Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Repetidores / extensores wifi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Repetidores / extensores wifi

    Isto vale alguma coisa, funciona e é de fácil configuração, como dizem? MINI WIFI EXTENDER » Stock-Off

    #2
    epa
    e mesmo isso que eu preciso
    queria mandar o wifi para a minha garagem que fica no R/C e uns quantos metros afastado da minha casa

    Comentário


      #3
      Devido a uns problemas no sinal wifi da Zon, tive de comprar um, e optei por este (mais caro, mas funciona bem):

      Repeater Wi-Fi WL556E | Aztech

      Comentário


        #4
        Eu optaria por marcas mais "conhecidas"

        Power Line Communications (PLC) | Pixmania Portugal

        Comentário


          #5
          E tentem escolher o canal wireless mais apropriado.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Dogzilla Ver Post
            E tentem escolher o canal wireless mais apropriado.
            Já fiz isso, sem ganhos! Obrigado pelas sugestões!

            Comentário


              #7
              Já experimentaste canais de gamas diferentes? Canais muito juntos é de evitar porque as frequências são praticamente as mesmas.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                Já fiz isso, sem ganhos! Obrigado pelas sugestões!
                Experimenta isto:
                inSSIDer for Home – Discover The Wi-Fi Around You | MetaGeek

                Permite-te ver todas as redes e respectivos canais e podes tentar escolher o canal com menor número de APs "overlapados".
                Em teoria o teu AP deverá ter a escolha automática de canal e ele poderá gerir sozinho o canal mais adequado regularmente.

                Comentário


                  #9
                  Esse repetidor, exactamente igual, arranja-se no eBay a metade do preço.

                  Já testei e funciona bem.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Dogzilla Ver Post
                    Já experimentaste canais de gamas diferentes? Canais muito juntos é de evitar porque as frequências são praticamente as mesmas.
                    Penso que já, mas...

                    Originalmente Colocado por XO Ver Post
                    Experimenta isto:
                    inSSIDer for Home – Discover The Wi-Fi Around You | MetaGeek

                    Permite-te ver todas as redes e respectivos canais e podes tentar escolher o canal com menor número de APs "overlapados".
                    Em teoria o teu AP deverá ter a escolha automática de canal e ele poderá gerir sozinho o canal mais adequado regularmente.
                    ...Vou experimentar esta solução! Obrigado pelas vossas sugestões!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                      Isto vale alguma coisa, funciona e é de fácil configuração, como dizem? MINI WIFI EXTENDER » Stock-Off

                      tenho um igual. comprei no ebay a metade do preço desse que postaste

                      olha aqui : wifi repeater | eBay


                      cumps

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por fokemon Ver Post
                        tenho um igual. comprei no ebay a metade do preço desse que postaste

                        olha aqui : wifi repeater | eBay


                        cumps
                        Boa! Tnx.

                        Comentário


                          #13
                          Tenho dois destes cá em casa:

                          Repeater Wi-Fi WL556E | Aztech

                          Não servem para nada. A amplificação é mínima.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Qwe76 Ver Post
                            Tenho dois destes cá em casa:

                            Repeater Wi-Fi WL556E | Aztech

                            Não servem para nada. A amplificação é mínima.
                            No meu caso os ganhos foram significativos.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ricardop Ver Post
                              Devido a uns problemas no sinal wifi da Zon, tive de comprar um, e optei por este (mais caro, mas funciona bem):

                              Repeater Wi-Fi WL556E | Aztech
                              Quando precisei de aumentar a cobertura do sinal wireless também pensei nesse mas depois investiguei mais um pouco e com dd-wrt consegui converter um router que tinha parado em casa em repetidor, tem funcionado 5 estrelas.

                              Comentário


                                #16
                                Outra coisa atenção aos canais usados por causa de interferências o 1, 6 e 11 não chocam entre si

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu já instalei alguns desse tipo (de outra marca, netgear) em algumas casas e relamente cumprem e amplificam bem o sinal... até hoje sem queixas!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Ainda ontem estive a ver uns da Asus, como este: Asus N300 3-in-1 Router/AP/Range Extender - RT-N12 D1
                                    cujo preço ronda os 34 Euros.

                                    Comparando com esse tem uma relação qualidade preço imbatível.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por augustus Ver Post
                                      Ainda ontem estive a ver uns da Asus, como este: Asus N300 3-in-1 Router/AP/Range Extender - RT-N12 D1
                                      cujo preço ronda os 34 Euros.

                                      Comparando com esse tem uma relação qualidade preço imbatível.
                                      Isso funciona bem?

                                      Pelo que vi, pode ficar a receber sinal wireless e ampliar é isso=?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Em casa dos meus pais o escritório é no 1º andar e o sinal wi-fi era péssimo no r/c. Eles compraram um da Asus (não me recordo do modelo) e até agora, sem qualquer problema e a qualidade do sinal aumentou drasticamente.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                          Isso funciona bem?

                                          Pelo que vi, pode ficar a receber sinal wireless e ampliar é isso=?
                                          Não sei. É um pouco mais caro que um router wireless normal, mas estava a pensar mandar vir dois, configurando-os com uma PSK ficando ligados por um cabo rj45 à rede interna...

                                          Não estou a contar com a mesma robustez das ap cisco que tenho mas a asus está longe de ser criada uma marca pouco fiável nesta linha de produtos.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                            Em casa dos meus pais o escritório é no 1º andar e o sinal wi-fi era péssimo no r/c. Eles compraram um da Asus (não me recordo do modelo) e até agora, sem qualquer problema e a qualidade do sinal aumentou drasticamente.

                                            Mas compraram um router novo, ou um repetidor de sinal?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                              Mas compraram um router novo, ou um repetidor de sinal?
                                              Se não estou em erro mantiveram o router da Cabovisão e compraram um repetidor de sinal.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Neste assunto não há grandes milagres que se possam fazer. A solução é instalar um repetidor, escolher um canal que seja o mais afastado possível das redes wifi da vizinhança (atenção, é o mesmo canal para o router e para o repetidor), e pronto.
                                                Claro que nem tudo são rosas. A instalação de um repetidor na rede vai aumentar os tempos de latência, e há equipamentos que não se dão bem com o roaming entre o router e o repetidor. Os equipamentos de hoje em dia já não costumam perder rede ao saltar do router para o repetidor e vice-versa, mas ainda têm perdas momentaneas de velocidade bem visíveis.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu tenho uma coisa desse género que está a fazer de repetidor, mas tambem pode fazer de router, no meu caso faz de repetidor e até aumenta realmente o sinal, o meu problema é que a velocidade de internet diminui muito o que no meu caso é trágico porque só tenho 4 Mb contratados, os aparelhos ligados ao repetidor ainda consigo navegar na net, mas para ver videos ou downloads esquece, mais alguem com estes problemas?
                                                  Já agora como o aparelho tambem faz de router haverá alguma hipotese de por 2 routers a funcionar para ter mais velocidade? Punha um no R/C e outro no primeiro andar.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                    Eu tenho uma coisa desse género que está a fazer de repetidor, mas tambem pode fazer de router, no meu caso faz de repetidor e até aumenta realmente o sinal, o meu problema é que a velocidade de internet diminui muito o que no meu caso é trágico porque só tenho 4 Mb contratados, os aparelhos ligados ao repetidor ainda consigo navegar na net, mas para ver videos ou downloads esquece, mais alguem com estes problemas?
                                                    São os tais problemas de latência. É um factor que depende muito da "compatibilidade" entre o router e o repetidor, bem como da qualidade (que geralmente se traduz em preço) de ambos.

                                                    Já agora como o aparelho tambem faz de router haverá alguma hipotese de por 2 routers a funcionar para ter mais velocidade? Punha um no R/C e outro no primeiro andar.
                                                    Se puseres cada um dos 2 routers a funcionar como routers propriamente ditos, ficas com 2 redes wifi diferentes em casa. Até podes ter mais cobertura e velocidade, mas ficas com a enorme desvantagem de ter que andar a conectar-te e desconectar-te de cada uma delas consoante estás num andar ou noutro. Além disso torna-se muito mais difícil partilhar conteúdos entre as 2 redes (por exemplo, um disco externo ou NAS que esteja numa delas).
                                                    O melhor é fazer as coisas assim mesmo: um router faz de router (passe a redundância), ou seja, recebe o sinal da net e gere a sua difusão, gerindo também a atribuição de endereços IPs a todos os equipamentos Clientes, etc; o outro router faz de repetidor, provalvelmente utilizando para isso o protocolo WDS, que é muito utilizado.
                                                    A única maneira que tens de melhorar o desempenho será escolher equipamentos de boa qualidade, de preferência ambos da mesma marca.
                                                    Eventualmente, se o teu ruter o suportar, podes tentar instalar o DD-WRT, que é um firmware livre, compatível com muitos routers, e que dizem ser muito eficiente.

                                                    Eu em casa tenho um router Apple Airport Extreme e 3 Apple Airport Express a fazer de repetidores, e tudo funciona na perfeição. As diferenças de velocidade são mínimas. Por exemplo, consigo perfeitamente fazer streaming de video até 720p em qualquer um dos repetidores. Ficou-me um pouco mais caro do que andar a comprar coisas avulsas, mas valeu a pena. A própria configuração é extremamente simples. basta escolher a opção de alargar a rede wifi, dar-lhe o nome, 3 ou 4 clicks de "avançar" e pronto.

                                                    Estas coisas das redes wi-fi são a meu ver um excelente exemplo da inadequação da tecnologia ao utilizador comum. Criar uma rede, conectar um aparelho na rede, aceder à net, etc, deviam ser coisas muito mais simples e imediatas. E contudo ainda é raro o caso em que se consegue criar uma rede wifi sem ter pelo menos 1 problema estranho para resolver. A informática ainda tem muito que andar neste domínio da facilidade de uso.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      http://bit.ly/11jnAos

                                                      Sempre fica mais barato

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                                                        São os tais problemas de latência. É um factor que depende muito da "compatibilidade" entre o router e o repetidor, bem como da qualidade (que geralmente se traduz em preço) de ambos.



                                                        Se puseres cada um dos 2 routers a funcionar como routers propriamente ditos, ficas com 2 redes wifi diferentes em casa. Até podes ter mais cobertura e velocidade, mas ficas com a enorme desvantagem de ter que andar a conectar-te e desconectar-te de cada uma delas consoante estás num andar ou noutro. Além disso torna-se muito mais difícil partilhar conteúdos entre as 2 redes (por exemplo, um disco externo ou NAS que esteja numa delas).
                                                        O melhor é fazer as coisas assim mesmo: um router faz de router (passe a redundância), ou seja, recebe o sinal da net e gere a sua difusão, gerindo também a atribuição de endereços IPs a todos os equipamentos Clientes, etc; o outro router faz de repetidor, provalvelmente utilizando para isso o protocolo WDS, que é muito utilizado.
                                                        A única maneira que tens de melhorar o desempenho será escolher equipamentos de boa qualidade, de preferência ambos da mesma marca.
                                                        Eventualmente, se o teu ruter o suportar, podes tentar instalar o DD-WRT, que é um firmware livre, compatível com muitos routers, e que dizem ser muito eficiente.

                                                        Eu em casa tenho um router Apple Airport Extreme e 3 Apple Airport Express a fazer de repetidores, e tudo funciona na perfeição. As diferenças de velocidade são mínimas. Por exemplo, consigo perfeitamente fazer streaming de video até 720p em qualquer um dos repetidores. Ficou-me um pouco mais caro do que andar a comprar coisas avulsas, mas valeu a pena. A própria configuração é extremamente simples. basta escolher a opção de alargar a rede wifi, dar-lhe o nome, 3 ou 4 clicks de "avançar" e pronto.

                                                        Estas coisas das redes wi-fi são a meu ver um excelente exemplo da inadequação da tecnologia ao utilizador comum. Criar uma rede, conectar um aparelho na rede, aceder à net, etc, deviam ser coisas muito mais simples e imediatas. E contudo ainda é raro o caso em que se consegue criar uma rede wifi sem ter pelo menos 1 problema estranho para resolver. A informática ainda tem muito que andar neste domínio da facilidade de uso.
                                                        Obrigado pelas informações, o meu router deve ser realmente fraco pois é o que a sapo me forneceu.
                                                        No entanto pelo que eu percebi posso por 2 routers a funcionar ao mesmo tempo, não pensava que isso era possivel, para mim nem criava grande transtorno ter 2 redes WI-Fi em casa, pois não faço ligação entre os equpamentos, no R/C tenho a TV e um computador e no 1º andar uma impressora, um computador e normalmente o Ipad, se precisar de imprimir alguma coisa do computador que está no R/C que é raro posso por na dropbox e imprimir do outro computador.
                                                        As configurações para por a funcionar o router que comprei na rede do Sapo será dificil? ou qualquer cepo como eu consegue fazer isso?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                                                          São os tais problemas de latência. É um factor que depende muito da "compatibilidade" entre o router e o repetidor, bem como da qualidade (que geralmente se traduz em preço) de ambos.



                                                          Se puseres cada um dos 2 routers a funcionar como routers propriamente ditos, ficas com 2 redes wifi diferentes em casa. Até podes ter mais cobertura e velocidade, mas ficas com a enorme desvantagem de ter que andar a conectar-te e desconectar-te de cada uma delas consoante estás num andar ou noutro. Além disso torna-se muito mais difícil partilhar conteúdos entre as 2 redes (por exemplo, um disco externo ou NAS que esteja numa delas).
                                                          O melhor é fazer as coisas assim mesmo: um router faz de router (passe a redundância), ou seja, recebe o sinal da net e gere a sua difusão, gerindo também a atribuição de endereços IPs a todos os equipamentos Clientes, etc; o outro router faz de repetidor, provalvelmente utilizando para isso o protocolo WDS, que é muito utilizado.
                                                          A única maneira que tens de melhorar o desempenho será escolher equipamentos de boa qualidade, de preferência ambos da mesma marca.
                                                          Eventualmente, se o teu ruter o suportar, podes tentar instalar o DD-WRT, que é um firmware livre, compatível com muitos routers, e que dizem ser muito eficiente.

                                                          Eu em casa tenho um router Apple Airport Extreme e 3 Apple Airport Express a fazer de repetidores, e tudo funciona na perfeição. As diferenças de velocidade são mínimas. Por exemplo, consigo perfeitamente fazer streaming de video até 720p em qualquer um dos repetidores. Ficou-me um pouco mais caro do que andar a comprar coisas avulsas, mas valeu a pena. A própria configuração é extremamente simples. basta escolher a opção de alargar a rede wifi, dar-lhe o nome, 3 ou 4 clicks de "avançar" e pronto.

                                                          Estas coisas das redes wi-fi são a meu ver um excelente exemplo da inadequação da tecnologia ao utilizador comum. Criar uma rede, conectar um aparelho na rede, aceder à net, etc, deviam ser coisas muito mais simples e imediatas. E contudo ainda é raro o caso em que se consegue criar uma rede wifi sem ter pelo menos 1 problema estranho para resolver. A informática ainda tem muito que andar neste domínio da facilidade de uso.
                                                          Na firma uso 2 routers, o terrível Zon Hub, e um D-Link adicional, ligado por cabo via PLCs.

                                                          Tenho efectivamente o problema de roaming entre as 2 redes. Embora o 2º router esteja configurado como bridge, e endereçamento dos IPs seja exclusivo do 1º.

                                                          Posso utilizar WDS, beneficiando ainda do 2º router receber o sinal pela porta WAN? Ou WDS só permite utilização exclusivamente por wireless?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            na zon vendem o tal da aztech já aqui mencionado, por 50€.

                                                            não é grande coisa.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X