Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Curso pós Secundario

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Curso pós Secundario

    Boas,
    Vou terminar agora o 12º Ano na área de informática (Nível IV) e gostaria de saber se os Cursos CET são uma boa Hipótese para continuar a estudar ou bom para conciliar com algum trabalho?
    Gostava de saber se alguem já fez esses cursos.

    Cumps

    #2
    Nunca fiz, mas estou a pensar em fazer, só preciso mesmo de concluir Geometria que está dificil
    Do que tenho lido/ouvido são bons cursos, e tem-se sempre a opção de seguir para a Universidade após o estágio, pois se for um CET tirado em Universidade/Politécnico eles têm vagas especificas sem necessidade de provas de ingresso, e ainda têm equivalências, caso não se queira seguir tem-se sempre um curso nivel V.

    Comentário


      #3
      Tive a ver e disseram que era uma boa hipotese para continuar a estudar.
      Não sei se alguem sabe o preço desses cursos e como funcionam se é tipo horario laboral ou pós laboral

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
        Nunca fiz, mas estou a pensar em fazer, só preciso mesmo de concluir Geometria que está dificil
        Do que tenho lido/ouvido são bons cursos, e tem-se sempre a opção de seguir para a Universidade após o estágio, pois se for um CET tirado em Universidade/Politécnico eles têm vagas especificas sem necessidade de provas de ingresso, e ainda têm equivalências, caso não se queira seguir tem-se sempre um curso nivel V.
        Mas q obdecem a candidatura em Concurso Especial e onde após seriação podem ser colocados ou não. As equivalências só podem ser equacionadas após admissão e solicitação de creditação de ECTS.
        Além de que, cada universidade/politécnico tem regulamento próprio sobre o assunto.

        Logo, não é assim tão linear.

        Comentário


          #5
          Ando em Linguas e Humanidades e termino este ano o secundário.

          Se for para a Univ., o que tem 90% de hipóteses de acontecer, vou para Direito.

          Se não for, pondero tirar um curso profissional. O que é que recomendam? Soldadura e esses cursos assim com saída dão para pessoas da minha área do Secundário?

          Comentário


            #6
            alguem sabe quanto ronda os preços desses cursos?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
              Mas q obdecem a candidatura em Concurso Especial e onde após seriação podem ser colocados ou não. As equivalências só podem ser equacionadas após admissão e solicitação de creditação de ECTS.
              Além de que, cada universidade/politécnico tem regulamento próprio sobre o assunto.

              Logo, não é assim tão linear.
              Certo, também não disse que era assim mesmo, foi uma ideia de como é.
              Até porque eu mesmo estou a pensar seguir e ainda não sei ao certo como funciona essa parte dos ECT's.

              Quanto ao preço depende do curso e da Universidade/Politécnico, há vários preços, ou propinas, se não me engano quase todos na ordem dos 600/700€

              Comentário


                #8
                Será uma mais valia tirar um curso CET?
                Sabendo que não é a mesma coisa que uma Licenciatura?
                O curso acaba-se já com algum nivel de Universidade

                Comentário


                  #9
                  Um curso q se pouco fala e tem muita saida sao cursos de relojoaria. Se forem para o da Casa Pia e tiverem alguma capacidade ou jeito facilmente sao logo recrutados para uma grande casa de relojoaria na suiça. Existe bem mais procura q oferta. Convem é saber e ser mesmo relojoeiro e nao sapateiro

                  Comentário


                    #10
                    E estamos a falar de uma area q dá boa qualidade de vida. Ser por exemplo chapeiro tem sempre trabalho mas nao é para qq um... Nao sao vidas faceis e boas...

                    Comentário


                      #11
                      Não era bem essas areas que me interessam. Mas estou indeciso entre 2 possíveis cursos CET EM TECNOLOGIA PROGRAMAÇÃO SISTEMAS DE INFORMAÇÃO.


                      CET EM TELECOMUNICAÇÕES E REDES.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X