Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Montepio - Proteção 5 em 5

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Montepio - Proteção 5 em 5

    Cada vez menos a segurança social vai assegurar uma reforma viável. Por isso, já fiz no passado um plano de entregas programas a taxa muito interessante, 250€ mês a 3,75% por um ano, plano programado no Santander.
    Hoje fui ao montepio e fiquei muito surpreendido com o produto que me apresentaram, proteção 5 em 5. Entregas mensais, alteráveis, taxa de 3% mais resultados (no último ano foi 4) mas o melhor de tudo: a taxa não tem impostos!!!! Por ser uma solução de previdência. Aqui ainda me custa a acreditar. A duração do produto é 5 anos.

    Alguém tem este produto?

    #2
    Podes colocar aqui o link do produto? Estou à procura para ler a FIN e não consigo encontrar...

    Para poupar para a reforma aconselho a lerem sobre poupança passiva com recurso a etf's. Para quem tiver perfil para este tipo de investimento poderá ser uma forma de complementar a preparação da reforma. Afinal os ovos não devem estar todos no mesmo cesto.
    Editado pela última vez por zMax; 03 June 2013, 15:31.

    Comentário


      #3
      Bem eu encontrei o produto e estive a ler os prospeto. Aquilo é complexo, pelo menos para mim, que estou mais habituado aos depósitos a prazo e obrigações. É o primeiro produto mutualista que eu leio.

      Após a leitura dos documentos penso que deveria ser esclarecido o seguintes pontos:

      1- Ao abrigo do Artigo 5º do regulamento dos benefícios capítulo I (ver nota 1) o associado tem de pagar joia e quotas. As quotas mensais relativas ao produto proteção 5 em 5 são as quotas referentes ao Artigo 5º ou além das quotas do produto proteção 5 em 5 também teremos de pagar as quotas do facto de sermos associado?

      2 - O produto não vence ao final de 5 anos. O produto vence ao final de 10, 15 ou 20 anos. Ver ponto 6 do Artigo 1º do Regulamento de benefícios, capítulo III (nota 2). A questão é recebes o dinheiro de 5 em 5 anos segundo o esquema do artigo 2º do Regulamento de benefícios. Por exemplo, tu num investimento a 10 anos, receberias metade daqui a 5 e outra metade daqui a 10.

      3 - Eu não vi na documentação qualquer referência a taxa mais resultados. O mais próximo disso que encontro é no ponto 4 do Artigo 1º do Regulamento de benefícios, capítulo III (nota 2) é o seguinte e passo a citar: "Plano DO/2,5 - capital e quotas crescentes em progressão geométrica à taxa anual de 2,5%". Mas afinal em que ficamos? O que sobe é o dinheiro que nós investimos ou o que sobe são as quotas que nós pagamos?

      4 - Nós nos depósitos a prazo temos, supostamente, a garantia do depósitos até 100.000€. Neste produto há uma garantia semelhante caso o banco tenha problemas? Não vi nos documentos qualquer palavra sobre este facto.

      Nota 1: http://www.montepio.pt/iwov-resource...oes-gerais.pdf
      Nota 2: http://www.montepio.pt/iwov-resource...idos-opcao.pdf

      Os documentos das notas foram retirados da secção downloads da seguinte página: Proteção 5 em 5 - Aforro a prazo | Montepio

      Resumindo e concluindo, a minha opinião é que é produto complexo, que precisa de ser muito bem esmiuçado e analisado. Não sei dizer que é bom ou se é mau. Apenas sei dizer que se eu fosse eu que estivesse a pensar investir nesse produto recorria a um balcão do Montepia para obter uma explicação para o 4 pontos que mencionei.

      Comentário


        #4
        1- As quotas são 2€ por mês.

        2- Segundo explicou a gestora, pode levantar a totalidade ao fim de 5 anos.

        3-A taxa são 3 anos mais resultados.

        Comentário


          #5
          Não gosto de muito de produtos com risco, sou muito conservador.

          1- As quotas são 2€ por mês.

          2- Segundo explicou a gestora, pode levantar a totalidade ao fim de 5 anos.

          3-A taxa são 3 anos mais resultados.

          Comentário


            #6
            Este produto é um pouco confuso. Ao fim de 5 anos temos a possibilidade de receber parte do capital subscrito + parte das melhorias ou podemos reaplicar esse valor. Não percebi é se ao reaplicar, aumentamos os valores a receber nas outras fracções. A comunicação do banco não é clara. Dá valores mas não percebo o que inclui. Devo ser eu que não entendo mesmo nada de finanças e bancos. Alguém me sabe esclarecer isto?

            Comentário


              #7
              Alguém tem isto ?

              Comentário


                #8
                Não sei, mas o Montepio não tem estado famoso nas notícias...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                  Não sei, mas o Montepio não tem estado famoso nas notícias...

                  Pois, se calhar é o próximo a estourar.... eu se tivesse lá dinheiro, já o tinha tirado de lá.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                    Alguém tem isto ?
                    Alguém tem e está com medo de perder o que tem. (eu)

                    Comentário


                      #11
                      Noticias tristes estas...

                      Enfim


                      Comentário


                        #12
                        Por acaso estou um bocado assustado com o Montepio.
                        Ia lá abrir conta amanhã, mas estou de pé muito atrás...
                        Além da CGD, o que aconselham, para uma aplicação a prazo.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Nikofreitas Ver Post
                          Por acaso estou um bocado assustado com o Montepio.
                          Ia lá abrir conta amanhã, mas estou de pé muito atrás...
                          Além da CGD, o que aconselham, para uma aplicação a prazo.
                          Depósitos a prazo agora está tudo muito fraco, no activo bank ainda se arranja 1,75% a 1 ano promocional ao abrir conta.

                          Comentário


                            #14
                            A questão é que o montante envolvido, faz-me querer um banco dito tradicional...

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X