Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Inovação Empresa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Inovação Empresa

    Boas,
    Se tivessem que motivar a vossa empresa com ideias inovadores quais seriam?

    Cumps

    #2
    Aumentava o ordenado e baixava o horário de trabalho, mais inovador é impossível.
    Agora falando a sério, contratava a empresa do Miguel Gonçalves que ele é que é perito nisso, segundo alguns o homem é fenomenal e vai por os teus trabalhadores a produzir o dobro!

    Comentário


      #3
      isto:

      Quatro dicas para aumentar a produtividade da sua empresa | Económico

      Comentário


        #4
        Numa perspectiva de colaborador? Um maior interesse pelos recursos humanos, preocupação, bons modos. Por vezes ganham mais com uma atitude humana que com duas notas na mão.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Klasss Ver Post
          Boas,
          Se tivessem que motivar a vossa empresa com ideias inovadores quais seriam?

          Cumps
          Motivar significa dar motivos para que alguém queira fazer algo em concreto.

          Pergunta: fazer o quê?

          Queres motivar as pessoas a fazerem o quê?

          Comentário


            #6
            Boas palavras, reconhecimento do trabalho e empenho dos trabalhadores, fazer jogos de futebol ao fim de semana.

            Na nossa empresa andava a notar os funcionários muito abatidos e cabisbaixos.
            Comecei a frequentar as zonas de produção e verifiquei que o responsável por aquela situação era o meu pai que agia como um autêntico tirano.

            A meu pedido ele saiu de cena durante 1 mês, periodo esse que aproveitou para passar umas férias e recarregar baterias.

            No mês em que estive à frente da empresa, creio que produzimos quase o triplo, havia animação e espírito de entreajuda. Deve ter sido o mês que mais trabalhei na minha vida, às vezes estava lá 15 horas seguidas, queria dar o exemplo, queria que eles sentissem o comandante das tropas ao lado deles.
            Nunca me neguei a chegar-lhes ferramentas, a ajudar alguém a pegar em algo pesado ou simplesmente a fazer a contagem da produção.
            Implementei uma espécie de política de produção, ex: "Tens 100 peças para produzir hoje, quando acabares podes ir embora, logo há uma cafezada, aparece."

            Estava sempre com eles, deviam-me e devem-me o respeito natural de um superior hierárquico, mas sabem que podem contar comigo para o que der e vier, que não os enxovalho nem humilho. Quando algo corre mal (e já correu) já sabem que mais vale dizer a verdade do que arranjar esquemas e mentir. O espírito é fantástico, e pelos vistos dizem bem de mim mesmo nas minhas costas.

            Querem dinheiro adiantado às vezes por qualquer necessidade têm, querem sair mais cedo saem, logo que cumpram as metas de produção para mim está tudo muito bem. Desde que vi aquela entrevista da google que a minha atitude mudou muito, o horário de trabalho é um número, não me importa quanto tempo demoram a almoçar ou jantar, não me importo quantas vezes param para fumar ou conversar, não me importo se entram as 9h ou às 10h, quero é chegar ao fim e ter os objectivos cumpridos. Eles sabem disso.

            O meu pai como velho do restelo que é, não vê com bons olhos esta política e diz sempre que os estou a estragar, mas mostro-lhes os números e ele cala-se.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Klasss Ver Post
              Boas,
              Se tivessem que motivar a vossa empresa com ideias inovadores quais seriam?

              Cumps
              exportação é uma boa ideia

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Klasss Ver Post
                Boas,
                Se tivessem que motivar a vossa empresa com ideias inovadores quais seriam?

                Cumps


                Bater punho, como o outro diz...
                A inovação não sai espremida, tem de ser trabalhada.
                Nem referes que tipo de empresa é nem nada especifico.

                PS: entre ir ao fim de semana jogar futebol, cantar em coros ou em alternativa receber um aumento, eu e acho que a maioria dos trabalhadores preferem o dinheiro.
                No fim de semana o trabalhador já está farto de levar com colegas, patrões mal humorados, quer é estar descansado no seu sofá a pensar numa praia distante enquanto regenera o ossário, o tempo é do trabalhador é mais uma das insurgencias habituais do patronato, até para promover a produtividade, formação metem sempre em horarios fora de expediente e de interesse exclusivo do patronato.

                ps/ps: o que o MarcoSPinto referiu que se passava e como modificou, é um bom ex de como deve ser uma chefia.
                Não andar em cima do cavalo apenas a debitar ordens e a massacrar os trabalhadores com duvidas, um ambiente de trabalho quer-se o mais descontraido possivel, ter uma chefia que auxilia é um dos melhores ex, que se pode dar aos colaboradores.
                Faz-lhes ver que bem ele ganha x vezes mais que nós, não precisava estar aqui ao pé de nós a fazer o mesmo serviço, faz as pessoas verem a chefia como um semelhante, embora não o seja hierarquicamente, mas os trabalhadores sentem-se mais proximos e daí a melhoria de produção, melhor ambiente, é como se a linha ganhasse um oleo invisivel que lubrifica automaticamente os componentes perros pela antiga gestão... lol

                MarcoS, devias meter uma caixa na tua empresa, de modo a receber opiniões/sugestões e mesmo criticas dos teus operários/colaboradores, tudo de modo anónimo.
                E se possivel arranjavas um pequeno placar onde punhas algumas sugestões escolhidas pela direção ou por ti, onde darias as respostas, se poderia ser implementado ou não e o porquê.
                Poderia melhorar mais um pouco a situação na empresa, as pessoas sentirem-se ouvidas e sentirem que a sua opinião tem eco.
                Tudo numa base anonima.
                Editado pela última vez por m4nn1pul0; 28 May 2013, 15:26.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                  Bater punho, como o outro diz...
                  A inovação não sai espremida, tem de ser trabalhada.
                  Nem referes que tipo de empresa é nem nada especifico.

                  PS: entre ir ao fim de semana jogar futebol, cantar em coros ou em alternativa receber um aumento, eu e acho que a maioria dos trabalhadores preferem o dinheiro.
                  No fim de semana o trabalhador já está farto de levar com colegas, patrões mal humorados, quer é estar descansado no seu sofá a pensar numa praia distante enquanto regenera o ossário, o tempo é do trabalhador é mais uma das insurgencias habituais do patronato, até para promover a produtividade, formação metem sempre em horarios fora de expediente e de interesse exclusivo do patronato.

                  ps/ps: o que o MarcoSPinto referiu que se passava e como modificou, é um bom ex de como deve ser uma chefia.
                  Não andar em cima do cavalo apenas a debitar ordens e a massacrar os trabalhadores com duvidas, um ambiente de trabalho quer-se o mais descontraido possivel, ter uma chefia que auxilia é um dos melhores ex, que se pode dar aos colaboradores.
                  Faz-lhes ver que bem ele ganha x vezes mais que nós, não precisava estar aqui ao pé de nós a fazer o mesmo serviço, faz as pessoas verem a chefia como um semelhante, embora não o seja hierarquicamente, mas os trabalhadores sentem-se mais proximos e daí a melhoria de produção, melhor ambiente, é como se a linha ganhasse um oleo invisivel que lubrifica automaticamente os componentes perros pela antiga gestão... lol

                  MarcoS, devias meter uma caixa na tua empresa, de modo a receber opiniões/sugestões e mesmo criticas dos teus operários/colaboradores, tudo de modo anónimo.
                  E se possivel arranjavas um pequeno placar onde punhas algumas sugestões escolhidas pela direção ou por ti, onde darias as respostas, se poderia ser implementado ou não e o porquê.
                  Poderia melhorar mais um pouco a situação na empresa, as pessoas sentirem-se ouvidas e sentirem que a sua opinião tem eco.
                  Tudo numa base anonima.
                  Boa ideia. Porém eles quando acham que algo está mal dizem-me sem qualquer problema.
                  Sei que se essas sugestões fossem prestadas anonimamente me poderiam dizer outras coisas que possam ter vergonha ou receio.
                  Mas neste momento noto o pessoal mais feliz.
                  A nível de produção está no limiar da perfeição, agora há coisas em que ainda na segunda feira tive que me impor porque não tolero abusos.
                  Sou mais novo que alguns funcionários, dou-me bem com eles, respeito-os mas quando ultrapassam os limites chamo-os aqui ao escritório para falar a sós. Não gosto de chamadas de atenção em frente aos outros.

                  Aqui um espertinho quando a máquina de corte falhou e precisou de uma peça, disse-me que só havia aquela peça no fornecedor de Braga. Dirigiu-se a Braga e trouxe a peça. Na segunda descobri que essa peça também havia no Porto a cerca de 20 km. Ou seja, foi a Braga só para passear. Chamei-o aqui e disse-lhe que lhe ia descontar 50€ no salário para ver a reacção dele. Mostrou-se arrependido, conformado e aceitou a penalização. No final do mês não lhe será feito qualquer desconto, foi só para ele ficar ciente que trabalho é trabalho, brincadeira é brincadeira.

                  Comentário


                    #10
                    Contratas um consultor de RH. Tipo eu.

                    Comentário


                      #11
                      uma casa de meninas

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X