Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Afinal porque existe, na Terra, a Humanidade? (o filme contém cenas "fortes")

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Afinal porque existe, na Terra, a Humanidade? (o filme contém cenas "fortes")

    Sim, qual o nosso papel neste maravilhoso planeta azul?

    https://www.facebook.com/photo.php?v=627716907255883

    Fica a reflexão, com votos de resto de bom Domingo a todos.

    #2
    PeLeve, andas a revezar-te com o NunoMLopes??

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Cessna Ver Post
      PeLeve, andas a revezar-te com o NunoMLopes??
      Pois, tenho de ter cuidado, senão ainda me arranjam um laço de parentesco também com ele...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
        Sim, qual o nosso papel neste maravilhoso planeta azul?

        https://www.facebook.com/photo.php?v=627716907255883

        Fica a reflexão, com votos de resto de bom Domingo a todos.
        Originalmente Colocado por Cessna Ver Post
        PeLeve, andas a revezar-te com o NunoMLopes??
        Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
        Pois, tenho de ter cuidado, senão ainda me arranjam um laço de parentesco também com ele...
        Semelhanças com outro grande user deste fórum é um elogio.

        Infelizmente o sistema só me permite dar um "Gosto", porque o vídeo é magnífico, e mais do que qualquer imagem para rir ou de meninas bonitas, merecia um "Gosto" de todos os users deste fórum.

        Ainda hoje desabafei no tópico dos animais o choro que me invadiu quando assisti ontem a um vídeo onde a humanidade maltratava e matava violentamente animais.

        Este vídeo que colocaste, PeLeve, resume em poucos minutos tudo o que tenho tentado dizer e fazer ver durante a minha passagem por este fórum, quer em posts, quer em tópicos que abri.
        Somos apenas um de entre muitos seres que já habitavam o planeta muito antes de nós e os quais nos mereciam todo o respeito.
        Temos o privilégio de ter herdado este magnífico planeta que insistimos em destruir.
        Mas continuamos cegos.
        Não nos toleramos a nós nem às outras espécies.
        Não nos damos conta daquilo que estamos a fazer de mal e aquilo que cada um de nós pode fazer para salvar o planeta, a nossa casa comum.
        Não nos damos conta que a única forma de nos salvarmos a nós é salvando todas as espécies que nos rodeiam.
        Não nos demos conta que ainda estamos a tempo de salvar o legado da nossa passagem por aqui.

        Poderia dizer que depois da passagem deste vídeo neste tópico, pouco ou nada mais me restará para dizer neste fórum.

        Só é pena que o abandono que o tópico demonstrou até agora seja revelador de que a maioria de nós humanos, ainda não nos demos conta...

        Comentário


          #5
          De facto, "Blade", não demos valor, não damos e nem me parece que num futuro próximo o venhamos a fazer, a este mundo que nos deixou por cá passar num click existencial. Um privilégio que não constatamos porque estamos demasiado distraídos, a fazer mal uns aos outros, para reparar...

          O vídeo faz doer e estremecer a nossa alma, pelo menos a alguns de nós!...

          Comentário


            #6
            No fundo esse tipo de temática é que deveria ser a preocupação nº 1 de todos nós.
            Em vez disso passamos o tempo a discutir política e futebol.

            Comentário


              #7
              Só pelos comentários já não vi o filme.

              Nós humanos é que nos queremos meter num pedestal como sendo o topo da evolução animal... podemos de facto ter inteligência que nos permite produzir cultura, arte e bugigangas para consumir mas não há outro animal que consiga provoque tantos danos a si próprio ou aos outros animais por simples prazer. Isto sem qualquer filosofia, só olhando à nossa conduta ao longo do tempo que por cá andamos.

              Ás vezes dou por mim a pensar se não seremos mais selvagens que qualquer outro animal. Se a nossa conduta não é muito pior é porque estamos condicionados pelas normas e éticas morais, sociais e legais... senão era bonito era...

              Comentário


                #8
                Alguem arranja outro link que nao seja em flash?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                  Alguem arranja outro link que nao seja em flash?
                  https://www.youtube.com/watch?v=XNZ6...e_gdata_player
                  Editado pela última vez por PeLeve; 27 May 2013, 08:52. Razão: Substituir o filme, que exibia, em "stand by", uma imagem "forte", apenas pelo respectivo link.

                  Comentário


                    #10
                    Somos uma raça extremamente hipócrita.

                    Comentário


                      #11
                      Obrigado.

                      Vi o vídeo e passa claramente a mensagem. No entanto, é claramente tendencioso em ideologia, sendo que remete os humanos a um ser que tem de ajoelhar e agradecer os recursos que têm disponíveis.

                      Não me pesam na consciência os recursos consumidos, nem agradeço a ninguém o pão que tenho na mesa. Pesa-me sim a consciência quando existindo uma forma de produção ambientalmente mais sustentável, se continue a insistir nas formas menos eficientes. Um pequeno exemplo é quando se vê alguém a mandar lixo num rio, quando simplesmente o poderia mandar num caixote de lixo (que terá o devido tratamento). São as pequenas atitudes sem preço que me pesam mais quando as vejo, porque é o pouco que cada um de nós pode fazer, que fará a diferença no global.

                      Comentário


                        #12
                        preocupam-me mais os maus tratos humano-humano do que os humano-animal, honestamente.

                        Comentário


                          #13
                          Tanto alarido com o video, ficam logo todos sentimentais a querer justiça...



                          O que é que mostra o video?

                          Mostra alguns anormais a mal tratar animais, mas isso faz deles um todo? somos todos os humanos assim?

                          Mostra que nós ajudamos a extinguir espécies, mas esquecem-se que muito se deve ao ciclo normal da vida, no passado muitas espécies se extinguiram sem que tivéssemos qualquer responsabilidade, qual era a desculpa dessa vez?

                          Mostra que temos que nos respeitar uns aos outros, tudo bem, chama-se educação e respeito pela vida, humana ou não.

                          O que é que vão jantar hoje? carne? Peixe? então e não têm respeito por esse animal outrora morto brutalmente para agora vocês se alimentarem?


                          É isto e os vídeos do Al Gore, o que me ri com aquela comédia na altura e fui super criticado, depois anos mais tarde lá se admitiu que foi uma grande falácia...

                          Num caso mais nacional temos os Gurus como o Miguel Gonçalves, mas isso noutro panorama...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                            Alguem arranja outro link que nao seja em flash?
                            https://www.youtube.com/watch?v=56ywfpBQNGo

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                              Semelhanças com outro grande user deste fórum é um elogio.

                              Infelizmente o sistema só me permite dar um "Gosto", porque o vídeo é magnífico, e mais do que qualquer imagem para rir ou de meninas bonitas, merecia um "Gosto" de todos os users deste fórum.

                              Ainda hoje desabafei no tópico dos animais o choro que me invadiu quando assisti ontem a um vídeo onde a humanidade maltratava e matava violentamente animais.

                              Este vídeo que colocaste, PeLeve, resume em poucos minutos tudo o que tenho tentado dizer e fazer ver durante a minha passagem por este fórum, quer em posts, quer em tópicos que abri.
                              Somos apenas um de entre muitos seres que já habitavam o planeta muito antes de nós e os quais nos mereciam todo o respeito.
                              Temos o privilégio de ter herdado este magnífico planeta que insistimos em destruir.
                              Mas continuamos cegos.
                              Não nos toleramos a nós nem às outras espécies.
                              Não nos damos conta daquilo que estamos a fazer de mal e aquilo que cada um de nós pode fazer para salvar o planeta, a nossa casa comum.
                              Não nos damos conta que a única forma de nos salvarmos a nós é salvando todas as espécies que nos rodeiam.
                              Não nos demos conta que ainda estamos a tempo de salvar o legado da nossa passagem por aqui.

                              Poderia dizer que depois da passagem deste vídeo neste tópico, pouco ou nada mais me restará para dizer neste fórum.

                              Só é pena que o abandono que o tópico demonstrou até agora seja revelador de que a maioria de nós humanos, ainda não nos demos conta...
                              "Podemos julgar o coração de um homem pela forma como ele trata os animais."
                              Immanuel Kant

                              Da mesma forma, podemos aferir do desenvolvimento de uma sociedade, pela forma como esta trata os animais. Parece ser um tema pouco motivador, o que infelizmente, diz muito sobre a nossa.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por djm Ver Post
                                preocupam-me mais os maus tratos humano-humano do que os humano-animal, honestamente.
                                Preocupam-me os dois com igual intensidade mas de modo diferente.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por WARXYU Ver Post
                                  Tanto alarido com o video, ficam logo todos sentimentais a querer justiça...



                                  O que é que mostra o video?

                                  Mostra alguns anormais a mal tratar animais, mas isso faz deles um todo? somos todos os humanos assim?

                                  Mostra que nós ajudamos a extinguir espécies, mas esquecem-se que muito se deve ao ciclo normal da vida, no passado muitas espécies se extinguiram sem que tivéssemos qualquer responsabilidade, qual era a desculpa dessa vez?

                                  Mostra que temos que nos respeitar uns aos outros, tudo bem, chama-se educação e respeito pela vida, humana ou não.

                                  O que é que vão jantar hoje? carne? Peixe? então e não têm respeito por esse animal outrora morto brutalmente para agora vocês se alimentarem?


                                  É isto e os vídeos do Al Gore, o que me ri com aquela comédia na altura e fui super criticado, depois anos mais tarde lá se admitiu que foi uma grande falácia...

                                  Num caso mais nacional temos os Gurus como o Miguel Gonçalves, mas isso noutro panorama...
                                  A mensagem passou-te ao lado... tal como passa a milhões e milhões.

                                  Falácia é a tua comparação com mortes em prol de sobrevivência (alimentação)... pois tenho a certeza de que tens conhecimento de que existem movimentos e organizações que defendem a morte digna, dos animais que servem de fonte de alimento.

                                  E... não te esqueças que o Homem mata por prazer e por desporto. E... foste logo apontar as mortes em contexto de alimentação.

                                  E a extinção de espécies... é outra falácia que apresentas. Ou então não estudaste o suficiente para entender o papel do Homem no desequilíbrio da natureza.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Se não existisse humanidade no planeta Terra, de que é que nós tínhamos para falar???

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                                      A mensagem passou-te ao lado... tal como passa a milhões e milhões.

                                      Falácia é a tua comparação com mortes em prol de sobrevivência (alimentação)... pois tenho a certeza de que tens conhecimento de que existem movimentos e organizações que defendem a morte digna, dos animais que servem de fonte de alimento.

                                      E... não te esqueças que o Homem mata por prazer e por desporto. E... foste logo apontar as mortes em contexto de alimentação.

                                      E a extinção de espécies... é outra falácia que apresentas. Ou então não estudaste o suficiente para entender o papel do Homem no desequilíbrio da natureza.


                                      Acho que tu é que não estudas-te o suficiente para perceberes bem o papel do homem e o planeta terra em si.

                                      Verias que existe existe uma coisa chamada "lei da vida", e que por uma minoria não respeitar a dignidade animal não quer dizer que todos pensem da mesma forma!

                                      Quanto à morte digna dos animais, quem é que classifica o conceito de "digno"? o humano?

                                      Poupem-me de discursos baratos e populares!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Peste Ver Post
                                        "Podemos julgar o coração de um homem pela forma como ele trata os animais."
                                        Immanuel Kant

                                        Da mesma forma, podemos aferir do desenvolvimento de uma sociedade, pela forma como esta trata os animais. Parece ser um tema pouco motivador, o que infelizmente, diz muito sobre a nossa.
                                        ...Sem a menor dúvida...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Só tenho pena que seja tão in defender os animais e ao mesmo tempo tão in defender o aborto. Hipocrisias.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por WARXYU Ver Post
                                            Acho que tu é que não estudas-te o suficiente para perceberes bem o papel do homem e o planeta terra em si.

                                            Verias que existe existe uma coisa chamada "lei da vida", e que por uma minoria não respeitar a dignidade animal não quer dizer que todos pensem da mesma forma!

                                            Quanto à morte digna dos animais, quem é que classifica o conceito de "digno"? o humano?

                                            Poupem-me de discursos baratos e populares!
                                            Para todos os efeitos... o único com a capacidade para pensar, elaborar e assimilar a lógica é o Homem.

                                            Se alguma espécie pode conceber e aplicar o conceito de digno é o ser humano.

                                            Mas tu, como vegetariano... deduzo pelo teu discurso, não és excepção. Mas... na minha perspectiva, uma morte digna será uma morte indolor, instantânea. Isto num contexto onde isso é algo de necessário e inerente ao ser humano.

                                            Não podes nem deves comparar essas mortes a mortes em contexto desportivo e por puro gáudio de diversão.

                                            E, escusas de vir com a táctica pessoal. Porque parece-me que tu é que não estudaste. A lei da vida... pois, a lei da vida. Ou... o ciclo da vida?

                                            Se te preocupares em alicerçar o que andas a afirmar... verás que o único factor de desequilibro, no nosso planeta, é o Homem. A Natureza tem o "dom" de equilibrar".

                                            E... em casos onde animais levaram outros à extinção... foi após a intervenção do Homem, que introduziu espécies animais em habitats estranhos, e assim... desequilibrou!

                                            Mas pronto... tu estudas-te de uma forma, eu... de outra.

                                            E entende este post como algo de positivo e dentro de um contexto humorístico.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                                              Para todos os efeitos... o único com a capacidade para pensar, elaborar e assimilar a lógica é o Homem.

                                              Se alguma espécie pode conceber e aplicar o conceito de digno é o ser humano.

                                              Mas tu, como vegetariano... deduzo pelo teu discurso, não és excepção. Mas... na minha perspectiva, uma morte digna será uma morte indolor, instantânea. Isto num contexto onde isso é algo de necessário e inerente ao ser humano.

                                              Não podes nem deves comparar essas mortes a mortes em contexto desportivo e por puro gáudio de diversão.

                                              E, escusas de vir com a táctica pessoal. Porque parece-me que tu é que não estudaste. A lei da vida... pois, a lei da vida. Ou... o ciclo da vida?

                                              Se te preocupares em alicerçar o que andas a afirmar... verás que o único factor de desequilibro, no nosso planeta, é o Homem. A Natureza tem o "dom" de equilibrar".

                                              E... em casos onde animais levaram outros à extinção... foi após a intervenção do Homem, que introduziu espécies animais em habitats estranhos, e assim... desequilibrou!

                                              Mas pronto... tu estudas-te de uma forma, eu... de outra.

                                              E entende este post como algo de positivo e dentro de um contexto humorístico.

                                              Eu não sou vegetariano, apenas não sou hipócrita!

                                              Apenas falas numa linha romântica sem grande conhecimento da verdadeira realidade, verás que se aprofundares melhor algumas bases chegarás à conclusão que o homem não tem assim tanta influência como julgas.

                                              É certo que estamos a encurtar processos, mas a natureza acabará por se adaptar a nós e nós a ela.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                                                Só tenho pena que seja tão in defender os animais e ao mesmo tempo tão in defender o aborto. Hipocrisias.
                                                Há por aí vários tópicos sobre esse tema... e, não, não é "in" o tema "aborto"!...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                                                  Só tenho pena que seja tão in defender os animais e ao mesmo tempo tão in defender o aborto. Hipocrisias.
                                                  Defender os animais apenas porque é in é praticamente a mesma coisa que ignorar os seus direitos...

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X