Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ferias Marrocos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ferias Marrocos

    Ora cá vai,Dia 9 embarco para Saidia. Já postei no tópico das férias sobre isto, mas agora nem esse tópico encontro Alguem já esteve lá? Que tal é aquilo? Que dinheiro devo levar? Um abraço

    #2
    Estive em Casablanca há uns tempos, uma vez que foi uma paragem do cruzeiro. Fui a Rabat também e era para ir a Marrakesh, mas acabei por não ir.

    Sinceramente, não tenciono lá voltar

    Eles querem fazer negócio com tudo, por causa de uma fotografia ia tendo chatices complicadas com um gajo. Enfim, vale pelas paisagens (algumas zonas) e pelas mesquitas, vistas do lado de fora, uma vez que quando lá entras, vês aquilo cheio, a malta toda descalça e o ar é totalmente irrespirável, mete nojo mesmo

    Não fiquei lá alojado, mas a segurança na rua, requer muita atenção aos bens que levamos. No comércio, tens de regatear tudo o que queres comprar. Se te pedem 15, trazes isso para casa por 4.

    Lá está, foi daqueles sítios interessantes para ver UMA vez. Não faço questão de lá voltar... Essa zona para onde vais, não conheço.

    Comentário


      #3
      Subscrevo o que o Homer disse, se fores num grupo grande ainda vá, mas se fores sozinho ou só com a maria prepara-te para seres importunado por tudo e por nada mal metes o pé fora do hotel. Não conheço Saidia mas comigo foi assim em Marraquexe e Fez que são cidades bem maiores, talvez numa mais pequena e balnear como essa o ambiente seja mais calmo.

      Dinheiro safas-te bem com euros nos sítios turísticos mas convém ter alguns dirham contigo, podes trocar lá quando chegares ou levantar num ATM.

      Comentário


        #4
        Ja me estao a assustar

        Vou para um Hotel em Saidia uma semana. Vai na volta ainda venho antes do tempo

        Comentário


          #5
          Eu estive na tunisia 11 dias com tudo incluido e foi o melhor que fiz, só saí do hotel para ir a Tunis, Cartago, Sidi bu said


          Não tenciono voltar e não me revejo naquele tipo de cultura

          Comentário


            #6
            Saidia não tem nada a ver com "Marrocos" apesar de ser o mesmo país, Saidia é um depósito de hoteis e turistas, está longe de tudo e só serve mesmo para a praia.

            Comentário


              #7
              Vou estar no Be live grande Saidia uma semana com TI. Vamos ver
              Ainda venho de la com olho a belenenses

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                Vou estar no Be live grande Saidia uma semana com TI. Vamos ver
                Ainda venho de la com olho a belenenses
                Não vens nada.

                Eu fiz mais de 1200km em 1 semana com um grupo organizado, mas andei várias vezes sozinho ou só 2 ou 3. E nunca tive problema nenhum, e isto sempre com equipamento fotográfico no valor de vários milhares de euros.

                Em Saidia vais estar de papo para o ar e não fazes mais nada, nem tens de te chatear.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ChicoSLB Ver Post
                  Eu estive na tunisia 11 dias com tudo incluido e foi o melhor que fiz, só saí do hotel para ir a Tunis, Cartago, Sidi bu said


                  Não tenciono voltar e não me revejo naquele tipo de cultura
                  também já fiz isso.

                  os marroquinos são mais chatos que os tunisinos, eu visitei tetuan com um amigo e ofereciam de tudo, desde droga a mulheres

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                    também já fiz isso.

                    os marroquinos são mais chatos que os tunisinos, eu visitei tetuan com um amigo e ofereciam de tudo, desde droga a mulheres
                    Não fosse eu acompanhado e começava a gostar da ideia

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                      Não vens nada.

                      Eu fiz mais de 1200km em 1 semana com um grupo organizado, mas andei várias vezes sozinho ou só 2 ou 3. E nunca tive problema nenhum, e isto sempre com equipamento fotográfico no valor de vários milhares de euros.

                      Em Saidia vais estar de papo para o ar e não fazes mais nada, nem tens de te chatear.
                      Mas também queria sair um pouco do Hotel, conhecer um pouco da cultura.

                      Mas eles são mesmo chatos? Mas ameaçam ou é apenas a quererem vender tudo?

                      Comentário


                        #12
                        Não conheço Saidia, mas conheço Marrocos relativamente bem. É um país bastante seguro, mas como em toda a África, eles vêem os turistas como fonte de rendimento, por isso é normal andarem a chatear-te a tentar vender coisas (colares, pedras, fósseis, óleos, etc) ou quererem ser guias turísticos...

                        Vão te perguntar a nacionalidade 1.500.000 vezes... Quando disseres "português", vão dizer "Cristiano Ronaldo", "Batatas fritas" "sardinhas", etc...

                        Normalmente não são perigosos. São é chatos Vais dizendo que não, sem lhes ligar muito, continuando a olhar para a rua, etc e eles acabm por desistir.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                          Mas eles são mesmo chatos? Mas ameaçam ou é apenas a quererem vender tudo?
                          A minha opinião coincide com a do Real

                          Originalmente Colocado por Real Ver Post
                          Não conheço Saidia, mas conheço Marrocos relativamente bem. É um país bastante seguro, mas como em toda a África, eles vêem os turistas como fonte de rendimento, por isso é normal andarem a chatear-te a tentar vender coisas (colares, pedras, fósseis, óleos, etc) ou quererem ser guias turísticos...

                          Vão te perguntar a nacionalidade 1.500.000 vezes... Quando disseres "português", vão dizer "Cristiano Ronaldo", "Batatas fritas" "sardinhas", etc...

                          Normalmente não são perigosos. São é chatos Vais dizendo que não, sem lhes ligar muito, continuando a olhar para a rua, etc e eles acabm por desistir.
                          Eu tenho 3 níveis de precaução:

                          1 - Se estiver com as minhas filhas não gosto muito de ir a sítios esquisitos porque numa situação extrema me sinto algo vulnerável
                          2 - Se estiver só com a minha mulher já é diferente porque ela é desenrascada e muito apta fisicamente
                          3 - Se estiver sozinho ou com algum amigo do meu género, vou a todo o lado, desenrasco-me a falar com toda a gente, em ultimo caso sei-me defender e corro bastante se for preciso fugir

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                            A minha opinião coincide com a do Real



                            Eu tenho 3 níveis de precaução:

                            1 - Se estiver com as minhas filhas não gosto muito de ir a sítios esquisitos porque numa situação extrema me sinto algo vulnerável
                            2 - Se estiver só com a minha mulher já é diferente porque ela é desenrascada e muito apta fisicamente
                            3 - Se estiver sozinho ou com algum amigo do meu género, vou a todo o lado, desenrasco-me a falar com toda a gente, em ultimo caso sei-me defender e corro bastante se for preciso fugir
                            V7 Seagal

                            Comentário


                              #15
                              Boas tive no ano passado lá, mas fiquei no Iberostar pq não havia lugar no Be live, visitei Oujda (era uma das excursões que tinham para a malta ir, acho que havia mais....), por acaso não me chatearam muito, na praia por vezes lá tenta ir algum para vender coisas mas é logo corrido pela segurança do hotel, nisso é porreiro, fui uma vez a uma marina que lá está à noite e não tive problema nenhum, além da segurança no hotel anda por lá tb policia a rondar aquilo.
                              A nível de comida não curti muito, mas como tinham muita fruta e saladas lá me safei, foi bom muita praia ( tem as piscinas mas a praia é em frente ao hotel e prefiro praia) e descanso.
                              Editado pela última vez por billytt; 29 May 2013, 09:50.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                                V7 Seagal
                                não é nada disso, mas é como sinto as coisas.

                                Se calhar se tivermos a falar do paquistão ou da somália já é diferente

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                                  Mas também queria sair um pouco do Hotel, conhecer um pouco da cultura.

                                  Mas eles são mesmo chatos? Mas ameaçam ou é apenas a quererem vender tudo?
                                  Em saidia não vais conhecer grande cultura. O que houve vai ser 100% turístico e com preços 500% acima do resto da país.
                                  Eles são chatos a negociar, mas se não parares a ver ou começares a negociar por norma desistem depressa.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Ah..eu sou grande fã da comida marroquina Ir a Marrocos e passar ao lado das saladas, das omoletes, das sopas e das tajines, é pecado!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Real Ver Post
                                      Ah..eu sou grande fã da comida marroquina Ir a Marrocos e passar ao lado das saladas, das omoletes, das sopas e das tajines, é pecado!
                                      Se calhar fora do hotel comes bem, mas achei a comida do resort muito pouco condimentada, compreendo em parte pois aquilo é feito para agradar no geral, o pequeno almoço por acaso era bastante bom.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por billytt Ver Post
                                        Se calhar fora do hotel comes bem, mas achei a comida do resort muito pouco condimentada, compreendo em parte pois aquilo é feito para agradar no geral, o pequeno almoço por acaso era bastante bom.
                                        Digamos também, que comer fora não é para toda a gente

                                        Eu gosto de comer nos mesmo lugares que os marroquinos, tajines de rua, brochetes (espetadas) carne de borrego (ou de camelo) cortada na hora, de uma peça que está pendurada na rua e cheia de moscas

                                        Até hoje, nunca tive problemas intestinais (e já fui lá 5 vezes). Se calhar tenho sorte ou um estómago de ferro.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Real Ver Post
                                          Digamos também, que comer fora não é para toda a gente

                                          Eu gosto de comer nos mesmo lugares que os marroquinos, tajines de rua, brochetes (espetadas) carne de borrego (ou de camelo) cortada na hora, de uma peça que está pendurada na rua e cheia de moscas

                                          Até hoje, nunca tive problemas intestinais (e já fui lá 5 vezes). Se calhar tenho sorte ou um estómago de ferro.
                                          A maneira como tu e eu conhecemos Marrocos e arredores é a única que para mim me faz sentido. Se for para ir para o ressort, passear nas cidades, acho que há destinos mais interessantes. Se bem que sou fascinado por Marrakesh. Foi uma cidade que me marcou logo muito quando la fui a 1ª vez em 99.
                                          Marrocos, e África no geral não é para todos e só faz sentido conhecer se formos conhecer a cultura respeitando os costumes. Eu adoro viajar por Africa e só interrompi temporariamente porque agora é preciso mais tempo para recuperar dos investimentos fortes que se fazem a realizar estas viagens. Mas mais um anos ou dois e será Namibe!

                                          Comentário


                                            #22
                                            viajar para africa...para resorts, com seguranças, policias, em grupos, com excursões e tours turisticos....não sei, mas ia-me sentir como gado.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ELgatu Ver Post
                                              viajar para africa...para resorts, com seguranças, policias, em grupos, com excursões e tours turisticos....não sei, mas ia-me sentir como gado.
                                              E não é igual na República Dominicana, México, Cuba, etc???

                                              Comentário


                                                #24
                                                talvez, não sei...

                                                só estou a comentar que é o tipo de turismo que não aprecio...para mim viajar é participar numa aventura.

                                                se é demasiado perigoso e não me sentir a vontade num local, prefiro não ir...do que ter que viajar em carros blindados e ficar num hotel com vidro a prova de bala.
                                                só falta sair a rua para tirar umas fotos com escolta policial e uma cortina de vidro para os locais não se aproximarem...ou se calhar não falta.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Real Ver Post
                                                  Normalmente não são perigosos. São é chatos Vais dizendo que não, sem lhes ligar muito, continuando a olhar para a rua, etc e eles acabm por desistir.
                                                  Na maior parte sim, mas também tive um stress com um marroquino em Asilah por causa da porcaria de um cigarro. Dei-lhe um, não lhe quis dar um segundo e a coisa ia correndo mal para um dos lados, provavelmente o dele primeiro e mais tarde o meu. São o povo mais chato do mundo.

                                                  Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                                                  Marrocos, e África no geral não é para todos
                                                  Pode fechar. Para mim não é de certeza, gosto muito das paisagens, aprecio as culturas, sinto até fascínio por aquilo mas não tenho paciência para aquela gente.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Dia 10, devo estar a escrever novidades

                                                    Vamos ver o que sai dali...Preciso de descansar, conhecer novos mundos, e Saidia foi uma oferta com preço interessante que surgiu.
                                                    Não conheço o norte de África, e parte do objectivo e conhecer ali a zona num raio de 100 ou 200km.

                                                    Já que em Agosto vou fazer o que realmente quero. Uma Road pela Europa. Objectivo ir a Itália e vir. (coitado do Jazz).
                                                    Se alguém tiver interessado, que avise!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Real Ver Post
                                                      E não é igual na República Dominicana, México, Cuba, etc???
                                                      México e R.Dominicana são muito diferentes, no México andas à vontade. Creio que em Cuba também.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Uma questão que não vi esclarecida... Tenho TI no Resort. Mas que dinheiro devo levar á parte? 1000, 2000? 3000?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                                                          Uma questão que não vi esclarecida... Tenho TI no Resort. Mas que dinheiro devo levar á parte? 1000, 2000? 3000?
                                                          No resort apesar de ser TI havia certas bebidas que não estavam incluidas, se fores a alguma cidade e quiseres comprar alguma coisa ou pagas em euro e dão-te dirhams ou fazes como eu fiz levantei lá num atm, para ir à cidade paguei ao gajo do tour em euros.
                                                          Na marina tinha lá umas esplanadas aí tb paguei em euros e recebi em dirhams.
                                                          Na praia para andar de mota de àgua tb paguei em €, 1000 dirhams são 210€ se achas que vais fazer muitas compras se calhar é melhor levar dirhams senão.....
                                                          Editado pela última vez por billytt; 29 May 2013, 13:16.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                                                            Dia 10, devo estar a escrever novidades

                                                            Vamos ver o que sai dali...Preciso de descansar, conhecer novos mundos, e Saidia foi uma oferta com preço interessante que surgiu.
                                                            Não conheço o norte de África, e parte do objectivo e conhecer ali a zona num raio de 100 ou 200km.

                                                            Já que em Agosto vou fazer o que realmente quero. Uma Road pela Europa. Objectivo ir a Itália e vir. (coitado do Jazz).
                                                            Se alguém tiver interessado, que avise!
                                                            Não sei quantas pessoas são nem quantos dias, mas leva uns 400 euros em dinheiro e trocas metade num banco quando chegares... Se vires que precisas de mais, trocas o resto.

                                                            Um colega meu esteve lá no ano passado, se não estou em erro. Disse-me que fez uma excursão a Fez (a cidade vale a pena a visita), mas que a viagem é muito cansativa. Tens que te levantar muito cedo e são algumas horas de autocarro.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X