Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Andar de bicicleta...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Andar de bicicleta...

    Podemos andar de bicicleta nas nossas estradas?
    Antigamente via bicicletas matriculadas... penso que hoje em dia já não é necessário.

    Mas é obrigatório o uso de capacete, colete, ou outras coisas?

    #2
    Nop , e se tens um acidente chama logo a policia pq n tens direitos nenhuns.
    Eu pratiquei BTT a nivel profissional (mas n dava pa viver dakilo) e fui atropelado 2as vezes na estrada... pela lei tinha smp culpa e se n fosse o seguro da federaçao ainda tinha metido uns gajos em tribunal.

    Resumindo , n és obrigado a usar colete (a n ser que tenha mudado a lei) mas deves ter uma luz a noite e o capacete é so po teu bem. Eu desfiz um para brisas cm um dos meus capacetes... se tava sem ele...(fui atropelado por um tipo em contra mao).

    Tem cuidado!

    Cumps

    Comentário


      #3
      Acho que se pode andar em todas as estradas á excepção das vias reservadas a transito automóvel e que não é obrigatorio capacete, talvez seja luzes e reflectores.

      Em relação á licença e matricula, já n existe (no tempo do meu avô tambem era obrigatorio ter licença de uso de isqueiro, lolllll)

      Comentário


        #4
        às vezes sabe muito bem ir dar umas voltas de bicicleta, mas naquelas horas em que não há tanto calor... ;)

        é pena o nosso país não ter grandes condições para isso... já para não falar das estradas proprias, os centros comerciais podiam ter um parquezito para bicicletas...[|)]

        Comentário


          #5
          ( aveiro tem )

          RR

          Comentário


            #6
            practiquei Btt e ciclismo durante 10 anos e cheguei a conclusão que andar de Bike na estrada é pior que andar a pé, não tens direitos nenhuns, tens deveres até dizer chega...a moina tava sempre a pegar cmg por andar nas ruas pedonais...e a pegar cmg por andar nas ruas normais, ninguem respeita um gajo de Bike...ja me espetei contra carros e quem tinha a culpa era o pessoal dos carro e tive que me pisgar pa não ter chatices, hoje em dia que já não practico apoio e ajudo todos os ciclistas que encontro na estrada nem que seja deixa-los agarrare-se ao retrovisor pa fazer uma subida, mas claro que há sempre aqueles otarios que teimam em andar de Bike pelo meio estrada...a esses so não lhes encosto o para choques ao pneu de tras por porque posso estragar o carro....irresponsaveis

            Comentário


              #7
              Há uns anos fui de Setubal ao algarve de biciclete e sempre por estradas...
              Mas convem se andar em estradas secundárias de preferencia com pouco transito.

              Matricula actualmente não é preciso e o capacete não é obrigatorio mas aconselhavel

              Comentário


                #8
                É preciso é muito cuidado.. Eu a bem dizer só não uso capacete para ir ao pão que fica a 500 metros. De resto costumo usar e quando vou para o monte é mesmo obrigatório para mim.

                Fui a Fátima (moro em Aveiro) e nos 160 km não houve situação nenhuma de perigo!

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por pintonuno

                  practiquei Btt e ciclismo durante 10 anos e cheguei a conclusão que andar de Bike na estrada é pior que andar a pé, não tens direitos nenhuns, tens deveres até dizer chega...a moina tava sempre a pegar cmg por andar nas ruas pedonais...e a pegar cmg por andar nas ruas normais, ninguem respeita um gajo de Bike...ja me espetei contra carros e quem tinha a culpa era o pessoal dos carro e tive que me pisgar pa não ter chatices, hoje em dia que já não practico apoio e ajudo todos os ciclistas que encontro na estrada nem que seja deixa-los agarrare-se ao retrovisor pa fazer uma subida, mas claro que há sempre aqueles otarios que teimam em andar de Bike pelo meio estrada...a esses so não lhes encosto o para choques ao pneu de tras por porque posso estragar o carro....irresponsaveis
                  À umas 3 semanas fui desde a zona oriental de Lisboa até Sintra para fazer algum BTT naquela serra espectacular. Para lá fui pela marginal até Carcavelos. Para cá, vim pela estrada desde o Guincho (estrada Marginal desde Cascais). Correu tudo bem até chegar a um local um pouco depois do Estoril. Aí um imbecil com um AX Branco passou-me a centimetros do guiador. FDP [8]

                  Até aí tinha ido sempre no lado direito da minha faixa. A partir daí, para evitar problemas, fui sempre no MEIO da minha faixa de rodagem, quem quizesse ultrapassar, que fosse pela outra faixa. Não gosto de fazer isto, mas primeiro está a minha segurança. Desde esse dia, evito ao máximo andar na estrada.

                  Se é assim que dizes que "apoio e ajudo todos os ciclistas que encontro na estrada", faço ideia se não o fizesses [8]

                  Comentário


                    #10
                    Eu ando de bicicleta, geralmente na marginal de Vila Nova de Gaia ( entre Canidelo e a Granja) e felizmente sempre correu tudo bem.
                    No codigo de estrada está bem defenido o papel dos velocipedes na estrada por isso em caso de acidente há uma lei defenir culpas.

                    Comentário


                      #11
                      Eu não ando de bike na estrada. Ponto final.

                      Comentário


                        #12
                        Eu rachei um capacete numa queda fantástica enquanto fazia BTT. Se não fosse o capacete... :-(

                        Comentário


                          #13
                          ainda agora cheguei de ir tomar um café com a minha mulher, e o filhote de 2 ano (tem tamanho e peso de 3.5 anos, lol ) á zona das pontes e praça do peixe, aqui de Esgueira, e voltar..

                          Ufa.. com o puto atrás é outra vida... cansa, mas sabe muito bem mesmo e aqui em aveiro quase que estamos na Holanda e afins..
                          Já está razoavelmente preparada...

                          Comentário


                            #14
                            GTS_M5
                            AH Membro Gold



                            Brasil


                            8734 Posts
                            Colocado - 09/08/2006 : 20:45:43
                            --------------------------------------------------------------------

                            Eu rachei um capacete numa queda fantástica enquanto fazia BTT. Se não fosse o capacete... :-(
                            citação:

                            Tambem ja me aconteceu o mesmo .Fui logo comprar outro ,e da mesma marca (Bell) porque ,só eu sei a pancada que foi, e o que ele aguentou.São muito bons.

                            Comentário


                              #15
                              A minha pior queda foi uma vez a descer a uns 50 km/h rebenta a camara do pneu da frente. Fique logo sem direcção e já foi muito complicado equilibrar.. O pneu saiu do aro e a camara ficou enrolada na suspensão!!!! Ou seja.. Espetei-me num monte de silvas!! Deviam ter visto a minha cara e o meu braço! Não imaginam a aflição naqueles 5/10 segundos! Foi ver onde e como ia cair.. De resto a roda nem um empeno.. E passou por cima de pedras e calhaus! O aro ta todo marcado.. Hehe

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por jose ferreira

                                Tambem ja me aconteceu o mesmo .Fui logo comprar outro ,e da mesma marca (Bell) porque ,só eu sei a pancada que foi, e o que ele aguentou.São muito bons.

                                A Bell, tal como alguns outros fabricantes, troca-te o capacete por uma soma irrisória em caso de acidente.

                                Fizeram isso contigo?

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por Carlos.L

                                  Eu não ando de bike na estrada. Ponto final.
                                  Tens toda a razão mas olha que aqui para estes lados ha umas estraditas com umas belas margens e é porreiro para viajar de bicicleta. Por exemplo a via rapida de Sines é optima belas margens e paisagem e uns 40klm:D

                                  Comentário


                                    #18
                                    o que não faz muito lógica é criarem estradas para andar de bicicleta, mas logo mais à frente acaba a estrada e as condições seguintes são pessimas para esta prática... isso é mesmo muito mau... é quase como dizer: "Ai vou-me aleijar, vou!"

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por air

                                      A minha pior queda foi uma vez a descer a uns 50 km/h rebenta a camara do pneu da frente. Fique logo sem direcção e já foi muito complicado equilibrar.. O pneu saiu do aro e a camara ficou enrolada na suspensão!!!! Ou seja.. Espetei-me num monte de silvas!! Deviam ter visto a minha cara e o meu braço! Não imaginam a aflição naqueles 5/10 segundos! Foi ver onde e como ia cair.. De resto a roda nem um empeno.. E passou por cima de pedras e calhaus! O aro ta todo marcado.. Hehe
                                      Já desloquei o braço 2 vezes, ja espetei o volante na barriga, já deixei de conseguir andar durante uma meia hora etc etc[xx(]

                                      Comentário


                                        #20
                                        Cá as minhas duas bikes ainda usam matrícula, mas foram compradas há mais de dez anos! ;)

                                        Comentário


                                          #21
                                          é pena nós não termos condições... acho que é um desporto muito bom...
                                          tenho que ir morar para Aveiro...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Ninguém liga a isso das matriculas. Além de ficar mal (na minha opinião), a policia tem mais do que fazer lol.

                                            Se houvesse problema em andar sem matricula como era? andava no passeio? lol é daquelas coisas que as pessoas nao ligam nenhuma...aliás nem se lembram disso

                                            Comentário


                                              #23
                                              Bem como só tenho andado pelas marginas de Matosinhos e Foz do Douro e também no Parque da Cidade,não tenho tido grande problemas.Para chegar lá,tenho de ir de minha casa pelos passeios e até agora a policia não chateou em nada.

                                              Evito ao máximo andar na estrada,porque nunca se sabe o que pode acontecer...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Vila do Conde. alem de chic, é parecido com a Holanda! é so gajas boas!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  xiii... bicicleta... tenho a minha parada ha 2 anos a precisar de uma reparação... já nem sei o que é andar numa coisa dessas ......a minha zona não é grande coisa para bicicleta.. só subidas...O que vale é que um gajo nunca deixa de saber andar de bicicleta.

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X