              Uma encomenda enviada por mim no passado dia 26/04 (correio registado) chegou hoje ao destino, a cerca de 350km...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
                Uma encomenda enviada por mim no passado dia 26/04 (correio registado) chegou hoje ao destino, a cerca de 350km...
                Aposto que essa encomenda tinha pés e os gajos dos CTT a mandaram a pé

                Comentário


                  #9
                  Se bem que pedi ao gajo agora o papel que lhe deram, e de facto tem um papel comprovativo branco, tipo talão, mas sem número tracking .

                  Não entendo nada disto e a foto está com mal qualidade

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                    Se bem que pedi ao gajo agora o papel que lhe deram, e de facto tem um papel comprovativo branco, tipo talão, mas sem número tracking .

                    Não entendo nada disto e a foto está com mal qualidade
                    Tem que ser algo tipo isto

                    Comentário


                      #11
                      Sim, eu já enviei várias coisas à cobrança e foi sempre assim, daí ter achado estranho agora me dizerem que vem sem tracking number.



                      Foi isto que recebi

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                        Sim, eu já enviei várias coisas à cobrança e foi sempre assim, daí ter achado estranho agora me dizerem que vem sem tracking number.



                        Foi isto que recebi
                        Isso é o talão para fins de contabilidade/impostos/etc... isso nao tem tracking number.
                        Juntamente com isso penso que ele teria que ficar com um impresso idêntico ao que postei.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por THESEXPISTOL Ver Post
                          Aposto que essa encomenda tinha pés e os gajos dos CTT a mandaram a pé
                          E o pior é que foi um componente do meu computador que mandei para a loja para activar a garantia, precisando eu do computador para trabalhar.
                          Fiquei fulo quando recebi o email da loja a acusar a recepção. Pensei que aquela porcaria já estivesse na China

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por THESEXPISTOL Ver Post
                            Isso é o talão para fins de contabilidade/impostos/etc... isso nao tem tracking number.
                            Juntamente com isso penso que ele teria que ficar com um impresso idêntico ao que postei.
                            Pois, mas supostamente foi só esse que ele diz que recebeu,
                            Depois disse que enviou o rádio por um valor mais baixo que o acordado
                            Estou a achar isto estranho demais

                            Comentário


                              #15
                              Depois de a encomenda estar enviada, o remetente pode cancelar a encomenda entrando em contacto pelos CTT, ou o artigo chega ao destinatário e depois vai para trás mesmo que este cancele?
                              Não gostei da falta de palavra, e pedi o reembolso do dinheiro e o mesmo disse que ia cancelar a encomenda (que já tinha sido enviada )

                              Comentário


                                #16
                                ha muita coisa mal contada neste negocio

                                Comentário


                                  #17
                                  Ebay meu amigo, Ebay

                                  Comentário


                                    #18
                                    É possível enviar artigos por correio normal. Isso é um facto.

                                    Agora, se é o mais indicado e/ou menos seguro... o registado com aviso de recepção é sempre melhor.

                                    Os CTT estão com os serviços um pouco atrasados/lentos. Enviei um artigo, por correio normal... dia 2, e ainda não chegou ao destino.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Já foste.

                                      Quando é a cobrança é obrigatoriamente registado, tem código de tracking começando no caso por "OC" (Objecto à cobrança).
                                      Editado pela última vez por MarcoSPinto; 07 May 2013, 21:47.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Tenho um pequeno electrodoméstico avariado para enviar para reparação. Nos CTT dá para enviar simplesmente a caixa original do dito cujo, embrulhada em papel pardo por exemplo, ou sou obrigado a comprar uma caixa própria deles e meter lá a caixa do electrodoméstico?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Podes mandar na caixa do mesmo. Dá é algo nas vistas, mas se é algo "barato" não haverá problema.

                                          Basta escreveres a morada numa folha, colares a caixa e enviares. Atenção que se passar dos 2 KG terá que ser enviado como encomenda mesmo, e terás que preencher também isto:



                                          Mas quanto a caixa não há problema.

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X